Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Slice - Upgrade 10v para 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Slice - Upgrade 10v para 11v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Georges Oliva Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Palmas-TO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Georges Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Slice - Upgrade 10v para 11v
    Postado: 20 Jan 2016 as 23:50
Boa noite! Tenho uma Cannondale Slice 5, ano 2012, com grupo 105 de 10 velocidades e estou pensando em comprar um grupo de 11 velocidades (105 ou Ultegra). Tenho as seguintes dúvidas:

1. Eu poderia manter o pedivela que vem na Slice 5 (FSA Gossamer Pro BB30 52/38) e comprar apenas o restante do grupo?
2. Caso eu compre o grupo completo, gostaria de saber se o pedivela dos grupos de 11 velocidades (105 ou Ultegra) são compatíveis com a Slice 5.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 17:45
Originalmente postado por Georges Oliva Georges Oliva escreveu:

Boa noite! Tenho uma Cannondale Slice 5, ano 2012, com grupo 105 de 10 velocidades e estou pensando em comprar um grupo de 11 velocidades (105 ou Ultegra). Tenho as seguintes dúvidas:

1. Eu poderia manter o pedivela que vem na Slice 5 (FSA Gossamer Pro BB30 52/38) e comprar apenas o restante do grupo?
2. Caso eu compre o grupo completo, gostaria de saber se o pedivela dos grupos de 11 velocidades (105 ou Ultegra) são compatíveis com a Slice 5.

Obrigado.

1-) Pedivela:  A princípio esse pedivela será incompatível com a corrente de 11v (mais fina) do seu grupo 105 5800 de 11v.  Recomendo trocar tudo para ficar tudo 100% compatível.  Quando se compra o grupo todo ("fechado") o preço é bem menor que comprar sem o pedivela, então compre (e troque) o grupo todo.

2-) Compatibilidade: A princípio esse upgrade vai ser feito sem nenhum problema e o grupo deve funcionar certinho na sua Slice 5.  Problema: verifique se a sua roda traseira é compatível com cassetes de 11v.  Caso não seja, vc terá que trocar o par de rodas, também (já que o preço de uma roda traseira é o mesmo que o do par).

Em tempo:  reflita antes sobre esse upgrade, já que tudo em um grupo 11v (corrente, cassete, movimento central) custa bem mais caro que em um grupo 10v e o 105 de 10v (série 5700) é um bom conjunto. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Georges Oliva Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Palmas-TO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Georges Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 17:23
Obrigado, Pepebike.
Ainda tenho uma dúvida: o movimento central (bottom bracket) da Shimano é compatível com o da Slice 5 (BB30)?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2016 as 21:50
Originalmente postado por Georges Oliva Georges Oliva escreveu:

Obrigado, Pepebike.
Ainda tenho uma dúvida: o movimento central (bottom bracket) da Shimano é compatível com o da Slice 5 (BB30)?

O movimento central (BB) compatível com o pedivela geralmente acompanha o grupo.
Em geral o grupo 105 de 11v vem acompanhado do BB  tipo SM BBR60 (rosca).

Os BB's mais indicados para o pedivela 105 11v ou Ultegra 11v  são o SM BBR60 (rosca - para quadros metálicos) ou SM BB72-41B (press fit - para quadros de carbono). 

Outros BB's compatíveis com o pedivela 105 de 11v, segundo a Shimano são:

A-) de rosca (em geral, para quadros metálicos): SM-BB9000; SM-BB6700; SM-BB5700; SM-BB4600
B-) press fit (para quadros de carbono): SM-BB92-41B; SM-BB71-41B

  



“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X