Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale F-Si Carbon 5  2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale F-Si Carbon 5 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale F-Si Carbon 5 2020
    Postado: 27 Mar 2020 as 13:14
Caso alguém queira comprar uma bike dessa segue abaixo as especificações e impressões sobre a mesma.

Especificações:

Quadro F-Si BallisTec Carbon - Save - PF30-83 - Tapered - 12x148mm Boost;

Suspensão Rock Shox Reba RL - Solo Air - 100mm de curso - Offset 51mm - trava no guidão One Loc lado esquerdo;

Aros WTB STX i21 TCS - Tubeless Ready - 28 raios;

Cubo dianteiro Formula - alumínio - 15x110mm Boost;

Cubo traseiro Formula - alumínio - Freehub HG - 12x148mm Boost;

Pneu dianteiro Schwalbe Racing Ray Performance Addix TLR - 29x2.25;

Pneu traseiro Schwalbe Racing Ralph Performance Addix TLR - 29x2.25;

Câmbio traseiro Sram NX Eagle - 12 velocidades;

Cassete Sram Eagle - PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;

Corrente Sram Eagle;

Pedivela Truvativ Stylo 6K DUB - coroa 34 dentes;

Alavanca de câmbio Sram NX Eagle - 12 velocidades;

Freios Shimano, BR-MT500;

Rotores de freio Shimano, SM-RT56 - 160mm;

Mesa Cannondale Three - 31.8mm - 7° - alumínio 6061;

Guidão Cannondale Three Flat - 760mm - Rise 3° - Sweep 8° - alumínio 6061;

Canote do selim Cannondale Three - 27.2x350mm - alumínio 7075.

Selim Fabric Scoop Shallow Sport - trilhos em aço;

Peso:  11,50 kg ( informado pelo site, ainda não pesei a minha )


Impressões sobre a bike.

Comprei ela dia 5//3/2020 e só rodei 200 km com ela ainda, devido ao COVID19 essa semana não rolou pedal.

Quadro - foi o que me chamou atenção, a geometria do quadro e por ele ser bem clean.
Aceleração dela é mutia boa, comparando com a Oggi Agilie Carbon que eu tinha.

Grupo Sram NX - (confesso que preferia o SLX M7100) mas como sempre rodei de Shimano, resolvi conhecer o Sram, até agora não tenho reclamação, trocas de marchas são macias e precisas.

Rodas e cubos - tirando a parte interna da minha Everest XC que era mais estreita 17mm, ainda prefiro ela do que essas rodas WTB STX i21 TCS. os cubos  então nem se comparam ao Vzan.

Pneus - nunca tinha usado pneus com grip diferentes, sempre comprei o par igual, confesso que estou gostando, o da frente segura bem nas curvas e o traseiro me permite uma aceleração rápida.

Freios - não tenho do que reclamar também, atende bem minhas necessidades.

Cockpit - gostei muito por ele ter vindo todo fechado da própria Cannondale.

Selim - esse é da marca Fabric, nunca tinha usado dessa marca, selim macio e confortável, mas tenho que levar em conta que o maior pedal com ele foi de 50 km, vamos ver em pedal longo.

Suspensão - bom, comparando com a Manitou que eu tinha na Oggi, essa sim é melhor. não a testei ainda em Rock garden, mas estou gostando até aqui.

Pedal - coloquei um crank brothers eggbeater 1, até então só tinha usado o bom e velho shimano m520. O pedal é 100 gr mais leve que o antigo, a funcionalidade é excelente, não tive oportunidade de testar com chuva/barro para saber se de fato é melhor nesse ponto que o m520.

Coroa e pedivela - foram as únicas coisas que não gostei. o pedivela poderia ser da NX tbm, não sei porque um Truvativi. A coroa não gostei por ser uma 34 T. eu andava de 38 T com 11x42 na Oggi. mas quando comprei ela, veio com 38x24   k7 11x38 (isolei a 24 para treinar, desde então só usei a 38. Andei uma semana com essa 34 até chegar minha 38, só passei raiva, sobrava feio com meu amigo de treinos. E não pensem que aqui na minha cidade é só plano, pedalzinho de 25 km aqui da 600 de ganho de elevação no gps. só ver no meu stratrava...
https://www.strava.com/athletes/roberaldo_schroeder

Não sou brutão, mas acho que uma 34 só faz juz se tiver um k7 10x50, dai a velocidade final é a mesma da 38x11, mas em contra partida, gasta demais as relações mais pesadas do k7, pois o uso é muito maior nesses pinhões. Enquanto com uma 38 ou 36 T, o uso de todos os pinhões é mais frequente.

Exemplo de um pedal curto com boa elevação.



Mas no geral a bike é muito boa, para o meu nível amador de pedal, atende bem minhas necessidades.  futuramente vou trocar as rodas e cubos e depois que eu gastar esse grupo coloco um SLX M7100.

Vou postando mais informações conforme o uso dela.


Editado por giroleve - 27 Mar 2020 as 13:19
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2020 as 19:54
Boa noite!
Boa sua resenha, Principalmente porque esta bike pode ser a minha próxima aquisição.

Só gostaria de tecer um comentário sobre as rodas.. As vezes passa a impressa que estes cubos da shimano não são bons, mas não é bem assim.

Já tive experiencia com rodas Vzan, Roval e um par que foram retiradas de uma FSI. com cubos shimano e aros WTB. E sem dúvida foram as melhores que já usei até hoje.

As Roval, embora bem rígidas, me deram muita dor de cabeça com quebras de raios apos 2 anos de uso. Tive que trocar os rolamentos também.

As WTB eu já precisei desamassar o aro traseiro diversas  vezes de tanta porrada que tomam e ainda estão firmes, só fazendo revisão no cubo a cada 6 meses.

Olha que ando em trilhas usadas nos campeonatos de Enduro aqui em BH (Boca de sapo, Matinha, Damata...)

As Vzan também eram boas, mas tem coisa melhor nesse preço.

Abraço,

MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 12:14
a FSI 2020 mudou muito pouco da 2019.
Talvez seja interessante agregar a discussão no outro topico que muita gente ja acompanha.


Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

Boa noite!
Boa sua resenha, Principalmente porque esta bike pode ser a minha próxima aquisição.

Só gostaria de tecer um comentário sobre as rodas.. As vezes passa a impressa que estes cubos da shimano não são bons, mas não é bem assim.

Já tive experiencia com rodas Vzan, Roval e um par que foram retiradas de uma FSI. com cubos shimano e aros WTB. E sem dúvida foram as melhores que já usei até hoje.

As Roval, embora bem rígidas, me deram muita dor de cabeça com quebras de raios apos 2 anos de uso. Tive que trocar os rolamentos também.

As WTB eu já precisei desamassar o aro traseiro diversas  vezes de tanta porrada que tomam e ainda estão firmes, só fazendo revisão no cubo a cada 6 meses.

Olha que ando em trilhas usadas nos campeonatos de Enduro aqui em BH (Boca de sapo, Matinha, Damata...)

As Vzan também eram boas, mas tem coisa melhor nesse preço.

Abraço,


Essa bike não tem cubos Shimano.


Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 16:42
E aí, 1 ano depois, como está?
Está postando lá no post do GHD?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X