Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 1112131415 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 18:11
Originalmente postado por VRodrigues VRodrigues escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

O barulho no canote vc conseguiu resolver? Fui dar uma volta hoje e percebi, no seu caso foi só ajuste?


Troquei a peça interna metálica que faz o aperto. Ficou um bom tempo zero barulho.

Agora está dando estalo ocasionalmente, pq está sujo, preciso limpar e passar a pasta de carbono mas a preguiça está maior.



Vixe, já vi que isso vai incomodar. Deixei com o meu mecânico pra ver se resolve.

Outra coisa que tá pegando é a trava da suspensão Left, ela não veio instalada, aparentemente ele fez tudo correto mas quando ativa a trava ela gira mas não faz nenhuma diferença. Acho que vou precisar criar um tópico pra ver se consigo ajuda.


Interessante! Estou com este mesmo problema na lefty ocho de uma Carbon 4. Comprada na mesma loja. Aguardando retorno quanto assistëncia técnica. Também estou com o problema dos estalos no canote, vou tirar e passar novamente a pasta para ver se para. Mas pelo jeito o problema é crônico.


Sério? Q droga hein, pensei que eu tivesse dado muito azar, pelo visto veio um lote de suspensão bichada então.

Bom, aqui eles pediram vídeo, fotos e depois de muita enrolação me deram um código de postagem pra enviar apenas a suspensão pra Caloi, vamos ver quanto tempo isso vai demorar agora. Na etiqueta de postagem estava como se a bike point tivesse enviando pra caloi, se eu soubesse q iria demorar assim pra resolver, tinha pedido pra cancelar antes do 7° dia de recebido e comprado em outro lugar.

Editado por centauromtb - 03 Ago 2019 as 18:18
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 18:26
E o barulho do canote, aqui depois da primeira trilha parou.

Câmbio Nx, achei bem fraco, 480km em duas semanas, trilhas médias e estradões e já tá desregulado, em três pinhões já precisa daquela empurradinha pra subir marcha. Viva meu antigo XT q não precisava de ajuste quase nunca.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 19:22
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

E o barulho do canote, aqui depois da primeira trilha parou.

Câmbio Nx, achei bem fraco, 480km em duas semanas, trilhas médias e estradões e já tá desregulado, em três pinhões já precisa daquela empurradinha pra subir marcha. Viva meu antigo XT q não precisava de ajuste quase nunca.


Provavelmente é a dilatação do cabo.
12v tem ajuste muito mais fino que 11v.

O meu está com quase 3k e não tem enrosco nenhum em trocas.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 18:00
Ghd, vc ainda tá usando o canote de carbono que vc comprou no aliexpress? Se sim, tá tudo ok? Estou querendo pegar um dessa marca q vc pegou ou um BXT, esse seu parece ser bem legal mas acho que vou manter o offset do original de 20mm, dessa marca q vc pegou até tem um modelo com offset só que aquele design com curva no corpo do canote não tá passando confiança. O bxt já tem com recuo offset tradicional.

Guidão eu peguei aqui mesmo, carbon 200 da session, parece ser bom mas como estou esperando a suspa retornar não pude testar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 07:38
Estou usando sim, aparentemente tudo ok.
Pelo que me lembro meu original não tinha offset.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 10:58
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estou usando sim, aparentemente tudo ok.
Pelo que me lembro meu original não tinha offset.

Verdade, olhei uns vídeos aqui e a Fsi 5 tem essa diferença no canote, 0 offset. 

Eu ainda posso chegar meu selim pra frente quase 1cm, preciso pensar o q fazer.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 11:48
Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 11:55
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?


É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 12:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?


É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.

acho a traseira da minha bike muito dura, se diminuir a calibragem nao rende parece, pensei em trocar o canote, e colocar um item que a nomad vende, que vai entre o pneu e a camera, ou no tubeless. pra poder andar com menos libras, chamam de defender nomad. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 12:07
O defender em si não vai ajudar em nada no conforto. Ele só protege o aro caso use o pneu com baixa pressão.
A questão do rendimento ruim vai permanecer ou até piorar, pois é mais peso no pneu.

Editado por ghd - 08 Ago 2019 as 12:08
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 14:32
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?


É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.

acho a traseira da minha bike muito dura, se diminuir a calibragem nao rende parece, pensei em trocar o canote, e colocar um item que a nomad vende, que vai entre o pneu e a camera, ou no tubeless. pra poder andar com menos libras, chamam de defender nomad. 

Vc usa quantos PSI na traseira?

Eu uso tubeless desde 2015 e não consigo mais andar sem, o conforto é outro. Uso de 28 a 30 na traseira e 23 a 25 na dianteira. 
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 19:10
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?


É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.

acho a traseira da minha bike muito dura, se diminuir a calibragem nao rende parece, pensei em trocar o canote, e colocar um item que a nomad vende, que vai entre o pneu e a camera, ou no tubeless. pra poder andar com menos libras, chamam de defender nomad. 

Vc usa quantos PSI na traseira?

Eu uso tubeless desde 2015 e não consigo mais andar sem, o conforto é outro. Uso de 28 a 30 na traseira e 23 a 25 na dianteira. 

aro 29, pneus originais da audax adx300, sao changyonung
PNEUS Chaoyang 29x2.10  ARAME

o vendedor me disse para usar 45 frente e tras.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 19:11
PNEUS Chaoyang 29x2.10  ARAME

ele falou pra usar 45 libras.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 19:47
Rapaz, é claro que vai estar desconfortável kkkk...

Dependendo do seu peso não vai usar mais de 30 libras, rs....


Eu ainda acho os números apresentados por esse site um pouco conservadores, mas vai depender do pneu, eu uso 2 libras abaixo do que ele recomenda... No começo vai estranhar, var achar que a bike não vai render, mas é só impressão...

Precisa ver quando a gente sai de um tempo andando em speed, depois pega a MTB, parece que tem pneu furado, kkk....

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

PNEUS Chaoyang 29x2.10  ARAME

ele falou pra usar 45 libras.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 20:02
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Rapaz, é claro que vai estar desconfortável kkkk...

Dependendo do seu peso não vai usar mais de 30 libras, rs....

https://www.aventrilha.com.br/calculadora-pressao-pneus-mountain-bike/ - https://www.aventrilha.com.br/calculadora-pressao-pneus-mountain-bike/

Eu ainda acho os números apresentados por esse site um pouco conservadores, mas vai depender do pneu, eu uso 2 libras abaixo do que ele recomenda... No começo vai estranhar, var achar que a bike não vai render, mas é só impressão...

Precisa ver quando a gente sai de um tempo andando em speed, depois pega a MTB, parece que tem pneu furado, kkk....

Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

<span style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; outline: none; font-size: 15px; font-family: akcelerbaltuploaded_, sans-serif; font-weight: 700; color: rgb255, 0, 0; : rgb255, 255, 255;">PNEUS </span><span style="font-family: akcelerbaltuploaded_, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 255, 255;">Chaoyang 29x2.10  ARAME</span>
<span style="font-family: akcelerbaltuploaded_, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="font-family: akcelerbaltuploaded_, sans-serif; font-size: 15px; : rgb255, 255, 255;">ele falou pra usar 45 libras.</span>



Bem que meu velho pai me disse pra usar 30 libras kk
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 20:36
Tá louco 45? Tenta 30 na frente e 35 traseira. Com câmara vc tb não pode baixar muito. Quando puder converte o aro em tubeless e pega uns pneus melhores e mais largos. Continental tem um bom custo benefício e mesmo a linha de entrada é possível usar com selante, usei muito o xking q agora é crossking e ganhou um reforço lateral
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 21:56
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Tá louco 45? Tenta 30 na frente e 35 traseira. Com câmara vc tb não pode baixar muito. Quando puder converte o aro em tubeless e pega uns pneus melhores e mais largos. Continental tem um bom custo benefício e mesmo a linha de entrada é possível usar com selante, usei muito o xking q agora é crossking e ganhou um reforço lateral


Pneus maiores não ficam mais pesados para rodar em asfalto, estradão?
No simulador que o amigo passou ficou 34 na frente e 36 traseira, achei que fosse o contrário por ter amortecedor na frente. Mas atrás vai mais libra por causa da concentração de nosso peso em cima da bike. Seria isso?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 08:50


Uso entre 26 e 30 psi.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 09:23
Originalmente postado por rickronchi rickronchi escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Tá louco 45? Tenta 30 na frente e 35 traseira. Com câmara vc tb não pode baixar muito. Quando puder converte o aro em tubeless e pega uns pneus melhores e mais largos. Continental tem um bom custo benefício e mesmo a linha de entrada é possível usar com selante, usei muito o xking q agora é crossking e ganhou um reforço lateral


Pneus maiores não ficam mais pesados para rodar em asfalto, estradão?
No simulador que o amigo passou ficou 34 na frente e 36 traseira, achei que fosse o contrário por ter amortecedor na frente. Mas atrás vai mais libra por causa da concentração de nosso peso em cima da bike. Seria isso?

Um pneu 2.20 não acho q vc vai sentir diferença pra pior na rolagem. Mas vc roda mais no asfalto? Se for, aí eu não sei se compensa e vc nem deveria tá sentindo esse desconforto todo. 
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 10:15
Fsi Carbon 5 2020


Fsi Carbon 4 2020




Cores bem parecidas, não gostei muito. Prefiro o grafismo e cores 2019, ainda bem q peguei a tempo.

Gostaram?


Editado por centauromtb - 09 Ago 2019 as 10:16
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 10:36
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fsi Carbon 5 2020


Fsi Carbon 4 2020




Cores bem parecidas, não gostei muito. Prefiro o grafismo e cores 2019, ainda bem q peguei a tempo.

Gostaram?

A minha trail 2 2015 é por ai, preto e branco ... as vezes acho que fica muito "apagado". Acho que um pouco de cores mais "vivas" em bicicletas combinam bem. Outros já preferem a discrição.
A roda toda preta também da uma "esfriada", acho legal ter algo nas rodas.
A exemplo do que me agrada, as novas specialized epic HT 2020, simples e muito bonitas.


Editado por Maquarte - 09 Ago 2019 as 10:43
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 11:35
Não sei se gostei... Vou avaliar melhor
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 12:59
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fsi Carbon 5 2020


Fsi Carbon 4 2020




Cores bem parecidas, não gostei muito. Prefiro o grafismo e cores 2019, ainda bem q peguei a tempo.

Gostaram?



A verde da página 1 eh muitoooo mais linda.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2019 as 18:22
além da pintura, teve alguma alteração da FSi5 2020?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 12:11
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

além da pintura, teve alguma alteração da FSi5 2020?

Alguns componentes SX no lugar do NX. O restante são os mesmos.


Editado por rod_br - 14 Ago 2019 as 12:11
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 12:17
Essa laranja ficou legal, é outra opção de cor para a Carbon 4. Os componentes permaneceram os mesmos.

Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 14:49
Amigos

Fiz uma trilha no sábado, e como foi a primeira vez que subi com a bike, perdi a frente varias vezes, achei que estava usando muito torque no pedal, me alinhei de novo no selim mais pra trás, joguei o peito no guidão, e mesmo assim não consegui zerar a subida, trilha ingrime e cascalho solto em alguns pontos...

resumindo, tentei 3 vezes de formas difentes, e na 4ª tentativa já esgotando as técnicas de subida consegui... nisso eu senti que a Scott é a frente mais baixa que a Fsi.

Troquei de mesa e fiz um teste ontem, subi de primeira.

Com isso Minha FSi 5 ganhou uma mesa FSA -20º. e ficou invocada!



Editado por Vinacowboy - 14 Ago 2019 as 14:50
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 15:38
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

além da pintura, teve alguma alteração da FSi5 2020?

Alguns componentes SX no lugar do NX. O restante são os mesmos.

Acho q só o cassete, trocador e câmbio ainda NX
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 15:39
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Essa laranja ficou legal, é outra opção de cor para a Carbon 4. Os componentes permaneceram os mesmos.


A 5 tb tem + uma opção de cor, amarela com listra preta, mas ainda prefiro as 2019
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 15:43
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Amigos

Fiz uma trilha no sábado, e como foi a primeira vez que subi com a bike, perdi a frente varias vezes, achei que estava usando muito torque no pedal, me alinhei de novo no selim mais pra trás, joguei o peito no guidão, e mesmo assim não consegui zerar a subida, trilha ingrime e cascalho solto em alguns pontos...

resumindo, tentei 3 vezes de formas difentes, e na 4ª tentativa já esgotando as técnicas de subida consegui... nisso eu senti que a Scott é a frente mais baixa que a Fsi.

Troquei de mesa e fiz um teste ontem, subi de primeira.

Com isso Minha FSi 5 ganhou uma mesa FSA -20º. e ficou invocada!


Ficou bacana. Na minha Fsi 4 eu tive q colocar uma mesa de 60mm , aproveitei e coloquei uma shimano com zero grau, preciso testar pra ver se ficou legal, agora resta saber quando, até agora não deram notícia da suspa q foi pra garantia Cry

Esse selim aí na cor da bike, é da specialized ou um q tem no Alie? Vi um no alie réplica do power nas cores preto e amarelo, ía comprar mas vi duas avaliações dizendo a na parte colorida a tinta racha, acabei pegando o todo preto.


Editado por centauromtb - 14 Ago 2019 as 15:46
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 15:54
Centauro, o selim é Spz Power 155, tenho a bunda grande :)


Ao vivo ele é amarelo mesmo, não combina com a Bike, mas não tenho mais verba pra compra um novo preto, mas sim, se eu pudesse hoje eu trocaria rápido. inclusive para o 13º Salário ele pode ser vendido a qualquer momento ;)
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 16:04
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Centauro, o selim é Spz Power 155, tenho a bunda grande :)


Ao vivo ele é amarelo mesmo, não combina com a Bike, mas não tenho mais verba pra compra um novo preto, mas sim, se eu pudesse hoje eu trocaria rápido. inclusive para o 13º Salário ele pode ser vendido a qualquer momento ;)

Eu já tive um original q usei em uma speed, acabei vendendo depois, esse selim é muito bom mesmo.

Esse ficaria bom na minha q é amarela Big smile mas pra mim precisa ser 143mm.  No momento uso a réplica q vendem no alie, achei bem próximo no conforto. Da uma olhada lá se quiser uma alternativa + em conta, já uso na minha antiga mtb e agora estou esperando chegar um na versão mais leve q peguei pra nova, 156gr vamos ver se é bom tb
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 18:08
Então, na Speed eu tenho um que paguei 80 reais e é super confortável, desses que se a espuma cansar dá pra jogar fora e comprar outro pq o custo beneficio compensa...

Eu gosto do Power pq ele é bem vazado e é pitoco (frente curta), pq maciez depois dos 100km não existe mais. Pode ser o selim mais confortável e com bretelle Mauro Ribeiro do mais top, o popozão vai reclamar sim rsrsrsrsr

Editado por Vinacowboy - 14 Ago 2019 as 18:09
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2019 as 21:13
Já fiz 2 pedais acima de 5h sem desconforto usando o selim original e bretelle com forro italiano Teo Sport EVO e Armadillo.


Editado por ghd - 15 Ago 2019 as 11:05
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 11:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Já fiz 2 pedais acima de 5h sem desconforto usando o selim original e bretelle com forro italiano Teo Sport EVO.


vc pesa quantos kilos?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 11:05
Abaixo de 60kg.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2019 as 11:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Abaixo de 60kg.


eu peso 94, a gravidade judia mais kkkkk


mas vou fazer um teste com o selim original, já saí do Bike shop com o selim specialiazed, grupo XT12v, tubless, nunca andei com a bike Original :)
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Diego Grabovski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2019
Sta Izabel Do o
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego Grabovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 22:14
Boa noite, pode passar relatos do grupo XT de 12v? Troca de marchas, queda de corrente, precisou trocar pedivela? Obrigado!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 10:11
Originalmente postado por Diego Grabovski Diego Grabovski escreveu:

Boa noite, pode passar relatos do grupo XT de 12v? Troca de marchas, queda de corrente, precisou trocar pedivela? Obrigado!

Mano, passador de marchad é uma manteiga, suave, e para baixar marchas vc pode ir de 2 em 2 se apertar até o final, gostei de usar essa função, pra subir pra marchas leves troca de 4 em 4 eu acho, não lembro direito...

O câmbio tem trava, mas mesmo sem travar ele é mais firme que os anteriores de 11v, como é 10/51, não senti falta de marchas, inclusive Uso coroa 36t e pedivela que não são Xt, mas casou certinho, nunca caiu a corrente, já estou com 500km rodados...

Troquei o Cubo, a roda continua a mesma wtb...

Editado por Vinacowboy - 19 Ago 2019 as 10:12
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
maukeniwa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2008
Santo Andre
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maukeniwa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 17:37
Boa tarde pessoal!!
Comprei minha FSi 5 2019 em dezembro do ano passado. Minha suspa (Reba) não trava direito desde o primeiro dia e o damper não funciona direito. Alguém mais com esse problema?? Estou vendo que vou ficar um bom tempo sem a suspa. Comprei a bike no site da Bikepoint SC
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1112131415 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X