Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 5 x Sense Impact Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 5 x Sense Impact Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trail 5 x Sense Impact Pro
    Postado: 27 Jan 2017 as 15:21
Salve a todos.

Estava decidido a comprar a Sense impact Pro, encontrei aqui no rio essa bike por R$ 3.500,00 no dinheiro.

Resolvi, correr um pouco mais atrás me deparei com uma Cannondale Trail 5 por R$ 3.349,00.
O dono da loja onde encontrei a Cannondale me disse que eu seria maluco se deixasse de comprar uma Cannondale e comprasse uma Sense.

Questionei com relação aos componentes da bike Cannondale que são inferiores ao kit da Sense, ele me disse que é errado pensar assim, o correto é comprar um bom quadro, os componentes podem ser comprados com o tempo, mas não se consegue comprar somente um quadro Cannondale.

Vou colocar aqui abaixo as especificações de ambas as bikes, mas o quadro Cannondale é realmente tão superior assim a ponto de nem interessar os componentes de marcha e frios da bike?

Obrigado a todos desde já.




Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 15:53





As especificações da Bike Cannondale são essas, no entanto, a que estou vendo são rodas tamanho 29, e não 27,5 como a descrição abaixo, o restante é exatamente igual.



Voltar ao Topo
DanPas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Indaiatuba
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanPas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:14
Eu prefiro a Sense. Tem bons componentes e boa geometria. Um amigo tem uma e o acabamento dela é muito bom.
A Cannondale tem o Save, não conheço e não ví relatos de pessoas, mas promete absorver impactos em trechos mais irregulares é interessante, mas só quem tem mesmo para opinar.
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:24
Originalmente postado por DanPas DanPas escreveu:

Eu prefiro a Sense. Tem bons componentes e boa geometria. Um amigo tem uma e o acabamento dela é muito bom.
A Cannondale tem o Save, não conheço e não ví relatos de pessoas, mas promete absorver impactos em trechos mais irregulares é interessante, mas só quem tem mesmo para opinar.


Eu estou muito inclinado a comprar a Sense, os componentes são melhores, o acabamento é muito bom, na minha opinião é mais bonita que essa Cannondale, já é modelo 2017 contra 2016 da Cannondale, mas fiquei na dúvida agora.

O dono da loja que me atendeu disse exatamente isso "Igor, você precisa se preocupar com o quadro da bike, a engenharia e geometria da Cannondale não se compara a Sense, os componentes você vai trocando depois".

Será que ele está certo?

Na opinião de vocês a Cannondale está num preço realmente imperdível como ele me disse?
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:49
Já um vendedor de uma loja me disse que o mais importante são os componentes.
Cada um quer vender seu peixe.



Editado por Rodrigo Bastos - 27 Jan 2017 as 16:51
Rodrigo
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:52
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Já um vendedor de uma loja me disse que o mais importante são os componentes.
Cada um quer vender seu peixe.



Rodrigo, você também iria de Sense?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:54
Esta Trail é bike de entrada da Cannondale, se bobear o quadro da Sense é mais avançado que o dela, papo de vendedor, nas bikes tops sim o quadro da Cdalle será bem melhor, neste nível de bike não, bike por bike a Sense é melhor e mais moderna e bem equipada, voce vai comprar a bike pra usar ou pensando em ''si o futuro for vender a Cdalle é melhor, meus amigos vão achar a Cdalle mais legal''...
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 16:57
Eu gostaria de comprar uma.
Acho que a transmissão Alívio completa passa mais confiança. Fica mais precisa.
Queria opinião de mais experientes.
Rodrigo
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:04
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Esta Trail é bike de entrada da Cannondale, se bobear o quadro da Sense é mais avançado que o dela, papo de vendedor, nas bikes tops sim o quadro da Cdalle será bem melhor, neste nível de bike não, bike por bike a Sense é melhor e mais moderna e bem equipada, voce vai comprar a bike pra usar ou pensando em ''si o futuro for vender a Cdalle é melhor, meus amigos vão achar a Cdalle mais legal''...


João, você fez um ótimo questionamento.
Realmente não penso em comprar essa bike pensando se vou vender no futuro ou se vão achar mais legal, quero comprar uma bike e usar sem me preocupar com ter gasto mais de 3k, e ainda ter componentes mais ou menos que vão me dar dor de cabeça logo.

E concordo com você, ambas são bikes de entrada, não vai ter muita diferença nos quadros.

Mais um ponto a favor da Sense, obrigado pelas dicas!!   
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:13
Eu que sou noob no assunto ia de Sense com certeza. Essa história de comprar bike pensando em vender depois é furada. Mesmo que o quadro dessa canondale fosse bem melhor, e tu tivesse a possibilidade de trocar os componentes depois ainda assim não seria uma boa idea, pq tu ia gastar uma nota pra trocar o grupo dela.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:16
A Trail até a 3 é de entrada, a 2 e a 1 ja são de nível acima. 

A Sense Impact Pro ja está acima de entrada para Sense que tem a Rock e a Impact antiga, o quadro da Impact nova é bem moderno e usa muita coisa de geometria de sucesso de outras marcas como o tubo do selin deslocado e a rabeira curta, é um quadro elogiado por quem usa ou usou.

Além do grupo a suspensão da Sense é melhor também, no restante se equivalem mas só no pedivela ja tem uns 400 reais de diferença, no k7 uns 100 reais pois a Sense ja vem com um 12/36 de 9V, é uma bike bem legal que pra nossa realidade de tudo caro ta no preço  
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:26
Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Eu gostaria de comprar uma.
Acho que a transmissão Alívio completa passa mais confiança. Fica mais precisa.
Queria opinião de mais experientes.


Também pensei isso.
No caso da Sense, além da transmissão, freios e cubos também são Alívio.

Ela inclusive tem o selo dourado de aprovação da Shimano.
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:29
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu que sou noob no assunto ia de Sense com certeza. Essa história de comprar bike pensando em vender depois é furada. Mesmo que o quadro dessa canondale fosse bem melhor, e tu tivesse a possibilidade de trocar os componentes depois ainda assim não seria uma boa idea, pq tu ia gastar uma nota pra trocar o grupo dela.


Exatamente, só o grupo completo shimano que vem na Sense custa mais de 2k no Mercado livre.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:29
Se o quadro Cannondale fosse pelo menos com caixa de direção Tapered pra valer um UP depois.... mas sinceramente, não vejo superioridade nenhuma em relação a sense, as pesoas falam de "quadro consagrado", mas pegam os de entrada, as vezes as linhas "de passeio" das grandes marcas...

Só essa suspensão de 3kg ai já mata a Cannondale, cubos nem marca tem....


Editado por Marcelook32 - 27 Jan 2017 as 17:29
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:31
Originalmente postado por igormoraes igormoraes escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Bastos Rodrigo Bastos escreveu:

Eu gostaria de comprar uma.
Acho que a transmissão Alívio completa passa mais confiança. Fica mais precisa.
Queria opinião de mais experientes.


Também pensei isso.
No caso da Sense, além da transmissão, freios e cubos também são Alívio.

Ela inclusive tem o selo dourado de aprovação da Shimano.

O selo dourado é justamente pras empresas que usam o grupo fechado, que não fazem a mistureba de equipamentos.
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:38
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Se o quadro Cannondale fosse pelo menos com caixa de direção Tapered pra valer um UP depois.... mas sinceramente, não vejo superioridade nenhuma em relação a sense, as pesoas falam de "quadro consagrado", mas pegam os de entrada, as vezes as linhas "de passeio" das grandes marcas...

Só essa suspensão de 3kg ai já mata a Cannondale, cubos nem marca tem....



Essa questão da caixa de direção eu nem sabia.

Foi muito bom ter perguntado aqui, o vendedor me disse que a diferença das rodas é gritante (cubos ele não comentou), que a Cannondale é muito melhor, cada pneu dela custa em torno de R$ 300,00 enquanto os da Sense uns R$ 80,00.

Numa rápida pesquisa aqui vi que não é nada disso.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 17:58
Bom...Acho que você já tomou a decisão. Pra finalizar com chave de ouro, aqui vai minha ultima e primeira experiência com vendedor de bike.

Eu fui lá, todo bonzão, depois de ter pesquisado "pra caralho" e perguntei os preços pra comparar (um grupo shimano tourney tx)...

O cara me deu uns dibres, falou coisa do tipo "não serve na sua bike", "tá barato de mais", não existe passador rapid fire shimano por menos de 160 reais", e outras coisas que acabaram me ludibriando...

No final das contas, saí de lá com peças que me deixaram satisfeito com meu uso, mas 200 reais mais caro do que pagaria no ML, as mesmas peças, novas...

Como dizem, o mundo é dos espertos.

Minha meta agora é aprender o máximo possível sobre bikes, montar uma bike do 0, pra não deixar ninguém me passar  perna na hora de fazer negócio.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2017 as 21:33
Originalmente postado por igormoraes igormoraes escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Se o quadro Cannondale fosse pelo menos com caixa de direção Tapered pra valer um UP depois.... mas sinceramente, não vejo superioridade nenhuma em relação a sense, as pesoas falam de "quadro consagrado", mas pegam os de entrada, as vezes as linhas "de passeio" das grandes marcas...

Só essa suspensão de 3kg ai já mata a Cannondale, cubos nem marca tem....



Essa questão da caixa de direção eu nem sabia.

Foi muito bom ter perguntado aqui, o vendedor me disse que a diferença das rodas é gritante (cubos ele não comentou), que a Cannondale é muito melhor, cada pneu dela custa em torno de R$ 300,00 enquanto os da Sense uns R$ 80,00.

Numa rápida pesquisa aqui vi que não é nada disso.

Pede pra ele te vender os pneus da Sense por 80,00 kkk

Os pneus custam +- a mesma coisa, aros os da Cannondale são OEM AlexRims, não deve ser nada demais, cubos ídem.... OEM deles.... os da sense é Cubo Shimano Alivio...
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 16:20
Gosto muito da Cannondale, mas... Não tem nem o que pensar nesse caso!
A Sense é superior em tudo!! Wink
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 08:18
Também acho que avaliando o conjunto da obra a Sense é superior, mas me passa o contato desse vendedor que eu quero pegar uns dois pares de Vittoria Saguaro a 80 reais.
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
igormoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2013
itaperuna-rj
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar igormoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 20:52
Boa noite meus amigos.

Para deixar vocês à par dos últimos acontecimentos, depois da ajuda e opinião de todos, decidi comprar a Sense.

Meu trabalho requer que eu viaje muito durante a semana, e durante a ultima estava na capital do meu estado. Quarta feira (25/01/17) encontrei essa bike pelo preço que relatei no primeiro post, R$ 3.500,00 in cash.

Pois bem, resolvi ligar para um conhecido que tem uma loja de bike na minha cidade (330 km da capital onde eu estava) para perguntar se ele conseguiria essa bike pelo mesmo preço, foi então que ele me ofereceu a Cannondale, disse tudo que já relatei nos posts anteriores etc.

Este momento foi quando surgiu a dúvida de qual bike seria e resolvi então criar este tópico para perguntar qual seria a melhor escolha. Com a ajuda de vocês cheguei a conclusão que neste caso a Sense seria a escolha certa. Liguei novamente para este conhecido e disse que caso conseguisse a bike na mesma condição eu iria esperar e daria preferência à ele.

Ele fez as devidas ligações e me retornou com uma resposta positiva, diante disso, resolvi esperar, retornar e fechar negócio com ele.

Fui hoje a tarde em sua loja com o intuito de concretizar a negociação o quanto antes, pois, o prazo de entrega depois do pedido é de 7 a 14 dias.

Cheguei na loja, bastante animado, brincando com esse rapaz, quando na hora de fechar ele me cobra R$ 3.800,00. Discordei dizendo que o valor combinado era menor etc, ele "bateu o pé", disse que jamais faria isso, que por este valor "estaria pagando para eu comprar a bike"...

Por sorte, o final da negociação conversamos por e-mail, fiz questão que ele abrisse o e-mail e visse o tempo que ele havia feito eu perder com o que ele chamou de "desatenção".

Não vou negar que fiquei extremamente chateado, (pra não falar palavrões) saí de lá, acabo de fechar uma compra no Mercado Livre e nunca mais volto naquela loja.

Só deixando claro que eu poderia facilmente ter comprado a bike que eu inclusive cheguei a fazer um test drive. Trazer a bike não seria problema, estava de caminhonete, enfim, para dar preferência à este conhecido, acabei me F*******.

Ps: Esse foi o mesmo rapaz que disse que o pneu da Sense custa 80 reais, aiai.

Então para finalizar, finalmente concluí a saga da compra dessa bike, agora é aguardar chegar, e finalmente ser feliz.

Agradeço novamente a todos que ajudaram, e assim que possível posto relatos sobre como estará sendo o desempenho da "criança".[\B]
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 22:22
Isso que é amigo kkkk.... mas que bom que vai dar certo e com certeza vai gostar da bike.
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2017 as 09:04
por essas e outras que compras em lojas físicas somente em ultimo caso, depender de vendedor e de sua palavra é a pior coisa que existe, minhas últimas 3 bikes comprei pela internet e não me arrependo nem por 1 segundo.  

no final o que importa é você ser feliz com sua bike e que ela lhe atenda da maneira como você espera Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X