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Cannondale Supersix Evo New - 2020

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luciano_oz Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luciano_oz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2020 as 23:09
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Acho que o esquema de limitar pelo pino é igual em todas.

Não sei, pois os cabos dos freios que passarão ali na frente do headtube, acredito que limitariam a o curso do garfo.
Pelo menos na SystemSix há essa limitação em virtude dos cabos.
Caso alguém saiba, compartilhe conosco.
Abraços

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sackings33 Ver Drop Down


Registrado: 13 Out 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sackings33 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2020 as 08:07
Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?
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oonf_00 Ver Drop Down


Registrado: 17 Mar 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de oonf_00 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2020 as 09:12
Originalmente Postado por sackings33 sackings33 Escreveu:

Pessoal, tenho uma dúvida de leigo. estou interessado em adquirir uma SuperSix 2020 modelo 105, usa-la por um tempo mas com o objetivo de ter o equipamento como base para futuros upgrades, pois por tudo que tenho pesquisado este quadro é muito interessante para investir a longo prazo.

Um futuro upgrade que penso seria colocar um grupo Ultegra Di2. Seria possível nesse quadro, que provavelmente não tem o suporte específico para isso como o modelo mais caro tem?

Tem suporte sim, inclusive, junto com o manual, vem as tampas e demais acessórios para o DI2.
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mbueno Ver Drop Down


Registrado: 17 Out 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mbueno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 19:12
Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!



A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 19:45
Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 19:49
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 19:48
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:



Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ser de batida externa ou verniz da pintura. O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.


Poderia ser, mas no lugar exato onde ocorre o problema do limitador? Seria coincidência demais.
Primeira vez que vejo isso com a versão Disc.
A minha foi trocada em garantia.
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mbueno Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mbueno Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 19:55
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.

Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.





O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 19:58
Olha a segunda foto, colidiu no quadro.
Pode acionar a garantia, vão trocar seu quadro. Enquanto isso pode continuar usando a bike, o dano é estético.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 20:00
Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:

Boa noite pessoal!
Olha o que aconteceu comigo!




A minha é uma EVO SUPER SIX DISC 2021 - 105 na cor azul!

Pelos relatos aqui... acho que deve ter estourado o limitador e forçou o quadro! A minha bike tem 250 km aproximadamente. 

Alguém pode me ajudar neste dilema?
Eu vou levar na segunda feira, na loja a onde comprei...
Sai de férias, estou em Governador Celso Ramos... trouxe a bike para subir os morros, é TOP DEMAIS, mas aconteceu isto.


Poderia ter ocorrido no transporte? A trinca pode ter sido ocasionada pelo sobreesforco lateral ou batida do li limitador. Este é ok motivo de não utilizar transbike no transporte, pois caso esteja mal encaixado, alguma parte vai sofrer com uma carga nao prevista no projeto em uso nor.al O descascado provavelmente seja de alguma batida ou pedrada, normal de uso e sem problema algum, apenas estético.

Pelo que li dos demais casos, o limitador fica na parte interna e não quebraria o headtube.


Mas olha aqui, por dentro, parece que danificou uma proteção de plástico, que vai envolvendo o quadro do guarfo.





O pique, foi uma parte, acho que deste plástico que ficou preso ali... é muito estranho!
Do transporte não foi... provavelmente o garfo trabalhou...


O rolamento não via encaixado direto no quadro e garfo?
Não deveria haver plástico aí. Vamos acompanhar.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 20:00
Dimas C. Prado

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mbueno Ver Drop Down


Registrado: 17 Out 2020
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Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!

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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Out 2020 as 23:26
Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:


Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!




Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.

Editado por dimas2dimas - 17 Out 2020 as 23:31
Dimas C. Prado

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RafaCesino Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RafaCesino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2020 as 08:25
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por mbueno mbueno Escreveu:


Parece que quebrou aquela proteção de plástico preta ali!
E dai forçou o quadro!
Ali só tem uma proteção de metal e nada mais... garfo, uma proteção de metal e quadro!




Então, estranho tem uma proteção aí. Garfos de carbono não possuem Crown de metal, o rolamento vai direto no garfo.

A montagem é garfo-rolamento-quadro.

Tem um berço metálico ou de carbono mas na parte superior do rolamento.

Percebeu alguma folga ao frear ou algo parecido? Pode ter acontecido do apoio superior do rolamento ter se soltado, mas o único motivo que imaginopara isso é o garfo ter ficado solto sem o aperto correto do expander (4Nm na tampa superior no caso das caixas Si) e o constante trabalho em situação de frenagens ter aberto folga voce sentiria um pequeno estalo ou pulinho no guidao a cada frenagem da roda diantwira) e partido o apoio descolando-o do quadro.

Uma eventual folga explicaria também o contato da parte posterior do garfo, raspando com o quadro no local do descascado.

Leve até a loja. Se foi problema na montagem (é o que me parece), vão ter que dar garantia tbem. O problema é diferente dos demais citados no fórum onde o limitador era lacerado não trincando no quadro nem o garfo.


Amigo, eu fui um dos que tive o problema da quebra do limitador. É fato que o seu ocorreu também, ponto. A garantia deverá trocar ambos, o garfo prós quebra do limitador e a quadro pelo dano estético.

Quando a outra trinca, cabe avaliação, mas creio que foi em decorrência do citado acima.

Busque acionar a garantia que tudo dará certo.
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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2020 as 18:34
Que c*#gada da Cannondale.
Mas ainda bem que o pós-venda não se omitiu e está dando todo o suporte.
Se os danos são estéticos, tudo bem aguardar o quadro novo.
O ponto que ficaria mais preocupado é saber se pode acontecer novo.
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ghd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Out 2020 as 22:39
Passando o relato completo do que rolou na minha.

Tive o problema da quebra devido colisão do garfo no quadro (limitador quebrou).







Acionei a loja no dia 02/07
No dia 03/08 me ofereceram o quadro preto.
No dia 06/08 confirmei que queria o verde e teria que esperar mais pq não tinha pronta entrega
No dia 04/09 o quadro chegou na loja, sem o garfo (erro deles)
No dia 11/09 chegou o garfo e está tudo disponível pra eu ir na loja fazer a troca.

Foi razoável o tempo levado para a primeira confirmação da troca (1 mes/quadro preto), a loja (ProSport Bike) me deu todo o suporte, nem entrei em contato direto com a Cannondale. O período de pandemia e falta de estoque acredito que tenham influenciado.
Como eu estava rodando com a bike enquanto esperava não foi problemático e resolvi esperar mais um pouco pra pegar o quadro verde que pessoalmente acho que fica muito bonito.

Editado por ghd - 18 Out 2020 as 22:42
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henriquesavio Ver Drop Down


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fala pessoal, dei uma lida nos comentarios de voces e acabei comprando uma supersix carbon evo pra mim, com grupo 105 e freio ferradura.
comprei na bikepointsc, semana que vem deve chegar.
queria ela na cor verde, porem nao tinha o meu tamanho no quadro :(
será minha primeira road, ja ando de mtb, estou animado com a bike 

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miniic Ver Drop Down


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Interessante ficar de olho se a Cannondale vai continuar cobrindo esses casos em garantia.

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ghd Ver Drop Down
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E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...
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miniic Ver Drop Down


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O que não entendi muito bem é por que não copiaram o esquema da SystemSix?
Parece que ela não tinha esse problema...

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

E todo esse transtorno pra ganhar 2 watts a 45km/h no túnel de vento.
Desnecessário...
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."
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harlanrodrigo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de harlanrodrigo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2020 as 11:46
A linha 2021, que não sei quais os avanços, mas certamente está "mais leve, rígida, incrível, aero, etc e tal", veio custando os olhos da cara. Acho que vou trocar de bike em 2023.
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."


De onde veio essa informação?
Na minha o pino ficou lá bonitão e quebrou o quadro
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por harlanrodrigo harlanrodrigo Escreveu:

A linha 2021, que não sei quais os avanços, mas certamente está "mais leve, rígida, incrível, aero, etc e tal", veio custando os olhos da cara. Acho que vou trocar de bike em 2023.


É a mesma bike, mudanças pontuais como na coroa/spider.
Real desvalorizou absurdo, pior moeda no mundo em 2020, era de se esperar esses preços terríveis.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Olha que interessante:
"A pin at the base of the head tube where it meets the down tube projects forward into a crosswise groove in the back of the fork crown to limit the fork’s rotation to 50 degrees. This prevents extreme fork rotation, which causes the swinging edges of headset spacers or the fork crown passing across the edges of the head tube from severing or mangling the hydraulic brake hoses or shift wires. In the case of a crash that flips the wheel around backward, past the stop, the pin is intended to tear the fork crown so that the rider will replace the fork (and of course the wires and hoses that it wiped out), while the frame will be saved."


De onde veio essa informação?
Na minha o pino ficou lá bonitão e quebrou o quadro


A minha foi o pino que cisalhou.
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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Interessante ficar de olho se a Cannondale vai continuar cobrindo esses casos em garantia.




Tiro no pé de for isso mesmo.
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miniic Ver Drop Down


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RafaCesino Ver Drop Down


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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:


Página 12

Originalmente Postado por RafaCesino RafaCesino Escreveu:

Tiro no pé de for isso mesmo.




Vão tomar alguns processos.
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