| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cantinho da bike em casa (quintal)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cantinho da bike em casa (quintal)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cantinho da bike em casa (quintal)
    Enviado: 05 Mai 2016 as 09:54
Bom dia, colegas! Não sei se esse assunto já foi explorado. Não achei na busca. Caso tenha sido peço que alguém coloque o link aqui e depois algum Moderador/Administrador tranque o tópico.
Seguinte: estou pensando em aproveitar um espeço que tenho sobrando nos fundos do meu quintal e construir uma pequena "casinha" de tijolo à vista onde eu possa guardar minhas 2 bikes, as ferramentas, onde possa fazer pequenos reparos, lubrificação, limpeza, etc. nelas. Alguém possui isso? Tem sugestões de projetos, talvez algumas imagens, etc.?
Desde já agradeço! Big smile
Voltar para o topo
rickronchi Ver Drop Down

Joinville
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rickronchi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2019 as 19:25
Pena que ninguem respondeu, tenho mesmo interesse.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2019 as 21:59
Sonho com isso.
Q bom saber q não sou o único.
Nem o calendário Pirelli pode faltar.
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2019 as 22:00
Agora q vi. Desfibrilador total fomos mas é uma idéia válida ter um espaço pras bikes.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2019 as 22:54
Estou pensando em fazer algo parecido com a antiga lavanderia de casa. Tenho 1,40m x 3,30m. A idéia é imstalar suporte para 2 bikes, ter um armário para acessórios e roupas e uma bancada pequena para ferramentas, bem como suporte para manutenção (faço manutenção toda em casa).

Creio que em 2 semanas sai tudo do papel! Repasso assim que fizer!

Editado por dimas2dimas - 08 Ago 2019 as 22:55
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2019 as 00:24
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Estou pensando em fazer algo parecido com a antiga lavanderia de casa. Tenho 1,40m x 3,30m. A idéia é imstalar suporte para 2 bikes, ter um armário para acessórios e roupas e uma bancada pequena para ferramentas, bem como suporte para manutenção (faço manutenção toda em casa).

Creio que em 2 semanas sai tudo do papel! Repasso assim que fizer!
Quero ver isso em primeira mão, hein? Embarrassed

Sonho em fazer algo desse tipo também, mas até o momento não tenho disponibilidade de um local pra isso (casa dos pais e tal).
Voltar para o topo
pedro.moresco93 Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedro.moresco93 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 11:56
Bom dia, moro junto com a minha namorada num apê de dois quartos, e o segundo quarto é aonde guardo as minhas bikes e faço a manutenção delas. Uma coisa que sinto muito falta é o suporte para fixar a bike enquanto faço a manutenção, tenho que ficar escorando a bike e para tarefas que tenho que girar as rodas(ajustar o câmbio traseiro) ou retirar uma das rodas é sempre incomodação. O problema é que suportes são caros, a opção em conta seria fazer um de madeira ou comprar um que fixa direto na parede. Além do suporte, recomendo olhe na sua bicicleta quais chaves são necessárias para desmontar as partes mais usuais, em bikes mais novas serão as chaves allen. Outras coisas importantes são um kit de remendo bom, da Vipal por exemplo, pra fazer os remendos no capricho, espátulas de pneu, chave de raio, quebra corrente e uma bomba com manômetro, se for de chão melhor. No futuro vc pode investir em ferramentas específicas como: chave de k7, chave corrente, chave hollowtech, medidor de desgaste de corrente, alicate para cortar conduíte, etc. Espero ter ajudado.
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 13:11
Originalmente Postado por pedro.moresco93 pedro.moresco93 Escreveu:

Bom dia, moro junto com a minha namorada num apê de dois quartos, e o segundo quarto é aonde guardo as minhas bikes e faço a manutenção delas. Uma coisa que sinto muito falta é o suporte para fixar a bike enquanto faço a manutenção, tenho que ficar escorando a bike e para tarefas que tenho que girar as rodas(ajustar o câmbio traseiro) ou retirar uma das rodas é sempre incomodação. O problema é que suportes são caros, a opção em conta seria fazer um de madeira ou comprar um que fixa direto na parede. Além do suporte, recomendo olhe na sua bicicleta quais chaves são necessárias para desmontar as partes mais usuais, em bikes mais novas serão as chaves allen. Outras coisas importantes são um kit de remendo bom, da Vipal por exemplo, pra fazer os remendos no capricho, espátulas de pneu, chave de raio, quebra corrente e uma bomba com manômetro, se for de chão melhor. No futuro vc pode investir em ferramentas específicas como: chave de k7, chave corrente, chave hollowtech, medidor de desgaste de corrente, alicate para cortar conduíte, etc. Espero ter ajudado.

O que EU uso em casa é um suporte para pelo menos a roda traseira ficar acima do chão. E daí não encosto a bike na parede. São BEM mais baratas (a que eu uso um ciclista me vendeu - ele usa para expor as bikes) há alguns anos por R$ 30,00, se não me engano:

Voltar para o topo
rowisen Ver Drop Down

CG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rowisen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Set 2019 as 14:51
Originalmente Postado por pedro.moresco93 pedro.moresco93 Escreveu:

Tem uma opção em conta que resolve um pouco disso... ganhei em um sorteio e gostei bastante. Procura no Instagram por CF suportes.

Edit: agora que vi que o amigo acima postou um semelhante rsrs

É bem útil esse modelo de suporte, pois permite movimentar a transmissão para regulagens, além de facilitar pra fazer outras manutenções que dependam que a bike fique "de pé".

Editado por rowisen - 11 Set 2019 as 14:54
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.