Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 6 Alivio - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 6 Alivio - Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trail 6 Alivio - Vale a pena?
    Postado: 27 Ago 2020 as 16:28
Comprei uma bike pra minha esposa e fiz alguns pedais também.
Tomei gosto e agora to procurando uma bike pra mim. Os preços, vocês sabem, estouraram, então resolvi procurar uma usada e achei uma Cannondale Trail 6 com grupo Alívio. Não sei o ano, mas a atual vem com grupo Shimano.

Preço pedido: R$ 1500,00.

Meu pedal é asfalto, estradão de terra e trilhas leves. Faço por volta de 30 km/dia na semana, final de semana uns 50 km.

Pergunto a vocês: vale a pena por esse valor no estado das fotos? Se não, até quanto valeria e quais upgrades fariam?
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 16:32
As outras fotos não apareceram, então segue:
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 16:32
Acho que sim, mas confere melhor o estado das peças. O Grupo Alívio é da Shimano, um bom grupo por sinal.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 16:34
Teria que fazer uma revisão, avaliar a corrente, trocar o pedal, talvez o banco, e ajustar para o seu tamanho, talvez trocando a mesa.
Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 16:58
Se tiver que trocar, coroas, cassete, corrente, vai morrer uns 450 reais pra por novo alivio. Se estiver ok, faça a revisão geral e bora pedalar.

Eu combinaria com o dono de deixar numa bicicletaria para fazer a avaliação, se a bike estiver ok, vc paga a revisão e fica com a bike, senão ele paga a revisao
Mas independente de tudo isso ou ele tem a NF, ou faz em cartorio com o numero do quadro a responsabilização de procedencia te livrando de algum b.o. de receptação.

U
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 17:24
Essa bike ficou parada?

Não consigo distinguir se o estado da correia é corrosão ou pó de barro vermelho... Todavia, ambos os casos demonstra que o dono é do tipo "andar até moer"

1. Teste a suspensão. Veja se ela cumpre todo o curso sem travar. Verifique o funcionamento da trava
2. Verifique os freios. Devem estar freiando com pouco curso no manete. Freio baixo indica necessidade de sangria.
3. Pedale com toda a sua força disponível em todas as marchas, de preferência numa subida, para verificar se algum dos cogs ou coroa pula dente.
4. Verifique a passagem de todas as marchas, devem trocar corretamente a cada toque no trocador.
5. Pneus, parecem estar no fim de vida. Olhe a altura dos cravos!

R$1500,00 somente se passar em todos os testes acima e a aparência da bike seja somente sujeira. 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 17:25
Digo isso pois a suspensão parece ter desgaste nas canelas, a relação aparenta estar moída, pneus em fim de vida... Sobrou: um quadro e um par de roda simples! 
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 19:36
Mola do cambio traseiro parece estar bem enferrujado, assim como o resto da relação, parece que foi largada no tempo, só salva o quadro na minha opinião. 
Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 20:13

Nem comentando se o conjunto em si vale o valor cobrado, mas eu costumo reparar no estado geral dos itens.
Nem vou entrar no merito tb de que eu vendendo um item mandaria umas imagens com ele limpo. Mas olhando ai nas imagens. não é um sujo tipo "sujou no ultimo pedal e não deu tempo de limpar". 
Parece um sujo de bastante tempo, que tá muito tempo encostada, ou que realmente não foi cuidada como deveria..
Com o preço de peças hj em dia, tem q pensar nisso pois pode acabar tempo uma despesa alta em pouco tempo..
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 20:35
Leva em uma oficina de confiança e pede pra fazer uma revisão e listar os itens a serem substituídos, vê quanto vai ficar. Se tiver muita coisa pra mexer faça uma contra proposta, se for pouca coisa fecha o negócio. Se considerar que tá tudo bom, é uma bike que mesmo usada estaria na faixa de uns 2k.
Foda é esse câmbio que parece estar nesta posição de mola esticada a muito tempo. Isso acaba com a pressão da mola e a precisão das trocas de marcha.

Editado por Hugobh77 - 27 Ago 2020 as 20:37
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 07:54
acho  que vale a pena, veja se tem nf.
com crtz vai precisar de uma revisão e trocar algumas peças ...
mauriciomsr
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2020 as 09:16
Obrigado a todos, a bike está parada a algum tempo e o vendedor disse que precisa trocar algumas peças. Como está em outra cidade, apesar de próxima, fica inviável levar numa oficina pra revisar.
Fiquei meio receoso por causa do estado das peças, como disse o phspeziali, ela parece estar suja de muito tempo e provavelmente terei muitos gastos com ela. 
Vou deixar passar essa bike e procurar outra.
Mais uma vez, agradeço às respostas.
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 23:45
Se me permite uma opinião tardia, tá mal cuidada pra caramba, não?
Acho que fez bem em deixar passar.
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X