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Cannondale FSI Carbon 5 2019

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MLatte Ver Drop Down


Registrado: 18 Jan 2014
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Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2021 as 22:03
Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.

Nunca vi nenhuma com pedivela shimano. Vai no mesmo central que já tem? não né
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MLatte Ver Drop Down


Registrado: 18 Jan 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MLatte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2021 as 22:44
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:


Nunca vi nenhuma com pedivela shimano. Vai no mesmo central que já tem? não né
Não, montam com Press Fit Shimano por causa do eixo de 24 mm. Ou penso em usar aquele movimento central da Token que adapta PF30A para 24 mm, só acho carinho. https://www.tokenproducts.com.br/product-page/movimento-central-token-ninja-a-shimano?lang=pt

As Super Six nova também estão mandando pedivela Shimano, colega meu usa uma Ultegra por causa do power meter 4iiii no braço.

É um saco esses padrões de movimento central, o bom e velho BSA dá conta tranquilamente, só desrosquear e se estiver ruim monta outro sem stress... Clap
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FelipeV Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2021 as 11:00
Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.


Popular gambiarra.

Pq nenhuma das medidas batem, funcionar, funciona, mas 98% não é 100%.

Pode usar o eixo de 52mm num lugar que vai o de 55, faltou só 3mm, mas, quer dizer que o pedivela não montou 100% ele não encaixou até o fim na ponta do eixo, ficou folga.

Da pra usar o eixo Superboost, 56.5mm, passou apenas 1,5mm, mas dai tem que usar espaçador pra tirar a folga já que o eixo é maior que o movimento central, onde vc usar o espaçador vai dar problema, ou estraga o offset da coroa ou fode com seu joelho.

Corrente da Sram tem medidas internas diferente da Shimano, Sram fica apertada na coroa Shimano e Shimano fica com folga na coroa Sram.

Mas da pra usar.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2021 as 11:46
Foda é gastar em coisas tão caras para não ficar 100%. Tipo comprar Ferrari e fazer rabo de galo com 1/2 gasolina e 1/2 álcool para não gastar. 
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por romainardes romainardes Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Dai tem a "Roval Control", ultima vez que vi o preço tava R$ 4200, acho que hoje melhor custo beneficio de rodas, é o mesmo aro que ela usa nas rodas acima, 25mm, assimétrico, diferença é cubos DT Swiss 360. (podem ser convertidos para 350/240 com kit da catraca)


Brother, tem mais detalhes disso aí?
Eu tenho a Roval Control e me interessa. Principalmente devido ao preço dos cassetes XD da Sram, penso em talvez pegar um freehub microspline e usar cassete XT com o restante Sram mesmo. Valeu!


Até onde vi o processo é esse aqui, tava sugerido num topico sobre a roda.



Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:


Não sei pq nunca pesquisei por
essas, mas paguei ano passado 29 dólares em cada, frete grátis, então
saiu bem em conta pq o dólar tava bem mais baixo. E imagino q com essas 3
eu consiga rodar por mais tempo, minha relação dura muito, rodízio já é
uma coisa q eu faço desde da outra bike, sempre com correntes KMC. E
pra durar muito, sempre usando lubrificante bom (squirt) e mantendo
sempre limpo.

Vc já usou XX1? Consegue rodar + - quantos km antes de trocar? Quando coloca a nova casa legal?


Então, estou usando a X01, até agora 1.6k sem nenhuma alteração, meço com PT CC-4, esta igual como nova, mas KM baixa ainda.

Até onde vi a XX1 é outro mundo, vc passa cassete pela corrente e não correntes pelo cassete, o cassete dura mais, é que gasta o 50 antes, vejo gente trocando 2 cassetes e 3 coroas com 1 corrente, mas isso forum gringo onde o allmountain é poular, entao 32x50 na subida é comum e o habitat mais sofrido que nossos estradões.

Como eu uso pouco o 50 e coroa é de aço e não Alu como no XX1, vamos ver a KM que vai a corrente.

Custou o dobro da GX, tbem antes da crise, torcendo pra ela aguentar a crise toda agora.


Aguenta. Tem testes e evidências concretas já na web mostrando que a corrente xx1 é, na verdade, a opção mais econômica a longo prazo. Pretendo fazer rodízio com ela a 60%, já rodei perto de 2000km e ainda não chegou a 50%. Da um look no gráfico abaixo.


É KM ou Milha nesse gráfico?
Tô com uma NX original no grupo NX, sempre lavando e lubrificando, já tá com 4200Km e agora q tá quase entrando no 0.5
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FelipeV Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de FelipeV Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2021 as 16:12
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2021 as 16:18
Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.

Não são compatíveis, pode até funcionar mas vai desgastar aceleradamente com certeza pois o perfil da corrente Sram não "casa" com o perfil dos dentes da coroa Shimano!
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TGTECH Ver Drop Down
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Restinga Seca
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2021 as 09:50
Belo estudo.


Cannondale Trail 5 2015
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Cannondale FSI 5   2018
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oonf_00 Ver Drop Down


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Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.

Não são compatíveis, pode até funcionar mas vai desgastar aceleradamente com certeza pois o perfil da corrente Sram não "casa" com o perfil dos dentes da coroa Shimano!

Me desculpe, mas tenho uma GT da minhas esposa com pedivela SRAM SX e coroa sram funcionando com cambio, cassete, corrente deore de 12v há uns 6 meses sem problemas e minha cannondale scalpel com pedivela truativ stylo 6k coroa sram funcionando com kit SLX de 12v há um ano sem problemas também, não teve aumento de desgaste por isso. 
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TGTECH Ver Drop Down
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Registrado: 19 Abr 2018
Restinga Seca
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2021 as 10:30
Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.

Não são compatíveis, pode até funcionar mas vai desgastar aceleradamente com certeza pois o perfil da corrente Sram não "casa" com o perfil dos dentes da coroa Shimano!

Me desculpe, mas tenho uma GT da minhas esposa com pedivela SRAM SX e coroa sram funcionando com cambio, cassete, corrente deore de 12v há uns 6 meses sem problemas e minha cannondale scalpel com pedivela truativ stylo 6k coroa sram funcionando com kit SLX de 12v há um ano sem problemas também, não teve aumento de desgaste por isso. 


Acabei de conferir a km da minha bike 940km ainda não chegou a 50% de desgaste.
Pedivela truativ coroa sram com kit deore de 12v (cassete, corrente, cambio e passador)

Outra coisa. Estou notando uma durabilidade maior da corrente quando comparado com 11v

eu tinha Cambio XT, Corrente SLX ou KMC e cassete SLX e Sunrace. Minha correntes sem exceção chegavam a 70% na casa dos 1000 km.

Alguém mais tem essa percepção que a corrente 12v dura mais que 11v?

  
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2021 as 18:54
Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!
https://www.strava.com/athletes/605290
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!


Deixar a bike em casa?
Zueira a parte, revisão frequente e uma boa graxa!
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!

pior que o fsa pf30 (padrão speed) q veio na minha caloi carbon não deve ser LOL
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!


Não comprar bike com esse sistema.

Editado por Fabio - 14 Jan 2021 as 01:01
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek
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romainardes Ver Drop Down


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Pras duas perguntas... A resposta que encontrei no uso diário foi a de ter mto cuidado na manutenção e evitar água ao máximo. Limpeza da bike apenas com pano úmido, evitando qualquer tipo de água que escorra. O BB30 é sujeito a infiltrações de água, que desmancha a graxa e acumula no central. A sujeira também pode entrar pela junção do canote com o quadro, se a limpeza e a manutenção não forem feitas com cuidado e regularidade. Com o passar do tempo, vamos vendo que uma manutenção /limpeza cuidadosa e regular resolve 90% do problema. Estou amando a bike.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!


Nunca tive problema. Eu não ando quando tem muita lama mas quando lavo jogo água (não pressurizada) a vontade no central.

Já abri pra limpar 2x, como só precisa de uma chave Allen e vc tem todo acesso ao central é bem fácil deixar limpo, mas a vedação nunca ofereceu problemas.

Minha bike está com mais de 10mil km, nunca troquei os rolamentos e não fazem barulho algum no BB.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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FelipeV Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Remova tudo, limpe bem todas as peças, limpe o quadro internamente até onde conseguir.

Aplique graxa/fiber grip na trava na parte externa pra lambuzar tudo, deixar ele empanado.

No espaço onde vai a trava ta o segredo até onde vi, bem limpo, aplique boa quantidade de graxa ou fiber grip a ponto de qndo vc colocar a trava no lugar o excesso saia pelas laterais.

Se fez tudo com fibergrip, passe um pouco no canote na extensão que ele entra no quadro, monte e aplique o torque correto no parafuso eu uso 5.5nm e não 6nm.

Se usou graxa, então limpe o excesso que saiu pelos lados, limpe bem, aplique a fibergrip no canote e na trava, na parte onde vai contato com canote.

Tentei o metodo econômico, qnto menos lambuzado mais cedo o barulho volta, fiz 5x o processo até achar o ponto que funciona e infelizmente só assim surtiu efeito.

Lembre-se, se trata de um peça móvel, ele tem pressão somente entre o quadro e o canote, nada nas laterais, há folgas ao redor de peça, onde ele trabalhar, vai criar ruido, esse é o objetivo dela, ser móvel pra qndo o quadro e canote flexionar ela ter onde trabalhar.

Ponto é, a trava não pode friccionar no quadro sem alguma lubrificação.


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TGTECH Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!


Nunca tive problema. Eu não ando quando tem muita lama mas quando lavo jogo água (não pressurizada) a vontade no central.

Já abri pra limpar 2x, como só precisa de uma chave Allen e vc tem todo acesso ao central é bem fácil deixar limpo, mas a vedação nunca ofereceu problemas.

Minha bike está com mais de 10mil km, nunca troquei os rolamentos e não fazem barulho algum no BB.


Minha bike anterio (FSI 5) rodou próximo a 10 mil km e nunca tive qualquer problema com ele. 

Não saio para pedalar na lama, quando aconteceu, foi chuva durante o pedal ou alguma estrada não planejada.

Manutenção geral na bike a cada 6 meses (2.500 km aproximados) 
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ghd Ver Drop Down
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Pra ilustrar








Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Minha dica é, troque a bike! Foi o que eu fiz, não me arrependo, essa FSi e Lefty Ocho é dor de cabeça na certa!
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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Originalmente Postado por romainardes romainardes Escreveu:

Pras duas perguntas... A resposta que encontrei no uso diário foi a de ter mto cuidado na manutenção e evitar água ao máximo. Limpeza da bike apenas com pano úmido, evitando qualquer tipo de água que escorra. O BB30 é sujeito a infiltrações de água, que desmancha a graxa e acumula no central. A sujeira também pode entrar pela junção do canote com o quadro, se a limpeza e a manutenção não forem feitas com cuidado e regularidade. Com o passar do tempo, vamos vendo que uma manutenção /limpeza cuidadosa e regular resolve 90% do problema. Estou amando a bike.

Obrigado pelas dicas!
Eu tenho lavado/cuidado mais da relação, água na bike toda somente quanto peguei muito barro e mesmo assim é mais na parte inferior do down tube. Mas lavando a coroa inevitavelmente vai água no movimento central.

Uso o borrifador abaixo (antes do vídeo do PQP Tongue) para dar um jato antes e depois do produto de limpeza

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Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Minha dica é, troque a bike! Foi o que eu fiz, não me arrependo, essa FSi e Lefty Ocho é dor de cabeça na certa!

Tá com qual?

PS: esse barulho no canote já deu e já sumiu na minha, não fiz nada de especial, como não retiro sempre, só nas revisões, acho q depois de um tempo ele assenta e já era.
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Pra ilustrar









Nossa, se só precisar de uma chave (simples e não tão cara/específica) vou procurar uns vídeos e começar a fazer sempre q aparecer barulhos. Vlw!
https://www.strava.com/athletes/605290
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Minha dica é, troque a bike! Foi o que eu fiz, não me arrependo, essa FSi e Lefty Ocho é dor de cabeça na certa!



Tá com qual?

PS: esse barulho no canote já deu e já sumiu na minha, não fiz nada de especial, como não retiro sempre, só nas revisões, acho q depois de um tempo ele assenta e já era.


Soul Volcano!

Editado por vitucastro - 14 Jan 2021 as 16:23
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:


Popular gambiarra.

Pq nenhuma das medidas batem, funcionar, funciona, mas 98% não é 100%.

Pode usar o eixo de 52mm num lugar que vai o de 55, faltou só 3mm, mas, quer dizer que o pedivela não montou 100% ele não encaixou até o fim na ponta do eixo, ficou folga.

Da pra usar o eixo Superboost, 56.5mm, passou apenas 1,5mm, mas dai tem que usar espaçador pra tirar a folga já que o eixo é maior que o movimento central, onde vc usar o espaçador vai dar problema, ou estraga o offset da coroa ou fode com seu joelho.

Corrente da Sram tem medidas internas diferente da Shimano, Sram fica apertada na coroa Shimano e Shimano fica com folga na coroa Sram.

Mas da pra usar.
Não fica folgada não, uso a corrente CN-M8100 com a coroa Sram X-Sync que vem montada nessa pedivela Truvativ e a compatibilidade é 100%. Amanhã posto umas fotos da bike, já rodei 3167 km em 9 meses com a bike e a transmissão está perfeita. Pode ir sem medo. Por experiência essa corrente deve chegar pelo menos nos 5 mil km até a troca. (Pouco se for ver, corrente ultegra 11v na road chego a trocar depois dos 10 mil km quando entra o 0,7 Embarrassed)

Pessoal aí fora já fez testes montando um mix de 12v e roda tudo perfeito, é medida com medida, não tem como fugir.  Eu trombei com um video no youtube estes dias de sugestão de combo usando corrente e cassete Sram com pedivela e cambio Shimano para questão de peso.

Essa parada da pedivela não é gambiarra não. Basta usar o movimento central correto. Com a pedivela XT Boost (M8120) é para ficar perfeito o chain line, fui ontem pegar minha Reba na revisão e medimos na loja uma M7100 que é Q-factor menor e o eixo tinha espaço suficiente para montar. Segundo o mecânico, basta usar o espaçador no tamanho certo para ajustar a posição. Quando eu topar com uma FSI 3 de um cara que está montada com XTR vou tentar tirar uma foto.

Não vão fazer gambiarra na Scalpel do Avancini hahaha Se monta na dele, monta nas nossas FSI pebas! LOL
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Alguma dica para os pressfit BB30 da cannondale pra evitar sujeira, especialmente lama fina/areia molhada nessa época de chuva? Vlw!


Não comprar bike com esse sistema.
LOLLOLLOLLOLClap
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por MLatte MLatte Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

 

Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Boa noite! Tenho uma FSI 5 2019 com Fox 32 SC Factory e grupo XT, porém mantive a pedivela Truvativ para não gastar mais no momento (pretendo um power meter no futuro) e não tem desgaste acentuado nenhum em usar a coroa Sram com a corrente Shimano. 
Os grupos 12v são totalmente compatíveis, inclusive dá para montar até o Campagnolo 12v com Sram 12v e Shimano 12v que vão funcionar.

Pessoal aqui monta pedivela Shimano na FSI sem problemas. Pessoal tem montado a XT M8100, a diferença é que o chain line fica com 52 mm ao invés de 55 mm. Montando a M8120 que é Boost creio que é possível manter o chain line com os 55 mm, pois o Q-factor dela é maior. Minha aposta seria nela se fosse montar hoje.

Não são compatíveis, pode até funcionar mas vai desgastar aceleradamente com certeza pois o perfil da corrente Sram não "casa" com o perfil dos dentes da coroa Shimano!

Me desculpe, mas tenho uma GT da minhas esposa com pedivela SRAM SX e coroa sram funcionando com cambio, cassete, corrente deore de 12v há uns 6 meses sem problemas e minha cannondale scalpel com pedivela truativ stylo 6k coroa sram funcionando com kit SLX de 12v há um ano sem problemas também, não teve aumento de desgaste por isso. 


Acabei de conferir a km da minha bike 940km ainda não chegou a 50% de desgaste.
Pedivela truativ coroa sram com kit deore de 12v (cassete, corrente, cambio e passador)

Outra coisa. Estou notando uma durabilidade maior da corrente quando comparado com 11v

eu tinha Cambio XT, Corrente SLX ou KMC e cassete SLX e Sunrace. Minha correntes sem exceção chegavam a 70% na casa dos 1000 km.

Alguém mais tem essa percepção que a corrente 12v dura mais que 11v?

  
Eu voltei a andar de mtb no início de 2020, mas ando muito tempo de Road e notei que as correntes novas da Shimano com tratamento SIL-TEC duram muito! Abaixo foi a primeira que usei desta safra nova, na revisão o mecânico garantiu que rodava mais, pois o gabarito de folga ainda não tinha entrado o 0,7 inteiro, mas eu acabei achando melhor trocar por medo hahaha

CorrenteShimanoUltegra 11V17 de jan de 20181 de jan de 202011.385,7 km https://www.strava.com/components/4686927 - Excluir
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Minha dica é, troque a bike! Foi o que eu fiz, não me arrependo, essa FSi e Lefty Ocho é dor de cabeça na certa!

Tá com qual?

PS: esse barulho no canote já deu e já sumiu na minha, não fiz nada de especial, como não retiro sempre, só nas revisões, acho q depois de um tempo ele assenta e já era.

O seu canote é de carbono? 

Aqui é aqueles carbono da china, elitaone... o original não fazia barulho nenhum. Esse acho que por flexionar mais acaba fazendo.

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek
 

Remova tudo, limpe bem todas as peças, limpe o quadro internamente até onde conseguir.

Aplique graxa/fiber grip na trava na parte externa pra lambuzar tudo, deixar ele empanado.

No espaço onde vai a trava ta o segredo até onde vi, bem limpo, aplique boa quantidade de graxa ou fiber grip a ponto de qndo vc colocar a trava no lugar o excesso saia pelas laterais.

Se fez tudo com fibergrip, passe um pouco no canote na extensão que ele entra no quadro, monte e aplique o torque correto no parafuso eu uso 5.5nm e não 6nm.

Se usou graxa, então limpe o excesso que saiu pelos lados, limpe bem, aplique a fibergrip no canote e na trava, na parte onde vai contato com canote.

Tentei o metodo econômico, qnto menos lambuzado mais cedo o barulho volta, fiz 5x o processo até achar o ponto que funciona e infelizmente só assim surtiu efeito.

Lembre-se, se trata de um peça móvel, ele tem pressão somente entre o quadro e o canote, nada nas laterais, há folgas ao redor de peça, onde ele trabalhar, vai criar ruido, esse é o objetivo dela, ser móvel pra qndo o quadro e canote flexionar ela ter onde trabalhar.

Ponto é, a trava não pode friccionar no quadro sem alguma lubrificação.



ahh entendi, obrigado. Estou esperando chegar uma chave de torque, como não tenho... aplico um pouco, nada muito exagerado. E pasta de carbono usei a que veio, mas ta acabando já kkkk vou comprar aquela algoo mesmo, 12 reais rs
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Eu queria dicas para tentar ter menos barulho no canote... com o original tava tudo certo, 0 barulho, com esse de carbono que coloquei, de vez em quando fica dando uns tek, tek


Remova tudo, limpe bem todas as peças, limpe o quadro internamente até onde conseguir.

Aplique graxa/fiber grip na trava na parte externa pra lambuzar tudo, deixar ele empanado.

No espaço onde vai a trava ta o segredo até onde vi, bem limpo, aplique boa quantidade de graxa ou fiber grip a ponto de qndo vc colocar a trava no lugar o excesso saia pelas laterais.

Se fez tudo com fibergrip, passe um pouco no canote na extensão que ele entra no quadro, monte e aplique o torque correto no parafuso eu uso 5.5nm e não 6nm.

Se usou graxa, então limpe o excesso que saiu pelos lados, limpe bem, aplique a fibergrip no canote e na trava, na parte onde vai contato com canote.

Tentei o metodo econômico, qnto menos lambuzado mais cedo o barulho volta, fiz 5x o processo até achar o ponto que funciona e infelizmente só assim surtiu efeito.

Lembre-se, se trata de um peça móvel, ele tem pressão somente entre o quadro e o canote, nada nas laterais, há folgas ao redor de peça, onde ele trabalhar, vai criar ruido, esse é o objetivo dela, ser móvel pra qndo o quadro e canote flexionar ela ter onde trabalhar.

Ponto é, a trava não pode friccionar no quadro sem alguma lubrificação.


A Conclusão que cheguei é que sempre vai ter que fazer uma limpeza ali, não tem como fugir. Quando a minha estava com o tec tec acionei a garantia e a loja disse que a Cannondale tinha um procedimento para tirar imperfeições do quadro e tals, levei lá e deram um tipo de brunida no furo do canote, fizeram o procedimento da graxa igual diz no manual da Super Six (que também faz tec tec com canote de alumínio) e colocaram até um o-ring no canote para ajudar a vedar. O que aconteceu é que depois de um tempo voltou o tec tec, aqui tem muita poeira, muito seco, então acaba entrando bastante sujeira ali.
Dizem que com o canote de carbono deveria parar, coloquei um ontem, mas só chove aqui e não tive como rodar ainda, férias acabando... Vamos ver quanto tempo vai demorar para voltar o tec tec.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jan 2021 as 11:59
Inadmissível esse problema crônico de barulho, mais inadmissível ainda é insistirem nesse design mantendo o msm quadro pra linha 2021!
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2021 as 08:22
Bom dia!

1a revisão geral na bike, abriram os cubos, na hora de remontar viram q se aplicassem o torque máximo indicado pelo fabricante ficava segurando a roda dianteira, tipo freando.
Na hora do pedal quando dou um sprint, freio forte ou passo em terreno ondulado começa uns tec tec mais forte, barulho metálico.
Estamos em dúvida se é o rotor pegando no freio, raios assentando (foram re-tensionados devido à manutenção) ou se é o cubo msm que está com algo torto/preso lá dentro.
Com a roda fora da bike, giramos o eixo do cubo com a mão e em certo ponto ele dá uma travada, completa a volta e trava no mesmo lugar.

Dúvidas:
- Qual o nome da parte interna do cubo (micro eixo?) para q possa procurar e tentar trocar só ela. Compensa ou troca logo o cubo todo?
- Se não achar um cubo Fórmula novo como o q veio na bike, qual uma sugestão bom custo benefício, os Novatec?

Obrigado!
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Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Inadmissível esse problema crônico de barulho, mais inadmissível ainda é insistirem nesse design mantendo o msm quadro pra linha 2021!


Mas sem ser chato já sendo, vc teve azar, paciencia, varios fatores culminariam na sua raiva pela marca, na minha opiniao todos eram evitaveis, mas enfim, vc ja se livrou dela.

Esse problema "crônico" é falta de experiencia e capacitação mecâninca, igual a gancheira que "quebra" o quadro.

Virou moda, manutenção disso é caro, todo mundo quer ser mecânico caseiro e não faz ideia do que faz, tem as oficinas que a vida toda trabalharam em barra circular e mtb de mercado e agora quer atender o publico de MTB de verdade e tbem não sabe o que faz, shimano aparentemente da plaquinha pra qquer um que faz "curso" de 2 horas e o cara ja bota plaquinha de Shimano Center.

O design está sendo usado por muitas marcas, cada uma com seu estilo de como usar trava, mas não é um projeto ruim, isso já é usado a ANOS senão decadas por várias marcas.

Então, não tem nada acrescentar e ajudar no tópico, não fica acompanhando ele só pra soltar sua frustração com a marca.

Ja passou, seja feliz com sua Volcano.
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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Bom dia!

1a revisão geral na bike, abriram os cubos, na hora de remontar viram q se aplicassem o torque máximo indicado pelo fabricante ficava segurando a roda dianteira, tipo freando.
Na hora do pedal quando dou um sprint, freio forte ou passo em terreno ondulado começa uns tec tec mais forte, barulho metálico.
Estamos em dúvida se é o rotor pegando no freio, raios assentando (foram re-tensionados devido à manutenção) ou se é o cubo msm que está com algo torto/preso lá dentro.
Com a roda fora da bike, giramos o eixo do cubo com a mão e em certo ponto ele dá uma travada, completa a volta e trava no mesmo lugar.

Dúvidas:
- Qual o nome da parte interna do cubo (micro eixo?) para q possa procurar e tentar trocar só ela. Compensa ou troca logo o cubo todo?
- Se não achar um cubo Fórmula novo como o q veio na bike, qual uma sugestão bom custo benefício, os Novatec?

Obrigado!


Eu não sabia que se aplicava torque em cubo de esferas, sempre achei que era no TATO, atingiu contato firme, sem travar ou ter folga, ta certo.

Se vc quer partir pro rolamentado e não ter que trocar os discos de freios, o Novatec seria uma boa opção senão qquer Shimano vai te fazer feliz tbem e dura a vida toda.

Vc acha esses cubos no ML, até as rodas todas na faixa de 600 a 800 reais.


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Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Bom dia!

1a revisão geral na bike, abriram os cubos, na hora de remontar viram q se aplicassem o torque máximo indicado pelo fabricante ficava segurando a roda dianteira, tipo freando.
Na hora do pedal quando dou um sprint, freio forte ou passo em terreno ondulado começa uns tec tec mais forte, barulho metálico.
Estamos em dúvida se é o rotor pegando no freio, raios assentando (foram re-tensionados devido à manutenção) ou se é o cubo msm que está com algo torto/preso lá dentro.
Com a roda fora da bike, giramos o eixo do cubo com a mão e em certo ponto ele dá uma travada, completa a volta e trava no mesmo lugar.

Dúvidas:
- Qual o nome da parte interna do cubo (micro eixo?) para q possa procurar e tentar trocar só ela. Compensa ou troca logo o cubo todo?
- Se não achar um cubo Fórmula novo como o q veio na bike, qual uma sugestão bom custo benefício, os Novatec?

Obrigado!


Cara, eu troquei o formula por um Shimano XT. Não foi fácil achar o 28f. 

Já está rodando a mais de 1000km e só alegria. 
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018
Cannondale FSI 4   2020
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por BrunoRHCP BrunoRHCP Escreveu:

Bom dia!

1a revisão geral na bike, abriram os cubos, na hora de remontar viram q se aplicassem o torque máximo indicado pelo fabricante ficava segurando a roda dianteira, tipo freando.
Na hora do pedal quando dou um sprint, freio forte ou passo em terreno ondulado começa uns tec tec mais forte, barulho metálico.
Estamos em dúvida se é o rotor pegando no freio, raios assentando (foram re-tensionados devido à manutenção) ou se é o cubo msm que está com algo torto/preso lá dentro.
Com a roda fora da bike, giramos o eixo do cubo com a mão e em certo ponto ele dá uma travada, completa a volta e trava no mesmo lugar.

Dúvidas:
- Qual o nome da parte interna do cubo (micro eixo?) para q possa procurar e tentar trocar só ela. Compensa ou troca logo o cubo todo?
- Se não achar um cubo Fórmula novo como o q veio na bike, qual uma sugestão bom custo benefício, os Novatec?

Obrigado!


Cara, eu troquei o formula por um Shimano XT. Não foi fácil achar o 28f. 

Já está rodando a mais de 1000km e só alegria. 

Tô usando o SLX, só alegria tb!
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por vitucastro vitucastro Escreveu:

Inadmissível esse problema crônico de barulho, mais inadmissível ainda é insistirem nesse design mantendo o msm quadro pra linha 2021!


Mas sem ser chato já sendo, vc teve azar, paciencia, varios fatores culminariam na sua raiva pela marca, na minha opiniao todos eram evitaveis, mas enfim, vc ja se livrou dela.

Esse problema "crônico" é falta de experiencia e capacitação mecâninca, igual a gancheira que "quebra" o quadro.

Virou moda, manutenção disso é caro, todo mundo quer ser mecânico caseiro e não faz ideia do que faz, tem as oficinas que a vida toda trabalharam em barra circular e mtb de mercado e agora quer atender o publico de MTB de verdade e tbem não sabe o que faz, shimano aparentemente da plaquinha pra qquer um que faz "curso" de 2 horas e o cara ja bota plaquinha de Shimano Center.

O design está sendo usado por muitas marcas, cada uma com seu estilo de como usar trava, mas não é um projeto ruim, isso já é usado a ANOS senão decadas por várias marcas.

Então, não tem nada acrescentar e ajudar no tópico, não fica acompanhando ele só pra soltar sua frustração com a marca.

Ja passou, seja feliz com sua Volcano.


Nobre colega, já passou sim e sou feliz sim, mas isso é um fórum, livre para qualquer um expressar o que quiser dentro das regras estipuladas, acompanho o tópico e sempre postarei quando assim quiser! Concordo contigo a respeito da falta de conhecimento dos usuários e das oficinas por ai, mas minha frustração pode acrescentar sim, evitar que outros passem pelo mesmo que passei, qualquer um que ler todas as páginas desse tópico chegara a sua própria conclusão! Inumeros relatos a respeito do famigerado "tec tec", sem contar o que tem por ai na net a respeito da Lefty bomba, os quadros quebrados na gancheira e o mais importante, a falta de consideração da marca com os direitos do consumidor! Peace out!
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