Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Capacete com viseira?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Capacete com viseira?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Capacete com viseira?
    Postado: 23 Mai 2010 as 11:59
Diferente do final da década de 90, início dos anos 2000, tenho visto já a um bom tempo que estão desaparecendo não só do mercado nacional, como também de todo o cenário profisional do mtb.
Então; ao que se deve isso?
Não se usa mais por algum motivo plausível de segurança (num tombo a viseira pode quebrar e cortar o rosto), estão sumindo (ou, sumiram já) para poder ajudar a diminuir o peso dos modelos mais novos, ou é tudo questão de pura estética duvidosa (afinal com viseira a estética era bem mais agradável)?
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 17:38
Eu acho no meu ponto de vista que a viseira ajuda bastante em dias ensolarados para o sol não pegar deiretamente nos olhos... mas como todo mundo usa oculos escuros para isso e para até proteger os mesmos, se retira a viseira o que possibilita uma ampla visão com a cabeça mais baixa, igual quem faz ciclismo....
No meu ponto de vista isso é unfluencia do ciclismo...
Eu mesmo tirei do meu capacete eu acho mais bunito, e não consigo sair no sol sem oculos de sol... que ja era costume meu então a viseira estava de enfeite...
O meu ponto de vista é esse!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 18:20
Sempre tirei dos meus. Quando você se abaixa para descer mais rápido ou para passar por baixo de algum obstáculo num single só enxerga a desgraçada da viseira que só atrapalha.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 01:01
Eu uso a viseira. Não porque é bonita ou algo assim, mas porque tem utilidade: não pega tanto sol no rosto. 

Na garoa e chuva fina também ajuda bastante, e à noite quando os faróis dos carros vêm direto nos olhos, abaixo um pouco a cabeça e deixo a viseira tapar o facho do faról que vem direto direto nos olhos. Pra mim ajuda bastante.

Mas tem que ficar esperto pois a viseira pode atrapalhar a "visão" de galhos e outros obstáculos. 

Uma vez, fui desviar de um galho de árvore abaixando a cabeça, quando levantei, não vi (por causa da viseira) que havia outro galho daqueles bem grossos um pouco adiante... resultado: bati a cabeça com tudo me derrubando da bike e rachando um pouco a parte de dentro do capacete, a viseira ficou pendurada mas não se quebrou, o barulho foi tão forte que eu achei que tinha estourado o casco, mas foi só um susto mesmo!

Tem um amigo meu que não usa viseira porque os "pros" também não usam...

Abs
Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 04:00
Eu tbm tiro por atrapalhar na visão e fez diferença...
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 13:30
Aqui no RN o sol é de rachar, então, mesmo usando sempre óculos escuros, eu uso. Mas realmente, se abaixar a cabeça atrapalha um pouco a visão.
Não vejo outro problema não, e realmente acho que tirar a viseira por causa do peso é tolice.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 13:47
O bizú é usar um boné de ciclismo substituindo a viseira. Além de impedir que o suor escorra nos olhos é útil contra o sol e ainda corta o vento. E caso queira maior visibilidade basta dobrar para cima.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 13:49
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O bizú é usar um boné de ciclismo substituindo a viseira. Além de impedir que o suor escorra nos olhos é útil contra o sol e ainda corta o vento. E caso queira maior visibilidade basta dobrar para cima.

Ae Voodoo... até tentei essa solução... mas aqui esquenta muuuito...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 14:02
O problema Voodoo é isso num singletrack com trepidações e galhos, e matos vindo na cara, como vc ira tirar a mão do guidão, eu ja passei por isso em trilhas, e com a viseira quando não me atrapalhou enroscou em uns galhos finos, sorte que não aconteceu nada, mas eu prefiro evitar...
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 14:13
eu usava uma viseira da rudy project (era de um plastico mais mole e não tinha risco de cortar o rosto..)... mas pensando melhor passei a usar o oculos no lugar da viseira... a viseira não protegia de um todo igual ao oculos... 
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 14:18

1- ajuda bem no sol de fim de tarde e na chuva q vem de frente. tbm contra queimaduras de sol no rosto.

2- atrapalha a visão em single tracks, trechos esburacados em q o capacete se move um pouco!
 
eu retirei a minha pq uso protetor solar e me atrapalha a visão periférica.
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
Fransérgio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Franca-SP
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fransérgio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 21:24
creio q seja + pela aerodinâmica... no profissional (Europa) quase não c v viseira nos capacetes
Voltar ao Topo
hornestam Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 18 Mar 2010
BH
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hornestam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 21:04
tb n sei pq estou parando de usar nao. deve ser mesmo pelos motivos q falaram.
eu pessoalmente uso.. se nao fica aquela marca nao mto agradavel na testa eheheh
passar filtro solar na testa é ruim pq cai no olho...  a viseira ajuda neste caso...
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 23:04
Tbm não gosto de usar. Atrapalha a visibilidade e se não estiver bem encaixada vive caindo.
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 00:23
o grande lance é q o capacete vai se desregulando ao longo da trilha e logo quando começa o dh e balança tudo, ela começa a t atrapalhar e vc naum pode arrumar... mas é q eu acho mais bonito sem e tbm pq os prós usam... kkkkkk
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
dedojs Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
vitoria da conquista - bahi
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedojs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 02:46
Brother....pode ate ficar bonito.....mas é muito perigosa.....
Eu mesmo, cai um dia, o capacete fez o seu papel, segurou a pancada, se quebrou todo mas não tive nenhum ferimento no crânio. A viserira quebrou e entrou igual uma navalha em meu nariz, até hoje carrego uma lida cicatriz de 10 pontos no nariz, terei que fazer uma cirurgia para acertar...hehhee o bixo ficou torto.....mas a vida continua e eu continuo pedalando firme e forte...
Mas fica a dica.....tirem a viseira, pois geralmente ela pode machucar e pode ser grave.
Abraços!
Voltar ao Topo
Francisco Sousa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2017
Fortaleza
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francisco Sousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 10:17

Ha 10 anos atrás já se discutia  a questão desses  acessório trazer lesões no rosto do ciclista em ocasiões de quedas. porque já se passaram 10 anos e este acessório continua a fazer vitima?



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X