Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cansaço é pra velho coisa nenhuma!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cansaço é pra velho coisa nenhuma!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cansaço é pra velho coisa nenhuma!
    Postado: 22 Mar 2009 as 01:53
Já não aguenta mais tanto sol na cabeça, e subidas que não acabam nunca.
Você já começa a pensar:
 - Cadê essa maldita cachoeira? Bem que podia ter um vilarejozinho no caminho pra tomar uma breja gelada. Ai meu Deus! Nunca mais!
Bem; lembrem-se desses dois caras aí (Thomas Frischknecht e Tinker Juarez). A foto é de 1993 e os caras correm até hoje, correndo inclusive provas muito mais duras como 24horas, maratonas e afins.
 
Ops! Também não tem desculpas pra mulherada não.
 
Essa mulher aí pedalando as margens da muralha da China durante os jogos olímpicos de Pequim em 2008, não só participou dessa olimpíada não. Ela é a francesa Jeannie Longo.
 
E já participou de Atenas, Sidney, Atlanta, Barcelona, Seul, e Los Angeles em 1984.
 
Old School, mas sempre pedalando forte. A molecada que se desdobre pra acompanhar!LOL


Editado por André Santos - 22 Mar 2009 as 01:57
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 14:37
 
     É mas vc se esqueceu do personagem principal, Tinker já tomava pau dele nos anos 90 e eu já assisti uma prova dele aqui no Brasil, antes dele parar definitivamente.
    
     Ned Overend.
 
 
 
 
  Campinas - SP  1996
 
  Nessa época eu tinha quebrado a perna e mesmo assim "me arrastei" prá ver esta corrida !!!
 
 
 
 
  NED OVEREND E UM "CERTO GAROTO" Shocked  PEDINDO CONSELHOS AO NED EM 1986 (ele já não era tão novo !!!).
 
    Não tenho bem a certeza, mas eu acho que ele parou em 2003, preciso rever meus arquivos...
 
   ESSE SIM É UM DINOSSAURO OLD SCHOOL !!!!!Big smileBig smileBig smileBig smile
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 15:38
Grande Ned Overend! Lembro que vi um vhs dele ensinando um monte de coisas como a pedalada redonda e tal.
Putz Jassa; que sacrifício você fez para ver o Ned correndo uma etapa da extinta Cactus Cup no brasil hein!? Nessa época eu ficava só com as revistas mesmo. As S-Works daqueles tempos 1996 à 1998 na minha humilde opinião são as mais belas S-Works.
 
Uma dúvida: O Ned correu por outra marca que não fosse a Specialized?
 
Em tempo: O selim que ele está usando na foto da capa da revista se eu não me engano tenho um igual aqui em casa.

 


Editado por André Santos - 22 Mar 2009 as 15:44
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 15:49
Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Grande Ned Overend! Lembro que vi um vhs dele ensinando um monte de coisas como a pedalada redonda e tal.
Putz Jassa; que sacrifício você fez para ver o Ned correndo uma etapa da extinta Cactus Cup no brasil hein!? Nessa época eu ficava só com as revistas mesmo. As S-Works daqueles tempos 1996 à 1998 na minha humilde opinião são as mais belas S-Works.
 
Uma dúvida: O Ned correu por outra marca que não fosse a Specialized?
 
Em tempo: O selim que ele está usando na foto da capa da revista se eu não me engano tenho um igual aqui em casa.

 
 
    Olha....Eu acho que ele só correu prá Specialized, mas posso estar errado.
 
    Vou montar um tópico com a primeira S-Works em sua homenagem ! Tongue
 
 
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 17:30
 
Caraca Jassa... nessa eu também estava e tenho ate algumas fotos... Agora vou dar um furo para todos, depois desta corrida, o Ravelli recebeu um convite para fazer parte da equipe Specialized, o que fez com que o pessoal da Caloi aumentasse seu salário e desse a ele um carro (Ipanema azul) para continuar no Brasil. Na minha opinião ele desceu um degrau em sua carreira com a opção de continuar na Caloi.
Foi uma das chegadas mais emocionantes que assisti.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 17:39
Mas será que o Ravelli nos EUA iria produzir tanto assim em termos de poder competir pau-à-pau com os europeus?
Pergunto isso porquê vejo a Jaqueline lá fora e não vi ela ainda tirando ombro-à-ombro na chegada com uma Gunn Rita-Dale, uma Irina Kalentieva, uma Spitz e por aí vai nas provas da copa do mundo, ou mesmo no mundial.
O que falta afinal no mtb daqui?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 17:55
Acredito que sim André, ele estava em evolução nessa época e por aqui em termos de técnica não tinha igual e na parte física ele estava no inicio de sua curva de ascenção, não digo chegar na ponta já de cara mas acompanhando o ritmo de prova lá fora ele iria estar entre os 10 melhores e batendo guidão com os tops.
Mas como sempre as equipes que ele integrou, teve foco na sua carreia e no marketing nacional não tivemos a chance de ter a prova disso. Infelizmente.
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 18:27
Devemos lembrar que o Tinker ainda esta na ativa participando do cenário race e deixando muitos garotos na poeira, um exemplo vem sendo o 12 horas aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 19:04
 
 
   Tambem concordo com o Cando, o Ravelli com certeza teria uma evolução espantosa devido a muitos fatores como treinos, acesso a várias tecnologias, tanto a nível de saúde, quanto técnico em equipamentos.
 
   Quanto ao Tinker, daqui anguns anos ele pode ser comparado ao Ned Overend, pois ele está no mesmo caminho.
 
   A foto da chegado da Cactus Cup de Campinas eu tenho fotografada, vou precisar scanear e passar aqui. Thumbs Up
 
 
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 22:59
Numa entrevista à Bike Action, Ned disse que ainda compete algumas provas de ciclocross.
Será que dá pra dizer que ele parou?
Se der na telha do cara será que ele não se inscreve numa dessas provas longas de maratona?
Acho que ele iria dar sufoco em muita gente...
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2009 as 23:27
Originalmente postado por humberto ssa humberto ssa escreveu:

Numa entrevista à Bike Action, Ned disse que ainda compete algumas provas de ciclocross.
Será que dá pra dizer que ele parou?
Se der na telha do cara será que ele não se inscreve numa dessas provas longas de maratona?
Acho que ele iria dar sufoco em muita gente...
 
    É .....Eu ouvi algo parecido tambem, mas não fiz menção ao fato por não ter certeza, mas o cara é foda mesmo !Big smile
 
 
 
Voltar ao Topo
BRIAN LOPES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2006
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BRIAN LOPES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2009 as 00:09
 
   Jassa
 
    QUEM É O OUTRO CORREDOR DA SPECIALIZED QUE ESTA NAQUELA FOTO DE CAMPINAS
 
 
 
 
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2009 as 23:10
Desculpem-me pelo atraso no topico.
Entendo o Ravelli, pois ja morei nos States por um bom tempo e chega uma hora que o coração bate verde e amarelo. Deixar a familia, amigos e tudo mais para traz é phoda.
Bem ou mau o cara ta ai até hoje, melhorando o nosso BR.
O Tinker alem de pedalar muito, tem uma personalidade de ouro. Sustentar o nome Juarez e aquela cabeleira nos USA não é pra qualquer um.
Parabens pros dois.ClapLOLClap
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X