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Cannondale Trail 5 2018 X Sense impact Pro 2018

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celaotb Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2014
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    Postado: 06 Out 2017 as 08:01
Estou querendo comprar uma bike nova pra mim. Quero uma aro 29 no valor de até R$ 4 mil.

Pesquisando gostei bastante dessas duas:

- Cannondale Trail 5 2018 (R$ 3,5 mil) http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=3920c07f-a68f-4caa-ad38-59077e34fb99&parentid=undefined



Quadro : New Trail, SmartForm C2 Alloy, SAVE, BOOST spacing, Tapered Headtube, Flat Mount Rear Brake, Interna
Suspensão : RockShox XC30 TK 29', 100mm
Cambio Traseiro : Shimano Deore M6000 10v - Shadow Plus
Alavanca de Cambio : Shimano Deore M6000 1x10
Corrente : KMC X10, 10v
Pedivela : FSA Alpha Drive, 3 piece, forged, 30t
Pedal : Cannondale Platform
Cassete: SunRace 11-42, 10-speed
Suporte de Guidão : Cannondale C3, ALUMÍNIO 6061, 1-1/8", 31.8, 5°
Guidão : Cannondale C3 riser, Alloy, 4° upsweep, 9° backsweep, 760x15mm
Caixa de direção: Sealed Semi Integrated, 1-1/8 reducer
Selim: Cannondale Stage 3
Manopla : Cannondale Locking Grips
Rodas : WTB STX TCS i23m 32 furos, tubeless ready
Freios : Shimano M315 hydro disc, 180/160mm

- Sense impact Pro 2018 (R$ 4 mil) http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/impact-pro/



Quadro: Alumínio 6061 butted- tratamento térmico T6 - tubos hidro formados SL. Post Mount brake sytem. Race geometry.
Suspensão: Suntour XCR-32 AIR RL-R 29" 100mm, com ajuste do rebound e trava no guidão.
Câmbio dianteiro: Shimano Alivio FD M-4000 3X9V.
Câmbio traseiro: Shimano Alivio Shadow RD-M4000-SGS, 9V.
Alavancas de câmbio: Shimano Alivio Integrado ST-M4050 27V.
Corrente: KMC X9, 9V.
Pedivela: Shimano Alivio FC-M4050 40X30X22D, 3X9V, 175mm. (170mm para quadro tamanho S).
Movimento central: Shimano Alivio BSA HOLOTECH.
Cassete: Shimano Alivio CS-HG400-9V, 12/36D.
Selim: Sense SL3 by Selle Royal.
Canote: Sense SL3, 31.6mm x 400mm.
Guidão: Sense SL3 Double Butted, 31.8mm X 700mm.
Manoplas: Sense com trava.
Mesa: Sense SL3, 31.8MM x 90mm.
Caixa de direção: Neco semi-integrado.
Aros: Vzan Extreme DISC 29", dupla parede.
Cubos: Shimano M4050.
Pneus: Vittoria Saguaro 29x2.20.
Disco: Shimano SM-RT30 160mm, Centerlock.
Conjunto de freio: Shimano Alivio ST-M4050 hidráulico.

Levando-se em conta que meu pedal é bem tranquilo, uns estradões de terra, um pouco de subida, nada muito puxado. Pedalo bem cadenciado e não tenho como objetivo competir ou ficar marcando tempos, curto pedalar de boa.

Pontos a analisar:

- Quadro: gosto da geometria/grafismo das duas.
- Suspensão: RockShox XC30 TK sem trava no guidão ou Suntour XCR-32 a Ar com trava no guidão.
- Relação: 1x10v com cambio deore ou 3X9v com componentes alivio.
O demais componentes não tenho muito conhecimento para dimensionar o que seria melhor.

Gostaria de Opiniões sobre essas ou outras bikes dentro do meu orçamento.
Agradeço a todos desde já. ClapClap 

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NASSER Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 13:10
Cara, se pro seu uso somente 10v forem suficientes, a Cannondale não tem erro, ou mesmo pensando em adicionar câmbio dianteiro e 2 coroas, ainda acho viável...
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RuanRAC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 13:45
eu ia de cannodale mas pense muito sobre antes de decidir:
pontos a favor:
-quadro cannodale é confortável, excelente para estradão, mais ou menos para um single track
-garantia vitalícia para o primeiro dono (eu não sei se a sense tem)
-relação 10v com cubo traseiro boost.
-pronta pra upgrades
-quadro recentemente atualizado (vai demorar pra desvalorizar na revenda)

pontos contra:
- a relação é para poucos (tem que girar bem pra ir a 30 km/h e força pra subir algumas subidas mais difíceis)
- tem que comprar coroas se fica no 1X10 (ou pagar uns bons reais para transformar em 2x10) (ou para comprar o cassete 11-46 e uma coroa 32, 34 ou 36)
-a suspensão é excelente mas não é a ar
-para quem quer mais desempenho na trilha a sense tem um quadro melhor


Eu penso que vale a pena se o cara conseguir um bom desconto a vista, comprando no aliexpress não sai tão caro transformar ela em 2x10 (passador frontal, câmbio frontal e pedivela dupla)
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RuanRAC Ver Drop Down
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por referência:
pedivela:

passador fronta:

câmbio dianteiro:


uns 150 dólares + impostos



Editado por RuanRAC - 06 Out 2017 as 13:56
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Soul29 Ver Drop Down
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Beleza e lazer, iria de cannondale, se for pra competir a sense.
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celaotb Ver Drop Down


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Analisando todos os prós e contras estou mais pra cannondale mesmo.
Meu medo é mais a relação 1x10, mas como disse eu pedalo pra curtir e não competir, então acho que fica de bom tamanho.
valeu pelos comentários. ClapClap
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LonelyCyclist Ver Drop Down
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Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10, incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Editado por LonelyCyclist - 06 Out 2017 as 21:34
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
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celaotb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celaotb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 20:12
Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10 incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Concordo com o comentário. Por isso estou na dúvida. AngryAngry
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AdmirAlex Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 23:59
A unica coisa q faz querer a cannondale é pq é cannondale. 

Vai de sense.
Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por celaotb celaotb escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10 incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Concordo com o comentário. Por isso estou na dúvida. AngryAngry

A relação de fato tem pouca velocidade final (coroa 30 x cog 11) mas não é tããão ruim assim como você está falando.
Se o uso for pra ficar rodando em alta velocidade no plano, realmente vai sentir muita falta de marcha com a Cannondale.

Ah, só pra adicionar, esse range da relação é o mesmo que vem na Specialized Chisel, uma bike de 11k, na Niner Air 9 1 Star de 7k, na Scott Scale 935 e 950 e várias outras bikes, até mesmo nacionais.

Quanto à marcha mais leve, só comprar com sua relação atual e ver se da conta. 30/42=0,714

Em breve vou comprar uma dessa pra minha mulher, que esta animando a andar mais de bike. A simplicidade do conjunto 1x falou bem alto neste momento e comparando com a bike de 21v velocidade que ela tem hoje, não vai perder em nada com relação ao range.



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celaotb Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por celaotb celaotb escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10 incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Concordo com o comentário. Por isso estou na dúvida. AngryAngry

A relação de fato tem pouca velocidade final (coroa 30 x cog 11) mas não é tããão ruim assim como você está falando.
Se o uso for pra ficar rodando em alta velocidade no plano, realmente vai sentir muita falta de marcha com a Cannondale.

Ah, só pra adicionar, esse range da relação é o mesmo que vem na Specialized Chisel, uma bike de 11k, na Niner Air 9 1 Star de 7k, na Scott Scale 935 e 950 e várias outras bikes, até mesmo nacionais.

Quanto à marcha mais leve, só comprar com sua relação atual e ver se da conta. 30/42=0,714

Em breve vou comprar uma dessa pra minha mulher, que esta animando a andar mais de bike. A simplicidade do conjunto 1x falou bem alto neste momento e comparando com a bike de 21v velocidade que ela tem hoje, não vai perder em nada com relação ao range.




E se levar em conta que a Sense custa R$ 500,00 a mais, da pra pensar em converter a cannondale pra 2x10 num futuro. A dúvida continua....rsrsrs
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ghd Ver Drop Down
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Ja analisou a geometria de cada uma junto com seu fit?
Elas tem diferenças significativas de geometria.


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RuanRAC Ver Drop Down
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como falei, tem que comprar as coroas pra ela se tornar uma bike usável, pelo menos uma de 36 pra ter opção a 30 (eu compraria a 34 e a 38), deixaria a de 30 para pedais acima de 50km e a de 36 para os abaixo disto.

mas quanto a velocidade final com a 30 isso é meio relativo, dá pra andar a 25-28km/h sem problemas, acima de 30 km/h já não é tão fácil mas dá, acima de 35km/h... eu não consigo, veja o perfil dos seus colegas, os grupos de passeio dificilmente andam mais que isso.


eu falo por experiência, na 26 andei por mais de 80km com o cabo do câmbio dianteiro amarrado, ele estourou no começo da trilha (entenda que era tudo, estradão, asfalto, e uns 10km de single) e ficou na coroa de 30, deu para acompanhar os caras sem tanto problema e digo mais, a coroa de 40 não fez falta nem quando andamos a favor do vento, atente que em decida eu não pedalo e nesse caso você pode sentir falta de velocidade final.

p.s.: vamos ser realistas a maioria dos caras vai sentir mais falta do cassete de 46 que de velocidade final.


Editado por RuanRAC - 07 Out 2017 as 08:48
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Originalmente postado por celaotb celaotb escreveu:

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Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10 incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Concordo com o comentário. Por isso estou na dúvida. AngryAngry

A relação de fato tem pouca velocidade final (coroa 30 x cog 11) mas não é tããão ruim assim como você está falando.
Se o uso for pra ficar rodando em alta velocidade no plano, realmente vai sentir muita falta de marcha com a Cannondale.

Ah, só pra adicionar, esse range da relação é o mesmo que vem na Specialized Chisel, uma bike de 11k, na Niner Air 9 1 Star de 7k, na Scott Scale 935 e 950 e várias outras bikes, até mesmo nacionais.

Quanto à marcha mais leve, só comprar com sua relação atual e ver se da conta. 30/42=0,714

Em breve vou comprar uma dessa pra minha mulher, que esta animando a andar mais de bike. A simplicidade do conjunto 1x falou bem alto neste momento e comparando com a bike de 21v velocidade que ela tem hoje, não vai perder em nada com relação ao range.




E se levar em conta que a Sense custa R$ 500,00 a mais, da pra pensar em converter a cannondale pra 2x10 num futuro. A dúvida continua....rsrsrs

algo bem próximo aos 150 dólares que falei acima
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Leo Amaral Ver Drop Down
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Também acho que velocidade final só faz falta no asfalto. Mesmo em estradão é difícil arriscar 25/30km/h. Há valas, saídas de fazenda, animais etc.
Fazendo conta de padaria, quanto a marcha + leve:
SLX 20v da Vitus: 24/36= 0,67.
Se mudar o cassete da Trail: 30/46= 0,65

Acho que a maior preocupação é geométria. Se não se adaptar, não tem jeito de consertar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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celaotb Ver Drop Down


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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por celaotb celaotb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por celaotb celaotb escreveu:

Originalmente postado por LonelyCyclist LonelyCyclist escreveu:

Amigo, não adianta você achar que vai dar pra rodar com essa cannondale desse jeito, essa relação tá horrível, você vai passar muita raiva! Mesmo que você seja o iniciante dos iniciantes, vai girar igual um ventilador, vai ficar pra trás nos pedais, imagina se aparece uma onça ou um boi nelore de meia tonelada??? Seus amigos não vão te esperar! LOL Experimenta andar em uma bike na menor coroa (se for 26 dentes) e na marcha mais pesada atrás, vai ser quase a mesma coisa. É praticamente obrigatório ao tirar da caixa já trocar o pedivela pra um 2x, cambio dianteiro e trocador! Ai sim a bike irá virar outra coisa! Já a sense, aqui na minha cidade você compra por 3300 a vista, (eu comprei uma Big smile) Já vem com suspensão a ar (outro nível) e 32mm (menos torção), grupo fechadinho alivio, pedivela integrado (bem superior ao fsa genérico que vem na cannondale) Cassete 12-36, é marcha pra tudo, vai poder treinar no asfalto, ter velocidade na rua, leveza nas subidas mais íngremes e principalmente se topar com uma onça vai correr mais que seus amigos! LOLLOLLOL A cannondale pegou a onda do 1x11 pra lançar uma bike com um kit feito pra 2x10 incompleto, sem cambio dianteiro, passador e pedivela, faz as contas e veja se vale a pena mesmo! 

Concordo com o comentário. Por isso estou na dúvida. AngryAngry

A relação de fato tem pouca velocidade final (coroa 30 x cog 11) mas não é tããão ruim assim como você está falando.
Se o uso for pra ficar rodando em alta velocidade no plano, realmente vai sentir muita falta de marcha com a Cannondale.

Ah, só pra adicionar, esse range da relação é o mesmo que vem na Specialized Chisel, uma bike de 11k, na Niner Air 9 1 Star de 7k, na Scott Scale 935 e 950 e várias outras bikes, até mesmo nacionais.

Quanto à marcha mais leve, só comprar com sua relação atual e ver se da conta. 30/42=0,714

Em breve vou comprar uma dessa pra minha mulher, que esta animando a andar mais de bike. A simplicidade do conjunto 1x falou bem alto neste momento e comparando com a bike de 21v velocidade que ela tem hoje, não vai perder em nada com relação ao range.




E se levar em conta que a Sense custa R$ 500,00 a mais, da pra pensar em converter a cannondale pra 2x10 num futuro. A dúvida continua....rsrsrs

algo bem próximo aos 150 dólares que falei acima

Bom...acho que a relação então daria pra alterar se eu não me adaptar, até porque uma das coisas que não queria era o pedivela com 3 coroas como na sense.
Mas e a suspensão? Por comentários já percebi que a marca RockShox é melhor que Suntour, mas por se tratar de uma Suntour a Ar, qual seria melhor nesse embate?
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celaotb Ver Drop Down


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Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Também acho que velocidade final só faz falta no asfalto. Mesmo em estradão é difícil arriscar 25/30km/h. Há valas, saídas de fazenda, animais etc.
Fazendo conta de padaria, quanto a marcha + leve:
SLX 20v da Vitus: 24/36= 0,67.
Se mudar o cassete da Trail: 30/46= 0,65

Acho que a maior preocupação é geométria. Se não se adaptar, não tem jeito de consertar.

Eu estou esperando a Cannondale chegar nas lojas para fazer um test drive....kkkkkk.
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JK7 Ver Drop Down


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Também tenho interesse na Trail 5 2018 e pensei igual você (a)RuanRAC, transformar em 2x10.

Tenho dúvida sobre o câmbio dianteiro, se ele for para duas coroas porém 11v, não consigo usar com 10v? Mesma dúvida com passador, usar uma de 2x11 no 2x10.

Uma coisa que reparei nesse quadro da Cannondale, é que ele tem suporte para o câmbio modelo ''High Direct Mount'' 
E pesquisando achei o mesmo modelo Trail 5 mas na Alemanha, e lá a bike é 2x10 usando o câmbio e passador Shimano Deore M6000 2x10-speed. 

Cannondale Alemanha: http://www.cannondale.com/de-DE/Europe/Bike/ProductDetail?Id=f0f55c63-3854-417f-b830-0d9633d03395

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FireO Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:08
Interessante os pontos destacados quando se trata de "se quer conforto vá de Cannondale, se quer competir vá de Sense"

A Sense é tão superior assim no quesito geometria? O que define isso?
Grato quem puder responder
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Jhonas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:29
Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Interessante os pontos destacados quando se trata de "se quer conforto vá de Cannondale, se quer competir vá de Sense"

A Sense é tão superior assim no quesito geometria? O que define isso?
Grato quem puder responder

Acredito que a questão não seja ser superior ou não,e sim estilos diferentes.

Uma posição mais "Racing" é melhor para uma competição de XC e se deseja melhor desempenho em subidas por exemplo. Nesse caso conforto não é prioridade.


Já para alguém interessado em curtir uma trilha ou pedais longos, o conforto e a posição de pilotagem da cannondale passam a ter papel importante.
 

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FireO Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 21:50
Originalmente postado por Jhonas Jhonas escreveu:

Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Interessante os pontos destacados quando se trata de "se quer conforto vá de Cannondale, se quer competir vá de Sense"

A Sense é tão superior assim no quesito geometria? O que define isso?
Grato quem puder responder

Acredito que a questão não seja ser superior ou não,e sim estilos diferentes.

Uma posição mais "Racing" é melhor para uma competição de XC e se deseja melhor desempenho em subidas por exemplo. Nesse caso conforto não é prioridade.


Já para alguém interessado em curtir uma trilha ou pedais longos, o conforto e a posição de pilotagem da cannondale passam a ter papel importante.
 

São muito significativas essa diferença de desempenho? 
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 08:33
Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Originalmente postado por Jhonas Jhonas escreveu:

Originalmente postado por FireO FireO escreveu:

Interessante os pontos destacados quando se trata de "se quer conforto vá de Cannondale, se quer competir vá de Sense"

A Sense é tão superior assim no quesito geometria? O que define isso?
Grato quem puder responder


Acredito que a questão não seja ser superior ou não,e sim estilos diferentes.

Uma posição mais "Racing" é melhor para uma competição de XC e se deseja melhor desempenho em subidas por exemplo. Nesse caso conforto não é prioridade.


Já para alguém interessado em curtir uma trilha ou pedais longos, o conforto e a posição de pilotagem da cannondale passam a ter papel importante.
 


São muito significativas essa diferença de desempenho? 


Pra quem compete em um circuito de XCO provavelmente sim.
Para ciclistas comuns provavelmente não.
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Pierrex Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:09
a relação da cannondale... minha impressão é que não precisa mexer nela. 

atualmente uso 2x10, a maior coroa com 38 dentes. a marcha mais pesada nessa nova trail é 32/11, o equivalente a 38/13 na minha relação atual. significaria perder uma única marcha, a mais pesada. nas situações em que pedalo eu uso essa marcha bem eventualmente. mesmo em planos, prefiro a marcha anterior com mais giro. pro lado das marchas leves também, na ponta do lápis perde-se uma marcha... essa mais leve de todas eu uso em mais situações do que a mais pesada de todas. 

o range é menor? um pouco, pro lado das marchas pesadas não faria falta pra mim. pro lado das leves talvez sim, faça falta... mesmo assim gostaria de experimentar.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 10:53
2x10 com cog menor de 13 é isso mesmo??? Bem incomum, os 2x10 normalmente são 11-32 ou 11-36...

Para mim faltaria e muito, rs....

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

a relação da cannondale... minha impressão é que não precisa mexer nela. 

atualmente uso 2x10, a maior coroa com 38 dentes. a marcha mais pesada nessa nova trail é 32/11, o equivalente a 38/13 na minha relação atual. significaria perder uma única marcha, a mais pesada. nas situações em que pedalo eu uso essa marcha bem eventualmente. mesmo em planos, prefiro a marcha anterior com mais giro. pro lado das marchas leves também, na ponta do lápis perde-se uma marcha... essa mais leve de todas eu uso em mais situações do que a mais pesada de todas. 

o range é menor? um pouco, pro lado das marchas pesadas não faria falta pra mim. pro lado das leves talvez sim, faça falta... mesmo assim gostaria de experimentar.
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:20
Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 


Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:36
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 



No entanto essa Cannondale mudando a relação para 2x10 e mudando o cassete seria uma ótima bike?
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JK7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JK7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 11:55
Eu não mudaria o cassete, tanto pra um pedivela de coroa menor 26 ou 28 ficaria boa para mim
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Pierrex Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 13:55
não, o segundo menor cog é 13. então mais pesado do que 38/13 eu só tenho a 38/11 (meu cassete é 11-36). 

o que quis dizer é que a marcha mais pesada da nova trail 32/11 é equivalente a minha segunda mais pesada, a 38/13. e como uso pouco a mais pesada, não faria grande falta.



Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

2x10 com cog menor de 13 é isso mesmo??? Bem incomum, os 2x10 normalmente são 11-32 ou 11-36...

Para mim faltaria e muito, rs....

Originalmente postado por Pierrex Pierrex escreveu:

a relação da cannondale... minha impressão é que não precisa mexer nela. 

atualmente uso 2x10, a maior coroa com 38 dentes. a marcha mais pesada nessa nova trail é 32/11, o equivalente a 38/13 na minha relação atual. significaria perder uma única marcha, a mais pesada. nas situações em que pedalo eu uso essa marcha bem eventualmente. mesmo em planos, prefiro a marcha anterior com mais giro. pro lado das marchas leves também, na ponta do lápis perde-se uma marcha... essa mais leve de todas eu uso em mais situações do que a mais pesada de todas. 

o range é menor? um pouco, pro lado das marchas pesadas não faria falta pra mim. pro lado das leves talvez sim, faça falta... mesmo assim gostaria de experimentar.
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Pierrex Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 14:00
desculpa pessoal, estou vendo com mais atenção que são 30 dentes e não 32 na coroa... minha conta estava um pouco distorcida kkk

se viesse com 32t na frente eu não ia sentir falta de final. já com 30t... é, começa a complicar.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Exatamente Cebo, acredito que algo em torno de 0,65 seja usáveis com facilidade nas subidas, acima disso começa a ter perdas, assim como muito leve também perde tração, esses dias andei na bike de um amigo usando 22 com 42, e achei leve demais para subidas técnicas, talvez essas relações tão reduzidas atendam melhor bikes com 27,5 Plus... 

Para pneus 29 ate 2.4, em minha opinião a relação leve tem que estar algo entre 0,6 e 0,65, e a pesada entre 3,2 e 3,6 ...


Editado por rafael_rtg - 11 Out 2017 as 15:11
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DiegoAsro Ver Drop Down


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Olá,

Estou cogitando em comprar essa bike e surgiu uma dúvida...Como passar o cabo para o câmbio dianteiro ? Será que ela já vem preparada para isso ?  
Tendo em vista que agora 
"Os cabos agora são passados por dentro do quadro." 
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NASSER Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Estou cogitando em comprar essa bike e surgiu uma dúvida...Como passar o cabo para o câmbio dianteiro ? Será que ela já vem preparada para isso ?  
Tendo em vista que agora 
"Os cabos agora são passados por dentro do quadro." 

Bom, aparentemente ela tem a furação para o cabeamento interno:


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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 19:05
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...

Verdade, a galera está interessada na bike mesmo. Parece ter uma excelente relação custo-benefício e a geometria realmente chama a atenção. Agora, esse 1x10......sei lá.  Na verdade só testando pra saber mesmo...rsrsrs
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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Cebo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 19:06
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 



No entanto essa Cannondale mudando a relação para 2x10 e mudando o cassete seria uma ótima bike?

Olha, o pacote em si e a geometria parecem ser interessantes apesar do 1x10. Eu teria uma fácil, mas partiria para um treco 1x11 logo de uma vez...rsrsrs
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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JK7 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JK7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 19:12
Alguém poderia tirar minha dúvida, usar passador de 2 velocidades shimano 2x11 em 2x10 teria problema? E no caso do câmbio dianteiro ser 2x11 mas usar no 2x10?
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Jagwire Ver Drop Down
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Eu usei essa configuração 1x10 com 11-42 por uns 2 anos, e na minha opinião é muito no limite, obriga você a ter umas 2 coroas diferentes pelo menos, e trocar de acordo com o pedal. Eu acho muito curto 30x11 da Cannondale, dá cerca de 30km/h rodando a 80rpm. Pra uso exclusivo em trilhas ok, não precisa mais do que isso, mas se vc vai de bike até a trilha, pegando asfalto, é de passar raiva (e vai derreter o cog 11t rápido). Se por uma coroa 32t pode ficar pesado na subida...
Talvez a saída é um cassete 11-46 (acho que há um Sunrace assim) e daí uma coroa 32 ou 34 já melhora a situação. Só tem que ver se o câmbio suporta um cassete 46.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...



Antes de lançarem no Brasil era a Chisel a queridinha. Mas depois do preço da Chisel, depois de ver que não tinha XD Drive como estava na ficha e depois dos lançamentos da Air 9, Cannondale Trail e FS-I de carbono mais barata que Chisel, a Specialized rodou.
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 20:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...



Antes de lançarem no Brasil era a Chisel a queridinha. Mas depois do preço da Chisel, depois de ver que não tinha XD Drive como estava na ficha e depois dos lançamentos da Air 9, Cannondale Trail e FS-I de carbono mais barata que Chisel, a Specialized rodou.

A Chisel é absurda de bonita, mas como diria minha avó, beleza não se põe na mesa LOL

Problema da Specialized é oferecer algo ok a um custo muito alto, por 9 mil da Chisel se compra muita coisa superior. Ta parecendo a Apple.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 20:42
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu particularmente não curti a relação da Cannondale. 30/42 dá 0.71, mais "pesado" do que o 22/36 da Sense (0.61) e até mais pesado do que o 22/34 = 0.64 da minha mula de testes. 

Em algumas (várias) situações sinto que 22/34 é o limite para que eu consiga subir trechos mais técnicos e inclinados sem perder, giro, suavidade e tração. Eu não sou o cara mais forte do mundo mas to longe de ser o mais fraco.

A relação da Cannondale daria algo como 22/30 (31 na verdade) e certamente me ferraria em muitas subidas com uma marcha assim. 

Quanto a geometria, a Cannondale é mais longa e relaxada, uma tendência bem grande nas trail bikes fora do Brasil. Teoricamente vai funcionar melhor do que a Sense em terrenos super técnicos e inclinados. 

Agora, pegar uma trilha com descidas super casca grossa normalmente significa pegar também subidas super casca grossa, o que será bem duro de fazer empurrando a relação da Cannondale. Enfim, olhando só pela relação me parece que a Sense é uma bike mais versátil do que a Cannondale. 




Cebo, parece que essa nova Trail é um "Must have" para testes do pedal!! Haha já tem uns 5 tópicos discutindo sobre essas questões de geometria e relação 1x10...



Antes de lançarem no Brasil era a Chisel a queridinha. Mas depois do preço da Chisel, depois de ver que não tinha XD Drive como estava na ficha e depois dos lançamentos da Air 9, Cannondale Trail e FS-I de carbono mais barata que Chisel, a Specialized rodou.

A Chisel é absurda de bonita, mas como diria minha avó, beleza não se põe na mesa LOL

Problema da Specialized é oferecer algo ok a um custo muito alto, por 9 mil da Chisel se compra muita coisa superior. Ta parecendo a Apple.


kkkkk

lembrei dessa música: https://www.youtube.com/watch?v=S9zhHStxkeE
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