Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacetes Louis Garneau
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacetes Louis Garneau

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacetes Louis Garneau
    Postado: 12 Jul 2012 as 14:28
Amigos, estou com uma dúvida, hoje temos no mercado dois capacetes de boa qualidade e baixo custo, estou falandos do capacete Louis Garneau Quartz II e do capacete Louis Garneau X-Lite.
 
O Primeiro (Quartz II) é usado pela equipe Europcar, ele tem um reforço de carbono, pesa 250g, tem um visual bacana, e custa R$250,00
 
O segundo (X-Lite) não usa reforço de carbono, porém usa uma tecnologia nova, reduzindo o peso para 188g, também tem um visual bacana, e o preço a R$ 285,00 (dizem que é um dos mais leves do mercado)
 
Alguém usa esses modelos? Poderiam me dar uma opnião?
 
Valeu
 
Leonardo
LéoMS
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 17:16
Originalmente postado por LeoMS LeoMS escreveu:

Amigos, estou com uma dúvida, hoje temos no mercado dois capacetes de boa qualidade e baixo custo, estou falandos do capacete Louis Garneau Quartz II e do capacete Louis Garneau X-Lite.
 

O Primeiro (Quartz II) é usado pela equipe Europcar, ele tem um reforço de carbono, pesa 250g, tem um visual bacana, e custa R$250,00

 

O segundo (X-Lite) não usa reforço de carbono, porém usa uma tecnologia nova, reduzindo o peso para 188g, também tem um visual bacana, e o preço a R$ 285,00 (dizem que é um dos mais leves do mercado)

 

Alguém usa esses modelos? Poderiam me dar uma opnião?

 

Valeu

 

Leonardo

Cara recentemente, comprei um capacete da marca prowell e a princípio me agradou.

Tem um post sobre capacetes, e nele falei justamente sobre preços. Particularmente acho um absurdo pagar + que R$100,00 em um capacete desses para bike. Se for comparar com um capacete de moto que é todo fechado e protege bem mais. Um capacete de bike claro que tem q ser bom, mas tem um limite.

Um capacete desses de R$100 bom vai dar a msm segurança que esse de R$ 200,00 e pouco ou outro + caro. Lembre-se alguém se esborrachar de cara no chão vai se esfolar todo em qq capacete de bike, se bater mt forte de lado corre o risco de apagar tb com qq capacete de bike.
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 11:43
valeu calcionit!
LéoMS
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2012 as 23:14
mas voltando ao topico, alguém ja usou um desses capacetes?
LéoMS
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 00:54
Também estou procurando um capacete, tenho o mesmo do amigo "Prowell", mais procuro algo melhor, material melhor, que seja mais resistente e de preferencia com uma boa ventilação e de qualidade.

Gostei desse modelo do tópico.

Alguém ai tem ou sabe sobre o SPZ Align? Vale oq pedem? 180k ou eh trocar 6 por meia-duzia.

Algum outro modelo?
Estou pensando em gastar algo em torno de 170-250

Obrigado


Editado por Salese - 14 Jul 2012 as 00:56
Voltar ao Topo
guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2010
Cons. Lafaiete
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 01:00
EU USO O DE 250 RS, ACHO BOM
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 09:06
Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Alguém ai tem ou sabe sobre o SPZ Align? Vale oq pedem? 180k ou eh trocar 6 por meia-duzia.

Eu também estava na busca de um capacete bom e no máximo 200k. Seguindo o conselho aqui do forum fui a várias lojas para experimentar e fiquei entre os seguintes:

prowell - nenhum modelo encaixou bem e não gostei das cores, só o branco parecia ser legal mas o que estava na loja ja estava todo sujo, transmite a sensação de ser muito coquinho, parece não proteger nada, mas depois que coloca na cabeça da pra ver que é só impressão mesmo, encontrei nas lojas por 120k.

louis garneau - tambem já tinha visto na net e achei bem interessante só que não achei em loja nenhuma, alguns vendedores nem sabiam que existia essa marca.

fox flux - um amigo recomendou, mas tambem só achei na net.

specialized - encontrei os de 180k e 280k, os dois encaixam como uma luva, pelo menos na minha cabeça, em relação ao prowell tem acabamento melhor, o peso é bem parecido, finalmente com os 2 spz na mão decidi pelo de 180k pois a única diferença é a quantidade de furos para ventilação.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 16:28
Comprei dois capacetes Louis Garneau Quartz (um preto e outro branco) e achei muito boa a qualidade apresentada. A ventilação e o ajuste fazem desse modelo uma ótima escolha.

Só uma coisa que eu não entendi: Estão questionando sobre a resistência dos capacetes. O capacete não pode e nem deve ser muito resistente, porque é quando ele quebra que amortece o impacto que poderia lhe causar até um traumatismo crânio-encefálico. Se ele resistir muito, quem recebe o resultado do impacto é o cérebro, com consequências imprevisíveis.
O conselho é o mesmo dos capacetes de moto: se o capacete sofreu algum dano, substitua.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2012 as 18:53
Originalmente postado por Barão Barão escreveu:

Originalmente postado por Salese Salese escreveu:

Alguém ai tem ou sabe sobre o SPZ Align? Vale oq pedem? 180k ou eh trocar 6 por meia-duzia.

Eu também estava na busca de um capacete bom e no máximo 200k. Seguindo o conselho aqui do forum fui a várias lojas para experimentar e fiquei entre os seguintes:

prowell - nenhum modelo encaixou bem e não gostei das cores, só o branco parecia ser legal mas o que estava na loja ja estava todo sujo, transmite a sensação de ser muito coquinho, parece não proteger nada, mas depois que coloca na cabeça da pra ver que é só impressão mesmo, encontrei nas lojas por 120k.

louis garneau - tambem já tinha visto na net e achei bem interessante só que não achei em loja nenhuma, alguns vendedores nem sabiam que existia essa marca.

fox flux - um amigo recomendou, mas tambem só achei na net.

specialized - encontrei os de 180k e 280k, os dois encaixam como uma luva, pelo menos na minha cabeça, em relação ao prowell tem acabamento melhor, o peso é bem parecido, finalmente com os 2 spz na mão decidi pelo de 180k pois a única diferença é a quantidade de furos para ventilação.

Também acabei optando pelo SPZ Align, gostei do acabamento e serviu como uma luva.
Espero nunca coloca-lo a teste, rs

Mais como disse o maior motivo de minha troca foi pela ventilação, vamos ver como esse se comporta em baixo de mt Sol.

Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 10:43
Aproveitando o tópico...
Como tenho cabelo grande utilizo uma bandana para prender melhor o cabelo e no caso de sol proteger melhor a cabeça do sol.

Quero sabe oq acham disso, é uma boa ou não fazer isso?
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 22:41
calcionit, vc pode usar uma touca da Quechua, vende nas logas da decathlon, eh super fino o material e bem confortável.
Em relação aos capacetes, eu tinha um prowell, sempre me atendeu, porém me machucava um pouco a testa na parte de divisão do cabelo.
Acabei comprando o Louis Garneau Quartz, super confortável. Na minha opnião bem melhor do que o X lite, experimentei os dois, o Quartz é melhor.
LéoMS
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2012 as 22:44
Barão, apenas para indicação, o capacete Louis Garneau Quartz é usado pela equipe EUROPECAR que disputa o Tour de France, apenas o grafismo do meu é prata com azul.
LéoMS
Voltar ao Topo
ribeiro1981 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2010
Brasília
Offline
Mensagens:437
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ribeiro1981 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 11:28
Mais um satisfeito com o LG Quartz. Barato, leve, bonito, bem ventilado e o sistema de ajuste do aperto com um disco é muito prático e preciso. Bem melhor que outros sistemas em que se tem duas presilhas.
Voltar ao Topo
Barão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2012
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 19:26
Originalmente postado por LeoMS LeoMS escreveu:

Barão, apenas para indicação, o capacete Louis Garneau Quartz é usado pela equipe EUROPECAR que disputa o Tour de France, apenas o grafismo do meu é prata com azul.

No Rio (capital) não encontrei em nenhuma loja para experimentar, mas pelas indicações acho que vou pedir pela internet mesmo, estou precisando comprar um pra esposa.
Voltar ao Topo
Riquinho11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riquinho11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2012 as 20:05
hoje comprei um louis garneau, e achei ele bem legal e um custo razoável.
Voltar ao Topo
m.shimizu Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Jul 2012
ribeirão preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.shimizu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2012 as 11:38
louis garneau, produtos de excelente qualidade, como todas as marcas, tem suas linhas de primeiro preço, intermediárias e top, porém, é uma marca muito respeitada na europa. Pode confiar nos produtos!!!
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 14:36
O Luois Garneau está virando febre, está com muitas cores ..........tenho já quatro amigos com esse capacete......ainda bem q cores diferentes!!!quem quiser uma dica, procurem por nakashimabike.com.br tem muitas opções............obs: não sou parente do dono da loja, apenas uso e recomendo!
LéoMS
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2012 as 14:49
Comprei o meu na nakashimabike.com.br tambem e o frete foi gratis para este capacete.
Muito bem acabado, confortável, leve e ventilado. Recomendo!
Voltar ao Topo
Monkey Ribas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2012
Curitib
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Monkey Ribas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 14:58
cara acho que vc ja deve ate ter comprado seu capacete, porem eu uso Catlike Whisper! maluuuuuuco, é mt top, e agora estou querendo trocar! se ainda não comprou, vai de Catlike que vc não vai se arrepender, abraço!
Voltar ao Topo
LeoMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Santo André
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 15:44
Valeu amigo, ja estou com o coco protegido! Valeuuuu
LéoMS
Voltar ao Topo
Karla Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jul 2012
C. Procópio
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 17:46
O pessoal aqui do fórum, em em um tópico sobre capacetes, indicou os capacetes da marca Limar(marca Italiana), são bonitos, leves pesando entre 230 e 250g com um preço em torno de 100 e 120. É um ótimo custo x benefício. Já pedi o meu, só estou esperando chegar. Tem vários modelos. eu pedi o Limar 520.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 02:52
bem pessoal, desenterrando o topico, depois de ler esse e mais alguns topicos acho q vou mandar vir um LOUIS GARNEAU, agora, modelo global ou mundial? o mundial parece ser melhor, o quartz ta uns cento e pouco acima do meu orçamento.

O que vcs acham? o Limar não achei tão bom.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
jpnsociety Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpnsociety Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 13:02
Comprei um quartz e não me arrependo. É um capacete de presença e muito confortável. Só foi difícil achar do tamanho m, mas consegui. Recomendo!
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 00:06
Pessoal..  Minha esposa tem um LG X-Lite.

Usei uma vez.. É uma delícia, muito confortável, super ventilado.

Se tivesse $$ compraria um pra mim tbm.

E troféu pá de ouro pra mim, por desenterrar mais um tópico! hehe

Abraço a todos e bom pedal
Voltar ao Topo
BERNARDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2013
campinas
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERNARDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 21:11
...tenho os 2 LG, para mtb e speed recomendo.
pedalamanha.blogspot.com.br
spz stumpjump expert carbon HT
Trek Madone 5.2
Voltar ao Topo
dqmarson Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2015
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dqmarson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2015 as 20:29
Amigos, ví no site da louis garneau que o modelo X-lite é para speed... existe risco usar para mtb? o que acham?
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 12:39
Faz quase 1 ano que eu procuro pelo Louis Garneau X-Lite e não acho no tamanho M.
Alguém sabe me dizer onde posso encontrar?
Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X