| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Capa de chuva de motoqueiro é boa para ciclista?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Capa de chuva de motoqueiro é boa para ciclista?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
canalha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de canalha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Capa de chuva de motoqueiro é boa para ciclista?
    Enviado: 21 Dez 2020 as 19:39
Alguém sabe me dizer se aquelas capas de chuva de motoqueiro são boas para ciclistas? É tranquilo pedalar com uma calça daquelas? Ela protege mesmo contra a chuva?

Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 20:33
Não.
Se usar uma, em 5 minutos estará tão molhado por dentro quanto por fora.

A razão é que a capa do motoqueiro tem pouco ou nenhum respiro, pois motoqueiros suam bem menos que ciclistas.

As boas capas para ciclistas têm aberturas para evitar que o suor molhe por dentro.

Mas é assunto controverso. Há quem diga que é quase impossível não se molhar enquanto pedala, seja por causa da chuva, seja pelo suor.
Se a capa for boa e o percurso curto, pode funcionar.
Antonio Carlos
Voltar para o topo
rodokis Ver Drop Down

Suzano
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodokis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 23:03
Se for para deslocamento diário, procure por capas estilo poncho.

Essas são bem eficientes, no canal do bike é legal no YouTube tem um vídeo da Renata Falzoni falando sobre isso.

Procura lá.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 09:39
Eu tenho uma jaqueta corta vento impermeável que tentei usar uma vez pedalando, mas foi impossível. Parecia uma sauna, meu corpo esquentou muito e fiquei feliz da vida me molhando na chuva depois que tirei ela !!! 

Att.
Gustavo
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 11:25
Proteger contra a chuva vai sim, principalmente se a capa for de marca boa, agora como disseram aí em cima, voce vai suar muito pq ela não tem respiro, eu afirmo isso pq já usei para andar de moto e nunca me molhei, porem nunca usei para andar de bike.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 11:49
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Proteger contra a chuva vai sim, principalmente se a capa for de marca boa, agora como disseram aí em cima, voce vai suar muito pq ela não tem respiro, eu afirmo isso pq já usei para andar de moto e nunca me molhei, porem nunca usei para andar de bike.

Só que de moto a gente fica estático... E mesmo assim, precisa fechar bem nas canelas se não a água sobe pelas pernas devido a força do vento... Na bike, com o movimento da pedalada, vai ficar levantando a jaqueta e abrindo e entrando água pelo "cofre".

Sou adepto de usar somente uma boa corta-vento impermeável, e as pernas que molhem... 
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 12:03
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Só que de moto a gente fica estático... E mesmo assim, precisa fechar bem nas canelas se não a água sobe pelas pernas devido a força do vento... Na bike, com o movimento da pedalada, vai ficar levantando a jaqueta e abrindo e entrando água pelo "cofre".

Sou adepto de usar somente uma boa corta-vento impermeável, e as pernas que molhem... 

Se eu pedalasse na chuva tambem iria usar a mesma estratégia, usar só o corta-vento.
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 13:47
Bom, uma época eu já usei corta vento + calça impermeável. Não fica ruim, o nível de proteção contra a chuva é boa, porem o suor complica bastante, principalmente quando você costuma pedalar forte e subir muitos morros. No final a camisa ficava molhada de suor da mesma forma, fora a sapatilha que sempre entrava agua, então o resultado não era muito favorável.

O que eu to usando agora é um colete corta vento. Por incrível que pareça, proteger bem o peito e o pescoço faz com que você quase não tenha problemas com a temperatura corporal, e por outro lado os braços expostos minimiza muito o problema de suor, dá pra chegar em casa com o peito seco. O resto a gente deixa molhar, até por que bermuda e camisa de ciclismo quase não retém agua, se a chuva passa o próprio calor do corpo faz sua roupa secar. Funciona muito bem no inverno também, depois que o corpo esquenta eu praticamente não sinto frio e não fico suado.

Eu ganhei uma dessas da decathlon de presente o ano passado, achei meio estranho na hora mas depois que comecei a usar, aposentei meu corta vento impermeável:

https://www.decathlon.com.br/corta-vento-bicicleta-de-estrada/p?event_category=vitrines_product&event_action=click&event_label=bottom_similares

Voltar para o topo
silasdb Ver Drop Down

Santo André-SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de silasdb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2020 as 15:14
Oi. Eu já pedalei muito na chuva, com capa e cheguei à conclusão que não vale a pena, pelos motivos já citados, além do fato que vai atrapalhar a sua pedalada.

Hoje, minha técnica pra pedalar na chuva é usar a menor quantidade de roupa possível (só não dá pra fica pelado porque não pode hahaha), pra acumular menos água durante a pedalada. Paralamas na bicicleta ajudam muito também.

Então, em resumo ficaria assim:

* Camiseta e shorts com tecido sintético pra não acumular água
* Paralama na bicicleta (é feio, mas ajuda demais pra aquela lama não vir na sua cara ou nas suas costas).
* Capa os mesmo um saco de lixo pra proteger a mochila.

Colete corta-vento nunca usei, mas está na minha lista de acessórios pra tentar.
Voltar para o topo
canalha Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de canalha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2020 as 18:55
Obrigado pelas respostas, pessoal.

No caso eu pretendia usar a capa de motoqueiro para ir e voltar do trabalho, sendo que o tempo de deslocamento entre minha casa e o trabalho é de uns 17 minutos, e não tem subida no caminho.

Mesmo assim eu acabaria encharcado de suor?
Voltar para o topo
Zaka Ver Drop Down

Caxias do Sul - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zaka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Dez 2020 as 07:57
Eu tenho uma capa da Fox que seria indicada pra trilhas de moto. Toda ventilada nas costas e tal.

Impermeável seria menosprezar ela, já que é feita de um plástico grosso. Só de vestir ela e caminhar já começo a suar e molhar por dentro.

O quanto vai ficar suado depende do seu organismo, uns transpiram mais do que os outros. Dizendo por mim, não posso usar essas coisas que não respiram.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X