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Canote alto demais ? |
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Rickferreira
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Cadastrado em: 05 Fev 2021 Pombal - PB Offline Mensagens:6 |
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Postado: 20 Jul 2021 as 22:21 |
Opa, tudo bem ? O canote dessa bike esta muito alto para perigo de quebrar ? Alguém saberia me auxiliar nessa dúvida?
Ela é quadro 15.5 parece, eu achei ela muito confortável, único problema é a falta de canote pois ele só tem 350mm E me falta pouca coisa para altura ideal. Mas tenho medo de quebrar o quadro ou o canote, sendo que ele já está quase no máximo, Sobraram 6 a 7 centímetros dentro do quadro. Tenho 1,73 e peso 72kg. Será se seu colocar um de 400mm e subir mais um pouco não teria problema em quebrar ou entortar? Pois essa altura que está na foto a minha perna ainda fica um pouco fechada e as vezes dói um pouco o joelho.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1813 |
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Bike do tamanho errado. O maior perigo é quebrar o quadro. A inserção mínima está marcada no canote e o recomendado é de 100mm pra não ter problemas. A bike é 26 e o quadro realmente é bem pequeno, parecendo ser tamanho 14. Pra ter certeza do tamanho e só medir do cento do pedivera até o topo do seattube (utilizando polegadas como medida). Em último caso coloca um canote de 400 ou 450mm (de preferencia de ótima qualidade) ou troca o quadro por um tamanho 18" (acho o mais recomendado). Editado por dimas2dimas - 20 Jul 2021 as 22:40 |
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Dimas C. Prado
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Caiobiker
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Cadastrado em: 12 Jan 2012 SJC Offline Mensagens:170 |
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Se estivesse uns 3 cm abaixo disso seu canote e a altura esrivesse boa pra vc valeria a pena ir atras de canote maior. Mas está bem fora e ainda está baixo pra vc, então não rola esse quadro. Ela deve estar confortável pq a relação entre selim e guidão, tanto em distância como em diferença de alturas, parece excelente para alguém de sua estatura. Se vc curte um quadro com canote mais exposto procure um 17.
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silasfab
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Cadastrado em: 10 Nov 2020 BELO HORIZONTE Offline Mensagens:95 |
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Sofro desse problema e digo, não é facil rs rs.
Uso um quadro 56 na minha speed que me atende em tudo. Porém como tenho 1,95 e o cavalo mais alto do que o normal tenho que usar o canote bem pra fora do quadro. Já entortei 2 canotes de alumínio de 400 mm (com inserção mínima sendo obedecida). Hoje estou usando um canote de carbono de 450 mm porém de carbono ( a ideia é ver se esse canote de carbono não vai quebrar uma vez que ele aceita/permite algumas vibrações oriundas do uso normal e é onde o canote de alumínio vai entortando, vou acompanhando se a fibra do canote ali perto da abraçadeira não está sofrendo danos e se rompendo). Caso de certo essa experiência postarei aqui, é minha ultima tentativa, caso contrário terei de trocar de bike, o problema é a oferta de quadros Tamanho 60 ou superior, muito especifica e caro. Uma coisa eu digo, se puder andar numa bike do seu tamanho é o ideal, o que foge disso é arriscado e pode não dar certo, como no meu caso, já se foram 2 canotes, graças a DEUS não quebrou o quadro porém é um risco que infelizmente pode acontecer.
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silasfab
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Cadastrado em: 10 Nov 2020 BELO HORIZONTE Offline Mensagens:95 |
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Aualizando o fórum, Para tentar resolver o problema de entortar os canotes de aluminio 27.2 (entortei 2 na speed devido usar o quadro 56) comprei um canote de carbono 450mm no ALIEXPRESS (Não recomendo) da marca SUPERLOGIC. Estou utilizando a mais de 1 ano e até agora está aguentando firme. Quando digo não recomendo compra de peças de carbono no ALIEXPRESS é devido algumas não passarem por testes de qualidade como peças originais de marcas conhecidas, apenas isso. Eu dei sorte porém paguei pra ver, arrisquei e deu certo.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Se com canote de 350 mm ficam de 6 a 7 cm dentro do quadro, ou seja, 60 a 70 mm, fica faltando 40 a 30 mm para completar a inserção mínima dentro de quadro (100 mm é o recomendado). Sendo 40 mm o valor mais crítico, um novo canote deve ser de 350 + 40 = 390 mm Então um canote de 400 mm resolveria o problema. O importante é tomar cuidado com saltos para que não haja sobrecarga por alavanca na junção do seat tube com os tubos superior e do selim, região que mais sofre rachaduras por excesso de carga pelo selim. |
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