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Cannondale Trail 5 2018

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hurry-gurits Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
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Barros, é tranquilo, só precisa saber qual o modelo/ tipo do pé de vela que esta na sua bike,e comprar para esse modelo, no meu caso o pé de vela é um Race Face , que tem só 2 tipos de fixação, ou aranha, ou direct mount.

Isso na loja o mecânico vê e já te fala, só não acho que compense comprar aqui no brasil,  a coroa single da Race face de 28 dentes que eu queria estava 400,00 reais nas lojas aqui no br, comprando da alemanha, 52,00 euros e pagando 15 euros de frete, ou seja 68,00 euros a mesma peça, entrega em 7 a 10 dias. 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
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Amundsen78 Ver Drop Down
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Rapazeada, adquiri a minha e pude constatar que trata-se de uma máquina. haha A relação me atendeu muito bem, porém, como já falaram aqui o grande problema é a velocidade final. O sistema de freios achei meio capenga comparado ao que usava na Epic (Avid). Fora isso achei uma bike para ser utilizada durante anos com alguns upgrades. Achei ela meio baixa pra minha estatura (1,79) mas creio que seja pela primeira experiência com uma 29 com esta geometria.






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Bisk8 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 08:59
Pessoal, estou namorando a bike do tópico mas também a GT Karakoram Comp 2017, qual leva?
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Mbg Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2017
Caxias do sul
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Que tamanho de bike tu pegou? O meu freio tb não tava bom, levei no mecânico e ele me disse q qdo regulava o freio e dava o aperto final nos parafusos o freio saia do local como se estivesse empenado, ele resolveu o problema colocando uma arruela entre o freio e a bike, agora tá show
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Amundsen78 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Mar 2015
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Peguei a Large, mas não achei que o freio esteja com algum problema, somente que ele está abaixo do que eu vinha utilizando na outra bike.
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Rmbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rmbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 09:54
Obrigado pela dica. Será que no caso de eu pegar ela, iria compensar mais trocar apenas a coroa por uma de 32 ou 34t ou já meter as cara em um pedivela com duas coroas (no caso 24x38) se for melhor colocar o pedivela o modelo antigo deore m616 é compatível?

Verifiquei no site que falaram e já está em falta também, deve estar vendendo quinem água.

Vou ver se acho uma loja física em São Paulo para adquirir a minha se der tudo certo.
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DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
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Olá amigos, estou fechando negócio nessa bike. Tenho 1,83 de altura, acredito que o mais indicado é o tamanho 19, correto ?
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clovismr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 13:09
Boa Tarde
Por que a trail 6 é mais em conta? Por causa do aro (tubeless) da trail 5 e relação? Só que a Trail6 vem com trava no guidão e 2X9. É tão inferior assim?
Trail5 R$ 3499
Trail6 R$ 2999

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined
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Amundsen78 Ver Drop Down
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 O ideal é você fazer um bikefit para não ter maiores problemas. Tenho 1,79 e peguei a 19, ficou num fit perfeito. Thumbs Up
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DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 13:49
O meu fit virtual indicou para quadro 19. Depois é só fazer os ajustes no profissional, correto ?
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Amundsen78 Ver Drop Down
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Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

O meu fit virtual indicou para quadro 19. Depois é só fazer os ajustes no profissional, correto ?

Nunca fiz esse Fit Virtual aí. Não sei se seria confiável neste caso. Se alguém com mais experiência no assunto puder responder.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2017 as 15:00
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Boa Tarde
Por que a trail 6 é mais em conta? Por causa do aro (tubeless) da trail 5 e relação? Só que a Trail6 vem com trava no guidão e 2X9. É tão inferior assim?
Trail5 R$ 3499
Trail6 R$ 2999

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=d20273a1-4559-4183-8560-6ef71b14b0c7&parentid=undefined
http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined


Já fiz esta análise também, acho que pra uso geral a Trail 6 é melhor é específico pra trilhas a Trail 5. Se não for mexer em nada os 500,00 a mais na Trail 5 compensa, mas se já pensa em fazer up na Trail 6 já sobra 500,00 pra inteirar alguma coisa. Iria primeiro nas rodas.

Editado por Hugobh77 - 13 Nov 2017 as 15:02
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Clovis, acho que vale a pena pegar a trail 5, suspensão mesmo sem o remote, TK 30 da rockshox eu  superior ao que vem na trail 6, e a relação 30 x 42 já fica com um range muito bom, pode faltar um pouco de final, mas pode invesrtir num cog50 caso sinta essa deficiencia de final, ou trocar a coroa 30T do pedivela por uma 32T ou até 34T dependendo dos gambitos, eu manteria a 30T que vem nela.

Para fazer trilha eu acho que o melhor  custo x beneficio da relação é a partir do alivio, desregula quase nada, passador bem preciso, deore já atende muito bem, dai pra cima , pra quem não compete ou não é cupim de ferro , não se faz necessário, porém desejável.
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente postado por Rmbarros Rmbarros escreveu:

Obrigado pela dica. Será que no caso de eu pegar ela, iria compensar mais trocar apenas a coroa por uma de 32 ou 34t ou já meter as cara em um pedivela com duas coroas (no caso 24x38) se for melhor colocar o pedivela o modelo antigo deore m616 é compatível?

Verifiquei no site que falaram e já está em falta também, deve estar vendendo quinem água.

Vou ver se acho uma loja física em São Paulo para adquirir a minha se der tudo certo.

 
Eu sinceramente não sei se cabe um conjunto de duas coroas nesse quadro, na forma que está montado, apesar da trail6 ser 2 x 9, e teoricamente é exatamente o mesmo quadro, precisa verificar  se se com a relação de 10, o que vai precisar alterar, alem de instalar os passadores dianteiros, e se não vai dar problema de alinhamento da corrente, ou pegar no quadro, isso teria que ver diretamente com um mecânico, eu tentaria fazer um test drive com ela nesta especificação da loja.

Até ontem estava pensando em trocar minha coroa 32T por uma 28T ou até 26T, mas na volta da trilha, percebi que o que ta faltando é perna, se fizer estas alterações vai faltar final nas descidas e plano.. 
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clovismr Ver Drop Down


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Obrigado Hurry e Hugo. Anotando aqui. O que me deixa encabulado é que só se fala na trail 5. Deve ter um motivo, mercado não perdoa -  é o que acho.
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Mbg Ver Drop Down


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Eu estava olhando se dava para trocar a coroa de 11 por 10 dentes pra aumentar a final mas parece q shimano não aceita a de 10 dentes. E será q da pra colocar 34 dentes no pedivela e cog de 50 dentes atrás? Daí aumenta a final é melhora na subida??
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Amundsen78 Ver Drop Down
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Até pensei em fazer esses ups aí mas vou moer a config original dela primeiro. hahaha
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Mbg, achei interessante essa sua configuração, mas aí vai uma grana, um cog50 é uma coroa 34, vai uns 600 reais fácil de peças, e acredito que vai ter que trocar a corrente também.
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288vm Ver Drop Down


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Jundiaí
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e cambio traseiro tambem, pois acho que esse aceita no máximo cog de 42-46 dentes
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vshadow Ver Drop Down
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RJ
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Eu sinceramente não sei se cabe um conjunto de duas coroas nesse quadro, na forma que está montado, apesar da trail6 ser 2 x 9, e teoricamente é exatamente o mesmo quadro, precisa verificar  se se com a relação de 10, o que vai precisar alterar, alem de instalar os passadores dianteiros, e se não vai dar problema de alinhamento da corrente, ou pegar no quadro, isso teria que ver diretamente com um mecânico, eu tentaria fazer um test drive com ela nesta especificação da loja.

Até ontem estava pensando em trocar minha coroa 32T por uma 28T ou até 26T, mas na volta da trilha, percebi que o que ta faltando é perna, se fizer estas alterações vai faltar final nas descidas e plano.. 

Na Trail 5 cabe conjunto de 2 coroas... Na Europa é vendida com conjunto 26/06: http://www.cannondale.com/en/Europe/Bike/ProductDetail?Id=f0f55c63-3854-417f-b830-0d9633d03395&parentid=undefined
2016 - Cannondale Trail 6
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clovismr Ver Drop Down


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muito mais completa e quase metade do preço. E depois os caras vem falar em impostos como se na europa a carga tributária fosse zero
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

muito mais completa e quase metade do preço. E depois os caras vem falar em impostos como se na europa a carga tributária fosse zero


Não é questão de ser mais completa. É questão de mercado.
Nos EUA é vendida a versão 1x, assim como na Ukrania, que é o modelo escolhido para o mercado brasileiro.

O preço não é "quase metade" muito longe disso.
749 euros dá 2926 reais! Isso ainda porque nem sei se nesse valor do site já está incluso o VAT.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

muito mais completa e quase metade do preço. E depois os caras vem falar em impostos como se na europa a carga tributária fosse zero


Não é questão de ser mais completa. É questão de mercado.
Nos EUA é vendida a versão 1x, assim como na Ukrania, que é o modelo escolhido para o mercado brasileiro.

O preço não é "quase metade" muito longe disso.
749 euros dá 2926 reais! Isso ainda porque nem sei se nesse valor do site já está incluso o VAT.


Aproveitando o gancho...
Eu não acho que as bicicletas sejam tão caras aqui no Brasil, não tem como comparar moedas de valor agregado diferente. Euro x Dólar x Real não dá pra comparar, a realidade é que o nosso poder aquisitivo é muito baixo. Por que se olhar bem 3500,00 não dá pra fazer muita coisa não, só comprar uma bike mesmo.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Mas em conversão de euro para reais o preço esta bem próximo, o que é algo meio fora do comum no mercado...

749 euros da algo em torno de 2.920,00... 
Nos EUA esta 950 dólares, algo em torno de 3.150,00 sem impostos, pois la eles pode anunciar o produto sem impostos...
Aqui no Brasil esta por 3500,00... Ou seja algo em torno de 10% acima da taxa de conversão de moedas...

Comparado com Specialized, Scott e outras marcas importadas que o valor é sempre muito superior a taxa de cambio...

Vamos um modelo de preço similar, a SPZ Rockhopper Expert, valor de $900,00 nos EUA, em conversão, sairia 2.975,00...
Aqui no Brasil esta 5.000,00, ou seja , quase 70% em cima da taxa de cambio....

O que isso mostra, o grupo Dorel, começou a perceber que os Brasileiros estavam cientes da picaretagem que eles estavam fazendo, se aproveitando da compra da Caloi, para economizar os 60% de importação de todas suas marcas.... 

Porem tem muito lucro para queimar nas outros modelos ainda....


Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

muito mais completa e quase metade do preço. E depois os caras vem falar em impostos como se na europa a carga tributária fosse zero


Editado por rafael_rtg - 14 Nov 2017 as 16:52
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 17:38
exagerei um pouco. Mas no preço da europas os impostos devem já estar inclusos. Aqui é na zona franca, nunca consegui saber qual os impostos de lá.
Uma conversão mais precisa seria com o preço que o Rafael falou nos EUA: 3150 sem impostos - aí coloca os impostos daqui da zona franca, né. Aí daria pra comparar, mas desde que sejam o mesmo produto, a americana vem como a brasileira ou como a europeia?
Por que em relação á trail 5 europeia - na verdade só o nome é o mesmo, são diferentes sim - vocês que já estão acostumados a custos, a europeia vem com 2x10 e suspa dianteira com trava no guidão. Quanto deveria acrescentar? Por isso acho a nossa cara. Mas é o que tem e comparando com outras marcas o Rafael já disse tudo.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 18:01
Clovismr, a Dorel (caloi, cannodale, shiwinn, e outras) importa suas bikes (ou peças como eles chamam) todas desmontadas aqui para o Brasil, e utiliza a fabrica da Caloi para monta-las aqui, no papel, e teoricamente elas são "fabricadas" com peças importadas, reduzindo a alíquota de importação de 60% para 7%, isenção de IPI, PIS, COFINS, 75% de redução no IR e CS...

Ou seja, a dorel tem lucrado pra caramba aqui no Brasil depois de adquirir a Caloi, porem continuaram a cobrando os mesmos valores, e ainda levantaram a bandeira contra a isenção tributaria para bikes, afim de "proteger" o mercado interno... 

Já as demais marcas importadas arcam com a alíquota de importação de 60% + ICMS dependendo do estado, e depois disso vão atras da margem de lucro do distribuidor, representante comercial e do logista...


Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

exagerei um pouco. Mas no preço da europas os impostos devem já estar inclusos. Aqui é na zona franca, nunca consegui saber qual os impostos de lá.
Uma conversão mais precisa seria com o preço que o Rafael falou nos EUA: 3150 sem impostos - aí coloca os impostos daqui da zona franca, né. Aí daria pra comparar, mas desde que sejam o mesmo produto, a americana vem como a brasileira ou como a europeia?
Por que em relação á trail 5 europeia - na verdade só o nome é o mesmo, são diferentes sim - vocês que já estão acostumados a custos, a europeia vem com 2x10 e suspa dianteira com trava no guidão. Quanto deveria acrescentar? Por isso acho a nossa cara. Mas é o que tem e comparando com outras marcas o Rafael já disse tudo.


Editado por rafael_rtg - 14 Nov 2017 as 18:03
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 18:12
Sobre 1x e 2x, o brasileiro é muito modinha, corrijo, americanos (inclusive os BR), e desde de o sucesso do Eagle XX1, com sua abrangência de  500%, colocaram na cabeça que 1x é melhor, mesmo que não seja um Eagle, mesmo que seja um SLX com 380% de abrangência...

Os ciclistas da Europa já são mais experientes, não se deixam levar tanto por modinhas lançadas nos Mundiais, Olimpíadas, etc, tanto que por la a bike 27,5 não esta tão morta como por aqui, o mercado já gostavam delas, e continuarem, com as 27,5 e 29... Eu prefiro muito mais uma relação 2x10, K7 11-42 e coroas 26-36 (novo deore), do que um XT com coroa 30 e k7 11-42...

*** Adendo: o Eagle não é modinha, é um puta cambio 1x com abrangência de 500% que garante tanto boas reduzidas, quanto velocidade final... 29 também não é modinha, já é comprovadamente eleita o melhor diâmetro... O que quis dizer, que la eles tem uma consciência que é melhor manter um produto adequado e eficiente, do que migrar para um produto que imita sem eficiência produtos tops...    


Editado por rafael_rtg - 14 Nov 2017 as 18:14
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clovismr Ver Drop Down


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 Rafael e demais, obrigado pelos esclarecimentos.
Tô saindo. Bom descanso e até breve.
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JCOM71 Ver Drop Down
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Fiz um e-mail para caloi fale conosco com as seguintes perguntas:

Comprei uma cannondale Trail 5 2018, e devido minhas necessidades pretendo trocar a coroa da frente por uma com 36 dentes. 
1 - Vocês possuem esta coroa para substituição?  
2 - Seria possível eu trocar o pedivela original e a coroa por um pedivela  Shimano Deore M615 175mm Coroa unica de 36D com movimento central BB52?
3 - Teriam alguma outra sugestão para minha necessidade? 

A resposta recebida foi:

Boa tarde, Jose.

Não recomendamos a alteração da configuração original de nossos produtos. 
Uma vez que, tais alterações podem comprometer a estrutura e resultar em faltas de segurança, bem como na perda de garantia da sua bike. 

Contudo, caso ainda queira efetuar essas substituições, oriento que entre em contato diretamente com um de nossos Serviços Autorizados, o técnico poderá verificar se há a possibilidade de colocar o componente sem alterar ou danificar o produto. 

 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 19:29
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

exagerei um pouco. Mas no preço da europas os impostos devem já estar inclusos. Aqui é na zona franca, nunca consegui saber qual os impostos de lá.
Uma conversão mais precisa seria com o preço que o Rafael falou nos EUA: 3150 sem impostos - aí coloca os impostos daqui da zona franca, né. Aí daria pra comparar, mas desde que sejam o mesmo produto, a americana vem como a brasileira ou como a europeia?
Por que em relação á trail 5 europeia - na verdade só o nome é o mesmo, são diferentes sim - vocês que já estão acostumados a custos, a europeia vem com 2x10 e suspa dianteira com trava no guidão. Quanto deveria acrescentar? Por isso acho a nossa cara. Mas é o que tem e comparando com outras marcas o Rafael já disse tudo.

Nem tente entender sobre impostos na ZFM senão vc fica louco... é serio.
O que importa é que o preço de venda dela aqui no Brasil de R$3499 já tem os impostos.
A bike é a mesma dos EUA, e os US$950 la provavelmente não tem imposto, visto que o imposto de venda varia de acordo com o estado.

Originalmente postado por JCOM71 JCOM71 escreveu:

Fiz um e-mail para caloi fale conosco com as seguintes perguntas:

Comprei uma cannondale Trail 5 2018, e devido minhas necessidades pretendo trocar a coroa da frente por uma com 36 dentes. 
1 - Vocês possuem esta coroa para substituição?  
2 - Seria possível eu trocar o pedivela original e a coroa por um pedivela  Shimano Deore M615 175mm Coroa unica de 36D com movimento central BB52?
3 - Teriam alguma outra sugestão para minha necessidade? 

A resposta recebida foi:

Boa tarde, Jose.

Não recomendamos a alteração da configuração original de nossos produtos. 
Uma vez que, tais alterações podem comprometer a estrutura e resultar em faltas de segurança, bem como na perda de garantia da sua bike. 

Contudo, caso ainda queira efetuar essas substituições, oriento que entre em contato diretamente com um de nossos Serviços Autorizados, o técnico poderá verificar se há a possibilidade de colocar o componente sem alterar ou danificar o produto. 

 

Te deram uma resposta bem meia boca, pulando fora de qualquer responsabilidade.
Seria legal vc mandar o link da versão Europeia e perguntar se ela já não vem sem garantia LOLLOLLOL

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Clovismr, a Dorel (caloi, cannodale, shiwinn, e outras) importa suas bikes (ou peças como eles chamam) todas desmontadas aqui para o Brasil, e utiliza a fabrica da Caloi para monta-las aqui, no papel, e teoricamente elas são "fabricadas" com peças importadas, reduzindo a alíquota de importação de 60% para 7%, isenção de IPI, PIS, COFINS, 75% de redução no IR e CS...

Ou seja, a dorel tem lucrado pra caramba aqui no Brasil depois de adquirir a Caloi, porem continuaram a cobrando os mesmos valores, e ainda levantaram a bandeira contra a isenção tributaria para bikes, afim de "proteger" o mercado interno... 

Já as demais marcas importadas arcam com a alíquota de importação de 60% + ICMS dependendo do estado, e depois disso vão atras da margem de lucro do distribuidor, representante comercial e do logista...

Resumidamente é isso aí mesmo, mas na pratica é um pouco mais complicado.
Ela tem que seguir o PPB (Processo Produtivo Básico) da Suframa para bicicletas, para se qualificar aos benefícios fiscais.
A séria Trail com certeza está se enquadrando no PPB sendo montada aqui ou importada dentro de alguma cota. Por isso o preço está bem próximo do praticado lá fora e a bike tem tido uma grande procura e interesse.


Editado por ghd - 14 Nov 2017 as 19:34
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JCOM71 Ver Drop Down
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Concordo, a resposta foi completamente evasiva, e não me informou nada, nem da possibilidade de eles terem outras opções de coroas para o mesmo pé de vela.Cry
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

exagerei um pouco. Mas no preço da europas os impostos devem já estar inclusos. Aqui é na zona franca, nunca consegui saber qual os impostos de lá.
Uma conversão mais precisa seria com o preço que o Rafael falou nos EUA: 3150 sem impostos - aí coloca os impostos daqui da zona franca, né. Aí daria pra comparar, mas desde que sejam o mesmo produto, a americana vem como a brasileira ou como a europeia?
Por que em relação á trail 5 europeia - na verdade só o nome é o mesmo, são diferentes sim - vocês que já estão acostumados a custos, a europeia vem com 2x10 e suspa dianteira com trava no guidão. Quanto deveria acrescentar? Por isso acho a nossa cara. Mas é o que tem e comparando com outras marcas o Rafael já disse tudo.

Suspa INFERIOR a brasileira... custa 500 r$ MAIS BARATA que a versão brasileira no mercado.

EDIT: O preço, pra nossa realidade esta fantástico... um quadro desses é vendido por mais de 2 mil temers....

outras marcas, como citadas, o valor de conversão de cambio não chega nem perto do praticado aqui.


Editado por Marcelook32 - 15 Nov 2017 as 01:43
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Mbg Ver Drop Down


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Alguém sabe pra q serve a trava cinza q tem no câmbio traseiro? O certo é para cima ou para baixo?. Valeu
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acredito que seja a trava do shadow plus

para baixo é aberto para trocar roda, para cima é travado para rodar (se não me engano)

faz o seguinte, testa a trava, com ela travada o câmbio tende a ficar bem mais duro. essa é a posição de rodar


ps: seria essa trava do shadow


Editado por RuanRAC - 15 Nov 2017 as 14:26
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Originalmente postado por Mbg Mbg escreveu:

Alguém sabe pra q serve a trava cinza q tem no câmbio traseiro? O certo é para cima ou para baixo?. Valeu

É a trava do clutch que tensiona a corrente para que ela não fique batendo no chainstay e também não caia nos sistema de 1 coroa.
Não tem "certo" você ativa ou desativa de acordo com o que preferir.
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Obrigado pessoal
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A Shimano manda no manual deixar sempre em ON, e OFF para tirar a roda, manutenções, limpezas... até pq não faria sentido existir se fosse pra deixar em OFF.
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sobre 1x e 2x, o brasileiro é muito modinha, corrijo, americanos (inclusive os BR), e desde de o sucesso do Eagle XX1, com sua abrangência de  500%, colocaram na cabeça que 1x é melhor, mesmo que não seja um Eagle, mesmo que seja um SLX com 380% de abrangência...

Os ciclistas da Europa já são mais experientes, não se deixam levar tanto por modinhas lançadas nos Mundiais, Olimpíadas, etc, tanto que por la a bike 27,5 não esta tão morta como por aqui, o mercado já gostavam delas, e continuarem, com as 27,5 e 29... Eu prefiro muito mais uma relação 2x10, K7 11-42 e coroas 26-36 (novo deore), do que um XT com coroa 30 e k7 11-42...

*** Adendo: o Eagle não é modinha, é um puta cambio 1x com abrangência de 500% que garante tanto boas reduzidas, quanto velocidade final... 29 também não é modinha, já é comprovadamente eleita o melhor diâmetro... O que quis dizer, que la eles tem uma consciência que é melhor manter um produto adequado e eficiente, do que migrar para um produto que imita sem eficiência produtos tops...    

Putz Rafael,

Falou tudo e mais um pouco...rsrs
O mercado europeu tende a analisar mais custo/benefício, quando relação 1x, tiver melhor custo/benefício, é bem provável que apareçam mais bikes por lá com 1x.
2016 - Cannondale Trail 6
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Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sobre 1x e 2x, o brasileiro é muito modinha, corrijo, americanos (inclusive os BR), e desde de o sucesso do Eagle XX1, com sua abrangência de  500%, colocaram na cabeça que 1x é melhor, mesmo que não seja um Eagle, mesmo que seja um SLX com 380% de abrangência...

Os ciclistas da Europa já são mais experientes, não se deixam levar tanto por modinhas lançadas nos Mundiais, Olimpíadas, etc, tanto que por la a bike 27,5 não esta tão morta como por aqui, o mercado já gostavam delas, e continuarem, com as 27,5 e 29... Eu prefiro muito mais uma relação 2x10, K7 11-42 e coroas 26-36 (novo deore), do que um XT com coroa 30 e k7 11-42...

*** Adendo: o Eagle não é modinha, é um puta cambio 1x com abrangência de 500% que garante tanto boas reduzidas, quanto velocidade final... 29 também não é modinha, já é comprovadamente eleita o melhor diâmetro... O que quis dizer, que la eles tem uma consciência que é melhor manter um produto adequado e eficiente, do que migrar para um produto que imita sem eficiência produtos tops...    

Putz Rafael,

Falou tudo e mais um pouco...rsrs
O mercado europeu tende a analisar mais custo/benefício, quando relação 1x, tiver melhor custo/benefício, é bem provável que apareçam mais bikes por lá com 1x.

maromenu... o mercado europeu é mais modinha que o americano no quesito desempenho, os caras são malucos por qualquer coisa que gere mais potência, já os redneck usam a bike mais for fun, vide o surgimento do MTB mais em solo americano enquanto o o eurostyle fala por si:


eu não defendo um grupo com menos de 400% de range, mas que dá dá, não é confortável nem resolve tudo, mas tem gente com range menor que faz.

quanto a suspensão, a RS é mais cara que a suntour mesmo sem e com trava, não digo que é melhor mas por ser mais cara afeta o preço. Eu tive experiências ruins com a suntour não repor peças, isso me faz pesar mais para a RS também pelo menos para testar. Mas se eu puder fazer a troca quando comprar será com certeza meu objetivo por uma proshock.

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Amundsen78 Ver Drop Down
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Alguém sabe quantos cms tem a espiga da RS que vem na Trail 5?
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