| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Caraca! Como as coisas mudam!
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Caraca! Como as coisas mudam!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
mike Ver Drop Down

maringa - parana
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Caraca! Como as coisas mudam!
    Enviado: 28 Ago 2019 as 21:00
Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempo sem bike, e consequentemente, sem entrar no frum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, isso mesmo?!?!

E outra, as relaes de marcha agora esto todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa s, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!

Bikes 26" de 27v acabaram mesmo? Me ajudem a, povo kkkkkkkkk

Em tempo: minhas bikes eram:
1 - GTS M7 (aquele antigo) com relao Sram X5/X7 e V-brake Avid.
2 - Mosso Galaxy com relao Alivio 27v e freio hidrulico.

Abrao!
Bike pra mim transporte, esporte, poupana, e plano de sade. Porque no pedalar??
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 21:36
Acredito que para o mercaso sim , elas acabaram e muitas pessoas no as querem mais muito menos as valorizem. Porem eu tenho 2 bikes aro 26, uma com relao lx 3X8 e a outra bike vai usar 3X9 deore m590. No pretendo me desfazer delas e vou us las por muito tempo ainda , eu tambem acho bacana essas relaes de coroa nica , porem no vou comprar aro 29 por falta de espao aqui em casa (e de tempo para pedalar ). Eu tenho me controlado aqui para no comprar uma road bike, mas a tentao grande... com a road eu vou melhorar meu condicionamento e render mais na mountain bike. Eu tambem sou da opinio que montar bike sai mais caro do que comprar 1 montada. Tem tambem a possibilidade de voce pesquisar no face , mas tem que ter muita paciencia para encontrar coisa boa.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 22:55
tenho uma aro 26 e 3x8, uma 29 3x10 e uma gravel 2x8...

sinceramente gosto muito de ter cadncia correta, no me apetece essas relaes 1x, j testei na 29 (1x10) e no rolou, cansei mais, no achei a marcha certa... tem gente que gostou de primeira mas no meu caso s vejo que vale a pena se for uma relao 1x12, abaixo disso os gaps ficaram muito ruim no meu entendimento.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
matheusbike Ver Drop Down

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 23:03
Originalmente Postado por mike mike Escreveu:

Fala galera, beleza?

Sou membro antigo aqui no Pedal, coisa de muitos e muitos anos mesmo, rsrsrsrs...

Fiquei um tempo sem bike, e consequentemente, sem entrar no frum, e por agora, pensei em montar uma nova magrela para mim.

Sapeando pela net, vi que as bikes 26 praticamente sumiram! Caraca, isso mesmo?!?!

E outra, as relaes de marcha agora esto todas diferentes, quando vendi minha magrela, o normal era 3 x 9, com 3 x 10 aqui e ali...
Dia desses fui num evento, tinha bike linda com uma coroa s, e um disco de vinil no cassete! PQP, que coisa louca!

Abrao!

Amigo tambm estou nessa kkkkkk
Fui procurar uma nova bike pra comprar.

A princpio era uma 26' normal... igual as q sempre tive e hoje geral s de 29'. T confuso e a procura de uma 29' pra comprar! Sugestes?
Acompanhando a discusso aqui.....
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafael_rtg Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Ago 2019 as 23:42
Bem vindo, quanto tempo hibernou amigo?

Atualizao bsica, bike 26 realmente j era, fuja das 27,5, e bem vindo a poca das 29...

Relao, hoje praticamente t virando 1x nas mais tops e intermedirias...

Mas 2x10 e 2x9 tambm so uma boa pedida...

2x9 - pedivela 36-22 e K7 11-36...
2x10 - pedivela 36-26 e K7 11-42 (da para fazer up para 38-26)...
1x11 - coroas de 32 a 36 com K7 11-46 (ou falta na subida ou falta no plano)
1x12 com K7 11-50... Melhora um pouco, mas ainda acho que falta...
1x2 com K7 10-50 ou 10-51... Bem vindo a ltima moda lanada, e que em minha opinio a nica configurao 1x aceitvel... Com coroa 32 ou 34, vc tem marchas leves, e tambm boas de manter a velocidade...

Freios hidrulicos Shimano...

O resto vai fuando a...

Aaaa outra coisa, bike boa ficou um brinquedo ainda mais caro...

Editado por rafael_rtg - 28 Ago 2019 as 23:43
Guia de Speed's, tabela de preos e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 10:13
Vish ficou longe do pedal uns 7 anos...

vi essas relaes com menos coroas tbm.. Tudo est mudado.
Tinha pensado em gastas uns 2K numa de entrada, mas j vi q tem q ser um pouco a mais kkkkkk
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 12:39

Fala galera, beleza?

Abrao!

Bem-Vindo de volta amigo!
Fico feliz em saber que acordou do coma! Espero que no tenha sequelas.

Algumas atualizaes bsicas alm do universo das bikes:

- O Brasil tava indo muito bem, economia prosperando, povo respeitava as diferenas, florestas eram preservadas; mas a umas caravelas chegaram no litoral da Bahia e deu merda
- Brasil levou 7 da Alemanha na copa de 2014
- Lula foi presidente por 8 anos e colocou uma abbora sem crebro no seu lugar. Deu uma baita merda e ele t preso, assim como alguns de seus coleguinhas
- Funk e sertanejo esto em alta
- Anita eleita a mulher do ano
- RJ faliu
- A moeda ainda o real e precisa de mais de 4 para comprar 1 dlar
- Silvio Santos est vivo
- Palmeiras ainda no tem ttulo mundial

Te entendo perfeitamente se quiser voltar para o coma induzido.
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 12:41
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Fala galera, beleza?

Abrao!

Bem-Vindo de volta amigo!
Fico feliz em saber que acordou do coma! Espero que no tenha sequelas.

Algumas atualizaes bsicas alm do universo das bikes:

- O Brasil tava indo muito bem, economia prosperando, povo respeitava as diferenas, florestas eram preservadas; mas a umas caravelas chegaram no litoral da Bahia e deu merda
- Brasil levou 7 da Alemanha na copa de 2014
- Lula foi presidente por 8 anos e colocou uma abbora sem crebro no seu lugar. Deu uma baita merda e ele t preso, assim como alguns de seus coleguinhas
- Funk e sertanejo esto em alta
- Anita eleita a mulher do ano
- RJ faliu
- A moeda ainda o real e precisa de mais de 4 para comprar 1 dlar
- Silvio Santos est vivo
- Inventaram um tal de iPhone que transforma as pessoas em zumbis
- Palmeiras ainda no tem ttulo mundial

Te entendo perfeitamente se quiser voltar para o coma induzido.
Voltar para o topo
mike Ver Drop Down

maringa - parana
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 22:34
Acho que vou acabar partindo pra um kit mais simples de relao por enquanto, e com o tempo vou testando essas relaes novas...

Vi uns Alivio 3x9 no ML, to pensando em ir neles mesmo, no t to barato mas para eu voltar a pedalar, quero algo com o qual eu j esteja familiarizado, mais de trs anos sem pedalar, essa mudana toda, kkkkk

Bike 29 eu no sei se acostumo, j andei numas, no fiquei to bem nelas, rsrsrs
Bike pra mim transporte, esporte, poupana, e plano de sade. Porque no pedalar??
Voltar para o topo

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Ago 2019 as 22:58
Galera o que vcs acham da Caloi Moab x Redistone Lizard
Voltar para o topo
Skatena Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Skatena Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2019 as 19:58
Nada mudou, s variou mesmo. A marcha que passvamos via alavanca contnua em cima do guido agora fica na parte de baixo e agora de gatilho; agora a corrente cai menos. Os freios tiraram os cabos de ao e mudaram para hidrulico, tirando as sapatadas e entrando os discos. A roda s mudou mesmo o dimetro, ainda com raios e o pneu de borracha predominantemente preta. A trao ainda s na traseira e com o mesmo princpio de engrenagens e corrente. As marchas s variaram e tiraram algumas engrenagens da frente e mandaram para trs, vinilzo agora - como dissera (e de tempos em tempos mudam a variao e causam uns burburinhos que s; alguns segundos foram conquistados e outros reais foram embora). O cmbio traseiro, pasme, tem o mesmo funcionamento de outrora. Bar ends aposentaram - muitos dizem que fica esteticamente feio. O guido tiveram que aumentar o tamanho, dizem que para dar mais alavanca e melhorar a ergonomia e desempenho. Inventaram um tal de Strava, onde muita gente nem pedala se o sistema estiver off. Se for pedalar em grupo, pode ser um saco o assunto ser s sobre derivaes deste aplicativo e ainda vai ter que ficar escutando "bruto dimais". As competies, idem, o 1 lugar geral leva 500 contos e um par de pneu, o qual no paga nem o deslocamento do atleta. Alguns competem virtualmente, por vezes, com outros atletas que tampouco vero um dia na cevada depois do trilha. Nesta ltima, evite-as ou atente-se, pois agora os fazendeiros podem ter posse de arma em suas propriedades (pegar suculentas mangas agora um risco, com-las em cima do p, um grande risco; nadar no riacho, j no).
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de 90452 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2019 as 08:03
Skatena, s no concordo com a tal aposentadoria dos barends e de que deixam a bike feias. Tem uns "chifrinhos" que so feios mesmo, muito exagerados e esses sim tiram a "hamonia visual" da bike, mas tem os mais curtinhos que so ideais para usar na MTB e que sempre uso nas minhas bikes.

O que deixa a bike feia mesmo so aquelas bolsas enormes de quadro em que se leva bombas, cmaras e ferramentas (no estou falando das de cicloturismo), hehehe...
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Set 2019 as 21:09
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Skatena, s no concordo com a tal aposentadoria dos barends e de que deixam a bike feias. Tem uns "chifrinhos" que so feios mesmo, muito exagerados e esses sim tiram a "hamonia visual" da bike, mas tem os mais curtinhos que so ideais para usar na MTB e que sempre uso nas minhas bikes.

O que deixa a bike feia mesmo so aquelas bolsas enormes de quadro em que se leva bombas, cmaras e ferramentas (no estou falando das de cicloturismo), hehehe...

Kkkk sabe o que eu acho mais feio? Aquelas bolsinhas que se colocam em cima do top tube grudado na mesa.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2019 as 23:05
Feio roubar e no conseguir carregar... O resto, usa-se o que parece til, ou o que a mulher permitir - o que vier primeiro.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 13:54
O que acham dessa bike? South marca boa?
Pra bike de entrada t legal?

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244
Voltar para o topo

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Set 2019 as 14:12
Tem mais essas duas

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-27v-cambios-shimano-deore-m592-freio-a-disco-mecanico-com-suspensao-preto+laranja-CGY-0018-050

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-ksw-xlt-27v-cambios-shimano-alivio-m4000-freio-a-disco-hidraulico-com-trava-preto+vermelho-CGY-0009-002
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 14:43
A South eu tenho uma gerao anterior. O quadro tem alguns defeitos, mas tem aguentado mais de 5 mil km.
Componentes, como qualquer marca genrica, onde se superam.
Os cubos deram garantia duas vezes, at que resolveu. Veio a dar problema novamente, no suporte do disco.
Freios eram pinas mecnicas, que nunca foram horrveis, mas davam MUITA manuteno.
Pedais, eu tenho os originais. Rodei da loja, at na mecnica, pra reviso.
O grupo, era o bsico Shimano 3x7, com catraca rosqueada, que fez seu papel enquanto durou. Pessoalmente, a Shimano nas linhas baixas imbatvel.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
WAZINHO Ver Drop Down

Maceio, AL
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de WAZINHO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 15:07
por esse preo ai vc consegue uma sense
Voltar para o topo

MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de matheusbike Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 18:26
Originalmente Postado por WAZINHO WAZINHO Escreveu:

por esse preo ai vc consegue uma sense

qual amigo?!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X