Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carboidratos: simples e complexos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoCarboidratos: simples e complexos

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 19:49
Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
Mas não sabia que Malto é Complexo, como vc disse, já que é alto IG.
Sempre associe: Simples = médio/alto IG
Complexo = baixo IG
 
 
Se é Complexo, por que cai rápido no sangue e é considerado alto IG?
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 21:53
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
Mas não sabia que Malto é Complexo, como vc disse, já que é alto IG.
Sempre associe: Simples = médio/alto IG
Complexo = baixo IG
 
 
Se é Complexo, por que cai rápido no sangue e é considerado alto IG?


Ai que ta a diferença, existe o complexo geral, que é o que o povo chama de baixo IG e o complexo real, que é onde ta a malto, no grupo dos polissacarideos, que é complexo por estrutura e definição.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 22:16
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
Mas não sabia que Malto é Complexo, como vc disse, já que é alto IG.
Sempre associe: Simples = médio/alto IG
Complexo = baixo IG
 
 
Se é Complexo, por que cai rápido no sangue e é considerado alto IG?


Ai que ta a diferença, existe o complexo geral, que é o que o povo chama de baixo IG e o complexo real, que é onde ta a malto, no grupo dos polissacarideos, que é complexo por estrutura e definição.


Mas malto absorve bem mais devagar que glicose ou frutese mesmo, né? Eu nunca senti efeitos adversos usando malto e tenho levado na caramanhola pra tomar durante o pedal.


Editado por Cebo - 25 Jun 2009 as 22:25
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 22:24
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
Mas não sabia que Malto é Complexo, como vc disse, já que é alto IG.
Sempre associe: Simples = médio/alto IG
Complexo = baixo IG
 
 
Se é Complexo, por que cai rápido no sangue e é considerado alto IG?


Ai que ta a diferença, existe o complexo geral, que é o que o povo chama de baixo IG e o complexo real, que é onde ta a malto, no grupo dos polissacarideos, que é complexo por estrutura e definição.


Mas malto absorve bem mais devagar que glicose ou frutese mesmo, né? Eu nunca senti efeitos adversos usando malto e tenho levado na caramanhola durante pra tomar durante o pedal.


Não Cebo, a malto absorve na mesma velocidade de açucar comum, ou sacarose, glicose, dextrose e etc, a unica que diferencia é a frutose, que não da pico de insulina e absorve mais lento, segundo estudos publicados no New England Journal of Medicine.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 22:28
Caramba, que coisa estranha. Nunca senti rebote com malto mas já sente com glicose........sinistro.

Edit: pensando agora, talvez a explicação seja porque a malto eu vou tomando de pouco em pouco. Uma caramanhola dura uma hora, uma hora e meia e o açucar eu comi uma porrada de uma vez só.


Editado por Cebo - 25 Jun 2009 as 22:33
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 01:38
Para pedais relativamente curtos (para mim qualquer coisa abaixo de 2 horas) prefiro me alimentar bem nas horas que precedem o exercício. Durante o pedal o máximo que eu faço é colocar alguma bebida esportiva diluída na caramanhola. 
Se for competição a cena é um pouco diferente, acabo levando 1 gel para consumir em mais ou menos 50 minutos (depende o nível de esforço e duração...)

Agora para pedais mais longos prefiro carbohidratos com um pouco de proteina, que faz com que o conjunto seja absorvido mais lentamente pelo corpo. Tenho negligenciado um pouco a alimentação para pedais longos e com ritmo moderado, provavelmente por ter treinado meu corpo para ser eficiente na quebra de gordura e não "quebrar" se não levantar demais o ritmo. 

Alimentação é muito importante para o treino, mas se você tiver uma alimentação balanceada e "mantiver a reserva cheia" antes do treino, a alimentação durante o pedal só vai fazer uma grande diferença se o treino for pesado e acima de 1-1.5h.

Tudo isso é a minha experiência pessoal, acho que tudo isso depende do treinamento e organismod e cada um.

Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 15:41
Isso aí. Normalmente levo alguns docinhos pra eventualidade, caprixando bem mais qdo se tratar de competição, de forma que sempre dependo do que se comeu antes. Tem kara que não tem tempo, espaço pra se alimentar antes, daí é outra conversa, talvez.
Qto à Malto, já vi kara passar mal, tipo vômito, mas não sei exatamente por qual razão. Talvez exagero na dose, na concentração, ou o tal rebote, já que é alto IG.
Eu já tomei, mas sempre gole em gole, aos poucos, da metade pro final de uma competição
Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 16:42
Durante o treino eu não sinto o tal efeito rebote, a não ser quando paro com os caras pra tomar COCA-COLA, aí meu treino vira um $#%.Angry. Agora até paro junto, mas vou de gatorade.
Só me sinto mal quando deixo baixar minha glicose. Pode parecer exagero, mas sei exatamente quando isso começa a acontecer. Além do ritmo diferente, minhas pernas arrepiam LOL. Sai-lá se isso tem lógica, mas sempre acontece assim.
Dependendo do ponto no qual me encontro, eu como algo com IG bem alto. Por exemplo, se já comi mas o treino é longo e está mais forte (ou eu mais fracoLOL), e sinto a necessidade de algo mais rápido, eu como até chocolate. Eu levo um no bolso, ou mel, mas uso só quando realmente sinto a necessidade.
No geral, mantenho a regra que a nutricionista passou e como a cada 30-45min. Barra de cereal, banana ou gel.
 
Depois do treino, Whey com mel.
 
 
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Branco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2007
CWB
Offline
Mensagens:2098
Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 16:46
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Isso aí. Normalmente levo alguns docinhos pra eventualidade, caprixando bem mais qdo se tratar de competição, de forma que sempre dependo do que se comeu antes. Tem kara que não tem tempo, espaço pra se alimentar antes, daí é outra conversa, talvez.
Qto à Malto, já vi kara passar mal, tipo vômito, mas não sei exatamente por qual razão. Talvez exagero na dose, na concentração, ou o tal rebote, já que é alto IG.
Eu já tomei, mas sempre gole em gole, aos poucos, da metade pro final de uma competição
 
Já vi isso também com a malo e com gel tbm, na verdade já senti "refluxo" depois de usar o gel. Mas acho que a razão é que o cara enche a caramanhola com malto e água e na prova, por ter pouco tempo ora isso, tenta tomar a dose inteira. Aí quando o ritmo aperta, volta tudo.
O mesmo com o gel: os caras mandam o gel inteiro, depois água, no desespero... Eu tomo devagar, se o ritmo estiver foda, guardo o gel de volta e termino depois.
Apavorou vai passar mal mesmo.LOL
 
BMC SR02.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 15:44
Esse fds comprei umas paradas pra fazer um treino mais longo mas acabou não rolando nada. Sabe uma parada que eu desconfio que pode ser legal? Chocolate sem açúcar. Tem carbo, tem proteína e tem gordura também.  
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 18:50
Cebão, faz o teste, tem o problema da indigestão, da capacidade de absorção e ainda do risco de caganeira. E tudo isso varia com a intensidade do pedal, forte, fraco, longo ou curto. Fiz um pedal bem pesado esse fds, 115km com 1500m de desnivel e serra no final, ritmo moderado, e eu comi bastante e não tive problemas.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 18:52
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
 
 
Po Má, agora que eu vi, tu é um ogro heim, caraca, nunca ouvi falar disso...WackoNuke
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 19:06
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Lã> É batata doce crua mesmo, e com casca. E nao é ruim não. Só que não como muito, pois uma rodela já dá boa energia, além do terrivel efeito real.
 
 
 
Po Má, agora que eu vi, tu é um ogro heim, caraca, nunca ouvi falar disso...WackoNuke


É bom pro sprint. Fica turbo-complrimido. LOL
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 19:08
Dei uma rápida googada sobre comer batata crua e selecionei algumas frases:
 
" Sim,batatas ,mandioca e feijões crus dentre outros podem conter altas concentrações de ácido cianidrico q dependendo da dose pode ser fatal.. "
" o líquido que sai da batata ( crua )é cheio de toxinas "
" batata crua não é a coisa mais fácil de digerir do mundo "
" A cultura da batata é tida como a mais “envenenada” de todas. Ainda é possível encontrar pessoas que dizem que não comem batata por medo da grande quantidade de defensivos que são aplicados sobre a lavoura. "
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 19:26
carai o negocio é uma bomba se comida crua.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
FaRoFFeRo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
DF
Offline
Mensagens:185
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 19:27
 Eu tambem nao comeria batata crua antes do treino nao.
  Batata COZIDA  VAI FACIL, mas crua nao...
 
  Eu nao tenho um controle muito detalhado do que eu como antes, durante e depois dos meus esportes... mas o importante é estar com alguma coisa no BUCHO.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2009 as 20:35
Batata doce prefiro assada. Mas uso mais quando faco musculacao, comendo bem antes do treino, de preferencia pela manha.
Banana antes e durante o pedal eu consumo numa boa.

Voltar ao Topo
Persmega Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2009
Offline
Mensagens:71
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 17:31
Nossa, impressionante o pessoal dizendo q ta quase passando fome pra se manter no peso hehe
eu como 3~4 paes de manha
almoço arroz, feijao, macarrao e um file de frango grelhado,
de tarde eu como uns 2 pacotes de bolacha Passa-Tempo sem recheio,
ah noite eu como uma comida um pouco mais leve, e antes de dormi, la pras 23:00 eu faço um miojao ^^
 
Peso 61Kg medindo 1,72cm
Acho que ta no padrao
 
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 18:13
Originalmente postado por Persmega Persmega escreveu:

Nossa, impressionante o pessoal dizendo q ta quase passando fome pra se manter no peso hehe
eu como 3~4 paes de manha
almoço arroz, feijao, macarrao e um file de frango grelhado,
de tarde eu como uns 2 pacotes de bolacha Passa-Tempo sem recheio,
ah noite eu como uma comida um pouco mais leve, e antes de dormi, la pras 23:00 eu faço um miojao ^^
 
Peso 61Kg medindo 1,72cm
Acho que ta no padrao
 
 
Isso depende do organismo!!
Pq só de ler eu post acho q já engordei 1/2 Kg...LOL 
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 18:40
tá bom, só acho biscoito um veneno da porra, todo biscoito tem gordura trans, mesmo os que tem no pacote 0%. Fala que é 0% e na composição tem gordura vegetal hidrogenada.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 20:01
Realmente, que vantagem viver a base de biscoito e miojo!!!!
Voltar ao Topo
Persmega Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2009
Offline
Mensagens:71
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 20:14
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Realmente, que vantagem viver a base de biscoito e miojo!!!!
 
Eu so como isso nos intervalos de uma refeiçao e outra
As vezes saem os biscoitos e entram frutas, mas o miojo antes de dormi eh de lei
Voltar ao Topo
GU.BA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2008
Canoas/RS
Offline
Mensagens:548
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 20:49
Meu volume de treinos aumentou muito no último mês.
 
Tenho feito SEMANALMENTE aprox. 9km de natação/220km pedal/30km corrida.
 
Já perdi cerca de 1,5km neste mês.
 
O problema é que não posso perder peso. Já tenho pouca gordura no corpo. Certamente cada grama perdida é de musculos.. (tenho 1,86m e 76Kg = agora).


Editado por GU.BA - 30 Jun 2009 as 20:49
IRON 2011!
FUI AO INFERNO E VOLTEI!!!
EM 2013 VOU DENOVO... COISA DE GENTE LOUCA!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 21:09
biscoito full gordura trans, miojo full gordura saturada.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 21:14
Originalmente postado por GU.BA GU.BA escreveu:

Meu volume de treinos aumentou muito no último mês.
 
Tenho feito SEMANALMENTE aprox. 9km de natação/220km pedal/30km corrida.
 
Já perdi cerca de 1,5km neste mês.
 
O problema é que não posso perder peso. Já tenho pouca gordura no corpo. Certamente cada grama perdida é de musculos.. (tenho 1,86m e 76Kg = agora).
 
realmente a gente precisa de um pouco de gordura, mais não gordura trans ou saturada. Tem gordura boa vinda de peixes, azeitonas, amendoas, azeite e outros.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 21:30
Se for pra comer Miojo, vai no light. Exceto o de peito de peru, os outros tem o mesmo gosto e a a parada não é frita. Vale a pena.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 21:34
Não sei pra que se come Miojo, vc faz macarrão em poucos minutos, e é quase zero gordura. Bota o tempero que quiser e zé fini.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 23:30
Cara, a melhor coisa que inventaram para treinos longos e aquela biscoito de goiabinha recheado. E facil de transportar e digere bem. Combinado com gatorade vai que vai. Em treinos longos (4/5hs) sempre rola paradas e ai aproveito para hidratar, tomando sucos e comendo algum salgado como uma esfiha ou pao de batata. As vezes nao resisto e tomo um cafe, mas depois de estimular ele da uma baixada na energia.

Outras coisas que ja experimentei e recomendo:

Club social
Bananas
Sanduiches de queijo branco
Sanduiches de peito peru
Sanduiches de anchova (muito bom para quem perde bast sodio)

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2009 as 23:50
Vou pedalar daqui a uma meia hora e to mandando uma granola sem açucar pra dentro. Será que é bacana?
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 00:42

Mais um post de alimentação e continua minha dúvida: qual seria a alimentação correta para meu caso, que treino 3 a 4 vezes durante a semana, e saio de casa entre 5h30 a 6h00? Nesse caso, não tem como fazer "um bom café da manhã 1 hora ou 1/2 hora antes do pedal".

O que geralmente faço: como uma ou duas bisnaguinhas, quando estou sem paciência vai sem recheio mesmo, coloco água ou malto na caramanhola e saio pra pedalar. No retorno, como algo leve mas me hidrato bastante. Não acho que seja perfeito, mas se fizer algo diferente disso antes do pedal passo mal, fico pesado e o treino não rende nada.

Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 13:29

to na mesma da tua, to saindo 5:30 de casa, acordo 5:00 (horario fila da puta). No caso to fazendo uma janta caprichada, bastante macarrao e suco. De manhã esse horario da pra comer quase nada, geralmente tomo um suco com um pedaço de pao e requeijão light. To fazendo umas 2 horas de pedal, volto e como bastante.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 13:54
Quando saia na madrugada pra pedalar, geralmente usava malto+whey, digere e absorve rapido, muito rapido mesmo. 30min depois ja saia pro pedal, sem sentir fome ou fraqueza.
Mas so usava suplemento quando o tempo era apertado.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 14:27

eu to sentindo uma fome gigantesca quando volto do pedal, porque nao to comendo direito antes.

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 14:31
Eu saio em jejum mesmo, em treinos de até 2h não como nada, isso na semana, se for mais de 1h30m fortes ai sim levo comida e se for mesmo treino fraco mais longo que 2h sempre levo comida. Mas saio de bucho vazio. Nos fds, alem de mais longos, são mais pesados, então como antes de sair. 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 19:31
Qdo pedalo de manhã nem jejum e nem demais, ou seja, alimentação beeeeeem de leve, pois senão logo logo vai perceber incomodo estomacal. E carrego alguma bugiganga pra logo mais.
Acho que jejum até dá tb, pois dormindo não se perde energia considerável, ainda mais se a alimentação anterior foi lá pelas 22h ou mais.
Lã> Vc bate um rangão forte lá pelas 0h ou mesmo uma jantinhaàs 19h é o suficiente?
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 19:44
Treinar em jejum é o maior dos erros.
Se você tiver um nutricionista e falar isso pra ele, ele vai ter arrepios.. hehe..
Treinar em jejum  e depois do treino comer demais, tudo desequilibrado. À médio prazo o organismo vai perdendo rendimento.
 
Tem nutricionista que fala que a nutrição é responsável por pelo menos 40% do rendimento nos treinos.
Não dá pra bobear nesse quesito.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 19:58
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Treinar em jejum é o maior dos erros.
Se você tiver um nutricionista e falar isso pra ele, ele vai ter arrepios.. hehe..
Treinar em jejum  e depois do treino comer demais, tudo desequilibrado. À médio prazo o organismo vai perdendo rendimento.
 
Tem nutricionista que fala que a nutrição é responsável por pelo menos 40% do rendimento nos treinos.
Não dá pra bobear nesse quesito.
 
Essa é a maior balela de todas, é o Be-a-Ba que todo mundo tanto fala einfelizmente, 99% dos nutricionistas não sabem buflufas.
 
Depois de um treino eu normalmente gasto de 1300 a 1500kcal, não é facil comer isso tudo depois do treino heim, talves comendo pizza dê, mas comendo pao integral, aveia, leite desnatado é bem dificil "comer demais". 
 
 
Rich Strauss: "Rich's Bag o' Tricks
1. During your training, do short rides and runs (less than 2 hours) on an empty stomach. Assuming you have 2000 calories stored as glycogen, you should enough to sustain you through 2-2.5 hours of high intensity exercise. By training on an empty stomach, you train your body to conserve glycogen and burn more fat, since it eventually learns that you ain't gonna feed it. Do your long stuff on a full stomach, especially long runs. By training with a full stomach, you get used to the feeling of riding/running with a lot of stuff in your gut. You will also learn how to deal with mild cramps and side stitches. [I would point out the importance of replenishing the glycogen stores shortly after working out. By working out on an empty stomach for shorter distances you are, in a way, carbo-loading daily and keeping the glycogen stores optimal for your longer workouts. This is because the glycogen is depleted to a level where you are ready to bonk and when exercise ceases the enzyme (glycogen synthetase) necessary to store glycogen is revved up resulting in supranormal glycogen levels in the muscle. This enzyme level drops off after about four hours, so it's important to eat during that time window. As an aside (and a not very important one since fructose is in so many drinks and bars) is that a small amount of fructose post exercise aids in topping off liver glycogen levels. � Jeff Roberts, M.D.]"
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 20:23
Landim
 
Você acha que atletas comem o  que querem e nas horas que desejam ?
 
Atletas de alto nível ( e nem tão alto assim) comem exatamente o que lhes mandam comer e nas horas certas. E geralmente quem manda é um nutricionista.
 
Nem os jogadores de futebol comem o que querem ( excetuando-se talvez os gordos Ronado e Adriano .. hehehe ). Até por isso nas férias os caras se esbaldam  e voltam bem  acima do peso.
 
Não seria muito inteligente da minha parte discutir ou tentar argumentar nutrição com alguém que fez um curso de 5 anos só sobre isso.
O que pode ser argumentado são os gostos pessoais e algumas adaptações, mas o geralzão não muda.
 
E não será lendo artigos  de meia página ou reportagens na net ou revistas que eu vou saber tanto quanto um profissional  de nutrição.
 
Treinar em jejum de 8, 10, 12 horas ?  Boa sorte.
 
 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 20:27
To frustrado. Ontem comi granola sem açúcar as 6:00 e depois as 8:00 de novo. Sai pra treinar eram umas 8:40, tava me sentindo super bem até que despencou uma chuva torrencial aqui em São Paulo.
Fim de treino, fim de testes e ainda molhei todas as minhas coisas e tive que vir trampar de carro hoje. Mega lixo! Agora terei de esperar até quinta pra fazer o teste da granola sem açucar.  
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 21:00
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Treinar em jejum é o maior dos erros.
Se você tiver um nutricionista e falar isso pra ele, ele vai ter arrepios.. hehe..
Treinar em jejum  e depois do treino comer demais, tudo desequilibrado. À médio prazo o organismo vai perdendo rendimento.
 
Tem nutricionista que fala que a nutrição é responsável por pelo menos 40% do rendimento nos treinos.
Não dá pra bobear nesse quesito.


Já fui num cardiologista e numa nutricionista que eles me aconselharam fazer isso, para treinos mais curtos, em jejum a fim de perder gordura. Mas controlando bem, porque sair pra treino de 2h e 35 de média é impossível.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X