Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - canote de carbono x scandium
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


canote de carbono x scandium

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
delao Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: canote de carbono x scandium
    Postado: 24 Mar 2016 as 17:30
pretendo trocar de canote, o que vale mais a pena entre dois de peso e valor similar, um kcnc de scandium ou um giant conect de carbono?
a proposito, alguem sabe o que é scandium? seria o proprio metal ou uma liga de aluminio que contenha scandium?
a bici é uma giant tcx.
abç!
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 19:57
Não conheço nenhum material com esse nome, acho que os kcnc são de alumínio anodizado
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 22:19
Scandium (inglês) ou Escândio (Português) é um elemento químico de símbolo Sc, número atômico 21 com massa atômica 45 u. É um sólido a temperatura ambiente.

O escândio está presente na maioria dos depósitos de terras raras e compostos de urânio, mas extraído desses minérios em pouquíssimas mineradoras do mundo por causa da baixa disponibilidade e dificuldade na preparação onde ele é desenvolvido. Os efeitos positivos do escândio no alumínio foram descobertos na década de 70 e ainda permanece em aplicação nessa liga como maior aplicação. O comércio global de escândio é de cerca de 10 toneladas por ano.

https://en.wikipedia.org/wiki/Scandium



Editado por Bol Gola - 24 Mar 2016 as 22:20
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
delao Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar delao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 15:41
eu li isso tb, fiquei curioso pra saber se é desse material mesmo ou um modelo q faz referencia a ele.
mas e sobre o canote, alguem tem alguma opiniao?


Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2016 as 20:34
Sempre tenho um pé atrás qnto o assunto é carbono, iria num canote com liga de alumínio mais leve tipo os Thomson elite.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 11:24
na verdade não existe 100% scandium... não deixa de ser de um quadro de aluminio, mas com adição d metal.. 

com ele da pra fazer quadros e componentes casca de ovo..

as scott team issue bem antigas, g-zero team, e strike team (triangulo traseiro) tinham o quadro feito com este material.. acho tinha uma marca chamada Ghost que tbem tinha.. havia mais uma marca russa ou daqueles lados que tbm era feito em scandium
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 11:34
Antigamente a Marca Salsa bikes dos EUA tbm trabalhavam com Scandium , e tinham quadros bem bonitos.. não sei se hj eles tem ainda...
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 14:45
Depende do que você busca.

Redução de peso: Vá no alumínio ou scandium. Existem canotes de alumínio até mais leves que o de carbono.

Conforto: Carbono. O carbono é mais resistente a fadiga, por isto, mais maleável que o alumínio o que confere maior absorção de impactos do solo. Mas só compre canote de carbono se a procedência for comprovada, pelas falsificadas de grandes marcas são vendidas nos sites de leilão a preços muito baixos, desconfie sempre. Prefira carbono 3K que é mais resistente.
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2016 as 16:25
Com canote de carbono, na hora de apertar a abraçadeira que segura o canote, só com torquímetro. Senão pode causar fissuras no canote.

Portanto, prefiro o Scandium, que em algumas vezes é mais leve.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 20:13
usei em duas bikes canotes de scandium,um era kcnc,outro não lembro a marca,são mais leves e tão resistentes quanto aluminio ou carbono,montei uma epic e o quadro veio com um canote de carbono que só mantive por ser spz e bem robusto,pois tenho uma baita desconfiança com carbono
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 17:02
Tinha barends KCNC de Scandium, muito leves e rígidos...
 
...mas canote eu prefiro de carbono, aguentam mais impacto. Sugiro Truvativ Noir.
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:36
Eu uso um canote de carbono da specialized com zertz ainda, é muito confortavél eu recomendo! A diferença de peso é minima a favor do scandium top, mas o conforto do carbono é gigantesca!
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 16:16
Scandium Quebra , Carbono não . 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X