| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Cannondale obriga a cortar espiga do garfo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Cannondale obriga a cortar espiga do garfo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Gori Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gori Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Cannondale obriga a cortar espiga do garfo
    Enviado: 21 Dez 2020 as 09:13
Fala pessoal!

Eu possuo uma Cannandole Synapse Carbon 2019. Estava lendo o manual esses dias e me deparei com o aviso que consta na pgina 10 do manual.

Como podem ver, a Cannondale no permite espaadores acima da mesa. Ou seja, se voc diminuir a altura, a nica forma cortar a espiga. Alm do perigo apontado por ela, imagino que isso anularia a garantia.

Ainda estou tentando digerir a informao, porque uma vez cortado, no tem mais volta e, para revenda, isso muito ruim.

Algum aqui sabia dessa informao? Chegaram a cortar a espiga? isso mesmo ou estou enganando?
[]'s Gori
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 09:23
pelo que vi o aviso o bsico, usar espaadores cria um ponto de presso que pode (e j aconteceu de) machucar seriamente no caso de uma queda.

no fala em anular garantia por causa disso.

Editado por RuanRAC - 21 Dez 2020 as 09:23
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 09:42
No tem nada a ver com anulao de garantia. somente uma informao de segurana. 
Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Sampa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pf23 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 13:38
o que mais importante: revenda ou os seus dentes na cara?
Voltar para o topo
Pexera Ver Drop Down

Florianpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pexera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 13:55
Voltar para o topo
Gori Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gori Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 15:53
Originalmente Postado por pf23 pf23 Escreveu:

o que mais importante: revenda ou os seus dentes na cara?

Eu posso ter me expressado mal. Minha principal preocupao com a segurana. Mas fiquei surpreso em ter adquirido uma bike que coloca uma limitao to grande em um ponto de ajuste onde quase todo mundo precisa mexer. Nem digo somente na questo da revenda. E se eu perder a flexibilidade por alguma leso ou problema de sade e precisar subir a altura da mesa? 

Eu sei que sempre h a possibilidade de inverter a mesa ou comprar outra com ngulo diferente, mas realmente me surpreendi negativamente com um projeto desses. Outros fabricantes pedem apenas para deixar um espaador em cima, por exemplo.

Criei esse tpico para saber como as pessoas lidam com isso de uma forma geral, se cortam ou se existe outra alternativa segura, como trocar o headset.
[]'s Gori
Voltar para o topo
Gori Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gori Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 16:04
Originalmente Postado por Pexera Pexera Escreveu:

https://www.pedal.com.br/relato-de-acidente-temos-que-tirar-seu-rim_texto12941.html

Esse um timo ponto para se levar em considerao. Se minha espiga estivesse sobrando tanto quanto a desse rapaz, eu mesmo j teria pesquisado se a espiga poderia ser cortada. 
[]'s Gori
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down

Vila Velha - ES
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gustavoct Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 16:17
O aviso serve para qualquer bicicleta de qualquer fabricante. No caso, a Cannondale te d um aviso, no acho que v perder a garantia, apenas um aviso para sua segurana.
Att.
Gustavo
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jh1991 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 16:56
Se no estou enganado a S6 vem com recomendao e informao de perda de garantia se usar espaadores acima da mesa ou abaixo com mais de 5cm. 

Como j li h algum tempo posso ter confundido. 

O GHD tem desse mesmo modelo, talvez tenha essa informao mais fresca.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de miniic Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 17:30
O motivo consta nos manuais mais antigos
The top cap and the expander end provides critical support to the carbon steerer when tightening the stem bolts
Voltar para o topo
Gori Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gori Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 17:32
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

The top cap and the expander end provides critical support to the carbon steerer when tightening the stem bolts

Sim, o "expander" deve ficar centralizado entre os parafusos da mesa, pelo que eu entendi.
[]'s Gori
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de miniic Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 17:36
O top cap da suporte ao parafuso superior o expander ao inferior.
Se usar espaador acima o top cap perde essa funo.

Editado por miniic - 21 Dez 2020 as 17:36
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

So Jos dos Campos - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sascencio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2020 as 18:41

Tenho uma Synapse Carbon 2020 Ultegra Di2 e estou curtindo muito a bike. Muito confortvel e com boa performance.

Como j disseram, somente um "Warning", uma recomendao, usada por vrios fabricantes...

Editado por sascencio - 21 Dez 2020 as 18:44
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
Gori Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Gori Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 12:14
Originalmente Postado por sascencio sascencio Escreveu:

Tenho uma Synapse Carbon 2020 Ultegra Di2 e estou curtindo muito a bike. Muito confortvel e com boa performance.

Como j disseram, somente um "Warning", uma recomendao, usada por vrios fabricantes...

Realmente a bike excelente. Melhor custo/benefcio de bike endurance dentre as importadas disponveis no Brasil.

Sim, entendo que um aviso de segurana, mas um que compromete a estrutura da espiga do garfo, no? 
[]'s Gori
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 15:33
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Essa resposta matou a cobra e mostrou o pau.

No pode ficar excesso de espiga pois o expander o que suporta o aperto da mesa na espiga do garfo. Espiga de carbono (qualquer item de carbono) se apertar onde no tem sustentao, vai quebrar.

Deixou de ser apenas segurana e se torna um requisito estrutural da direo. Crtico!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X