Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1213141516 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 18:13
Vi relato de problema nas Lefty mas nas Rebas não tinha visto ainda.
Explica melhor o problema que vc tinha e como ele piorou.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 18:32
Originalmente postado por maukeniwa maukeniwa escreveu:

Boa tarde pessoal!!
Comprei minha FSi 5 2019 em dezembro do ano passado. Minha suspa (Reba) não trava direito desde o primeiro dia e o damper não funciona direito. Alguém mais com esse problema?? Estou vendo que vou ficar um bom tempo sem a suspa. Comprei a bike no site da Bikepoint SC


Acho q eles vão alegar q a garantia pra suspa já expirou, eles dão 3 meses de garantia, pra peças e componentes. Era pra vc ter reclamado isso logo no início.

Eu no 2º dia já reclamei, enrolaram um tempo pedindo vídeos e fotos e acabei deixando passar os 7 dias, eu deveria ter pedido o cancelamento nesse período, dei mole. Agora estou com uma bike cara parada dentro de casa, a suspensão não tem data certa pra voltar, falaram dia 26 pra acabar o serviço mas até chegar na minha casa... mais de 1 mês sem a bike. Comprei na Bike Point tb só q a minha é a Fsi 4


Editado por centauromtb - 22 Ago 2019 as 18:33
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 19:22
com a loja pode ate ser 3 meses, mas a proparts da 2 anos se nao me engano. mas tem q acionar pela loja de todo jeito.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 07:55
Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 12:57
Existe sim. Devolvi a caloi que comprei no início do ano por não cumprirem esse prazo.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 17:18
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Existe sim. Devolvi a caloi que comprei no início do ano por não cumprirem esse prazo.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?

Eles tem 30 dias pra resolver ou terão q dar uma suspa nova.

No meu caso, a Caloi recebeu a suspa só dia 7/08, acho q o prazo começa contar daí, embora eu já tenha detectado o problema bem antes, eu só mantive contato com a Bike Point nesse período. Prometeram encerrar o serviço dia 26/08, vamos ver. O problema de cancelar agora é conseguir outra no mesmo valor q eu paguei nessa.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 17:34
Eles tem 30 dias para resolver o problema de quando vc reclamou.
Eles que tem que se virar para receber logo e fazer os trâmites internos dentro desse prazo, está na lei.
Não importa se eles querem mandar para a China para avaliar, o prazo é 30 dias da reclamação a solução, simples assim.

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Existe sim. Devolvi a caloi que comprei no início do ano por não cumprirem esse prazo.

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?

Eles tem 30 dias pra resolver ou terão q dar uma suspa nova.

No meu caso, a Caloi recebeu a suspa só dia 7/08, acho q o prazo começa contar daí, embora eu já tenha detectado o problema bem antes, eu só mantive contato com a Bike Point nesse período. Prometeram encerrar o serviço dia 26/08, vamos ver. O problema de cancelar agora é conseguir outra no mesmo valor q eu paguei nessa.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 17:36
Se não resolverem nesse prazo, vc pode optar por um produto equivalente sem o problema (bike inteira) ou o estorno imediato do valor pago + correção monetária.
Cogitei pegar uma Caloi Elite no lugar da Blackburn, mas preferi o dinheiro de volta.
Havia pago 3800 recebi pouco menos de 4 mil.


Editado por miniic - 23 Ago 2019 as 17:36
Voltar ao Topo
maukeniwa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2008
Santo Andre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maukeniwa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 21:00
Eu nunca tive uma REBA mas no desde o inicio achei o funcionamento sem progressividade. Inicio de compressão duro demais (leitura de terreno pobre) mesmo colocando menos pressão. Tanto que achei que estava com algum bottomless token instalado mas não estava. Com o tempo, o damper perdeu efetividade. Os 3 primeiros clicks não muda muito, sendo aberto e os 2 últimos têm a mesma dureza, sem travar. A suspa não trava. Fica rígida porém não trava. Até pensei em fazer upgrade do damper mas não achei nenhum à venda.
Voltar ao Topo
maukeniwa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2008
Santo Andre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maukeniwa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2019 as 21:02
A Bikepoint está me dando um suporte mas não me orientaram ainda o que fazer, onde encaminhar a suspa.
Voltar ao Topo
Jou135 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jou135 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 17:00
Galera alguém ja teve problema com o conduite interno que passa por dentro do quadro ficar batendo ???
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2019 as 21:41
Originalmente postado por Jou135 Jou135 escreveu:

Galera alguém ja teve problema com o conduite interno que passa por dentro do quadro ficar batendo ???


Não possuo a bike, mas um amigo meu possui, e relatou o mesmo problema.

Ele resolveu revestindo os conduítes com uma espuma e fita, não lembro ao certo que tipo de espuma foi. Se lembrar posto mais tarde aqui.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2019 as 08:30
Originalmente postado por Jou135 Jou135 escreveu:

Galera alguém ja teve problema com o conduite interno que passa por dentro do quadro ficar batendo ???


Não tive esse problema ainda.
Já fiz até um troca de freios em que foi trocado os conduites e tb uma troca de cabo de câmbio. Mesmo assim sem barulhos por enquanto.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2019 as 18:32
Como eu relatei meu caso aqui vou contar o desfecho.

A minha suspa só voltou ontem, o problema foi resolvido.

Eles ultrapassaram e muito o prazo legal de 30 dias pra resolver meu problema. Por conta disso me deram muitos itens.

Um canote de carbono Cannondale Save

Dois Aros de carbono Hollowgram 25

Dois Pneus Schwalbe Racing Ralph
Performance 29X2.25

Resolvi não mover uma ação contra eles dessa vez mas caso eu tenha outro problema e o prazo for ultrapassado eu não vou deixar passar. Conheci na Internet um cara que tb teve problema na suspa, eles tb não resolveram a tempo e ele entrou com uma ação, mesmo recebendo os brindes oferecidos.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 15:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.


Clap 

Mas acrescento outro fator: TER um quadro de carbono.

Então o objetivo seria redução e TER um quadro em carbono.



ABS foi inventado para locomotivas, depois foi parar nos aviões e por fim nos carros. O marketing inicial era que reduzia o espaço de frenagem, mas depois viram que não era bem assim e mudaram o marketing. Agora servia para frear e poder desviar.

Mesma coisa do carbono. Marketing número 1 sempre foi reduzir peso, mas aí acabou aparecendo umas bikes de carbono não tão leves (tipo Caloi Carbon) que pesavam mais que as de alumínio ao mesmo tempo que apareçam quadros de alumínio leves e o marketing mudou: E o conforto não conta? Smile Mas a real é que quem compra uma bike de carbono que não seja mais leve que um de alumínio, compra "porque é de carbono". Aliás, cada um compra o quer, embora a pessoa sempre queira dar uma justificativa racional. Mas nem tudo na vida é racional. A compra pode ser por motivos pessoais, conceitos subjetivos como beleza, etc.

Eu, pessoalmente jamais compraria uma MTB de carbono. Puro preconceito meu. Mas não acho que eu ia ficar tranquilho com uma bike que precisa de torquímetro e toda vez que bater eu ia ficar meio desconfiado. Sei que toda bike deve usar torquímetro, assim como sei que nas de alumínio pode-se dispensar em certas situações. Assim como não curto cabeamento interno, acho um involução absurda. Trabalho a toa para beleza. Eu prefiro função. Embora de beleza esse quadro da Cannondale seja quase insuperável, muito mais bonito do que aquele Epic HT levíssimo com batentes no down tube. E acho essas rodas as mais bonitas que já vi, mas não teria.  



Quanto as bikes XC que usam 160mm na frente e as trail que usam 180mm, isso é uma verdadeira praga. Parece carro brasileiro com tambor atrás. Parece carro brasileiro compacto que mesmo não oferecem a porra dos vidros traseiros elétricos. Cassete, quanto custa esse porra desses vidros? Mas no caso da bike só vejo uma justificativa para discos menores. Não acredito que seja para economizar em adaptadores de pinça, acho que é para bater peso na balança, dizer que vendem bikes mais leves. Maioria devastadora das bikes de XC a venda trazem de fábrica pneus que não tem como usar no mundo real. É só para sair da loja dizendo que são leves. 

Por fim lembrando que as bikes de carbono da Specialized, Cannondale, Trek e Scott que não as top, não usam o mesmo quadro, apenas o desenho é o mesmo, mas são mais pesados. Por isso muita gente compra uma bike dessas e a conta do peso total não fecha, pois consideram o peso declarado do quadro top da bike de 60 mil, já que dificilmente divulgam o peso dos quadros das linhas mais baixas para induzir o consumidor ao erro. As top sim, tem quadros levíssimos, mas eu acredito que são também mais frágeis, visto que usam mantas de maior rigidez. Para competidor profissional é o que há, se quebrar, dão outro. Mas como quem me patrocina é meu bolso, então nem de carbono intermediário eu vou. Nem de carbono da China falso. Aliás, esses sim o pessoal compra só para dizer que é carbono.

Agora entre bike de carbono ou alumínio de marca famosa com componentes mais simples e a de marca menos famosa e, algumas vezes, até marcas suspeitas com componentes mais top, não tenho dúvida que vou na marca famosa. Componentes obrigatoriamente se trocam e quadro não. Prefiro quadro, garantia e procedência à peças top. Num exemplo extremo seria como ter um BMW sem ABS ou um Fiat 147 com ABS e freios Brembo.



Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious.





"Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious."

E aí, ja abriu esse tópico? Acho bem válido.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 16:06
Bom, depois de ler as 14 páginas do tópico vou começar com os comments Evil Smile
Primeiramente, parabéns ao GHD (que descobri q é meu vizinho de cidade, sou de Campinas, quem sabe um dia não nos trombamos em alguma trilha) pela bike e pelos up´s.

Estou fechado a nova bike para janeiro, já estava decidido na Sense Impact Factory, pelo grupo basicamente (na faixa de preço, claro), aí fui na loja para ver o tamanho correto e vi a Oggi 7.6 que tem o msm grupo mas freios melhores, fora seguro e pedais de clip grátis, mas vi tb a FSi 5 2019 verde lindona, olhos brilharam na Cannondale, né! Mas como disse em outro tópico, não quero fazer ups muito caros e assim q pegar a bike, o NX dela não me agrada.

Gostei da ideia dos ups mais em conta e que dão uma boa diminuída no peso, vou começar as pesquisas por aqui para ver quanto vou gastar, mas antes vou mandar e-mail pra sense pedindo o peso de cada componente, guidão, canote, selim, mesa, quadro, aros, pra ver onde foco
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 16:12
Originalmente postado por gdmnetto gdmnetto escreveu:

Pois é, vou procurar esse tópico das rodas.

Em relação ao GX, vamos dizer que o necessário é somente o cassete, mas tenho um espécie de TOC, não gosto de misturar muito os grupos... kkkkkk cada louco com suas manias, mas sei que o mais sensato(custoxbenefício) é somente o cassete mais free hub.

Em relação a corrente, muito obrigado pela dica, vou fazer isso.



Alguém tem o link aí?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 16:16
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?


É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.

acho a traseira da minha bike muito dura, se diminuir a calibragem nao rende parece, pensei em trocar o canote, e colocar um item que a nomad vende, que vai entre o pneu e a camera, ou no tubeless. pra poder andar com menos libras, chamam de defender nomad. 

Só a titulo de zueira, canotes com suspensão LOLLOLLOLLOL
https://www.americanas.com.br/produto/18568789/canote-selim-26-8x350mm-com-suspensao?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8qDSroxYw_UZ5Mwkwd0fNG3NSRvGLu8hx64j_TQbobDgOr3aMks--hoConEQAvD_BwE&i=5baaf852eec3dfb1f864f953&o=58209aa9eec3dfb1f8ebb237&opn=YSMESP&sellerId=29499660000140 - https://www.americanas.com.br/produto/18568789/canote-selim-26-8x350mm-com-suspensao?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8qDSroxYw_UZ5Mwkwd0fNG3NSRvGLu8hx64j_TQbobDgOr3aMks--hoCoNEQAvD_BwE&i=5baaf852eec3dfb1f864f953&o=58209aa9eec3dfb1f8ebb237&opn=YSMESP&sellerId=29499660000140

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286568295-canote-bike-zoom-pro-amortecedor-suspenso-com-bucha-286-mm-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8ub6r5_fFCoOoe9WLTXqNXGhQiE0TdMMNM1L3caRuwthEvC6gjgdqBoCzToQAvD_BwE - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286568295-canote-bike-zoom-pro-amortecedor-suspenso-com-bucha-286-mm-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8ub6r5_fFCoOoe9WLTXqNXGhQiE0TdMMNM1L3caRuwthEvC6gjgdqBoCzToQAvD_BwE

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1284589329-amortecedor-de-banco-bicicleta-suspenso-de-choque-selim-mtb-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8rNNS9VRv42bfo_u4T87iTE00E6cPPKIeKWZNc5jRazN_L9ruPLF_RoCwvAQAvD_BwE&quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1284589329-amortecedor-de-banco-bicicleta-suspenso-de-choque-selim-mtb-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8rNNS9VRv42bfo_u4T87iTE00E6cPPKIeKWZNc5jRazN_L9ruPLF_RoCwvAQAvD_BwE&quantity=1

https://www.americanas.com.br/produto/74151539/canote-do-selim-com-suspensao-sr-suntour-ncx?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8kMU3-TAcSImwFqlYJTn3xNy3ITaW0600mz8hbkw9d-zAGU64udVWRoCWL4QAvD_BwE&i=5baaf857eec3dfb1f864fa1a&o=5cd57ea06c28a3cb50c029b9&opn=YSMESP&sellerId=30120850000194 - https://www.americanas.com.br/produto/74151539/canote-do-selim-com-suspensao-sr-suntour-ncx?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8kMU3-TAcSImwFqlYJTn3xNy3ITaW0600mz8hbkw9d-zAGU64udVWRoCWL4QAvD_BwE&i=5baaf857eec3dfb1f864fa1a&o=5cd57ea06c28a3cb50c029b9&opn=YSMESP&sellerId=30120850000194
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 18:02
Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 13:01
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?


Me passe o link. Nesse valor está ótimo!
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 13:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz o primeiro pedal com a bike depois das alterações e gostei muito do pneu/roda.

Ainda é cedo pra garantir que não vou ter problemas pois não peguei nenhuma situação adversa. Mas para os trechos e condições que ando acredito que vai ser muito bom.
Ele parece ser um pouco menos confortável, como se transmitisse mais as vibrações que os outros. Não sei se é porque realmente tem menos borracha ou se porque a velocidade estava maior.

Comparei o trecho que andei com outros dias que tive esforço parecido (Freq cardíaca média) e a velocidade foi consideravelmente superior.

Não sei o quanto é devido ao pneu e quanto a roda, como troquei os 2 juntos nunca vou saber eu acho haha

Quanto ao freio, não notei muita diferença e tbm não usei muito, nenhum ponto tive que exigir muito do mesmo. E ainda estou com o mesmo rotor.

Alguns cogs do cassete GX estão fazendo um barulhinho, não sei o que é. Será que é devido a corrente ter 500km de uso? Espero que não.
Nos cogs extremos está liso.


Boa tarde!
Você trocou a roda inteira, então a nova roda já veio com cubo padrão XD, é isso?
Encomendei a minha e estou pensando em trocar o cassete por um GX antes de começar a rodar com a bike. Caso eu queira manter as rodas, teria que trocar o cubo ou só o freehub? Será que compensa?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 13:19
Sim, a roda nova já veio com XD.

Vc não vai encontrar freehub avulso pra esse cubo original da bike. Vc tem 2 opções, troca o cubo ou troca a roda.

Edit:
3. Manda usinar o freehub original pra XD.

Editado por ghd - 04 Nov 2019 as 13:23
Voltar ao Topo
eapereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eapereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 16:34
 Ghd, para fazer o upgrade do NX para o GX, vc trocou apenas o Cassete + Freehub?

Na sua opiniao, vale a pena (custo x beneficio)?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 16:41
Originalmente postado por eapereira eapereira escreveu:

 Ghd, para fazer o upgrade do NX para o GX, vc trocou apenas o Cassete + Freehub?

Na sua opiniao, vale a pena (custo x beneficio)?


Sim, a roda nova já veio com freehub XD, aí comprei o cassete GX 10-50.
É difícil dizer se vale a pena de modo geral, depende da pessoa. O custo é alto porém aumenta o range de marchas.
O cassete GX pelo que vi tb dura mais que o NX, tb estou usando a corrente X01 que é mais durável que NX e GX.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2019 as 19:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sim, a roda nova já veio com XD.

Vc não vai encontrar freehub avulso pra esse cubo original da bike. Vc tem 2 opções, troca o cubo ou troca a roda.

Edit:
3. Manda usinar o freehub original pra XD.

Interessante essa questão de usinar o freehub... Vou pesquisar mais sobre isso.
O comprador da minha bike atual (que atualmente está com o NX 11x42) está interessado no cassete NX Eagle, então não ficaria com peça parada em casa e de quebra já tenho um pouco da grana para fazer o up do cassete.

Valeu pela dica!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 09:07
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?

Opa, mais um querendo o link/contato/endereço/sinal de fumaça!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 13:46
Originalmente postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo escreveu:

Caraca , chegou já? to esperando o meu pra daqui uns 4 meses aqui pro sul .. kkkk 
é o carbono aquele, vamos ver no teu pedal como ele se sai, depois relata aí ... o meu é igual, só é o 31,6
metade do peso do teu canote original?
O 31.6 serve nela?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 15:25
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?

Opa, mais um querendo o link/contato/endereço/sinal de fumaça!


Encomendei na loja Pedal Life, de Mogi Guaçu - SP. Para quem tiver interesse, é só procurar o Daniel.
Voltar ao Topo
edlineves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Ouro Preto/MG
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edlineves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 12:34
Opa.Sou de MG. Possuem o contato dele não? O site da loja está fora do ar. Obrigado
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2019 as 12:44
Originalmente postado por edlineves edlineves escreveu:

Opa.Sou de MG. Possuem o contato dele não? O site da loja está fora do ar. Obrigado

Tem lá embaixo no site o Instagram https://www.instagram.com/pedallifeoficial/
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 19:49
Meus amigos, uma pergunta:

A única diferença entre a 2019 e a 2020, além do grafismo, é o grupo NX para SX?

Comparei as fichas técnicas e não percebi se tem outras diferenças.
Voltar ao Topo
GustavoGermano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GustavoGermano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2019 as 22:41
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?

Opa, mais um querendo o link/contato/endereço/sinal de fumaça!


Encomendei na loja Pedal Life, de Mogi Guaçu - SP. Para quem tiver interesse, é só procurar o Daniel.

Boa noite, Uma dúvida. Vc pagou R$8000,00 ou R$8700,00 conforme o anúncio? Foi a vista ou teve parcelamento?
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 05:39
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Meus amigos, uma pergunta:

A única diferença entre a 2019 e a 2020, além do grafismo, é o grupo NX para SX?

Comparei as fichas técnicas e não percebi se tem outras diferenças.

Na verdade não mudou o grupo, somente que vem trava no guidão da suspensão e se observar bem os AROS são o I21 ao invés do I23
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 14:04
Originalmente postado por GustavoGermano GustavoGermano escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Boa tarde amigos! Estou saindo da Sense Impact SL possivelmente para uma bike de carbono. Encontrei uma promoção da Fsi 5 2019 por R$8000. É um bom negócio, certo?

Opa, mais um querendo o link/contato/endereço/sinal de fumaça!


Encomendei na loja Pedal Life, de Mogi Guaçu - SP. Para quem tiver interesse, é só procurar o Daniel.

Boa noite, Uma dúvida. Vc pagou R$8000,00 ou R$8700,00 conforme o anúncio? Foi a vista ou teve parcelamento?


Peguei uma promoção relâmpago, paguei R$8000. De qualquer forma, dá uma conversada com eles lá.

Fui buscar o brinquedo hoje:

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 14:06
Eita quadro grande da porra. Deve ser por isso a promoção melhor ainda ahaha
Pesou ela?
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 14:07
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Meus amigos, uma pergunta:

A única diferença entre a 2019 e a 2020, além do grafismo, é o grupo NX para SX?

Comparei as fichas técnicas e não percebi se tem outras diferenças.

Na verdade não mudou o grupo, somente que vem trava no guidão da suspensão e se observar bem os AROS são o I21 ao invés do I23


Mudou corrente e cassete para SX:

Corrente

SRAM SX Eagle, 12-speed

Cassete Traseiro

SRAM PG-1210, SX Eagle, 11-50, 12-speed

Câmbio Traseiro

SRAM NX Eagle

Passadores

SRAM NX Eagle, 12-speed

Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 14:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eita quadro grande da porra. Deve ser por isso a promoção melhor ainda ahaha
Pesou ela?


1,93m, não tem escapatória LOL
Ainda não pesei. Chuto uns 11,9Kg, será?
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:34
Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por KikoCarminatti KikoCarminatti escreveu:

Meus amigos, uma pergunta:

A única diferença entre a 2019 e a 2020, além do grafismo, é o grupo NX para SX?

Comparei as fichas técnicas e não percebi se tem outras diferenças.

Na verdade não mudou o grupo, somente que vem trava no guidão da suspensão e se observar bem os AROS são o I21 ao invés do I23


Mudou corrente e cassete para SX:

Corrente

SRAM SX Eagle, 12-speed

Cassete Traseiro

SRAM PG-1210, SX Eagle, 11-50, 12-speed

Câmbio Traseiro

SRAM NX Eagle

Passadores

SRAM NX Eagle, 12-speed


A corrente e cassete do NX e SX são os mesmos
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:36
A Sram criou um código específico pro cassete SX. Então pode ter diferença.
Além disso tem um site que diz que o cassete sx é mais pesado. Porém não vi nenhuma confirmação em outro lugar.
Voltar ao Topo
KikoCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2018
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KikoCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 15:54
Pois é, acredito que sejam diferenças mínimas entre a 2019 e a 2020, que na minha opinião não justificam a compra de uma 2020, levando em conta os preços praticados na linha 2019.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X