Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trigguer 27.5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trigguer 27.5"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CicloRex Bike Shop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2014
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloRex  Bike  Shop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trigguer 27.5"
    Postado: 11 Jul 2014 as 07:06
Bom dia, Comprei uma Cannondale Trigguer 27.5 2015, a suspensão traseiro funciona com 02 cursos diferentes 80mm  //  140mm  porém existe a Calibragem Positiva e a Calibragem Negativa e não estou sabendo como calibrar, alguém tem conhecimento sobre esta calibragem...




Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 10:12
Uma calibra o amortecimento/compressão, a outra calibra o retorno da suspensão. Agora não sei se é a negativa ou positiva.

Acho que se pesquisar no google sobre funcionamento de suspensão a ar, vais encontrar muita informação.

Abraço!
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 13:26
Ok , vou deixar mamão com aćucar pra vc.

Fazer o procedimento nesta ordem - isso é importante!

1 - colocar o shock no modo 140 (soltando a trava no botão menor)
2 - retirar toda a pressão da camara negativa (tem escrito no shock)
3 - verificar a tabela no manual da suspa qual a recomendaćão para o seu peso (essa suspa usa altas pressões, precisa da bomba que vem com a bike. p.ex: 73 a 77 kg serão 301psi na pos. e 254psi na neg.) Na verdade isso pode ser feito antes de tudo, hehe.
4 - Usando a bomba especial coloque a pressão recomendada na câmara positiva.
5 - Agora encher a câmara negativa.
6 - Ainda no modo 140 ajustar o botão de retorno long travel - fechar completamente e, para o peso exemplo acima, girar 8 clicks (anti horario)
7 - Colocar no modo 80 e ajustar o retorno da mesma forma acima.
9 - Vai dar um ralo nesta puta bike massa! LOL

Daí pra frente é gosto pessoal, lembre que o retorno (rebound) pode ser diferente no modo aberto e fechado e a bike pode ser muito jekill e hide!
o SAG (quanto a suspensao afunda com vc em cima da bike) para essa bike vai ser grande, uns 30 a 40 % do total, ela é feita pra engolir tudo no modo aberto e para o batidão usar o modo fechado(80mm).
abs
Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
CicloRex Bike Shop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2014
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CicloRex  Bike  Shop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 15:24
Nanito  /  Holyfield  agradeço pela ajuda, principalmente pela explicação extremamente detalhada do Holyfield, salvou mesmo.

A Cannondale é da Minha Esposa que agora esta descendo muito e ficou extremamente satisfeita com a Bike.  Eu estou com uma GT Sensor, que é um TRATOR 130/130mm  dianteira e traseira e já atropela tudo e sobe muito bem também!!!

Att. Betão  CicloRex  Bike  Shop.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X