Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - capacete-limpeza do mesmo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


capacete-limpeza do mesmo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: capacete-limpeza do mesmo
    Postado: 09 Mai 2011 as 23:08
pessoal !  como voces higienizam/lavam o capacete ?  tenho feito com uma escovinha e depois jogo um tanto de amaciante de roupa , ensabuo e deixo um tempo debaixo da torneira..e depois varal,  tem alguma falha ou ta bom ????
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 00:38
Adalba eu costumo fazer uma solução de água e sabão em pó e mergulho capacete nele e deixo de molho por aproximadamente 1 hora.
Retiro e enxaguo bem e mando pro varal.
Só isso.
Abraço!
CAAD 9
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 01:15
CHule de capacete eh imbativel, empatando com o de luvas.
Nao encontrei remedio.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 01:44
To precisando fazer isso no meu, eheheehe.

O meu tem o revestimento com velcro pra aderir ao capacete, como lavar essas peças??
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 02:22
Bah, realmente o cheiro é insuportável. Eu tenho lavado ele com um pouco de shampoo, mesmo, e as vezes deixo as partes mais críticas de molho numa bacia com hidrosteril. Esse hidrosteril é aquele mesmo que se passa na salada, basicamente uma solução em cloro pra eliminar bactérias. Funciona bem, até, mas tem que ficar em cima porque em poucos dias já está mal cheiroso de novo Confused
Powered by steel!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 12:46
Balde cheio com água e um pouco de sabão em pó. Misturo bem, enfio o bicho inteiro lá dentro e agito bastante, por alguns minutos. Viro ao contrário e mergulho a outra parte, e agito mais outro tanto.

Jogo essa água fora, coloco água limpa e repito pra enxaguar bem.

Isso tudo perde se tanto uns 5 minutos. Depois deixo pendurado pra secar na sombra.

Não é a lavagem "ideal", mas quebra um bom galho e dá pra fazer com frequência.

Existe também um spray pra higienização de capacetes de motociclistas, aliás quem me falou disso foi o Edinho. Parece que funciona bastante bem sem dar trabalho.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:19
Depois de cada uso eu dou umas 4, 5 borrifadas com o pulverizador desses de molhar plantas ou passar produtos de limpeza, com álcool 70... esse mais forte de limpar as mãos ou equipamentos de academia... não deixa as bactérias proliferarem mto... tem sido mto bom...

E de vez em quando tem que lavar mesmo...

Mas o álcool 70 contribui bastante para matar as bactérias... que causam o mal cheiro.
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:57
Uso apenas sabão de côco. Lavo regularmente, deixo secar bem.
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 01:09
O meu também tem velcro pra retirar a parte da espuma. O que costumo fazer é retirar e lavar com sabão durante o banho, logo após pedalar. Depois deixo essas partes secando na sombra e o capacete em si pegando um sol na parte interna. Tem funcionado muito bem e até hoje não tem cheio de nada (fazem uns 2 anos que tenho este capacete)
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 02:46
Segui a dica do Euler e limpei o meu com álcool (esses de limpar as mãos). Ficou ótimo!
Powered by steel!
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 03:15
que tal . . . máquina de lavar !?!?
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
glauberlima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Ceará
Offline
Mensagens:1177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauberlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 10:05
Sei que o tópico é antigo mas gostaria de perguntar sobre a limpeza do capacete, tenho o hábito de sempre lavá-lo após o treino, tenho dois, um com 8 meses de uso e outro com 3 meses de uso, sempre lavo com sabão e passo bastante água depois e deixo para secar a sombra.

Ambos estão ficando com o "isopor" esbranquiçado.
Devo parar de lavar para que o "isopor" não estrague?
Vocês saberiam me dizer como reverter isso?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 15:29
Cara, não lave o isopor. A pintura externa pode ser lavada com sabão neutro e seca com um pano limpo e macio. As partes internas podem ser destacadas do velcro e lavadas. Por dentro, um pano limpo com álcool e pronto.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:32
as espuminhas eu costumo lavar todo dia (suo pra cacete, e uso todo dia), no chuveiro mesmo. Agora tudo fazia o esquema ogrão de mergulhar no balde com água e sabão. Vou testar um esquema de aplicar um pouco de Lysoform diluído no capacete pra matar as bicheiras e vamos ver. Me passaram essa dica pra lavar uma mochila, mas acho que no capacete vai funcionar também Big smile
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:29
Klhada, troca as espuminhas por EVA, tem de 3mm, 5mm, várias espessuras. Recorta no formato da espuminha e gruda com cola quente.

Fiz isso no meu capacete, não alterou nada no conforto e o fedô nauseabundo irremovível reduziu muito.

O ponto negativo é que a ausência do fedô me descaracterizou como ogro. Ogro cheirosinho cannot be.

Pra quem lava no balde, o capacete tem o péssimo hábito, assim como todos os seus parentes de "zopor", de flutuar. Então uma jogada é colocar algum peso em cima dele pra mantê-lo submerso. Pode ser um balde menor com água, por cima dele, afundando-o na solução de água e sabão.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:35
Quando vou lavar meu "material esportivo", eu tiro as espuminhas e coloco no bolso da camisa que tem zíper e ponho direto na máquina de lavar. Com as luvas, a mesma coisa, vão no bolso com zíper, e direto pra máquina.
Já o casco do capacete eu passo uma escovinha macia com detergente neutro, enxáguo e deixo secando no sol.
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 20:44
Para quem não gosta de sentir o cheiro de cachorro molhado no capacete, vou dar uma dica.

Bandana.

Eu uso bandana pois além de proteger minha cabeça do sol, também protege o forro do capacete.

A bandana segura o suor e não deixa ensopar o forro interno do capacete além de não deixar escorrer o suor até os olhos e nem para as tiras de fixação do capacete, além de proteger o couro cabeludo nas pessoas que, como eu, foram abandonadas em parte ou totalmente pelos cabelos! LOL

Eu compro aquelas bandanas pretas lisas ou com caveirinhas da Eco Head, custam em média 25,00 cada. Thumbs Up

De qualquer forma para quem pedala mais de 2 vezes por semana convém ter pelo menos 2 capacetes para fazer um rodízio.

Sobre lavar os capacetes, tal coisa não é aconselhada, melhor borrifar alcool absoluto 99º.

Sei que tem um produto spray para capacete de moto que inibe a proliferação de bactérias mas nunca usei. 
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 00:01
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 09:13
eu suo tanto que nem bandana nem cap dá conta. 

Pra falar a verdade Alessandro, eu só lavo as espuminhas por falta de investimento num material LOL 
Fim de semana, que são os pedais "de verdade" eu nem uso as espuminhas do capacete, já que os paninhos protetores de careca eliminam a necessidade Tongue Precisa de mais uma bandana. Assim posso lavar ela no chuveiro todo dia, mas tenho uma pra fazer rodízio. Aí fica bom 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 12:41
eu uso um prowell f-44
arranquei os velcros e as espumas.
mesmo quando raspo a cabeça, não incomoda tanto.
o problema agora é que o suor da testa escorre rápido demais pros olhos.

Vou comprar uma bandana (ou cortar umas camisas velhas do corinthians que eu tenho).



agora só tem as tiras e isso é mole lavar. esfrego bem com água e sabão 1x por semana e boto no sol pra secar :)


Editado por Oliva - 30 Ago 2013 as 12:41
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X