Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Carboidratos: simples e complexos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoCarboidratos: simples e complexos

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Tópico: Carboidratos: simples e complexos
    Postado: 22 Jun 2009 as 01:04
Sabemos que temos que ingerir caboidrato (pricipalmente), pois é deles que tiramos a energia para pedalar. Mas eles podem ser simples ou complexos.

Aí me surgiu a dúvida. Qual ingerir? Ou quando ingerir um ou outro? Onde encontro um e outro?

Outra dúvida o que é índice glicêmico? Um alimento com alto índice glicêmico é bom ou ruim?
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 04:04
um alimento com alto indice glicemico é processado pelo organismo muito rapidamente. se vc não estiver gastando uma quantidade grande de energia neste momento essa caloria extra vai ser transformada em gordura para ser armazenada para uso futuro. Isso sem falar no efeito rebote, que é ocasionado pela liberação de insulina que faz com que a glicose passe do sangue para as celulas e a taxa de glicose no sangue caia bastante. Amanhã escrevo um pouco mais com calma...ta na hora de ir pra caminha...he he he
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 16:19

continuando:

os carboidratos simples tem uma estrutura menor e basicamente são os monossacarídeos (glicose, frutose e galactose), os dissacarídeos (sacarose, lactose e maltose) e os oligossacarídeos (rafinose, estraquiose, frutooligossacarídeo etc.

Por serem "menores" são mais facilmente digeridos pelo nosso organismo e sua absorção se da de maneira muito rápida, causando assim um aumento muito rápido da taxa de glicos e no sangue e consequente liberação de insulina. (é o tal efeito rebote).

Os carboidratos complexos correspondem àqueles com estrutura química maior, mais complexa, como os polissacarídeos (amido, celulose). Devido ao tamanho de sua molécula, são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia. Exemplos de alimentos fontes de carboidratos deste grupo: arroz, pão, batata, massa e fibras. Os polissacarídeos possuem muitas unidades de açúcar, chegando a 3.000 unidades ou mais

Além disso no nosso dia-a-dia convém dar preferência para alimentos ricos em fibras ja que essas "atrasam" ainda mais a digestão fazendo com que a glicose seja liberada de maneira ainda mais gradual. Ao consumir massas, pães e arroz vale sempre dar preferência para os integrais. 

Aprentmet após o treino existe um moment emque as resrva de glicogênio estão baixas e o consumo de crbo  prteina nste momento é especialmente benéfico. Nest momnto específic, devido ao grande déficit deglicogênio, o organismo processa o carbo de maneira mais eficiente, sendo que o consumo de carbo simples é indicado.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 16:42
Cara, eu evito ao máximo qualquer fonte de carbo simples logo antes e durante o pedal. Sinto efeito rebote muito forte. Também tenho costume de ingerir carbo simples logo depois do pedal, com uma fonte de proteína e também uma de carbo um pouco mais complexo. O carbo simples eu ingiro um pouco antes da proteina e do carbo complexo. (doce, depois macarrão e frango, por ex)
Voltar ao Topo
ReaX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2009
RS-Porto Alegre
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 16:52
carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.
ride your life by yourself
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:25
os caras tao quase passando fome pra manter o peso, kkkkkkkk.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:40
Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.
 
Cuidado e fiquem longe dessa dieta, não tem nada de perfeita.
 
Arroz branco é carboidrato simples, prefira integral, ou o macarrão, aboli arroz da minha dieta a muiiiitos anos, macarrão alem de ser complexo ainda tem proteina.
 
Pães tambem são carboidratos simples.
 
A novidade hoje em dia é o Indice Isulemico, que é a capacidade de determinado alimento te fazer produzir insulina, ex. a Banana tem um alto indice glicemico, mas baixo indice insulemico, como a maioria das frutas, ela não te da pico de insulina nem efeito rebote.
 
Para rapida reposição energetica durante o treino(forte) tem que ser carbo simples mesmo, e não pode ser frutose(frutas), de acordo com ultimos estudos publicados no New England Journal of Medicine, só a glicose e sacarose absorvem rapido o suficiente. A frutose é mais indicada para um treino mais tranquilo sem problemas.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:44
É minha gente... nós que praticamos atividade física  " achamos "  que sabemos nos alimentar direito. Ledo engano. Antes da maratona de POA fui numa nutricionista especalizada em esportistas, fiz uma avaliação e percebi que o buraco é bem mais embaixo.
 
Passar fome ou tomar apenas café preto sem comer nada ao levanar é o maior dos erros. Pra quem treina todo dia uma alimentação equilibrada é fundamental. Alimentando-se erradamente acabamos treinando mal e botamos a culpa em outras coisas, trabalho,  estresse, bla bla bla .
 
E outra coisa: Somente o exercício físico não diminui o peso, se não houver uma dieta equilibrada o peso vai se manter o mesmo, ou,  se o cara passar fome e continuar treinando vai perder peso sim, mas estará comprometendo a sua saúde.
 
Aconselho à todos que treinam todos os dias a ir a um nutricionista, fazer uma avaliação, percentual  de gordura, objetivos, etc. Não é caro e mesmo que a gente não siga à risca tudo o que ele passou, pelo menos temos tudo no papel e dá pra ir fazendo pequenas variações e adaptações.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.
 
Cuidado e fiquem longe dessa dieta, não tem nada de perfeita.
 
Arroz branco é carboidrato simples, prefira integral, ou o macarrão, aboli arroz da minha dieta a muiiiitos anos, macarrão alem de ser complexo ainda tem proteina.
 
Pães tambem são carboidratos simples.
 
A novidade hoje em dia é o Indice Isulemico, que é a capacidade de determinado alimento te fazer produzir insulina, ex. a Banana tem um alto indice glicemico, mas baixo indice insulemico, como a maioria das frutas, ela não te da pico de insulina nem efeito rebote.
 
Para rapida reposição energetica durante o treino(forte) tem que ser carbo simples mesmo, e não pode ser frutose(frutas), de acordo com ultimos estudos publicados no New England Journal of Medicine, só a glicose e sacarose absorvem rapido o suficiente. A frutose é mais indicada para um treino mais tranquilo sem problemas.



Mas ai não corre o risco de dar rebote, cara? Tipo, outro dia fiz o teste e mandei um doce (torrone) no meio de um pedal. Achei que ia morrer.
Voltar ao Topo
ReaX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2009
RS-Porto Alegre
Offline
Mensagens:47
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:53
Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.

algumas consideraçoes 

eu so expus minha experiencia quanto a dieta, perdi 6kg fazendo ela.
cafe de manha eu tomo por gosto pessoal, nao gosto de comer de manha.
arroz sempre integral, nao gosto de botar massa na dieta pq tem muito + carbo e eh industrializado, alem do molho(molho é o que deixa a comida nao saudavel)
nao faz mal a saude, ao contrario, verduras e frutas em grande quantidade, proteina da carne e ovo, so tem pouco carbo, pq eu fiz uma dieta hipocalorica.
Abraço
ride your life by yourself
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:56
Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.
Atenção senhor Reax:::: PROCURE URGENTE UM NUTRICIONISTA!!!
LOL he he he!!!!
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:05

ReaX,

Perdeu 6 KG sÓ???? Com essa dieta aí dá pra perder uns 10kg em menos de um mês...

E se continuar vai é Morrer... de fome!
hehehehe. NAM!
Eu mesmo lá sigo uma dieta suicida desta. Essa dieta aí é pra modelo de 1.80 de altura que pesa 50 kg.
COMA BEM MEU FILHO!!!
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:09

landim tu almoça macarrao tambem, puro ou com alguma coisa?



Editado por rodrigodf - 22 Jun 2009 as 19:12
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:11
Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.

algumas consideraçoes 

eu so expus minha experiencia quanto a dieta, perdi 6kg fazendo ela.
cafe de manha eu tomo por gosto pessoal, nao gosto de comer de manha.
arroz sempre integral, nao gosto de botar massa na dieta pq tem muito + carbo e eh industrializado, alem do molho(molho é o que deixa a comida nao saudavel)
nao faz mal a saude, ao contrario, verduras e frutas em grande quantidade, proteina da carne e ovo, so tem pouco carbo, pq eu fiz uma dieta hipocalorica.
Abraço
 
Vc disse que a dieta era perfeita, te garanto que nem pra vc essa dieta é perfeita.
 
Massa, macarrão e arroz é tudo CARBOIDRATO, com uma diferença, arroz branco é carboidrato simples sem nenhum nutriente. Arroz integral tem fibra e um pouquinho de proteina, o que é bom, macarrão embora industrializado é carboidrato complexo e tem uma boa quantidade de proteina devido a ser feito geralmente com semola de ovo e etc.
 
E na verdade o macarrão vai ter ate menos carboidrato do que Arroz, já que absorve mais agua e ainda tem uma maior quantidade de proteina. E quem aqui falou em molho??? É macarrão na agua e sal chefia, se botar molho no arroz tb mela.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:14

com um pomarola, carne e um temperinho nao pode nao? kkkkkkkkkkk

felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:21
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

com um pomarola, carne e um temperinho nao pode nao? kkkkkkkkkkk

 
Cara eu faço o macarrão com aqueles sais temperados, boto uns 3 dentes de alho, e como com a carne do dia + azeite. Eu gosto pra caramba.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:34
Originalmente postado por ReaX ReaX escreveu:

carbo: arroz aveia e Pronto, suplementos de carbo, apenas antes e durante treino, proteina depois e/ou a noite.

dieta perfeita:
manha: café preto
almoço: arroz, salada e bife de carne ou frango(preferencia)
Tarde:Frutas, talvez iogurte
noite:ovo cozido, leite e uma torrada.


Se eu comer so isso ai, desmaioDead
Meu omelete da noite era de 6 claras...rsrsr
Sigo uma dieta feita por uma nutricionista, no inicio me cortaram bem as proteinas, perdi massa magra. Agora aumentaram de novo as proteinas.
Tenho um metabolismo muito dificil pra ganhar peso.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 19:38
so pra saber, pq eu sou obrigado a comer no giraffas, e tava achando que comer macarrao todo dia ia ser muito carbo, pq adoro comer. E macarrão é facil de fazer. To enjoado da comida do giraffas, tem uns 5 anos que como de lá.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 20:45
Reax,, pra quem pretende treinar forte e pedalar igual... sua dieta leva o cabra ao chao beeemmm rapidinho....
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:30
Complexo o assunto, hehehe!

Em resumo os carboidratos complexos devem ser ingeridos antes dos treinos, para criar uma reserva. Enquanto os simples, durante e logo depois do treino.

Roddrigo, você disse que as fibras atrasam a digestão. Sempre pensei que fosse o contrario.
Se entendi bem, comer e ir logo para o banheiro é mandar todos os nutrientes para o ralo.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 00:47
Não é bem isso Marino... As fibras em geral são celulose. A celulose não é digerida pelos seres humanos e servem apenas para "dar trabalho" pro sistema digestivo. Este "trabalho" é benéfico ao nosso organismo. As fibras passam pelo sistema digestivo e ajudam a aumentar o bolo fecal (por isso se indica fibra pra quem tem prisão de ventre). Por isso o carboidrato integral (com fibras) demora mais para ser digerido, por ter que ser separado da celulose.
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 01:05
Nao sou expert no linguajar mais tecnico sobre esse assunto, mas sei que para treinos de endurance (acima de 2hs por ex:) é necessario consumir carbo simples para manter o ritmo e também sódio (sal) para evitar desidratação celular.

No pós-treino, eu consumo carbo complexo e proteinas sem gordura.

Frequentemente nossos treinos de mountain bike passam de 4 horas de pedal, com percursos de 40km em média, e pelo menos 1.000m de desnivel acumulado... fazer um treino desses sem consumir carbo simples pra mim seria impossivel. As vezes até uma coca-cola num barzinho perdido no meio do mato pode salvar a patria. O sal também desempenha papel fundamental para manter a hidratação. Eu consumo em média 1 litro de agua por hora em um treino como esse (3 no camelback, 0,7 na caramanhola).

Para o treino de speed, comecei a 1 mes. Percebi que o consumo de água é bem menor, mas pode ser porque o ritmo ainda está baixo (média de 27km/h em treinos de 20km no plano)... ainda nao tenho ideia do consumo calorico, e nao precisei me alimentar muito quando fizemos o ultimo treino de 50km com 300m de desnivel acumulado... No proximo findi vamos fazer 120km, e ai sim vai dar pra ter uma base.

Ja vi muito "doutor de plantão" no radio e academia dizendo que ciclismo consome 300 kcal por hora... só se for pedalando no Ibirapuera he he... tem que detalhes como a dificuldade do percurso (distacia, ritmo, desnivel acumulado, complexidade tecnica do percurso, etc), e muitas coisas sobre a fisiologia do atleta.

Eu acho que se for para se desenvolver seriamente no ciclismo, tem que ter acompanhamento de um nutricionista, de preferencia especializado no esporte.

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Mas ai não corre o risco de dar rebote, cara? Tipo, outro dia fiz o teste e mandei um doce (torrone) no meio de um pedal. Achei que ia morrer.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 01:18
Pelo visto o assunto é bem controverso mesmo. Acho que no próximo pedal longo vou levar fontes pequenas de carbo simples. Balinhas ou pedacinhos de rapadura, talvez. Embora a malto na garrafinha tenha sido um bom aliado nos pedais. Consumo sempre, um tantinho por vez. 

Editado por Cebo - 23 Jun 2009 as 01:19
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 02:16
Originalmente postado por acunha acunha escreveu:

As vezes até uma coca-cola num barzinho perdido no meio do mato pode salvar a patria.
Nooosaaaa não tem nada melhor que essa coquinha no meio do treino!!! teve uma epoca que eu pagava o apoio da Pedal Power nos big biker só pra poder tomar um copo de coca gelada no meio das provas...he he he!!!
Voltar ao Topo
Sethy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2008
Palmas
Offline
Mensagens:14
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 13:11
Afinal de contas qual é a alimentação ideal?
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 13:30
A alimentação ideal é a que foi passada por um profissional em nutrição, levando-se em conta muitos fatores: estilo de vida ( desde gordo sedentário até esportista que treina todo dia), objetivos da dieta, percentual  de gordura, histórico familiar de doenças, intolerância à certos alimentos, etc. etc. etc.
Voltar ao Topo
alealbuquerque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2009
Campo Grande
Offline
Mensagens:64
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 14:00
O meu problema é que faça uma alimentação com alto indice glicêmico, começo a ganhar peso muito rápido. Tenho facilidade para ganhar e perder peso. Ai começa aquele efeito sanfona que todo mundo fala. Ja fui em vários nutricionistas e sempre acontece isto. Se como pouco, fico fraco, se como muito ganho peso.
Voltar ao Topo
SuperStylin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2007
Rio de janeiro - Rio de jan
Offline
Mensagens:51
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 15:27

Alguém pode me ajudar a entender o que é esse efeito rebote?
Eu não entendi ainda, como é a sensação?
O unico problema que já tive com alimentação e refletiu durante treinos foi que me alimentei para um treino, mas encontrei amigos e o treino ficou bem mais longo e perdi as forças(por falta de comida), mandei um pedaço de empadão(de frango) na padaria rs e consegui voltar pra casa.
Sempre levo uma garrafa com Maltodextrina(Carbo Complexo) batido com guaraná natural e banana. Numca usei simples, vou até tentar agora, pra ver a diferença.
Numca me preocupei com simples x complexo, mas como bastante arroz(integral de preferência) e macarão além de saladas e proteina animal(de franga na maior parte). Mantenho o mesmo peso a 3 anos. (1.70m 68Kg) A nutricionista já me disse que estou abaixo mas prefiro assim.

A alimentação ideal depente também do seu objetivo, a nutricionista queria mudar minha dieta pra eu ganhar peso, mas eu disse que esse peso está bom pra mim. Ela disse pra eu vijiar(olho na balança toda semana) e não perder mais peso pois pode ser perigoso. Acho até que importam mais os indices, colesterol, glicose, imc e etc. Eu por ex. bem nutrido porém fora(abaixo) do peso ideal.



Editado por SuperStylin - 24 Jun 2009 as 15:48
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 15:33
A sensação do rebote é mais ou menos a mesma de quando você fica sem combustível por falta de comida. Da um bodão e você não tem pique pra nada. 
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 15:48
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

com um pomarola, carne e um temperinho nao pode nao? kkkkkkkkkkk

 
Cara eu faço o macarrão com aqueles sais temperados, boto uns 3 dentes de alho, e como com a carne do dia + azeite. Eu gosto pra caramba.
3 dentes de alho? agora que vi. Deve dar um bafo de matar vampiro né, kkkkkkkkkk.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 15:50
Originalmente postado por SuperStylin SuperStylin escreveu:

Alguém pode me ajudar a entender o que é esse efeito rebote?
Eu não entendi ainda, como é a sensação?
O unico problema que já tive com alimentação e refletiu durante treinos foi que me alimentei para um treino, mas encontrei amigos e o treino ficou bem mais longo e perdi as forças(por falta de comida), mandei um pedaço de empadão(de frango) na padaria rs e consegui voltar pra casa.
Sempre levo uma garrafa com Maltodextrina(Carbo Complexo) batido com guaraná natural e banana.
Numca me preocupei com simples x complexo, mas como bastante arroz(integral de preferência) e macarão além de saladas e proteina animal(de franga na maior parte). Mantenho o mesmo peso a 3 anos. (1.70m 68Kg) A nutricionista já me disse que estou abaixo mas prefiro assim.

A alimentação ideal depente também do seu objetivo, a nutricionista queria mudar minha dieta pra eu ganhar peso, mas eu disse que ser leve é está bom pra mim. Ele disse pra eu vijiar(olho na balança toda semana) e não perder mais peso pois pode ser perigoso.

 
Embora vc esteja correto, MaltoDextrina é considerado um carboidrato complexo, pois esta no grupo dos polissacarideos, ela está no mesma familia da glucose, dextrose, com rápida absorção e produção de Pico de Insulina, ou seja, tem alto indice insulemico.
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 15:51
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

com um pomarola, carne e um temperinho nao pode nao? kkkkkkkkkkk

 
Cara eu faço o macarrão com aqueles sais temperados, boto uns 3 dentes de alho, e como com a carne do dia + azeite. Eu gosto pra caramba.
3 dentes de alho? agora que vi. Deve dar um bafo de matar vampiro né, kkkkkkkkkk.
 
O alho vai na comida, num é na pasta de dente não mói.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 19:35

zueira, eu sei, adoro alho tambem.

Mudando de assunto. Quanto mais discutem sobre carboidratos mais eu fico confuso, se tem alto indice insulemico então não seria bom tomar no pedal. Seria antes ou depois? O que realmente ingerir na hora do pedal pra nao rolar o tão falado rebote? A bananada que tu me deu a dica eu uso no pedal realmente é aconselhavel?
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 19:48

NO hora do pedal não se come nada. No mínimo 1h antes.

Malto é só pra depois do pedal, ou então pra pedal longo, começando como ela da metade pro final, pois é alto IG.

Quase tudo que se come é ato IG, porcariadas e etc.

Logo, comer 1,5 h antes amendoim e batata doce casca roxa, dois baixos IG que dão muita energia a longo prazo. A vantagem do baixo IG é justamente isso, energia aos poucos.

Ninguém dá bola pra batata doce, mas é baratinho e excelente carbo. Como crua mesmo, mas pouco,  pra evitar os inconvenientes e inevitáveis

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 19:53
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

zueira, eu sei, adoro alho tambem.

Mudando de assunto. Quanto mais discutem sobre carboidratos mais eu fico confuso, se tem alto indice insulemico então não seria bom tomar no pedal. Seria antes ou depois? O que realmente ingerir na hora do pedal pra nao rolar o tão falado rebote? A bananada que tu me deu a dica eu uso no pedal realmente é aconselhavel?
 
Não cara, ta trocando tudo, nunca mandei tu tomar bananada no pedal, oh loco meu.LOL
 
O efeito rebote pode ser evitado usando-se pouca quantidade de carbos durante o exercicio, segundo estudos no NEJM, o orbanismo absorve no maximo 1,0 a 1,11g/m de malto por causa da saturação do sodium-dependent glucose cotransporter (SGLT1).
 
Falando mió, o efeito rebote acontece quando o cabra ta com pouco glicogenio no organismo, toma o malto ou similar, e aumenta os niveis de glicogenio, mas ai vem uma grande produção de insulina e te deixa logo depois num nivel de glicogio piro que tu tava. Individuos com muita sensibilidade deve diminuir a ingestão de malto, digo, dosar melhor, para pequenas doses e mais frequentes.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 19:57
Essa dica da batata doce recebi de um ex-colega da academia, um soldado da RONE que puxava ferro violentamente. Hoje sempre tenho em casa e como antes dos pedais.
Amendoim idem, também costumo carregar um pacotinho na camisa, caso extenda o treino e perceba que vou pregar.


Editado por Voodoo - 24 Jun 2009 as 19:58
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 19:57
Originalmente postado por Match Match escreveu:

NO hora do pedal não se come nada. No mínimo 1h antes.

Malto é só pra depois do pedal, ou então pra pedal longo, começando como ela da metade pro final, pois é alto IG.

Quase tudo que se come é ato IG, porcariadas e etc.

Logo, comer 1,5 h antes amendoim e batata doce casca roxa, dois baixos IG que dão muita energia a longo prazo. A vantagem do baixo IG é justamente isso, energia aos poucos.

Ninguém dá bola pra batata doce, mas é baratinho e excelente carbo. Como crua mesmo, mas pouco,  pra evitar os inconvenientes e inevitáveis

 
Match, to pagando pra ver tu comer uma Bata doce CRUA!!!
 
Mas sem brincadeira, acho que ele quis dizer cozida, ou assada, mas sem acrescentar nada. Batata doce é excelente mesmo.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:05
vou é me entupir de comida antes e pedalar so na agua com uma pitada de sal :D
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 21:25
Teve um evento legal sobre alimentação... eu estava pedalando na França (mountain bike) subindo uma montanha de 12km e 800m de desnivel... era 14hs e a gente nao tinha parado pra almoçar (eu, a patroa e um amigo) e já tinha pedalado 35km de trilha sobe-e-desce, com uns 600m de desnivel acumulado até ali... encontramos um restaurante logo nos 4 primeiros km de subida, e eles fizeram pra gente uma tigela de macarrão, sem molho, somente com um pouco de manteiga e um pouco de queijo ralado fresco em cima... repeti o prato de tanta fome ! voltamos a pedalar 20 minutos depois da refeição... eu NUNCA pedalei com tanta energia na minha vida... terminamos o dia com 60km e 1.400 de desnivel acumulado, e eu ainda tinha gas pra mais um pouco he he... a patroa teve "efeito rebote" e terminou o dia se arrastando... o meu amigo ? bom ele tem 64 anos e pedala 2x mais que eu e nao liga pra essas frescuras he he...
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 01:42
Esse tal de efeito rebote deve pegar mesmo no Tour do Donut

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X