Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacetes Full Face com queixeira removível
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacetes Full Face com queixeira removível

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:16
Esse da Giro eu vi vantagem...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:40
o que me deixa mais impressionado nesse da Giro foram as certificações recebidas...

eu não me incomodaria se precisasse de uns parafusos allen para fixar bem uma queixeira, mas eles conseguiram uma certificação com uma forma de tirar e colocar tools-free
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 21:54
Achei bem bacana esse da Giro, principalmente no quesito proteção e facilidade pra colocar/remover a queixeira, bom pra competir com o 2R. Só achei ele pesado, o Medium dele é mais pesado do que o meu 2R Large. O M da Giro pesa 975g(600g sem queixeira) e o L da Bell pesa 810g(470g sem a queixeira). Outra coisa que reparei é que a audição deve ficar comprometida. Tirando isso, é um belo capacete.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:31
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Achei bem bacana esse da Giro, principalmente no quesito proteção e facilidade pra colocar/remover a queixeira, bom pra competir com o 2R. Só achei ele pesado, o Medium dele é mais pesado do que o meu 2R Large. O M da Giro pesa 975g(600g sem queixeira) e o L da Bell pesa 810g(470g sem a queixeira). Outra coisa que reparei é que a audição deve ficar comprometida. Tirando isso, é um belo capacete.
Acho que não chega a comprometer a audição pois assim como o Bell, aparentemente uma das aberturas coincide com o local do ouvido, como pode ser visto abaixo.
Giro Switchblade
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:23
bem anos 80
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 12:20
Tem suas vantagens e desvantagens esse da Giro... pela posição do fecho dele, deve subir menos que o Bell por exemplo e parece ser mais confortável, por outro lado com certeza esquenta mais, pois com ou sem queixeira o ouvido fica tampado o tempo todo, já no Bell não, sem a queixeira os ouvidos ficam livres. A ventilação no geral eu achei melhor o Bell. O fecho do capacete da Bell particularmente eu não gostei, acho que ele devia ser preso no capacete mais internamente igual o capacete da Met que eu tenho, capacete fica mais firme, abraça mais a lateral do pescoço. Pra transportar a queixeira o da Giro também levaria vantagem por ser menor. Estou fazendo comparações com o Bell por ser o capacete referência pra mim, por possuir um.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 13:24
Com certeza poderia sim ser melhor ventilado, achei que tem poucas aberturas, como disse o The Little, visual bem anos 80. Quanto ao fecho do Bell, concordo muito com vc. Realmente acho falha essa questão do deixar ele subir demais no rosto.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 17:33

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 08:39
Mais um capacete ofertado no mercado!!!

http://www.pinkbike.com/news/leatt-convertible-full-face-helmet-whistler-crankworx-2016.html

Leatt 2017 range
Leatt 2017 range

Leatt 2017 range
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 09:33
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:





Sinceramente. Esse capacete vai abrir a queixeira na hora de uma batida frontal. Muito "simples" as travas dele.
Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 10:45
Galera, chegou hoje meu Super 2R, comprado la na UK, e advinhem, foi tarifado em R$38,70 + R$12,00.
Paguei 138£ com frete e chegou em menos de 1 mes.
Recomendo demais a loja: www.pedal-pedal.co.uk
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 11:23
Saiu barato hein!
Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 11:51
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Saiu barato hein!

Pois é, resolvi arriscar pra ver... 
Pagar os R$1,000 a R$1,500 que a galera pede aqui é inviavel.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 13:56
Fotos Smile
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 17:03
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:





Sinceramente. Esse capacete vai abrir a queixeira na hora de uma batida frontal. Muito "simples" as travas dele.

pode até parecer "simples"..  mas o capacete tem Certificação ASTM F1952 igual a de um capa Full Face pra DH..   

O Bell Super 2R só tem a certificação CE EN 1078 que é menos severa do que a ASTM ( cargas de impacto menores e não tem teste da queixeira em si). 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 14:32
Voltar ao Topo
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 19:27
Originalmente postado por MatheusMoraes MatheusMoraes escreveu:

Galera, chegou hoje meu Super 2R, comprado la na UK, e advinhem, foi tarifado em R$38,70 + R$12,00.
Paguei 138£ com frete e chegou em menos de 1 mes.
Recomendo demais a loja: www.pedal-pedal.co.uk


E aeee Tiu!
Até que enfim se cadastrou aqui :p

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
Andre_saaraujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2014
Araguari/MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_saaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2016 as 13:40
Começando agora no trail/allmoutain e já decidi comprar logo um capacete...pedi o Bell super 2r de natal para a patroa...e num é que ela me deu!!! aguardando chegar!!!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 14:04
A Jensonusa tá com um promoção interessante no Bell Super 2R, mesmo pagando os tributos ainda sai mais barato que aqui:
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 14:14
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

A Jensonusa tá com um promoção interessante no Bell Super 2R, mesmo pagando os tributos ainda sai mais barato que aqui:
Pena que é só pra cabecinha LOL
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 14:44
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

A Jensonusa tá com um promoção interessante no Bell Super 2R, mesmo pagando os tributos ainda sai mais barato que aqui:
Pena que é só pra cabecinha LOL
O vermelho e o verde ainda tem M.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 11:12
Comprei pelo Amazon, $149,00 dolletas, já tinha testado tudo que é capacete full face Large aqui e no chile, e minha cabeça não cabia por nada nos comuns de preço acessível, comprei o da Bell o 2r o Large e fica confortável, apesar de saber que existe o xl, não achei em nenhum lugar que o venda, e sinceramente acho que ficaria muito folgado.
Voltar ao Topo
felipeduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 11:41
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Comprei pelo Amazon, $149,00 dolletas, já tinha testado tudo que é capacete full face Large aqui e no chile, e minha cabeça não cabia por nada nos comuns de preço acessível, comprei o da Bell o 2r o Large e fica confortável, apesar de saber que existe o xl, não achei em nenhum lugar que o venda, e sinceramente acho que ficaria muito folgado.

foi tarifado?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 11:32
acabei pegando um Bell Super 2R Large.

Nunca achei grandes vantagens pro meu uso esse tipo de capacete conversível, só vejo vantagens em provas de Enduro mesmo (ainda assim  cogitaria pegar um MET Parachute ou o novo Fox). Mas como a condição estava imperdível acabei comprando um usado.

Gostei muito de usar ele "fechado" pois é bem mais leve e mais ventilado que meu capacete de DH. Diria que dependendo da trilha até rola subir pedalando com ele fechado.
Como eu sou meio cabeçudo ele tira um pouco a aparência de cabeção por ser pequeno em relação ao capa de DH fechado.

Porém pra usar ele aberto, achei bastante pesado (o que eu já esperava olhando o peso dele sem queixeira e comparando com o Fox Flux que tenho que já não é dos mais leves). E tem uma parte em cima da nuca que é um pouco desconfortável, provavelmente foi o que corrigiram no Super 3R.

No role do dia a dia (deslocamento 4km asfalto e 420m de altitude) continuarei subindo com o capacete preso no guidão como fazia antes. talvez em outros tipos de role use a "vantagem de ser conversível" mas ainda não tive cenário pra isso.


Editado por TheLittle - 23 Mar 2017 as 18:30
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 18:01
Felipe, Amazon não entrega direto no Brasil, tem que ser via cx postal e reenvio para o Brasil, o meu comprei lá nos e.u.a, me primo comprou num site alemão, pegou o 3r, com taxa de entrega pagou acho que 214 euros, e não foi taxado....Depende do período e ter sorte, chegou um monte de coisas dá China e nada foi taxado neste último mês e meio.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 18:07
Realmente no verão é muito quente,subir pedalando com o bell2R, mesmo com toda ventilação, esquenta as ideias, mas acredito que agora com o outono chegando essa condição se resolva...Mas achei infinitamente mais leve que qualquer outro que experimentei, inclusive quando busquei a caixa na portaria do prédio, achei que tava vazia a caixa, pensei que era golpe...
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 14:30
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 14:35
ficou 10x mais bonito, melhorou aa segurança e aumentou pouco o peso... gostei

Editado por TheLittle - 14 Ago 2017 as 14:35
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 15:09
Pena que no Brasil vai custar o preço de uma bicicleta mediana, viva os tributos!
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 18:05
Realmente ficou bonito, e como o The Little falou, melhoram muito ele, uma coisa em particular que eu percebi é que mudaram a posição das fivelas dele, antes saia quase das laterais externas, agora fixaram ela na parte de dentro, acho o Bell 2R solto demais na cabeça por conta disso.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2017 as 13:39
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Realmente ficou bonito, e como o The Little falou, melhoram muito ele, uma coisa em particular que eu percebi é que mudaram a posição das fivelas dele, antes saia quase das laterais externas, agora fixaram ela na parte de dentro, acho o Bell 2R solto demais na cabeça por conta disso.
Eu uso o 2R e tenho essa reclamação dele por não ficar firme. Aparentemente resolveram isso com o DH.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 14:39
Boa tarde, alguém aqui optou pelo Met Parachute?
Estou em busca de um capacete fechado e a ideia inicial seria um "conversível", prezando a leveza e que não seja tão quente.
Experimentei o Bell Super 3R e foi decepcionante, com o chin bar ele até tem um ajuste aceitável mas sem foi impossivel achar um posição ideal no meu tipo de cabeça. 
Também considerei o Giro Switchblade mas creio que deve esquentar consideravelmente mesmo sem o chin bar, além de ser mais caro e pesado. Já usaram?
Logo os olhares cairam no Parachute, mesmo com o chin bar fixo me chamou a atenção já que é leve e parece bem ventilado. Meu uso é basicamente trail/all mountain e os deslocamentos são tranquilos, em torno de 4km a 5km e posso fazer até mesmo sem o capacete. 
Alguma opinião, outro modelo a considerar?


Editado por Pexera - 03 Set 2017 as 19:33
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 21:47
Originalmente postado por Pexera Pexera escreveu:

Boa tarde, alguém aqui optou pelo Met Parachute?
Estou em busca de um capacete fechado e a ideia inicial seria um "conversível", prezando a leveza e que não seja tão quente.
Experimentei o Bell Super 3R e foi decepcionante, com o chin bar ele até tem um ajuste aceitável mas sem foi impossivel achar um posição ideal no meu tipo de cabeça. 
Também considerei o Giro Switchblade mas creio que deve esquentar consideravelmente mesmo sem o chin bar, além de ser mais caro e pesado. Já usaram?
Logo os olhares cairam no Parachute, mesmo com o chin bar fixo me chamou a atenção já que é leve e parece bem ventilado. Meu uso é basicamente trail/all mountain e os deslocamentos são tranquilos, em torno de 4km a 5km e posso fazer até mesmo sem o capacete. 
Alguma opinião, outro modelo a considerar?


Atualmente eu tenho um Super 2R e acho bom, minha única reclamação é sobre a fivela dele, que deveria sair de dentro do capacete pra firmar ele melhor na cabeça em caso de quedas, pelo menos é essa a sensação... falo isso pois mês passado tomei uma queda das grandes e fui de cara no chão, me salvou bonito, tive apenas um corte beeeem de leve na testa.
Sobre o parachute, apenas coloquei na cabeça uma vez e gostei bastante, creio que fixo não há opções(aqui no Brasil) tão boa quanto ele, realmente é bem ventilado, inclusive se der uma olhada nos reviews dele. Já tive um capacete da Met, modelo Parabellum, pra all moutain, curtia bastante, até mais do que o Bell que estou hoje, só troquei porque queria a opção de ter queixeira.
Sobre o Giro, também tenho a mesma sensação de ser quente demais, cobre até as orelhas...
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 23:52
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:


Atualmente eu tenho um Super 2R e acho bom, minha única reclamação é sobre a fivela dele, que deveria sair de dentro do capacete pra firmar ele melhor na cabeça em caso de quedas, pelo menos é essa a sensação... falo isso pois mês passado tomei uma queda das grandes e fui de cara no chão, me salvou bonito, tive apenas um corte beeeem de leve na testa.
Sobre o parachute, apenas coloquei na cabeça uma vez e gostei bastante, creio que fixo não há opções(aqui no Brasil) tão boa quanto ele, realmente é bem ventilado, inclusive se der uma olhada nos reviews dele. Já tive um capacete da Met, modelo Parabellum, pra all moutain, curtia bastante, até mais do que o Bell que estou hoje, só troquei porque queria a opção de ter queixeira.
Sobre o Giro, também tenho a mesma sensação de ser quente demais, cobre até as orelhas...

Tranquilo Arantes?

Pois é, minhas apostas iniciais eram no Bell, apesar dos problemas de ajustes relatados no 2R acreditei no 3R mas não deu. Aquela fivela realmente complica e muito, provavelmente o Super DH deve ter ficado bem melhor neste sentido.
Li vários reviews gringos sobre o parachute e a ventilação realmente parece ser um ponto forte além de leve e confortável, se for tudo isso mesmo eu vou usar até para ir à padaria  LOL
Caso eu compre deixo as impressões sobre ele por aqui.


Editado por Pexera - 03 Set 2017 as 23:55
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 11:31
Li todo o tópico e me interessei pelo Alpina King Carapax, por ser leve, e como alguém falou antes, é melhor pouca proteção do que nenhuma, e como eu nunca usei full face na vida, o que vier de proteção extra já é lucro. encontrei ele num site alemão por 125 euros, já com o frete.
Como pretendo experimentar umas competições  de enduro acho que vai bom pra testar, por ser "barato" e leve, se eu curtir mesmo esse lance de competição ai talvez invista em um mais reforçado.
O tópico esta bem interessante, vou acompanhar
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 12:09
Peguei um UVEX jekkyl Hide pra mim quando estive na Alemanha mes passado. Full face removível.
Vi este Alpina King la também, porém seu acabamento/proteção na parte frontal é um pouco mais simples que o Uvex. (menos acolchoado) porém é muito bonito .

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 21:24
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Li todo o tópico e me interessei pelo Alpina King Carapax, por ser leve, e como alguém falou antes, é melhor pouca proteção do que nenhuma, e como eu nunca usei full face na vida, o que vier de proteção extra já é lucro. encontrei ele num site alemão por 125 euros, já com o frete.
Como pretendo experimentar umas competições  de enduro acho que vai bom pra testar, por ser "barato" e leve, se eu curtir mesmo esse lance de competição ai talvez invista em um mais reforçado.
O tópico esta bem interessante, vou acompanhar


Estou usando o Alpina King Carapax há um ano e meio.
Não é tão reforçado quanto o Fox Proframe ou Giro Switchblade mas já levei um tombo leve de bater a cara e saí ileso.
Pontos fortes dele são:

Peso(apenas 480g no tamanho L)
Ventilaçao
Como a queixeira e a viseira ficam quase totalmente fora do campo de visão muitas vezes eu nem lembro que estou usando um fullface.
Apesar de poder desmontar a queixeira,devido ao baixo peso e ótima ventilação e também pela relativa dificuldade pra montar é desmontar queixeira(4 parafusos Philips)na maioria das vezes ando com ele quase sempre no modo full face.

Sou muitíssimo satisfeito com esse capacete,já corri alguns enduros com ele e não tenho do que reclamar.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 23:07
Tem um teste com 6 modelos na edição 30 da Enduro Magazine.

Editado por Fabio - 25 Out 2017 as 23:48
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 13:27
Minha cabeça tem 58cm de circunferência, e ontem fui numa loja q tinha o 2R e o Switchblade,ambos com Mips, e o Bell M 55-59 não serviu e o Giro M serviu mas ficou no limite, será que é por causa do Mips que acaba reduzindo a medida interna do capacete?
Ah o Giro parece bem mais confortável que o Bell, mas deve esquenta muito o melão com as orelhas cobertas...
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 21:58
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Minha cabeça tem 58cm de circunferência, e ontem fui numa loja q tinha o 2R e o Switchblade,ambos com Mips, e o Bell M 55-59 não serviu e o Giro M serviu mas ficou no limite, será que é por causa do Mips que acaba reduzindo a medida interna do capacete?
Ah o Giro parece bem mais confortável que o Bell, mas deve esquenta muito o melão com as orelhas cobertas...

Creio que vá além do fator Mips, o formato da cabeça/capacete deve influenciar muito para um fullface.
A minha cabeça fica em 58,5cm e cheguei a testar o Bell Super 3R M e ficou apertado.
Encomendei um Parachute M sem Mips e também ficou apertado, troquei por um G e ficou grande mesmo utilizando as espumas maiores, uma pena pois tinha gostado muito dele.
Quase comprei um Switchblade M mas lendo teu relato tenho certeza que também teria ficaria pequeno.
Resumindo, estou usando um Dissident Comp L(58-59cm) que me serviu perfeitamente. É mais pesado e quente mas para o meu tipo de uso cumpre o papel sem problemas.

Acabei deixando de lado a ideia de um com queixeira removível e outro fullface apenas quando puder testar antes da compra, aguardando a oportunidade de experimentar um Proframe =)



Editado por Pexera - 01 Nov 2017 as 09:06
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X