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Cannondale Trail 5 2018

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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Cara a trail 6 é mais racional, não tem problema de amplitude nem nada, a merda é que o coração pesou pela 5, vou pensar direito ainda, talvez seja o jeito pegar a 6


Estou com a minha Trail 5 há poucos dias e a única queixa é a relação mesmo. Cara, é simplesmente leve demais pro que eu estava acostumado (bike antiga de aço), resulta em pouca final e por enquanto acho esquisito a leveza pra pedalar em pé haha! Dependendo do seu caminho, a trail 5 complica...

Praticamente só tô usando as 4 marchas mais pesadas da bike.


No seu caso da pra analisar a troca da coroa por uma de 32 ou 34 dentes. Desde que tenha certeza que não terá problemas nas subidas.
Qual seu trajeto?
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Bisk8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 13:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Cara a trail 6 é mais racional, não tem problema de amplitude nem nada, a merda é que o coração pesou pela 5, vou pensar direito ainda, talvez seja o jeito pegar a 6


Estou com a minha Trail 5 há poucos dias e a única queixa é a relação mesmo. Cara, é simplesmente leve demais pro que eu estava acostumado (bike antiga de aço), resulta em pouca final e por enquanto acho esquisito a leveza pra pedalar em pé haha! Dependendo do seu caminho, a trail 5 complica...

Praticamente só tô usando as 4 marchas mais pesadas da bike.


No seu caso da pra analisar a troca da coroa por uma de 32 ou 34 dentes. Desde que tenha certeza que não terá problemas nas subidas.
Qual seu trajeto?

Trajetos de 30~40km com 400m de elevação pelo strava. Até quotei você na página anterior sobre o espaçamento pra uma coroa maior, porém parece muito pouco no meu quadro em relação a sua imagem, mas posso estar viajando...
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Vinus Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 16:37
Gus, pensou em vender o quadro e comprar outro? De repente bão vai sair tão mais caro assim.
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Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 18:46
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essas bikes com geometrias novas que tem tem um pouco da tendência de "forward geometry" foram desenvolvidas para utilizar mesas curtas e guidões largos.
Colocando uma mesa de 100mm+ não quer dizer que a bike irá ficar uma merda e deixará de funcionar, mas claramente terá uma mudança sensível no comportamento e desempenho que o fabricante desenvolveu.

Tenho pé atras com alguns "especialistas" que vem surgindo.... a geometria é pensada em mesa curta e guidão largo, os caras recomendam cortar guidão e aumentar mesa.... sei lá...


Eu faria um bike fit só depois de ter usado a bike o suficiente pra entender algumas coisas dela e ver o que me incomoda de fato.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
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Originalmente postado por Gus-MG Gus-MG escreveu:

Olá pessoal, fiquei abalado mas bola pra frente, to ate hj com a bike parada em casa dentro da caixa pronta pra devolver pois so vao retirar na semana q vem...
Pessoal, eu fiz bike fit com o Carlos Menezes, procurem no goole ai, o cara é fera do bike fit, pra vcs terem uma ideia ele tem la tipo uma maquina q é uma bicicleta e permite simular a geometria de qq bike do mercado, ele te prega em pontos do corpo umas bolinhas conectadas por fio e tem toda uma ciencia por tras e software etc, e ele fica te filmando em tempo real vc fica se assistindo pedalar durante o bike fit, achei bem legal e na minha opiniao vale sim a pena fazer, pra vcs terem ideia ele me colocou na bike ja na geometria XL(21) e eu comecei a pedalar e eu com 2 min comecei sentir dor nos braços e ombro, uma dor bem leve assim mas tava me sentindo um pouco apertado, e ai ele foi mexendo ali mexendo aq, regulava canote, mesa, etc e eu ia sentindo as diferenças mas ele ia me perguntando sem me falar oq tava fazendo, ate q chegou uma hora q ele regulou de uma maneira e eu comecei a me sentir mto confortavel em cima da bike, ate fiquei feliz na hora e comentei espontaneamente com ele po agora to me sentindo mto bem sem dor nenhuma senti que relaxou os braços e to bem, parecia q eu poderia ficar pedalando ali dia todo, so sei q foi depois q ele me revelou q ele tinha colocado a geometria XXL na maquina por isso eu me senti bem na bike, foi incrivel viu galera, e tb ele me disse q antes ja tinha ido ao maximo recomendavel de espaçadores na mesa e tb ja tinha estourado o limite do canote e me explicou q tem um tanto q tem q ficar pra dentro pq senao perde seguranca e pode quebrar....enfim o cara é bao e eu senti na pele e no fim nao teve como eu ter duvidas, eu vi mesmo q meu tamanho e o XXL, e tb o Carlos me explicou que n apenas altura é importante, mas tem medida tipo cavalo q mtas vezes importa mais, ate pq cada individuo e dum jeito pode ter dois caras com mesma altura mas cavalo diferentes, braços, ombro, tudo muda alem da altura....
É isso turma, agora e dar a volta por cima heheh, eu ja procurei em todas as marcas e lojas nacionais e a unica que tem bike XXL é a Scott, apenas na bikepoint achei ou no mercado livre um cara diz que traz da Scott tb, na Specialized dizem n terem nenhuma e nem previsao, trek tb nao...So sei q da Scott do mesmo nivel dessa bike de quase mil dolares q nem essa Cannondale ela sai a quase 6 mil reais....enfim vou ter q gastar uns 70% a mais de dinheiro pra ter uma bike pouca coisa melhor....é foda, tem esse lance do grupo Dorel q favorece as canondale nos impostos ....n e facil ser grande galera eu calço 47 e n encontro tenis em lugar algum heheh de vez enquando mas isso fica pra outra historia maluca uheuehueh, valeu galera!! abraçao


Boa noite amigo. Sei que hoje em dia o bike fit se tornou uma coisa essencial pra quem quer pedalar um pouco mais sério, mas acho que nada substitui o seu próprio feeling. Não me recordo se você já pedala ou não, se sim suas bikes anteriores eram maiores que a sua Trail XL? Eu montaria a bike daria uma volta nela e ajustaria do meu jeito é posteriormente faria um bike fit para ajustes mais finos. Ainda não tive a oportunidade de fazer um bike fit presencial, só virtual mesmo, mas penso uma coisa... Eu estou fora de forma (minha gordura se localiza em todo o meu tronco, pernas e braços normais) mas melhorando, aí te falo se andar de acordo com meu bike fit haja ombro pra aguentar esse peso. Acho que deveria dar uma volta nela primeiro, mesmo que tenha que arrumar uns pneus emprestados pra isso.
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 20:01
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essas bikes com geometrias novas que tem tem um pouco da tendência de "forward geometry" foram desenvolvidas para utilizar mesas curtas e guidões largos.
Colocando uma mesa de 100mm+ não quer dizer que a bike irá ficar uma merda e deixará de funcionar, mas claramente terá uma mudança sensível no comportamento e desempenho que o fabricante desenvolveu.


Tenho pé atras com alguns "especialistas" que vem surgindo.... a geometria é pensada em mesa curta e guidão largo, os caras recomendam cortar guidão e aumentar mesa.... sei lá...


Eu faria um bike fit só depois de ter usado a bike o suficiente pra entender algumas coisas dela e ver o que me incomoda de fato.


Apenas pra corroborar com o que eu disse antes. Reparem no adesivo que vem no toptube da bike.



"Projetada para mesas curtas + guidões largos"

Editado por ghd - 03 Dez 2017 as 20:02
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br.hirata Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Da uma telefonada para o pessoal da Anderson bicicletas.
Comprei a minha lá, e ainda tinha umas 2 L em estoque



Obrigado. Liguei a e falei com o Cléber, que por sinal é muito gente boa. Ele disse que no momento tem uma no tamanho L. Aproveitei e perguntei sobre a coroa de 32t ou converter o pedivela para 2x, ele disse que coroa no momento não tem em nenhum lugar, por que ela é padrão único (BCD 76 acimetrico promax) e acha que vai ter no mercado so daqui a uns 2 ou 3 meses para venda é que provavelmente deve vir na faixa de uns 250, 300 reais + ou -. Sobre o pedivela duplo, ele disse que serve qualquer 1 sem problema até o deore m615, como perguntei para ele. br.hirata, o que está achando da bike? Na sua opinião está realmente curtindo a bike? Pegando só trilha ou asfalto também? Realmente é muito leve com a relação original de 30t?


Rm Barros, tudo bem?
To curtindo muito a bike, achei ela agressiva, extremamente rigida, tenho sentido ela pular bem mais que minhas bikes antigas.
To pegando muito estradão.
Achei que falta uma marcha um pouco mais leve, assim como acho que falta uma marcha mais pesada.
Acho que uma evolução para transmissão de 11v com cassete 11 ~ 50 e a troca da coroa para uma maior seja a melhor opção para o futuro.
a suspensão na minha opnião é regular, vira e meche me da uns sustos....
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Amundsen78 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 11:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essas bikes com geometrias novas que tem tem um pouco da tendência de "forward geometry" foram desenvolvidas para utilizar mesas curtas e guidões largos.
Colocando uma mesa de 100mm+ não quer dizer que a bike irá ficar uma merda e deixará de funcionar, mas claramente terá uma mudança sensível no comportamento e desempenho que o fabricante desenvolveu.


Tenho pé atras com alguns "especialistas" que vem surgindo.... a geometria é pensada em mesa curta e guidão largo, os caras recomendam cortar guidão e aumentar mesa.... sei lá...


Eu faria um bike fit só depois de ter usado a bike o suficiente pra entender algumas coisas dela e ver o que me incomoda de fato.


Apenas pra corroborar com o que eu disse antes. Reparem no adesivo que vem no toptube da bike.



"Projetada para mesas curtas + guidões largos"

Umas das coisas mais legais que achei na bike foi justamente isso.
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DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 14:35
Eu to passando mal com essa IMG, eu realmente não tinha visto isso. 
O meu foi serrado e eu to achando o máximo, bem melhor ao meu gosto. Como dito anteriormente foi tirado uma medida do ombro e serrado. 

Devo comprar um guidão original nos seus 760mm e tentar me adaptar/acostumar ?

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essas bikes com geometrias novas que tem tem um pouco da tendência de "forward geometry" foram desenvolvidas para utilizar mesas curtas e guidões largos.
Colocando uma mesa de 100mm+ não quer dizer que a bike irá ficar uma merda e deixará de funcionar, mas claramente terá uma mudança sensível no comportamento e desempenho que o fabricante desenvolveu.


Tenho pé atras com alguns "especialistas" que vem surgindo.... a geometria é pensada em mesa curta e guidão largo, os caras recomendam cortar guidão e aumentar mesa.... sei lá...


Eu faria um bike fit só depois de ter usado a bike o suficiente pra entender algumas coisas dela e ver o que me incomoda de fato.


Apenas pra corroborar com o que eu disse antes. Reparem no adesivo que vem no toptube da bike.



"Projetada para mesas curtas + guidões largos"

Umas das coisas mais legais que achei na bike foi justamente isso.
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br.hirata Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br.hirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 15:49
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Eu to passando mal com essa IMG, eu realmente não tinha visto isso. 
O meu foi serrado e eu to achando o máximo, bem melhor ao meu gosto. Como dito anteriormente foi tirado uma medida do ombro e serrado. 

Devo comprar um guidão original nos seus 760mm e tentar me adaptar/acostumar ?

Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Essas bikes com geometrias novas que tem tem um pouco da tendência de "forward geometry" foram desenvolvidas para utilizar mesas curtas e guidões largos.
Colocando uma mesa de 100mm+ não quer dizer que a bike irá ficar uma merda e deixará de funcionar, mas claramente terá uma mudança sensível no comportamento e desempenho que o fabricante desenvolveu.


Tenho pé atras com alguns "especialistas" que vem surgindo.... a geometria é pensada em mesa curta e guidão largo, os caras recomendam cortar guidão e aumentar mesa.... sei lá...


Eu faria um bike fit só depois de ter usado a bike o suficiente pra entender algumas coisas dela e ver o que me incomoda de fato.



"Projetada para mesas curtas + guidões largos"

Umas das coisas mais legais que achei na bike foi justamente isso.


Esquece a imagem e foca no teu bike fit.
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Rmbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 08:20
Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Da uma telefonada para o pessoal da Anderson bicicletas.
Comprei a minha lá, e ainda tinha umas 2 L em estoque



Obrigado. Liguei a e falei com o Cléber, que por sinal é muito gente boa. Ele disse que no momento tem uma no tamanho L. Aproveitei e perguntei sobre a coroa de 32t ou converter o pedivela para 2x, ele disse que coroa no momento não tem em nenhum lugar, por que ela é padrão único (BCD 76 acimetrico promax) e acha que vai ter no mercado so daqui a uns 2 ou 3 meses para venda é que provavelmente deve vir na faixa de uns 250, 300 reais + ou -. Sobre o pedivela duplo, ele disse que serve qualquer 1 sem problema até o deore m615, como perguntei para ele. br.hirata, o que está achando da bike? Na sua opinião está realmente curtindo a bike? Pegando só trilha ou asfalto também? Realmente é muito leve com a relação original de 30t?



Rm Barros, tudo bem?
To curtindo muito a bike, achei ela agressiva, extremamente rigida, tenho sentido ela pular bem mais que minhas bikes antigas.
To pegando muito estradão.
Achei que falta uma marcha um pouco mais leve, assim como acho que falta uma marcha mais pesada.
Acho que uma evolução para transmissão de 11v com cassete 11 ~ 50 e a troca da coroa para uma maior seja a melhor opção para o futuro.
a suspensão na minha opnião é regular, vira e meche me da uns sustos....



Que bom que está curtindo a bike.

Com o tempo e desgaste das peças realmente talvez seja melhor montar o grupo de 11t. Sobre faltar em baixa talvez seja falta de costume com a relação com apenas uma coroa. Mas com o tempo deve acostumar, mas se não tiver condições de trocar todo o grupo para 11 velocidades, a sunrace tem um cassete de 10v com 11/46 também. O problema maior é a coroa única maior que no momento ainda não tem no Brasil de 32 ou 34t que já faria uma diferença muito boa.

A suspensão te deu sustos? Rsrs. Qual o problema com a rockshox?
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Bisk8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 11:00
Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Chegou minha trail 6 tamanho L.
(Detalhe, a trava da suspensão veio invertida, mas ja desvirei.
Acabei de montar a bike.
Só a manolha que foi trocada pela vermelha.




Olá, poderia dizer qual o tipo de pedivela que veio?
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rmncamelo Ver Drop Down
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Pedro Leopoldo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 12:39
Bom dia a todos
Estou muito interessado em adquirir uma cannodale traill 5 2018 para finalmente entrar no mundo das 29, na verdade estou entre ela e uma Groove Ska 50 2018
Atualmente estou com uma 26 cm 10v sendo pedivela 26-32-40 e cogs sunrace 11-42
Como imaginei quem já comprou a trail 5 está achando a bike lenda pela relação.
Seria uma boa opção pra mim colocar minha relação da minha 26 na trail 5 ou só indo pras 11v pra resolver ?
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Rmbarros Ver Drop Down


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Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Chegou minha trail 6 tamanho L.
(Detalhe, a trava da suspensão veio invertida, mas ja desvirei.
Acabei de montar a bike.
Só a manolha que foi trocada pela vermelha.




João
Olá, poderia dizer qual o tipo de pedivela que veio?



O Pedivela é o mesmo mencionado no site da cannondale o (FSA Alpha Drive duplo de 22/36).
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Gus-MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus-MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 21:56
Pessoal, depois de devolver a Cannondale pelo tamanho eu to agora em duvida em qual bike eu pego, criei um topico com as opçoes, me deem uma ajuda la por favor, vi que a galera aqui manja mto...

https://www.pedal.com.br/forum/bike-xxl-qual-destas-eu-pego-galera_topic92553.html


Valeu
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 20:15
Vi uma trail5 hoje, fiquei impressionado como a bike é "comprida"!
Tudo bem que era uma xl mas o entre eixo é enorme. O top tube é bem longo (como tem virado padrão) mas estranhamente achei o chainstay também longo. 445mm me parece exagero se pensar em performance (encontramos valores na casa de 430mm em Scott, Spz, Fuji, nas linhas Race). A trail parece focar mais em conforto com essas medidas maiores.
strava.com/athletes/6410495
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Ago 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 10:24
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Vi uma trail5 hoje, fiquei impressionado como a bike é "comprida"!
Tudo bem que era uma xl mas o entre eixo é enorme. O top tube é bem longo (como tem virado padrão) mas estranhamente achei o chainstay também longo. 445mm me parece exagero se pensar em performance (encontramos valores na casa de 430mm em Scott, Spz, Fuji, nas linhas Race). A trail parece focar mais em conforto com essas medidas maiores.

Reparei nisso também vendo as fotos da bike do Rmbarros. Comparando com minha modesta Gonew 7.3, a Trail 6 dele parece ser bem mais "comprida".
https://www.strava.com/athletes/1206610
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DiegoAsro Ver Drop Down


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Pra quem tava perguntando sobre o tubelles nela aguarde...

Acabei de deixar minha bike para fazer a conversão para o sistema tubelles. 
Daora que ela foi batizada/lavada por uma tremenda chuva torrencial enquanto ia até o ciclista, sorte que estava presa ao teto. 


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XavierPira Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XavierPira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 14:20
Boa tarde a todos, alguém ja viu para converter ela para 2 X 10?

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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 14:34
Originalmente postado por XavierPira XavierPira escreveu:

Boa tarde a todos, alguém ja viu para converter ela para 2 X 10?

isso é simples, basta comprar pedivela, passador e câmbio, no aliexpress dá pra comprar tudo por menos de 150 dólares (500 conto)
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clovismr Ver Drop Down


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Boa Tarde
Gostaria que me ajudassem em  duas dúvidas:
1 - Quando vocês se referem a tubeless, qual a dificuldade, uma vez que os aros já são próprios pra isso? Não seria só substituir os pneus pra pneus tubeless (se já não o forem) e trocar os bicos?
2 - Colocar 2X10, o sistema dianteiro poderia ser um mais em conta? Tipo tourney?
obrigado.
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ghd Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 15:04
Lembrem-se que o câmbio dianteiro deve ser direct mount.
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br.hirata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br.hirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 16:01
Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

[QUOTE=br.hirata] Da uma telefonada para o pessoal da Anderson bicicletas.
Comprei a minha lá, e ainda tinha umas 2 L em estoque



Rm Barros, tudo bem?
To curtindo muito a bike, achei ela agressiva, extremamente rigida, tenho sentido ela pular bem mais que minhas bikes antigas.
To pegando muito estradão.
Achei que falta uma marcha um pouco mais leve, assim como acho que falta uma marcha mais pesada.
Acho que uma evolução para transmissão de 11v com cassete 11 ~ 50 e a troca da coroa para uma maior seja a melhor opção para o futuro.
a suspensão na minha opnião é regular, vira e meche me da uns sustos....



Que bom que está curtindo a bike.

Com o tempo e desgaste das peças realmente talvez seja melhor montar o grupo de 11t. Sobre faltar em baixa talvez seja falta de costume com a relação com apenas uma coroa. Mas com o tempo deve acostumar, mas se não tiver condições de trocar todo o grupo para 11 velocidades, a sunrace tem um cassete de 10v com 11/46 também. O problema maior é a coroa única maior que no momento ainda não tem no Brasil de 32 ou 34t que já faria uma diferença muito boa.

A suspensão te deu sustos? Rsrs. Qual o problema com a rockshox?


Já pensei em colocar a 11/46, mas se for gastar dinheiro vou fazer o upgrade pra 1x11 ou quem sabe 1x12.

Bom, minha referencia de suspensão era a left e eu realmente abusava dela, devido ao casamento, vendi a bike e engordei uns 20 kg rs.
Hoje ando com a rock shox com o controle de rebound no maximo devido ao meu peso, nesse setup e na minha opnião a leitura do terreno é ruim pra não dizer péssima.
A roda perde contato com o solo quando passo por "costelas de vacas" um pouco mais rápido e  escorrega muito quando pego um trecho mais técnico com lama ou com areia mais fofa.

Um upgrade futuro será uma suspa a ar com RL, com certeza irá melhorar muito o controle e segurança da bike.
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Rmbarros Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 08:05
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Vi uma trail5 hoje, fiquei impressionado como a bike é "comprida"!
Tudo bem que era uma xl mas o entre eixo é enorme. O top tube é bem longo (como tem virado padrão) mas estranhamente achei o chainstay também longo. 445mm me parece exagero se pensar em performance (encontramos valores na casa de 430mm em Scott, Spz, Fuji, nas linhas Race). A trail parece focar mais em conforto com essas medidas maiores.


Reparei nisso também vendo as fotos da bike do Rmbarros. Comparando com minha modesta Gonew 7.3, a Trail 6 dele parece ser bem mais "comprida".


Fala Vinicius beleza? Eu tinha uma 7.3 também no tamanho 19. Creio que seja apenas impressão. Ainda não pude rodar tanto com a cannondale pra afirmar com exatidão, mas pra mim pareceu um pouco mais curta pessoalmente, com linhas muito mais agressivas que a modesta 7.3. Acho que você teve essa impressão por que o quadro da gonew "tem uma geometria" totalmente diferente, as linhas dela são todas retas, enquanto a cannondale não.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 08:15
Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

[QUOTE=br.hirata] Da uma telefonada para o pessoal da Anderson bicicletas.
Comprei a minha lá, e ainda tinha umas 2 L em estoque



Rm Barros, tudo bem?
To curtindo muito a bike, achei ela agressiva, extremamente rigida, tenho sentido ela pular bem mais que minhas bikes antigas.
To pegando muito estradão.
Achei que falta uma marcha um pouco mais leve, assim como acho que falta uma marcha mais pesada.
Acho que uma evolução para transmissão de 11v com cassete 11 ~ 50 e a troca da coroa para uma maior seja a melhor opção para o futuro.
a suspensão na minha opnião é regular, vira e meche me da uns sustos....



Que bom que está curtindo a bike.

Com o tempo e desgaste das peças realmente talvez seja melhor montar o grupo de 11t. Sobre faltar em baixa talvez seja falta de costume com a relação com apenas uma coroa. Mas com o tempo deve acostumar, mas se não tiver condições de trocar todo o grupo para 11 velocidades, a sunrace tem um cassete de 10v com 11/46 também. O problema maior é a coroa única maior que no momento ainda não tem no Brasil de 32 ou 34t que já faria uma diferença muito boa.

A suspensão te deu sustos? Rsrs. Qual o problema com a rockshox?



Já pensei em colocar a 11/46, mas se for gastar dinheiro vou fazer o upgrade pra 1x11 ou quem sabe 1x12.

Bom, minha referencia de suspensão era a left e eu realmente abusava dela, devido ao casamento, vendi a bike e engordei uns 20 kg rs.
Hoje ando com a rock shox com o controle de rebound no maximo devido ao meu peso, nesse setup e na minha opnião a leitura do terreno é ruim pra não dizer péssima.
A roda perde contato com o solo quando passo por "costelas de vacas" um pouco mais rápido e  escorrega muito quando pego um trecho mais técnico com lama ou com areia mais fofa.

Um upgrade futuro será uma suspa a ar com RL, com certeza irá melhorar muito o controle e segurança da bike.


Está certo. Eu no seu lugar tentaria fazer isso mesmo, esperar moer as peças e depois partir para um grupo de 11 ou 12v mesmo. Mas como você bem sabe, pelo brinquedo que tinha antigamente (left), rsrs, acho que a suspensão é o upgrade mais importante nesse caso que já andava de maquina. Eu estava andando com a proshock Onix (bem mais humilde que a sua)a e realmente fazia uma diferença enorme na leitura do terreno, diferente dessas suspensão de elastômero. Com certeza será um dos primeiros ups que irei fazer na trail 6 quando tiver condições.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 08:28
E a xcr Air seria mais jogo que a RS?
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Bisk8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 11:39
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Pra quem tava perguntando sobre o tubelles nela aguarde...

Acabei de deixar minha bike para fazer a conversão para o sistema tubelles. 
Daora que ela foi batizada/lavada por uma tremenda chuva torrencial enquanto ia até o ciclista, sorte que estava presa ao teto. 



As rodas já vem com fita aplicada de fábrica ou tem que comprar por fora ainda?
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 17:16
Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Vi uma trail5 hoje, fiquei impressionado como a bike é "comprida"!
Tudo bem que era uma xl mas o entre eixo é enorme. O top tube é bem longo (como tem virado padrão) mas estranhamente achei o chainstay também longo. 445mm me parece exagero se pensar em performance (encontramos valores na casa de 430mm em Scott, Spz, Fuji, nas linhas Race). A trail parece focar mais em conforto com essas medidas maiores.


Reparei nisso também vendo as fotos da bike do Rmbarros. Comparando com minha modesta Gonew 7.3, a Trail 6 dele parece ser bem mais "comprida".


Fala Vinicius beleza? Eu tinha uma 7.3 também no tamanho 19. Creio que seja apenas impressão. Ainda não pude rodar tanto com a cannondale pra afirmar com exatidão, mas pra mim pareceu um pouco mais curta pessoalmente, com linhas muito mais agressivas que a modesta 7.3. Acho que você teve essa impressão por que o quadro da gonew "tem uma geometria" totalmente diferente, as linhas dela são todas retas, enquanto a cannondale não.

Pois é, a geometria é bem diferente. E a frente da Gonew é bem mais alta, acho que isso dá a impressão de que ela é mais curta mesmo. Valeu pelo retorno e posta suas impressões quando vc já estiver acostumado com ela! Já to começando a flertar com essas bikes tbm rsrs. Gostei bastante da Trail 5.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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DiegoAsro Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 21:10
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Pra quem tava perguntando sobre o tubelles nela aguarde...

Acabei de deixar minha bike para fazer a conversão para o sistema tubelles. 
Daora que ela foi batizada/lavada por uma tremenda chuva torrencial enquanto ia até o ciclista, sorte que estava presa ao teto. 



As rodas já vem com fita aplicada de fábrica ou tem que comprar por fora ainda?

Tem que usar fita específica...

Foi feito o seguinte: 
- Válvulas NOTUBES 
- Fita Tubeless Enve Back 
- Selante Vittória 
Acabei de pegar a bike, andei só 10km, calibragem alta e nada a reclamar do x-king tubelles. Domingo vou baixar a calibragem e derreter ela em uma trilha. 
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DiegoAsro Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 21:26
Minha suspensão ta fazendo um barulho (parece ter ar no sistema) quando forço ela nos cordões de calçadas, esse barulho começou após ela pegar muita chuva no transbike.
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Bisk8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 10:26
Minha laranjinha!


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Mbg Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mbg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 18:08
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Minha suspensão ta fazendo um barulho (parece ter ar no sistema) quando forço ela nos cordões de calçadas, esse barulho começou após ela pegar muita chuva no transbike.

Descobriu qual o problema?
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DiegoAsro Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 18:53
Originalmente postado por Mbg Mbg escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Minha suspensão ta fazendo um barulho (parece ter ar no sistema) quando forço ela nos cordões de calçadas, esse barulho começou após ela pegar muita chuva no transbike.

Descobriu qual o problema?


Olá, não descobri, o barulho simplesmente sumiu. Vou ficar de olho nela, será meu primeiro UP na bike. 
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rmncamelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmncamelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 19:33
O q tem achado da geometria o quadro???
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 09:07
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Originalmente postado por Mbg Mbg escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Minha suspensão ta fazendo um barulho (parece ter ar no sistema) quando forço ela nos cordões de calçadas, esse barulho começou após ela pegar muita chuva no transbike.

Descobriu qual o problema?


Olá, não descobri, o barulho simplesmente sumiu. Vou ficar de olho nela, será meu primeiro UP na bike. 

Amigo, não lembro se a sua é a 5 ou a 6. LOL

Se for a 6 que vem com garfo Suntour, convém ficar BEM esperto com água. Nas bikes que testamos aqui pelo pedal que vieram equipadas com garfo da marca, mais de uma vez tivemos problemas de contaminação com água entrando no garfo.


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 09:46
Suntour é foda, um conhecido tem três bikes na família com o garfo todo enferrujado por causa disso, pensei que eles tinha resolvido
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 09:51
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Suntour é foda, um conhecido tem três bikes na família com o garfo todo enferrujado por causa disso, pensei que eles tinha resolvido

Então, parece que eles andaram melhorando as coisas mas não sei se resolveram 100%. Também já ví gente que tem e não tem problemas. Negócio é ficar de olho e se perceber que ela ficou estranha depois de tomar um chuva, desmontar, limpar e lubrificar. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Fred JPA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fred JPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 22:12
Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Estou retornando ao pedal, depois de alguns anos e estou a procura de uma bike de até uns R$5.000,00 e na minha pesquisa, encontrei tres que me interessaram.

São elas:

A Cannondale Trail 5 2018
por R$3.400,00

A Cannondale Trail 4 2018
por R$4.556,00

E a Trek X-Caliber 7 2018
por R$4.750,00

Vi e experimentei a Trek, e pelo que pude ver ela está com o quadro com uma geometria bem agressiva sem deixar de ser confortável e com bons componentes.

Já a Trail 4 e a Trail 5 eu não tive como ver pessoalmente, mas pelo que pesquisei elas estão com um quadro e com componentes bem interessantes também.

Se algum de vocês puderem me ajudar com os prós e contras das duas, eu agradeço.

Abraços e bons pedais!

Link Trek ( https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-7/p/2040600-2018/?colorCode=red )

Link Trail 4 ( http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf )
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 22:36
Originalmente postado por Fred JPA Fred JPA escreveu:

Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Estou retornando ao pedal, depois de alguns anos e estou a procura de uma bike de até uns R$5.000,00 e na minha pesquisa, encontrei tres que me interessaram.

São elas:

A Cannondale Trail 5 2018
por R$3.400,00

A Cannondale Trail 4 2018
por R$4.556,00

E a Trek X-Caliber 7 2018
por R$4.750,00

Vi e experimentei a Trek, e pelo que pude ver ela está com o quadro com uma geometria bem agressiva sem deixar de ser confortável e com bons componentes.

Já a Trail 4 e a Trail 5 eu não tive como ver pessoalmente, mas pelo que pesquisei elas estão com um quadro e com componentes bem interessantes também.

Se algum de vocês puderem me ajudar com os prós e contras das duas, eu agradeço.

Abraços e bons pedais!

Link Trek ( https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/x-caliber/x-caliber-7/p/2040600-2018/?colorCode=red )

Link Trail 4 ( http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?id=8f981d77-b5d3-4b55-8f37-30aa07974ddf )

A grande diferença, em termos de componentes, está no cambio traseiro e passadores.
Na Trek é um Acera M3000 de 9v enquanto na Cannondale é um SLX M7000 de 11v. Não da nem pra comparar os dois...

Se o range  da Cannondale te atender, vai fundo (pedivela 30T e cassete 11-42T).
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Fred JPA Ver Drop Down
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Verdade Ghd. Em relação ao câmbio e o trocador não tem nem como comparar.

E em relação ao quadro? Eu particularmente achei a Trek mais "agressiva" e moderna. Apesar de ambas terem atualizado o quadro nesaa linha 2018.
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