Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Supersix Evo  - Primeiras impressões!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Supersix Evo - Primeiras impressões!

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 20:29
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tubeless?


Não miniic. Estão com câmaras. Amanhã vou no pelotão do Pedalfull. Vai ser um teste mais sério...rss
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 22:11
Esse pelotao é em SP?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 22:34
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Esse pelotao é em SP?

Não Degan. Esse é um Joinville-SC. Roda cerca de 40km todas as terças a noite. Um pelote tranquilo para manter o pessoal na ativa.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 00:04
Mas são prontas para tubeless?
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tubeless?


Não miniic. Estão com câmaras. Amanhã vou no pelotão do Pedalfull. Vai ser um teste mais sério...rss
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 09:14
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Mas são prontas para tubeless?
Originalmente postado por RafaCesino RafaCesino escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tubeless?


Não miniic. Estão com câmaras. Amanhã vou no pelotão do Pedalfull. Vai ser um teste mais sério...rss


Não são Miniic. São rodas normais.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:08
Rafa, como foi o pedal ontem?
Talvez eu vá na semana que vem
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 12:11
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Rafa, como foi o pedal ontem?
Talvez eu vá na semana que vem


Cara não fui. Meu pequeno caiu na escola e fraturou o braço. Passei a noite na Unimed com ele.

Quero ir amanhã treinar mirante. Vamos?
Voltar ao Topo
MarcellAndradeMelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2019
Timbaúba PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcellAndradeMelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 17:45
Cara, tenho uma Caad10 2013 com 105 10v rodas RS10 e comprei uma Supersix Evo 105 11v todas Magic Ksyrium. Sinceramente, além de preferir a Caad em tudo, nao gostei da Supersix.

A bicicleta dá coice em terreno irregular. Basta um reparo em asfalto. Parece que ta andando num jipe de trilha tipo Troller.

Só eu achei isso mesmo?
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2019 as 22:22
Originalmente postado por MarcellAndradeMelo MarcellAndradeMelo escreveu:

Cara, tenho uma Caad10 2013 com 105 10v rodas RS10 e comprei uma Supersix Evo 105 11v todas Magic Ksyrium. Sinceramente, além de preferir a Caad em tudo, nao gostei da Supersix.

A bicicleta dá coice em terreno irregular. Basta um reparo em asfalto. Parece que ta andando num jipe de trilha tipo Troller.

Só eu achei isso mesmo?


Não sinto isso mencionado por você. Antes dela tinha uma CAAD Optimo de alumínio. Ambas tem a mesma geometria, e o feeling é bem próximo no sentido de postura na bike. Porém o conforto na S6 para mim é muito maior.

Vc tem andado com qto de pressão nos pneus.
Voltar ao Topo
MarcellAndradeMelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2019
Timbaúba PE
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcellAndradeMelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2019 as 04:37
100 a 110 psi. Sempre usei pneus Continental Ultra Sport 2, na Supersix ta com pneus Magic que ja vieram nela.

Não sei se ele é mais duro. Ainda quero testar com Continental. Mas sinceramente, o conforto na andada é maior com a Caad10. Peso sao iguais.
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 08:00
Galera, estou olhando essa supersix 2018 com 105, usada, num preço de 7 a 8 mil. A bike tem uns detalhes de uso, mas nada de alarmante... acham que está valendo o preço? Estava querendo uma bike carbono mais recente e que não passasse dessa casa de valor.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 10:34
Eu acho muito caro, por 8k negociando vc consegue a CAAD13 0km.
Diferença do quadro da supersix para a CAAD13 é de 110g.
Sobre conforto, possivelmente o stay rebaixado da caad deve compensar o material do quadro.
Ainda fica com bônus de garantia vitalícia, grupo superior e a certeza de não gastar com itens de desgaste (corrente, cassete) por um bom tempo.
Voltar ao Topo
jzflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jzflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 10:53
onde está essa caad 13 por 8k. acho bem dificil achar por menos de 10k

7k em uma super six, 105, se tiver boa. que vale sim. ela hoje custa 14k, na loja , o dobro.

uma bike de carbono hoje nao consegue por menos de 10k, usada.


2018 é nova. vai usar por mais de 5 anos, sem necessidade de troca.
claro que a bike precisa ser avaliada antes de fechar negocio. ver se é realmente um casamento perfeito.
7k  nao é pouca coisa

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:30
O pessoal tem pago 11k na Supersix 2020, esse modelo mais novo.
A CAAD13 freio no aro tem sido vendida nessa faixa de 8-9k a vista.
Pode ver lá no tópico, acho que o titulo é supersix evo new 2020.
A BMC 0km com 105 está anunciada aqui na cidade por 9990. A vista deve conseguir algum desconto.
10k em bike de carbono usada é loucura.
Além disso, perceba que a 2018 usava a versão antiga do 105 (5800). Houve uma bela evolução na versão mais nova R7000, que veio nas bikes a partir do ano/modelo 2019.
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:30
em relação a garantia vitalícia e itens desgastados eu concordo! Porém não sei se nessa situação atual de preço de bikes eu conseguiria negociar uma Caad13 nesse preço... A questão da CAAD13 para a supersix vai ser só o conforto em relação ao quadro de carbono? eu tenho pouco conhecimento sobre o assunto...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:34
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O pessoal tem pago 11k na Supersix 2020, esse modelo mais novo.
A CAAD13 freio no aro tem sido vendida nessa faixa de 8-9k a vista.
Pode ver lá no tópico, acho que o titulo é supersix evo new 2020.
A BMC 0km com 105 está anunciada aqui na cidade por 9990. A vista deve conseguir algum desconto.
10k em bike de carbono usada é loucura.
Além disso, perceba que a 2018 usava a versão antiga do 105 (5800). Houve uma bela evolução na versão mais nova R7000, que veio nas bikes a partir do ano/modelo 2019.


Teve aumento já. Preço normal a vista da Supersix agora é 12500
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:36
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

O pessoal tem pago 11k na Supersix 2020, esse modelo mais novo.
A CAAD13 freio no aro tem sido vendida nessa faixa de 8-9k a vista.
Pode ver lá no tópico, acho que o titulo é supersix evo new 2020.
A BMC 0km com 105 está anunciada aqui na cidade por 9990. A vista deve conseguir algum desconto.
10k em bike de carbono usada é loucura.
Além disso, perceba que a 2018 usava a versão antiga do 105 (5800). Houve uma bela evolução na versão mais nova R7000, que veio nas bikes a partir do ano/modelo 2019.


esse fator de 5800 para r7000 realmente é importante. seu argumento tem sentido. Só não tive sorte ainda de achar bikes nesses valores que você citou
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:58
Preços de tela:
CAAD13 aro 9974

CAAD13 disco 11494

Supersix 12539

Já consegui desconto em alguns itens nessa loja, negociando. Nesses preços, olhando para Cannondale 0km, a melhor combinação me parece a CAAD13 disc.

Falando de usadas, ficaria de olho em uma bike ano/modelo 2019 pelo menos.

Qual o tamanho de quadro vc está buscando? Qual sua altura?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 12:08
Se a geometria fosse a mesma a princípio sim.
Porém nesse caso a supersix antiga não tinha stay rebaixado e a CAAD13 tem.
Stay rebaixado aumenta a flexão da traseira, diminuindo a rigidez e aumentando o conforto.
Em números, a Supersix antiga tinha rigidez do seat tube de 346N/mm, a CAAD13 223N/mm e a anterior CAAD12 400N/mm.
Veja como a maior influência acaba sendo do desenho do quadro, não do material.

Originalmente postado por papanucci papanucci escreveu:

A questão da CAAD13 para a supersix vai ser só o conforto em relação ao quadro de carbono?
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 12:29
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Preços de tela:
CAAD13 aro 9974
https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad13-105-2020-preto-54 - https://www.bikeallacarte.com.br/bicicleta-cannondale-caad13-105-2020-preto-54

Qual o tamanho de quadro vc está buscando? Qual sua altura?


Tenho 1,75m estava buscando um quadro 52
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 12:37
Acham que vale a pena segurar para ver se em novembro rola algumas bikes com descontos nas black Novembers da vida?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 14:14
Originalmente postado por papanucci papanucci escreveu:

Acham que vale a pena segurar para ver se em novembro rola algumas bikes com descontos nas black Novembers da vida?

P bikes não espere muito da Black. Baixo estoque, dólar alto, dificuldade absurda nas importações, alfândega trabalhando menos
Deve ter algumas desovas, mas não acho q bike nesse nível vai estar no meio.
Vão desovar aquelas bikes q ngm quer, tamanhos fora do comum.

Aliás, não esperem muito da Black p esse ano em quase todos os setores.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 03:43
1. Eu nao compraria uma bike de carbono usada

2. Se você está procurando por conforto somente, a Synapse é a melhor bike da Cannondale

3. Isso é pessoal mais eu prefiro uma bike de alumínio com um grupo bom e mais atualizado.


Kr >>> DV
Voltar ao Topo
rmaximo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2018
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmaximo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 01:08
Estou querendo pegar uma Supersix Evo 105 disc (18.2k) pela Bikepoint.

Minha ideia é dar minha Trek Emonda SL5 (com grupo 105 de 11v) 2017 e dar mais 9.5k.

Acham que vale a pena? Outra opção seria pegar uma roda de carbono da China.

Segue foto da minha bike:

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 02:02
Originalmente postado por rmaximo rmaximo escreveu:

Estou querendo pegar uma Supersix Evo 105 disc (18.2k) pela Bikepoint.[DIV]
[/DIV][DIV]Minha ideia é dar minha Trek Emonda SL5 (com grupo 105 de 11v) 2017 e dar mais 9.5k.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Acham que vale a pena? Outra opção seria pegar uma roda de carbono da China.[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]Segue foto da minha bike:[/DIV][DIV][IMG]uploads/87198/Emonda.jpg" height="440" width="700[/IMG]
[/DIV]


Eu faria um up de rodas. Gosto de rodas leves, com no maximo 30mm de perfil. Não precisa ser carbono. Tem muita roda boa em aluminio e chinesas bem recomendadas.são bastante caras. Vale a pena o upgrade somente se as rodas estiverem limitando seu desempenho.

Não trocaria de bike neste momento. O mercado está uma bagunça e pessoalmente acho a Trek Emonda muito bonita!

Tenta prorrogar a troca. Seu equipamento já é top e competivo por uns bons anos ainda!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 08:36
Rodas 50mm tubeless 1.4kg - R$ 3500
Medidor de potência - R$ 1500
Mesa R$ 200
Guidão R$ 250
Canote R$ 200
Selim R$ 500
Suporte + bidon aerodinâmico R$ 150
2x Pneus GP5000 TL R$ 600
Setup tubeless R$ 200

Total R$ 7100

Com os R$2400 restantes pode comprar um bretelle top, capacete top, ou um Garmin top se não tiver.
Pode comprar um rolo de treinamento, pagar uma consultoria, ou a mensalidade do Xert.

Ou ainda pode pegar rodas ainda melhores, com cubos DT Swiss DT350 por R$ 4300 ou chutar o balde e ir de DT240 por R$ 5800.

Originalmente postado por rmaximo rmaximo escreveu:

9.5k.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:01
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Rodas 50mm tubeless 1.4kg - R$ 3500
Medidor de potência - R$ 1500
Mesa R$ 200
Guidão R$ 250
Canote R$ 200
Selim R$ 500
Suporte + bidon aerodinâmico R$ 150
2x Pneus GP5000 TL R$ 600
Setup tubeless R$ 200

Total R$ 7100

Com os R$2400 restantes pode comprar um bretelle top, capacete top, ou um Garmin top se não tiver.
Pode comprar um rolo de treinamento, pagar uma consultoria, ou a mensalidade do Xert.

Ou ainda pode pegar rodas ainda melhores, com cubos DT Swiss DT350 por R$ 4300 ou chutar o balde e ir de DT240 por R$ 5800.

Originalmente postado por rmaximo rmaximo escreveu:

9.5k.


Foca nas rodas. Se for partir pra outros componentes acaba não valendo a pena. Guidão e mesa tops vão passar de 1k, e o canote da Trek é diferente. Um bom selim com trilhos em carbono vai passar de 1k e tubeless ainda e incerto no uso com roads e larguras menores (creio que a Trek aceite a maioria dos 25c que medem na realidade e 27mm, mas não arriscaria maiores. Nem tubeless).

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:06
e se tiver enjoado da bike, dá para pintá-la de outra cor.
Tem alguns profissionais especializados nisso, mantem o grafismo mas mudam as cores.
Particularmente eu acho muito legal. Vi uma Cannondale S6 antiga que mudaram o grafismo para a versão 2018 ou 2019.

Há aqueles puritanos chatos que vão dizer "ahh mas estraga a originalidade da bike e blá blá bla, mi mi mi..."


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:10
Mesa Uno, barata e excelente. Não faltam tópicos por todo lado sobre ela.
Guidão tem opções por aqui, uns meses atrás comprei um Fizik Cyrano R3 de 245g por 139 reais na bikepoint.
Selim sempre se encontra em promoção, Soul um tempo atrás estava liquidando os selle italia, bikepoint também sempre queima estoque.
Sobre tubeless o Degan pode dar um parecer, ele está usando.


Editado por miniic - 25 Nov 2020 as 12:18
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:40
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Mesa Uno, barata e excelente. Não faltam tópicos por todo lado sobre ela.
Guidão tem opções por aqui, uns meses atrás comprei um Fizik Cyrano R3 de 245g por 139 reais na bikepoint.
Selim sempre se encontra em promoção, Soul um tempo atrás estava liquidando os selle italia, bikepoint também sempre queima estoque.
Sobre tubeless o Degan pode dar um parecer, ele está usando.



Eu sou dos puristas. Pintaria a bike sem problemas, mas componente ou é o original da marca (Bontrager no caso) ou um cockpit fechado de uma marca só. No caso em questão, está tudo Bontrager e creio que atendendo ao uso proposto.

Vai de gosto, mas não vejo motivos para a troca por componentes inferiores (que podem ou não ser mais leves, mas que certamente devem em acabamento e resistência).

Selim é pessoal. Valores de queima de estoque são perigosos para comparações. Se fosse midar o cockpit iria de Ritchey WCS de cabo a rabo!

Editado por dimas2dimas - 25 Nov 2020 as 12:42
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:41
Procura se informar melhor...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 12:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!

Editado por dimas2dimas - 25 Nov 2020 as 12:57
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 13:42
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!


Falou uma grande bobagem.
Procure sobre as mesas de alumínio UNO de Taiwan.
Colocar na mesma lista desses outros aí é medonho. Pra começar olhe o preço...
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 13:56
Acho medonho mesmo acreditar baseado em folclore, não números, que Trek, Cannondale são conceituados fabricantes com rígidos controle de qualidade.
Curiosidade 1: Quais as duas fabricantes do gráfico que usam a mesma fábrica terceirizada oriental? (não Giant)
Curiosidade 2: Quem fabrica a mesa Cannondale C1?

Ah e só para constar, Kalloy Uno não é chinês...


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:01
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!


Falou uma grande bobagem.
Procure sobre as mesas de alumínio UNO de Taiwan.
Colocar na mesma lista desses outros aí é medonho. Pra começar olhe o preço...


Custam 100 reais nos Ebays da vida. Não e componente com nível considerável de excelência para utilização numa bike superior voltada para desempenho e submetida a cargas elevadas. É inferior ao componente original.

Não há justificativa para substituição da mesa original Bontrager por uma genérica de baixo custo.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:03
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Acho medonho mesmo acreditar baseado em folclore, não números, que Trek, Cannondale são conceituados fabricantes com rígidos controle de qualidade.
Curiosidade 1: Quais as duas fabricantes do gráfico que usam a mesma fábrica terceirizada oriental? (não Giant)
Curiosidade 2: Quem fabrica a mesa Cannondale C1?

Ah e só para constar, Kalloy Uno não é chinês...


Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!



O gráfico do Hambini considera apenas os quadros com problema que ele mede. A população da pesquisa são quadros com problema. Confiabilidade zero.

Se voce estudar uma amostra de quadros tortos descobrirá que todos estão tortos, uns menos e outros mais...

Seria replicável para todos os quadros produzidos? Já pensou antes?

Ainda nessa de OEM... Uno e genérico de baixo custo. Kalloy é genérico de baixo custo. Não são componentes de performance, não possuem certificações... mas tem quem goste pelo baixo peso (20 gramas) em detrimento dos demais atributos do produto. Não questiono, apenas afirmo que não há motivos de trocar um Bontrager por um Uno. Nunca!

Editado por dimas2dimas - 25 Nov 2020 as 14:07
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:11
Não fala besteira... Veja que a maioria dos quadros não tem problema...
Interpreta os dados por favor.
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


O gráfico do Hambini considera apenas os quadros com problema que ele mede. A população da pesquisa são quadros com problema. Confiabilidade zero.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:13
Mais uma besteira... Procura que vc encontra o file no instituto... 
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

não possuem certificações...
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:19
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Não fala besteira... Veja que a maioria dos quadros não tem problema...
Interpreta os dados por favor.
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


O gráfico do Hambini considera apenas os quadros com problema que ele mede. A população da pesquisa são quadros com problema. Confiabilidade zero.



Amostra de tamanho desconhecido, população desconhecida, intervalo de confiança desconhecido, resultados não aplicáveis... Muito achismo...

Bom mesmo são rodas genéricas chinesas de 3 contos!

Mais uma vez, se você acha bonito e gosta, ok. Daí pra afirmar que tem a mesma qualidade de um Bontrager... Se eu usaria um Uno da vida? Até usaria, numa terceira ou quarta bike pra andar tranquilo por aí (bike de baixo custo), jamais num modelo superior!

Mas tem gente que anda de Ultegra, Carbono e com mesa Vicinitech... posso fazer algo? Não.

Sem mais.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 14:38
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Procura se informar melhor...


Comparar Uno com qualquer marca conceituada é insano.
Mas, cada um faz o que quer.

Montar componente chinês em bike de carbono é medonho! Não há conformidade nem controle de qualidade aceitável. Uno, zoom, absolute, vicinitech, ballistech... tudo igual!

Mas, novamente, vai do gosto... tem quem goste!


Falou uma grande bobagem.
Procure sobre as mesas de alumínio UNO de Taiwan.
Colocar na mesma lista desses outros aí é medonho. Pra começar olhe o preço...


Custam 100 reais nos Ebays da vida. Não e componente com nível considerável de excelência para utilização numa bike superior voltada para desempenho e submetida a cargas elevadas. É inferior ao componente original.

Não há justificativa para substituição da mesa original Bontrager por uma genérica de baixo custo.


Nesse preço so se for Kalloy UNO falsificada.
A mesa é tão boa e faz sucesso que já foi falsificada.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X