Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 2324252627>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 11:22
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Dou umas sumidas, mas uma hora ou outra consigo entrar na net. LOL

A minha FSI está assim hoje:
Suspa Fox 32 SC Factory
Transmissão XT + pedivela original
Canote Hollowgram Save
Guidão e mesa originais
Rodas originais c/ cubos SLX



Quando eu vender a Reba vou começar a planejar o upgrade de rodas. Aí acho que fecha o circuito! (Ou invento de colocar uma pedivela XX1 que é mais leve que a XTR rsrs Embarrassed)


A Reba está em boas condições? Quanto está pedindo ou pedirá?
Cannondale Trail 5 2018
Voltar ao Topo
Sk8nishi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sk8nishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 16:48
Quanto tá pesando a bike com essas alterações?
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 16:53
Pedalar na bike que a gente sempre quis não tem preço, fica até mais divertido, pode até ter melhor com peças melhores, mas a que gente se apaixona não tem preço, parabéns pela bike, eu estava entre ela e a chisel expert 2019, peguei a chisel porque apareceu primeiro.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 00:28
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sentiu mta diferença da Fox pra Reba? Eu não gostei nem um pouco da Reba quando peguei a bike, mas depois de colocar 2 tokens e ajustar a pressão, ficou bem boa.
Apesar de eu ter rodado pouco com ela, eu gostava dela, achava a Reba bem mais confortável par andar e é uma suspa leve, com 1,6 kg. A maior diferença que senti na Fox foi na leitura do terreno sendo muito milimétrica, o que abriu um leque maior de ajuste, mas não podia ser diferente por ser um nível acima e ser rival da SID. Pela oportunidade valeu a pena.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 00:37
Originalmente postado por Amundsen78 Amundsen78 escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Dou umas sumidas, mas uma hora ou outra consigo entrar na net. LOL

A minha FSI está assim hoje:
Suspa Fox 32 SC Factory
Transmissão XT + pedivela original
Canote Hollowgram Save
Guidão e mesa originais
Rodas originais c/ cubos SLX


Quando eu vender a Reba vou começar a planejar o upgrade de rodas. Aí acho que fecha o circuito! (Ou invento de colocar uma pedivela XX1 que é mais leve que a XTR rsrs Embarrassed)


A Reba está em boas condições? Quanto está pedindo ou pedirá?
Fiz a segunda revisão de 50 hrs agora em Dezembro, quando peguei a SC, zerada. Rodando de mtb praticamente só de sábado acabei não rodando muito, de Março até Dezembro foram uns 2600 km sem lama, chuva, só batidão, essa pandemia amarrou bem os pedais. Acho que uns 3.1k seria de bom tamanho.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 00:52
Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?
Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused


Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 01:01
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Pedalar na bike que a gente sempre quis não tem preço, fica até mais divertido, pode até ter melhor com peças melhores, mas a que gente se apaixona não tem preço, parabéns pela bike, eu estava entre ela e a chisel expert 2019, peguei a chisel porque apareceu primeiro.
Verdade, quando deixamos com a nossa cara fica outra história! hahaha

A FSI acelera muito rápido! Não andei com muitas bikes desta nova safra atual, mas das que pude testar andando mais (impact Carbon, Vesuvio, Oggi Cattura) foi a que mais rendeu no meu estilo. E a bike não é tão dura por ser HT, com o canote de aluminio era meio secona, mas com o Hollowgram Save deu uma boa diferença hein! Já devia sair de fábrica assim.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 09:24
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?
Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused



Troquei a minha FS-I 5 na Scalpel 3 2021, a bike original com os pedais shimano M8020, suporte caramanhola e garmin, tamanho S pesou 11,74 kg
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2021 as 16:55
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?

Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused




Fato. Troquei as rodas por um par de mavic crossmax elite e o ganho foi tão grande quanto o da troca de bike.
Voltar ao Topo
MLatte Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MLatte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 23:19
Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?
Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused



Troquei a minha FS-I 5 na Scalpel 3 2021, a bike original com os pedais shimano M8020, suporte caramanhola e garmin, tamanho S pesou 11,74 kg
As rodas que vem na linha 2021 parecem ser bem melhores, esses aros WTB que vinham na FSi são de chumbo!
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 07:02
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por oonf_00 oonf_00 escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?

Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused




Troquei a minha FS-I 5 na Scalpel 3 2021, a bike original com os pedais shimano M8020, suporte caramanhola e garmin, tamanho S pesou 11,74 kg

As rodas que vem na linha 2021 parecem ser bem melhores, esses aros WTB que vinham na FSi são de chumbo!


Eles são fortes, aguentam mta pancada, mas o peso da roda como um todo deixa a bike pouco responsiva. Quando coloquei as rodas mavic, pareceu que tinha ligado um motor na bike. Ainda acho que os cubos influenciam mais do que os raios.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2021 as 09:59
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sentiu mta diferença da Fox pra Reba? Eu não gostei nem um pouco da Reba quando peguei a bike, mas depois de colocar 2 tokens e ajustar a pressão, ficou bem boa.
Apesar de eu ter rodado pouco com ela, eu gostava dela, achava a Reba bem mais confortável par andar e é uma suspa leve, com 1,6 kg. A maior diferença que senti na Fox foi na leitura do terreno sendo muito milimétrica, o que abriu um leque maior de ajuste, mas não podia ser diferente por ser um nível acima e ser rival da SID. Pela oportunidade valeu a pena.


Uma alternativa pra quem não pode dar esse upgrade é instalar os Tokens, Volume Spacers.

Eles alteram a curva da suspensão, tornando mais progressiva, RS são bem lineares de fábrica.

Eu adicionei 2 deles, custou R$ 100 instalados, de 105psi passei para 95, Reba ficou com boa leitura pra pequenas imperfeições, inicio do curso fica macio e a curva acentua com a compressão sem risco de final de curso.

Muito similar, a Fox 32 SC eu acho que ta igual, que usava na caloi, agora só falta o guidão de carbono pra fechar no conforto.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 00:35
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sentiu mta diferença da Fox pra Reba? Eu não gostei nem um pouco da Reba quando peguei a bike, mas depois de colocar 2 tokens e ajustar a pressão, ficou bem boa.

Apesar de eu ter rodado pouco com ela, eu gostava dela, achava a Reba bem mais confortável par andar e é uma suspa leve, com 1,6 kg. A maior diferença que senti na Fox foi na leitura do terreno sendo muito milimétrica, o que abriu um leque maior de ajuste, mas não podia ser diferente por ser um nível acima e ser rival da SID. Pela oportunidade valeu a pena.


Uma alternativa pra quem não pode dar esse upgrade é instalar os Tokens, Volume Spacers.

Eles alteram a curva da suspensão, tornando mais progressiva, RS são bem lineares de fábrica.

Eu adicionei 2 deles, custou R$ 100 instalados, de 105psi passei para 95, Reba ficou com boa leitura pra pequenas imperfeições, inicio do curso fica macio e a curva acentua com a compressão sem risco de final de curso.

Muito similar, a Fox 32 SC eu acho que ta igual, que usava na caloi, agora só falta o guidão de carbono pra fechar no conforto.


Faz tempo que você instalou? Tem no Brasil ou só importando mesmo?

Outra dúvida, qual seu peso?
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 06:54
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Sentiu mta diferença da Fox pra Reba? Eu não gostei nem um pouco da Reba quando peguei a bike, mas depois de colocar 2 tokens e ajustar a pressão, ficou bem boa.

Apesar de eu ter rodado pouco com ela, eu gostava dela, achava a Reba bem mais confortável par andar e é uma suspa leve, com 1,6 kg. A maior diferença que senti na Fox foi na leitura do terreno sendo muito milimétrica, o que abriu um leque maior de ajuste, mas não podia ser diferente por ser um nível acima e ser rival da SID. Pela oportunidade valeu a pena.


Uma alternativa pra quem não pode dar esse upgrade é instalar os Tokens, Volume Spacers.

Eles alteram a curva da suspensão, tornando mais progressiva, RS são bem lineares de fábrica.

Eu adicionei 2 deles, custou R$ 100 instalados, de 105psi passei para 95, Reba ficou com boa leitura pra pequenas imperfeições, inicio do curso fica macio e a curva acentua com a compressão sem risco de final de curso.

Muito similar, a Fox 32 SC eu acho que ta igual, que usava na caloi, agora só falta o guidão de carbono pra fechar no conforto.


Faz tempo que você instalou? Tem no Brasil ou só importando mesmo?

Outra dúvida, qual seu peso?


Não sei do amigo lá... Mas eu adicionei apenas um. Fez uma diferença, mas preciso de pelo menos +1. Ainda acho a susp. um pouco dura. To com dificuldade pra conseguir mais, um dos muitos produtos que estão em falta no mercado.
Voltar ao Topo
Sk8nishi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sk8nishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 07:26
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?

Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused




Fato. Troquei as rodas por um par de mavic crossmax elite e o ganho foi tão grande quanto o da troca de bike.
Voltar ao Topo
Sk8nishi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sk8nishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 07:29
Estou para fazer um UP de rodas da minha FSi 5 2020. Alguém sabe as principais diferenças da Mavic crossmax Elite para versão Pro. A diferença de preço é considerável, porém peso nem tanto.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 07:37
Será que é melhor trocar o canote ou o guidon buscando mais conforto? O quadro da chisel já é confortável, mas meus pedais são de longa distância é duração é quero buscar mais conforto. Minha rebaixado também não é das mais macias.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 08:01
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:



Faz tempo que você instalou? Tem no Brasil ou só importando mesmo?

Outra dúvida, qual seu peso?


A oficina tinha 1 que instalei primeiro, não fez muito efeito, depois ele me conseguiu outro onde fez a diferença, é mais ou menos 5psi por Token ao meu ver

Eu tenho 1,86m e 80KG, adiciona vestimentas e acessórios, deve chegar perto dos 85kg acredito eu, nunca pesei equipado.

Estou andando com 95 e analizando, depois quero ver como fica com 90 pra testar os extremos. depois vou de 1 em 1 subindo.

Tbem ajustei no mais rápido e voltei se não me engano 4 clicks.

Faz tempo que procuro, só instalei em dezembro qndo fiz a revisão completa, dai já conhecia bem a bike, dai faço os ajustes permanentes, corte da sobra de espiga, de conduites.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 08:09
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Será que é melhor trocar o canote ou o guidon buscando mais conforto? O quadro da chisel já é confortável, mas meus pedais são de longa distância é duração é quero buscar mais conforto. Minha rebaixado também não é das mais macias.


A sua ainda é do canote fino 27mm ? canote de carbono dessa medida é bem flexivel, senti melhoras qndo instalei.

Cuidado com as Rodas Mavic, muita loja vendendo os modelos antigos, as novas tem o freehub 360, se for o antigo, não vale a pena.

Na faixa dos 4k tem a Roval Control, tbem vale a pena procurar as rodas da Sense que vem com chubos DT Swiss 350.
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2021 as 08:30
Sim, canote 27.2, vou dar uma levantada nos de carbono.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 10:51
Como se "quebra" quadro da FSI na região da gancheira.

Conclusão cada um tira a sua.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 11:08
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Como se "quebra" quadro da FSI na região da gancheira.

Conclusão cada um tira a sua.




Não entendi...
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 11:51
A sua ta inteira ainda né ?

Repita esse processo a cada lavagem ou reparo de pneu no estradão eventualmente vc vai criar folga no parafusinho que firma ela no lugar, até que um dia Thumbs Down


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 12:14
Continuo sem entender que parafusinho é esse. Minha bike tá no alto e tá difícil de ir lá ver.
O que firma minha gancheira é o eixo passante.
Voltar ao Topo
Sk8nishi Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Nov 2017
Joinville SC
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sk8nishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 23:05
Concordo com o Ghd, dei uma olhada na minha bike, inclusive tirei a roda para entender o funcionamento da Gancheira que é sustentada pelo eixo passante. No meu entendimento aquele parafusinnho é para sustentar o câmbio no quadro quando a roda está fora da bike.
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 09:26
Talvez esteja relacionado, o vídeo está em outro tópico sobre garantia da cannondale.



Editado por Nve - 09 Fev 2021 as 09:27
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 09:44
Originalmente postado por Nve Nve escreveu:

Talvez esteja relacionado, o vídeo está em outro tópico sobre garantia da cannondale.




Agora ficou claro...
Voltar ao Topo
romainardes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2020
Blumenau
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romainardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 13:29
Preocupante. Parece que é muito grande o número de pessoas com o mesmo problema. Espero usar esse quadro por muitos e muitos anos a fio, mas fiquei bem cabreiro depois de ver essa reportagem
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 13:43
Será q o seguro cobre esse tipo de "dano"?
Se alguém tiver algum caso de quebra e tenha seguro seria bom acionar para ver se consegue .

E sobre o ocorrido "frequente" com tais modelos, qual a porcentagem no universo de bikes q foram vendidas?

Seria legal tb usuários com o tal erro de projeto/fabricação q entraram na justiça deixar o # do processo (caso ganho) aqui para ser usado em futuros casos
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 13:49
Tenho a FSI 4. Mostrei o video para a autorizada que me atende. 
O cara me falou para levar sempre revisar com eles a bike que eles garantem que se isso acontecer, serei indenizado.
bike com 2 mil km usando Deore 12V e não o NX.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 14:02
Bacana, mas aí fica preso com a loja para sempre.
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 14:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Bacana, mas aí fica preso com a loja para sempre.


Eu vejo mais ou menos como a compra de um carro zero, aqueles com cinco anos de garantia. Ela é automaticamente excluída quando voce "falta" com eles. 

Estamos é Fu....
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 15:00
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Bacana, mas aí fica preso com a loja para sempre.



Eu vejo mais ou menos como a compra de um carro zero, aqueles com cinco anos de garantia. Ela é automaticamente excluída quando voce "falta" com eles. 

Estamos é Fu....



Na hora que escrevi tinha pensado na Hyundai.kkk

Se bem que a Scott diz explicitamente em seu site que a garantia só não é perdida se as revisões forem feitas nas autorizadas. Embora não fique claro o que seriam tais revisões.


Você tem razão. Quadro da FSi que quebra gancheira e dá pau no canote, Lefty que vaza, SID Ultimat com folga, Fox 36 rangendo, freehub Shimano estourando, embreagem Shimano dando pau, Eagle indo pelos ares...

Editado por Fabio - 09 Fev 2021 as 15:02
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 15:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Bacana, mas aí fica preso com a loja para sempre.

Mas mesmo assim, é raro um pós venda bom hj em dia. Com essas condições ainda...

Igual mulher, quando arrumar uma decente, casa!
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 10:45
Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Preocupante. Parece que é muito grande o número de pessoas com o mesmo problema. Espero usar esse quadro por muitos e muitos anos a fio, mas fiquei bem cabreiro depois de ver essa reportagem


Preocupe-se e não se preocupe.

Se até hoje vc não quebrou ele, provavelmente não vai quebrar, carbono não é tão fraco assim não, pra quebrar precisa de muito "intelecto"


E provavelmente não vai dar garantia pq vai ser considerado mal uso.

E acho que não tem numero muito grande não com esse problema, eles só fazem mais barulho que os que não tem.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 10:57
Aquela região é um inserto metalico, não é?
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 11:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Aquela região é um inserto metalico, não é?


Se refere ao local do parafuso ?

Apenas um furo com um rebaixo para cabeça do parafuso, direto no carbono.

Deve pegar bem pouca área de carbono, apesar de ali ser solido, mesmo no caso de quebra na parte inferior acho que o unico problema seria manter a gancheira no lugar na remoção da roda.

E acredito que seria bem simples o reparo e não deve criar riscos de quebrar o chainstay.

Até onde ouvi a lenda, objetivo é troca rápida da gancheira em campo.
Voltar ao Topo
Fabio.ks Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2020
Mogi
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio.ks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 13:03
Originalmente postado por MLatte MLatte escreveu:

Originalmente postado por Sk8nishi Sk8nishi escreveu:

Quanto tá pesando a bike com essas alterações?

Pesei ela completa, com pedais Look X-Track Race (360 gr) e suportes de bidon, pesou 11,10 kg.

As rodas são os calcanhares de Aquiles dela, mesmo com os cubos SLX (350 gr traseiro e 147 gr dianteiro) e os discos XT MT800 (100 gr cada) as rodas estão bem pesadas. A traseira (sem cassete) deu 2290 gr e a dianteira 1973 gr, ambas com pneus e liquido. Com os cubos Formula eram mais pesadas ainda, 435 gr e 253 gr cada cubo pesa.Confused



Com quantos kgs pretende deixar a bike após trocar as rodas? Tenho uma fsi alloy 1 lefty 2017 Só troquei cassete por 11-50, corrente e instalei tubless e ficou com 12kg. Rodas ztr rapid. Mais pra frente vou trocar as rodas e gostaria de saber a diferença de peso?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 13:22
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Tenho a FSI 4. Mostrei o video para a autorizada que me atende. 
O cara me falou para levar sempre revisar com eles a bike que eles garantem que se isso acontecer, serei indenizado.
bike com 2 mil km usando Deore 12V e não o NX.

Hoje em dia não acredito e confio e ninguém ein... 

Só mesmo se fizessem um documento sobre tal "garantia" e "indenizaçao" em caso dessa quebra ai. Reconhecido firma em cartório ainda. 

Mas claro que não iriam fazer LOL
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 13:50
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por romainardes romainardes escreveu:

Preocupante. Parece que é muito grande o número de pessoas com o mesmo problema. Espero usar esse quadro por muitos e muitos anos a fio, mas fiquei bem cabreiro depois de ver essa reportagem


Preocupe-se e não se preocupe.

Se até hoje vc não quebrou ele, provavelmente não vai quebrar, carbono não é tão fraco assim não, pra quebrar precisa de muito "intelecto"


E provavelmente não vai dar garantia pq vai ser considerado mal uso.

E acho que não tem numero muito grande não com esse problema, eles só fazem mais barulho que os que não tem.


Ao que parece não são casos isolados, assim como o problema com as Lefty Ocho. Já dizia o velho e sábio ditado, onde há fumaça há fogo! Abram os olhos!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2324252627>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X