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Cannondale FSI Carbon 5 2019

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oonf_00 Ver Drop Down


Registrado: 17 Mar 2018
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Originalmente Postado por romainardes romainardes Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:



Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.


Não sei a essas alturas qual a verdade sobre esses problemas de barulho na peça que prende o canote. Um mecânico aqui da cidade disse categoricamente que isso tem a ver com sujeira, pessoal que usa a bike em condições mais desfavoráveis com ref. à sujeira e enche o local de areia/poeira. Tem gente que afirma que é falha de projeto. Realmente difícil saber
Também tem vários posts neste fórum sobre bikes comuns com problema de estalo no canote. É um problema bastante recorrente (em alguns deles, a pessoa jura que já limpou tudo, trocou a braçadeira, testou com diferentes tipos de graxa, e os estalos continuam). Quem sabe na FSI, por ter um sistema diferente, as pessoas já imediatamente colocam a culpa nesse sistema? Vai saber.

Eu nunca tive problemas com o canote da minha FSI , estou com ela há quase 2 anos, essa é minha segunda lefty, a primeira foi a FSI 2017 e tive uma vez vazamento de óleo da suspensão, mas foi resolvido rapidamente na revenda autorizada da minha cidade, fiquei dois anos com ela e nunca mais tive problemas. Depois a troquei na FSi modelo atual no inicio de 2019 e estou trocando ela agora pela scalpel tb com lefty. Tenho uma Supersix 2020 com o mesmo sistema de canote, sem problemas e antes dela tive a synapse com o mesmo sistema de canote também e não tive problemas. Tenho uma Cannondale quick 2 mas o sistema é diferente no canote. Resumo, até agora tive pouquíssimos problemas com a marca, sou cliente há 5 anos, a revenda daqui atende super bem, já precisei de garantia e foi resolvido sem stress, inclusive antes da primeira FSi tive uma caloi elite que precisou trocar a suspensão nos primeiros 30 dias de comprada e em 15 dias estava de suspensão nova e com um bônus, como não tinha estoque o mesmo modelo, mandaram um acima. A mesma revenda da caloi é a da cannondale. 
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vitucastro Ver Drop Down
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Suspensão Lefty enviada para assistência na garantia, assim que chegar a bike estará a venda. Caso alguém tenha interesse fico a disposição!
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FelipeV Ver Drop Down
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Gaspar SC
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Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:


Eu nunca tive problemas com o canote da minha FSI , estou com ela há quase 2 anos, essa é minha segunda lefty, a primeira foi a FSI 2017 e tive uma vez vazamento de óleo da suspensão, mas foi resolvido rapidamente na revenda autorizada da minha cidade, fiquei dois anos com ela e nunca mais tive problemas. Depois a troquei na FSi modelo atual no inicio de 2019 e estou trocando ela agora pela scalpel tb com lefty. Tenho uma Supersix 2020 com o mesmo sistema de canote, sem problemas e antes dela tive a synapse com o mesmo sistema de canote também e não tive problemas. Tenho uma Cannondale quick 2 mas o sistema é diferente no canote. Resumo, até agora tive pouquíssimos problemas com a marca, sou cliente há 5 anos, a revenda daqui atende super bem, já precisei de garantia e foi resolvido sem stress, inclusive antes da primeira FSi tive uma caloi elite que precisou trocar a suspensão nos primeiros 30 dias de comprada e em 15 dias estava de suspensão nova e com um bônus, como não tinha estoque o mesmo modelo, mandaram um acima. A mesma revenda da caloi é a da cannondale. 


Vejo que ele não é um sistema comum, popular, talvez todo mecanico/usuário olha ele e pensa é "canote" trato como canote, mas ao contrario do canote normal que é pra ser fixo, esse é feito pra trabalhar, logo como toda parte movel da bike esta sujeito a barulho caso não seja feito manutenção/instalação correta.

Hj carbono ta bem popular, todo mundo fala da "pastinha" da "graxa" que tem que colocar, mas metade nem sabe o qnto de pasta colocar, só sabe que vai, agora, como, quem, quando e onde ?

De fábrica não vem quase nada, na loja se botam é minimo pq o negocio é caro.

Aluminio tbem vai, qntas bikes de Alu vcs viram que tem ?

Imagino que nas regiões onde cannondale é popular o problema é menor.

Numa googlada sobre barulho de canote da cannon, la fora foi igual aqui, pouco de gente nao tem, não se irritou e pouco teve e não sabe o que fazer.

E acho que primeira regra pra Lefty é ver se tem assistencia Cannon na cidade ou proximidade, depois ver onde fica a assistencia Lefty mais próxima.

Se não tem nenhum FUJA.

Se tem apenas assistencia Cannondale, preparese para elevar ainda mais os custos e semanas sem bike, pois qquer necessidade de reparo mais incomum vai ser necessário enviar ela pra uma assistencia Lefty.


Eu tive um Marea 5cil 2.4 Shocked ter uma Cannondale lembra a situação, quem sabe, sabe, quem não sabe inventa milhões de "ixtorias" de que cannondale tem isso e aquilo, pq tem que fazer isso e aquilo, isso qndo a cabecinha do cara não faz "tum" ( escute aqui o barulhinho de erro do windows XP)
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por oonf_00 oonf_00 Escreveu:


Eu nunca tive problemas com o canote da minha FSI , estou com ela há quase 2 anos, essa é minha segunda lefty, a primeira foi a FSI 2017 e tive uma vez vazamento de óleo da suspensão, mas foi resolvido rapidamente na revenda autorizada da minha cidade, fiquei dois anos com ela e nunca mais tive problemas. Depois a troquei na FSi modelo atual no inicio de 2019 e estou trocando ela agora pela scalpel tb com lefty. Tenho uma Supersix 2020 com o mesmo sistema de canote, sem problemas e antes dela tive a synapse com o mesmo sistema de canote também e não tive problemas. Tenho uma Cannondale quick 2 mas o sistema é diferente no canote. Resumo, até agora tive pouquíssimos problemas com a marca, sou cliente há 5 anos, a revenda daqui atende super bem, já precisei de garantia e foi resolvido sem stress, inclusive antes da primeira FSi tive uma caloi elite que precisou trocar a suspensão nos primeiros 30 dias de comprada e em 15 dias estava de suspensão nova e com um bônus, como não tinha estoque o mesmo modelo, mandaram um acima. A mesma revenda da caloi é a da cannondale. 


Vejo que ele não é um sistema comum, popular, talvez todo mecanico/usuário olha ele e pensa é "canote" trato como canote, mas ao contrario do canote normal que é pra ser fixo, esse é feito pra trabalhar, logo como toda parte movel da bike esta sujeito a barulho caso não seja feito manutenção/instalação correta.

Hj carbono ta bem popular, todo mundo fala da "pastinha" da "graxa" que tem que colocar, mas metade nem sabe o qnto de pasta colocar, só sabe que vai, agora, como, quem, quando e onde ?

De fábrica não vem quase nada, na loja se botam é minimo pq o negocio é caro.

Aluminio tbem vai, qntas bikes de Alu vcs viram que tem ?

Imagino que nas regiões onde cannondale é popular o problema é menor.

Numa googlada sobre barulho de canote da cannon, la fora foi igual aqui, pouco de gente nao tem, não se irritou e pouco teve e não sabe o que fazer.

E acho que primeira regra pra Lefty é ver se tem assistencia Cannon na cidade ou proximidade, depois ver onde fica a assistencia Lefty mais próxima.

Se não tem nenhum FUJA.

Se tem apenas assistencia Cannondale, preparese para elevar ainda mais os custos e semanas sem bike, pois qquer necessidade de reparo mais incomum vai ser necessário enviar ela pra uma assistencia Lefty.


Eu tive um Marea 5cil 2.4 Shocked ter uma Cannondale lembra a situação, quem sabe, sabe, quem não sabe inventa milhões de "ixtorias" de que cannondale tem isso e aquilo, pq tem que fazer isso e aquilo, isso qndo a cabecinha do cara não faz "tum" ( escute aqui o barulhinho de erro do windows XP)


Nem a Cannondale sabe amigo, na instrução q vem na bike não diz nada a respeito, já no manual de outra bike com sistema parecido diz que tem que por graxa ngli-2 na cavidade interna q vai a peça.
Complicado hein!
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Processo passo a passo.


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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:


Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.

Atualizando. 

Fechei hoje a compra de uma FSI 4 (com left) ano 2019 de estoque parado.
R$ 14.000,00 com Guidão Tokem Carbono + Canote Carbono Tokem(este eu vou pagar).

Vendo o momento atual de disponibilidade bike e modelos novos a preços nas alturas (a 2021 está acima de 20 mil e com Downgrade de peças)
GT Avalanche 2009
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:


Como a 2018 é só sucesso, resolvi apostar na 2020.





150km, primeira lavagem. Por enquanto tudo OK!!!

Semana que vem vai para a primeira revisão.


Aproveitando uma oportunidade, troquei minha 2018.
Achei de estoque antigo, uma FSI 4 2019 Com Left, no valor de R$ 14.000,00 (zero)
Aproveitei e coloquei Guidão e canote carbono Token....


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Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.

Foi um upgrade bacana, essa da FOX 32 SC. O grafismo achei legal também.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.

Bom preço, considerando que teve que trocar o cubo também, correto?
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Originalmente Postado por rod_br rod_br Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Bom preço, considerando que teve que trocar o cubo também, correto?


Sim, será o cubo SLX também.
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por rod_br rod_br Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Bom preço, considerando que teve que trocar o cubo também, correto?


Sim, será o cubo SLX também.

Excelente preço, estou pedindo 16 mil na minha 2020 com 250km rodados.
O grafismo 2019 all black é mil vezes mais bonito que nas versões 2020 e 2021 na minha opinião.
Upgrade de grupo para SLX foi bastante sábio, SLX muito superior que os NX.
Porem, nem tudo são flores, caso não tenha assistência autorizada na sua cidade já prepara uma caixa porque essa Lefty vai babar óleo com absoluta certeza (a minha já está a uma semana na assistência). Por ser vício oculto você tem 90 dias para reclamar contados da data da detecção do problema.
De qualquer forma aproveite a máquina e bons pedais! 



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Tem assistência da Ocho aqui sim, inclusive comorei na loja oficial cannondale que é homologada para manutenção de todas as left.

Mas mesmo assim, ficar sem bike por garantia, incomoda qualquer um.
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Tem assistência da Ocho aqui sim, inclusive comorei na loja oficial cannondale que é homologada para manutenção de todas as left.

Mas mesmo assim, ficar sem bike por garantia, incomoda qualquer um.

Menos mal meu amigo, taca-lhe pau, depois avisa a gente ai se teve algum problema quanto a barulho no aperto do canote.

Cheers 
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

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Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
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Bom preço, considerando que teve que trocar o cubo também, correto?


Sim, será o cubo SLX também.


Centenas de cubos xt tantos avulsos, quanto que vieram nas oggi apresentam defeitosde fábrica, barulho no freehub. torça para que o slx não tenha esses defeitos...
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.


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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.




Rapaz, agora tu me colocou uma pulga atras da orelha. Porque a loja cuida das minhas bikes a anos e eu nuca fiz "adaptação" nelas, Sabem que sou um cliente bem exigente ao funcionamento dela.  

A troca é somente corrente, cassete, passador, cambio e cubo.
A Coroa a informação da própria loja é que poderia usar a mesma. 
Em ultimo caso, Colocar uma cora Invictus, que já uso na minha FSI 5.
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Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.


[/QUOTE]

Rapaz, agora tu me colocou uma pulga atras da orelha. Porque a loja cuida das minhas bikes a anos e eu nuca fiz "adaptação" nelas, Sabem que sou um cliente bem exigente ao funcionamento dela.  

A troca é somente corrente, cassete, passador, cambio e cubo.
A Coroa a informação da própria loja é que poderia usar a mesma. 
Em ultimo caso, Colocar uma cora Invictus, que já uso na minha FSI 5.[/QUOTE]


Acredito que essa seja a solução se quiser colocar o pé de vela SLX tambem.  Que achas?


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Movimento central tem pra medida do pedivela SLX e cannondale, mas dai o pedivela não tem a medida, o super boost "deve ser" possivel de ajustar o chain line, mas, dai é pagar pra ver.

Ai me deram a solução de usar o mesmo pedivela, porem tem a situação do perfil dos dentes, como falei la fora, deram a solução do Wolftooth que dai tem o spider e coroa que serviria, no seu caso dai tem a Invictus que vc ja conhece.
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.




Amigo meu tem uma scott que veio com GX
Manteve o pedivela e trocou cassete cambio trocador e corrente pra xt12v e ta de boa na coroa xsync2 da sram
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Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
780,00 a mais.


Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.




Amigo meu tem uma scott que veio com GX
Manteve o pedivela e trocou cassete cambio trocador e corrente pra xt12v e ta de boa na coroa xsync2 da sram


Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!

Editado por vitucastro - 25 Set 2020 as 11:29
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Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

Não esquece de olhar essa lefty "marea" LOL

2021 ta vindo com FOX 32 Performance SC, boa melhorada em cima da Reba, de quebra deve ter emagrecido ela umas 150 gramas kkkk.


Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
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Tudo ou partes ?

Pedivela Hollowgram ?

Como ?

Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.




Amigo meu tem uma scott que veio com GX
Manteve o pedivela e trocou cassete cambio trocador e corrente pra xt12v e ta de boa na coroa xsync2 da sram


Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!


Mas funciona se no meu caso por ex, eu quiser só tirar o cambio e passador NX e colocar um câmbio e passador XT? Daí posso colocar um cassete GX tb trocando só o freehub do meu cubo Novatec.

Tb tenho uma FSI 4 e aproveitando o assunto Left, a minha veio com um problema diferente, ela não travava. Mandei pra garantia, ficou quase 2 meses, reclamei tanto q me deram um canote de carbono da Cannondaele, um par de aro de carbono e 2 pneus. Já tem quase 1 ano isso, depois nunca mais tive problemas.
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Se manter a coroa original o perfil dos dentes do Sram não casa direito com corrente 12v shimano, se fosse a coroa de aluminio a corrente só abre caminho e come os dentes, mas agora na coroa de aço do NX acho que corrente deve perder a briga.

Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

Pra curiosidades, esse video mostra as 3 gerações do cassete GX e como o 52 hj esta bem mais melhorado.




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Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!


Mas funciona se no meu caso por ex, eu quiser só tirar o cambio e passador NX e colocar um câmbio e passador XT? Daí posso colocar um cassete GX tb trocando só o freehub do meu cubo Novatec.

Tb tenho uma FSI 4 e aproveitando o assunto Left, a minha veio com um problema diferente, ela não travava. Mandei pra garantia, ficou quase 2 meses, reclamei tanto q me deram um canote de carbono da Cannondaele, um par de aro de carbono e 2 pneus. Já tem quase 1 ano isso, depois nunca mais tive problemas.

Nesse caso trocando só o cambio e passador para Shimano, vai funcionar. Eu fiz isso e muitos fazem, não é a recomendação mas pelo menos não vejo problema de desgaste excessivo em nenhuma peça.
Se for colocar um casse GX tb não terá problema usando corrente sram.

Quanto a essa situação da lefty que você passou, pelo código de defesa do consumidor, o prazo máximo para resolverem o problema é 30 dias, passado esse prazo você pode exigir seu dinheiro de volta.
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Shimano não faz pedivela compativel, só pro Avancini LOL, Shimano tem o boost 52mm e o super boost 56,5mm e a Cannondale usa 55mm.

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Ia fazer o mesmo UP, mas desisti pq não tem como fazer sem gambiarra ou gastar muito que seria um pedivela Hollow ou compra um Spider da wolftooth com coroa Shimano, mas só achei importado, dai o preço quase da pra comprar um pedivela XX1 pra cannondale no ML.

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Funcionar funciona, mas pelo que pesquisei em razão do perfil diferente, o desgaste acentuado vai ser um fato!


Mas funciona se no meu caso por ex, eu quiser só tirar o cambio e passador NX e colocar um câmbio e passador XT? Daí posso colocar um cassete GX tb trocando só o freehub do meu cubo Novatec.

Tb tenho uma FSI 4 e aproveitando o assunto Left, a minha veio com um problema diferente, ela não travava. Mandei pra garantia, ficou quase 2 meses, reclamei tanto q me deram um canote de carbono da Cannondaele, um par de aro de carbono e 2 pneus. Já tem quase 1 ano isso, depois nunca mais tive problemas.

Nesse caso trocando só o cambio e passador para Shimano, vai funcionar. Eu fiz isso e muitos fazem, não é a recomendação mas pelo menos não vejo problema de desgaste excessivo em nenhuma peça.
Se for colocar um casse GX tb não terá problema usando corrente sram.

Quanto a essa situação da lefty que você passou, pelo código de defesa do consumidor, o prazo máximo para resolverem o problema é 30 dias, passado esse prazo você pode exigir seu dinheiro de volta.

blz, a corrente eu gosto de usar da KMC, consigo ela importando por um bom preço e gostei bem mais do q a original NX. Uso 3 e faço rodízio a cada 1000km


Sobre a Left eu sei q eu poderia ter o dinheiro de volta mas como eu tinha pego a bike numa boa promo na bikepoint eu não conseguiria comprar a mesma pelo mesmo valor e não tinha outra bike em vista, como eu já tinha esperado, resolvi aguardar mais um pouco, por isso me deram tantos brindes, o par de aro eu vendi por 2500 e já deu uma amenizada no valor da bike, o resto eu fiquei.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitucastro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2020 as 14:47
O atendimento Caloi/Cannondale ta deixando muito a desejar, até o momento de enviar a peça pra garantia estavam me respondendo rápido e tudo mais, ja mandei dois emails para saber se tem uma previsão e nada de resposta, liguei no SAC agora e uma msg gravada diz que todos os atendentes estão em treinamento para melhor nos atender e para ligar no próximo dia útil! Isso é inconcebível ainda mais para uma empresa do porte da Caloi!
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O atendimento Caloi/Cannondale ta deixando muito a desejar, até o momento de enviar a peça pra garantia estavam me respondendo rápido e tudo mais, ja mandei dois emails para saber se tem uma previsão e nada de resposta, liguei no SAC agora e uma msg gravada diz que todos os atendentes estão em treinamento para melhor nos atender e para ligar no próximo dia útil! Isso é inconcebível ainda mais para uma empresa do porte da Caloi!

até ter tudo resolvido eu passei muita raiva, contato eu só conseguia ligando. Agora com a pandemia deve tá pior. A a Lefty e is brindes não vieram direto pra mim, mandaram pra Bikepoint pra depois eles enviarem pro meu endereço, só nisso já fez eu esperar mais uma semana
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780,00 a mais.


Cambio e Cubo SLX 148 28F em falta...
Pulei para XT.

Vai ficar assim:
Passador, Cambio e Cubo XT
Cassete e correte SLX.
GT Avalanche 2009
Cannondale Trail 5 2015
Cannondale Trail 4 2018
Cannondale FSI 5   2018 - Atual
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Bah, mais barato que o 5 atual, que achado.

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Negociei a troca do NX pelo grupo SLX, 10-51.
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Cambio e Cubo SLX 148 28F em falta...
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Vai ficar assim:
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Cassete e correte SLX.
Foge desse cubo
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Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:


blz, a corrente eu gosto de usar da KMC, consigo ela importando por um bom preço e gostei bem mais do q a original NX. Uso 3 e faço rodízio a cada 1000km


Sobre a Left eu sei q eu poderia ter o dinheiro de volta mas como eu tinha pego a bike numa boa promo na bikepoint eu não conseguiria comprar a mesma pelo mesmo valor e não tinha outra bike em vista, como eu já tinha esperado, resolvi aguardar mais um pouco, por isso me deram tantos brindes, o par de aro eu vendi por 2500 e já deu uma amenizada no valor da bike, o resto eu fiquei.


Curiosidade, o preço de 3 correntes daria pra pegar uma boa ? X01 ou XX1 ?

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

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Cambio e Cubo SLX 148 28F em falta...
Pulei para XT.

Vai ficar assim:
Passador, Cambio e Cubo XT
Cassete e correte SLX.
Foge desse cubo


Mas esse cubo XT tem problema mesmo ou é o "nosso" problema qndo chega coisa nova e ninguem sabe  fazer o serviço ?

Qndo pensava nesse troca de grupo pensava nele pela propaganda do silencio, não gosto do barulho de freehub.

Opções tbem estão fracas no momento.


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blz, a corrente eu gosto de usar da KMC, consigo ela importando por um bom preço e gostei bem mais do q a original NX. Uso 3 e faço rodízio a cada 1000km


Sobre a Left eu sei q eu poderia ter o dinheiro de volta mas como eu tinha pego a bike numa boa promo na bikepoint eu não conseguiria comprar a mesma pelo mesmo valor e não tinha outra bike em vista, como eu já tinha esperado, resolvi aguardar mais um pouco, por isso me deram tantos brindes, o par de aro eu vendi por 2500 e já deu uma amenizada no valor da bike, o resto eu fiquei.


Curiosidade, o preço de 3 correntes daria pra pegar uma boa ? X01 ou XX1 ?

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:




Cambio e Cubo SLX 148 28F em falta...
Pulei para XT.

Vai ficar assim:
Passador, Cambio e Cubo XT
Cassete e correte SLX.
Foge desse cubo


Mas esse cubo XT tem problema mesmo ou é o "nosso" problema qndo chega coisa nova e ninguem sabe  fazer o serviço ?

Qndo pensava nesse troca de grupo pensava nele pela propaganda do silencio, não gosto do barulho de freehub.

Opções tbem estão fracas no momento.



Não creio que tenha haver com não saber serviço não. Shimano diz pra não colocar graxa alguma, para por alguns quilômetros COLOCANDO graxa. depois volta. podes pesquisar no youtube que nos comentários galera reclama... agora não sei qual lote foi o problemático, provavelmente do final do ano passado. Talvez esse seu seja lote novo,

Mas ele não é silencioso não rs, pesquisa aí que tu vai ouvir o barulho, mas faz menos barulho que os outros
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Pegarei a bike orignal, com NX.

Não consigo achar o cubo SLX ou XT com a config 148 28 furos.....

Espero que esse NX nao me dor de cabeça, nunca usei Sram (a bike da esposa tem, mas ela não rodou nem 200km ainda)

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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Pegarei a bike orignal, com NX.

Não consigo achar o cubo SLX ou XT com a config 148 28 furos.....

Espero que esse NX nao me dor de cabeça, nunca usei Sram (a bike da esposa tem, mas ela não rodou nem 200km ainda)



Tudo vai do gosto do freguês. Dá pra rodar perfeitamente com NX, mas lógico que um câmbio mais preciso não faz mal pra ninguém. O verdadeiro problema da bike original, a meu ver, são as rodas. Não é nem só questão de peso, mas a rolagem dos cubos Formula infelizmente deixa muito a desejar. Saí de uma bike meia boca pra essa Fsi-5 e senti um ganho bastante significativo. Quando troquei as todas por um par de mavics, por incrível que pareça, a diferença foi maior do que na troca de bike. Se quer pensar em um upgrade futuro que vai dar resultado, pode ter certeza: rodas!
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Originalmente Postado por romainardes romainardes Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Pegarei a bike orignal, com NX.

Não consigo achar o cubo SLX ou XT com a config 148 28 furos.....

Espero que esse NX nao me dor de cabeça, nunca usei Sram (a bike da esposa tem, mas ela não rodou nem 200km ainda)



Tudo vai do gosto do freguês. Dá pra rodar perfeitamente com NX, mas lógico que um câmbio mais preciso não faz mal pra ninguém. O verdadeiro problema da bike original, a meu ver, são as rodas. Não é nem só questão de peso, mas a rolagem dos cubos Formula infelizmente deixa muito a desejar. Saí de uma bike meia boca pra essa Fsi-5 e senti um ganho bastante significativo. Quando troquei as todas por um par de mavics, por incrível que pareça, a diferença foi maior do que na troca de bike. Se quer pensar em um upgrade futuro que vai dar resultado, pode ter certeza: rodas!


Ja escutei isso algumas vezes. Na minha FSI 5 2018 eu troquei os cubos por XT e já tive um ganho perceptível, mesmo nao sendo fisurado em desempenho. Mas quem nao gosta de andar lada a lado com um amigo e em algums momentos deixar ele para tras. Brincadeira que faz bem! 

Qual roda tem um custo beneficio bom? até uns R$ 5mil?

TG
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Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:



Ja escutei isso algumas vezes. Na minha FSI 5 2018 eu troquei os cubos por XT e já tive um ganho perceptível, mesmo nao sendo fisurado em desempenho. Mas quem nao gosta de andar lada a lado com um amigo e em algums momentos deixar ele para tras. Brincadeira que faz bem! 

Qual roda tem um custo beneficio bom? até uns R$ 5mil?

TG


Essa roda que vem nela, acho que é só pra não vender sem roda.

Então rodas.

Specialized tem opções boas, das OEM as compradas.

Roval OEM, que vem nas Chisel, Epic com cubo da SPZ mesmo, gira em torno de R$1500 a R$1800, vem aros de 25mm assimetricos, cubos rolamentados e pesa 1.9kg.

Esse modelo ai vai ter com freehub HG ou XD

Agora tem esse mesmo aro com cubos Deore Microspline que vem na Epic com SLX, ai vc tem a opção de roda com Microsplie.

Dai tem a "Roval Control", ultima vez que vi o preço tava R$ 4200, acho que hoje melhor custo beneficio de rodas, é o mesmo aro que ela usa nas rodas acima, 25mm, assimétrico, diferença é cubos DT Swiss 360. (podem ser convertidos para 350/240 com kit da catraca)

Próximo a essa faixa vc encontra (**não encontra**) a Token G23, aro 23mm, assimetrico, cubos Token nos 3 formatos de freehub.

Session A25, 24,5mm, simetrico, cubos similares ao Token.

E se achar tbem, tem a Mavic Crossmax nova, que é muito complicado de achar, é 25mm interno, com cubos estilos DT Swiss Ratchet, tem muita loja vendendo o modelo antigo que, Meh!!

Delas a mais pesada, vantagem pelo freehub com engate rapido e o nome.

Eu tenho a Roval OEM, paguei R$ 1.5 + frete, tenho o que queria, aro atual, largo, tubeless leve e resistente, Cubos melhor que muita coisa nessa faixa de preço e como já tem o ARO, só depois comprar um par de Dt swiss 350 ou 240, fica melhor que qquer coisa que vai se comprar até 5K.

Mas, seria só psicologico, pq não to achando defeito nessa roda.

Se fosse pra comprar algo no valor estipulado, sem piscar na Roval Control.
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por romainardes romainardes Escreveu:

Originalmente Postado por TGTECH TGTECH Escreveu:

Pegarei a bike orignal, com NX.

Não consigo achar o cubo SLX ou XT com a config 148 28 furos.....

Espero que esse NX nao me dor de cabeça, nunca usei Sram (a bike da esposa tem, mas ela não rodou nem 200km ainda)



Tudo vai do gosto do freguês. Dá pra rodar perfeitamente com NX, mas lógico que um câmbio mais preciso não faz mal pra ninguém. O verdadeiro problema da bike original, a meu ver, são as rodas. Não é nem só questão de peso, mas a rolagem dos cubos Formula infelizmente deixa muito a desejar. Saí de uma bike meia boca pra essa Fsi-5 e senti um ganho bastante significativo. Quando troquei as todas por um par de mavics, por incrível que pareça, a diferença foi maior do que na troca de bike. Se quer pensar em um upgrade futuro que vai dar resultado, pode ter certeza: rodas!


Ja escutei isso algumas vezes. Na minha FSI 5 2018 eu troquei os cubos por XT e já tive um ganho perceptível, mesmo nao sendo fisurado em desempenho. Mas quem nao gosta de andar lada a lado com um amigo e em algums momentos deixar ele para tras. Brincadeira que faz bem! 

Qual roda tem um custo beneficio bom? até uns R$ 5mil?

TG

Uma roda que eu ouço falar muito bem sempre são as da Session!
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Dai tem a "Roval Control", ultima vez que vi o preço tava R$ 4200, acho que hoje melhor custo beneficio de rodas, é o mesmo aro que ela usa nas rodas acima, 25mm, assimétrico, diferença é cubos DT Swiss 360. (podem ser convertidos para 350/240 com kit da catraca)


Brother, tem mais detalhes disso aí?
Eu tenho a Roval Control e me interessa. Principalmente devido ao preço dos cassetes XD da Sram, penso em talvez pegar um freehub microspline e usar cassete XT com o restante Sram mesmo. Valeu!
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centauromtb Ver Drop Down


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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:


blz, a corrente eu gosto de usar da KMC, consigo ela importando por um bom preço e gostei bem mais do q a original NX. Uso 3 e faço rodízio a cada 1000km


Sobre a Left eu sei q eu poderia ter o dinheiro de volta mas como eu tinha pego a bike numa boa promo na bikepoint eu não conseguiria comprar a mesma pelo mesmo valor e não tinha outra bike em vista, como eu já tinha esperado, resolvi aguardar mais um pouco, por isso me deram tantos brindes, o par de aro eu vendi por 2500 e já deu uma amenizada no valor da bike, o resto eu fiquei.


Curiosidade, o preço de 3 correntes daria pra pegar uma boa ? X01 ou XX1?


Não sei pq nunca pesquisei por essas, mas paguei ano passado 29 dólares em cada, frete grátis, então saiu bem em conta pq o dólar tava bem mais baixo. E imagino q com essas 3 eu consiga rodar por mais tempo, minha relação dura muito, rodízio já é uma coisa q eu faço desde da outra bike, sempre com correntes KMC. E pra durar muito, sempre usando lubrificante bom (squirt) e mantendo sempre limpo.

Vc já usou XX1? Consegue rodar + - quantos km antes de trocar? Quando coloca a nova casa legal?


Editado por centauromtb - 28 Set 2020 as 18:21
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Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Dai tem a "Roval Control", ultima vez que vi o preço tava R$ 4200, acho que hoje melhor custo beneficio de rodas, é o mesmo aro que ela usa nas rodas acima, 25mm, assimétrico, diferença é cubos DT Swiss 360. (podem ser convertidos para 350/240 com kit da catraca)


Brother, tem mais detalhes disso aí?
Eu tenho a Roval Control e me interessa. Principalmente devido ao preço dos cassetes XD da Sram, penso em talvez pegar um freehub microspline e usar cassete XT com o restante Sram mesmo. Valeu!


Até onde vi o processo é esse aqui, tava sugerido num topico sobre a roda.



Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:


Não sei pq nunca pesquisei por essas, mas paguei ano passado 29 dólares em cada, frete grátis, então saiu bem em conta pq o dólar tava bem mais baixo. E imagino q com essas 3 eu consiga rodar por mais tempo, minha relação dura muito, rodízio já é uma coisa q eu faço desde da outra bike, sempre com correntes KMC. E pra durar muito, sempre usando lubrificante bom (squirt) e mantendo sempre limpo.

Vc já usou XX1? Consegue rodar + - quantos km antes de trocar? Quando coloca a nova casa legal?

Então, estou usando a X01, até agora 1.6k sem nenhuma alteração, meço com PT CC-4, esta igual como nova, mas KM baixa ainda.

Até onde vi a XX1 é outro mundo, vc passa cassete pela corrente e não correntes pelo cassete, o cassete dura mais, é que gasta o 50 antes, vejo gente trocando 2 cassetes e 3 coroas com 1 corrente, mas isso forum gringo onde o allmountain é poular, entao 32x50 na subida é comum e o habitat mais sofrido que nossos estradões.

Como eu uso pouco o 50 e coroa é de aço e não Alu como no XX1, vamos ver a KM que vai a corrente.

Custou o dobro da GX, tbem antes da crise, torcendo pra ela aguentar a crise toda agora.
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Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por FelipeV FelipeV Escreveu:

Dai tem a "Roval Control", ultima vez que vi o preço tava R$ 4200, acho que hoje melhor custo beneficio de rodas, é o mesmo aro que ela usa nas rodas acima, 25mm, assimétrico, diferença é cubos DT Swiss 360. (podem ser convertidos para 350/240 com kit da catraca)


Brother, tem mais detalhes disso aí?
Eu tenho a Roval Control e me interessa. Principalmente devido ao preço dos cassetes XD da Sram, penso em talvez pegar um freehub microspline e usar cassete XT com o restante Sram mesmo. Valeu!


Até onde vi o processo é esse aqui, tava sugerido num topico sobre a roda.



Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:


Não sei pq nunca pesquisei por
essas, mas paguei ano passado 29 dólares em cada, frete grátis, então
saiu bem em conta pq o dólar tava bem mais baixo. E imagino q com essas 3
eu consiga rodar por mais tempo, minha relação dura muito, rodízio já é
uma coisa q eu faço desde da outra bike, sempre com correntes KMC. E
pra durar muito, sempre usando lubrificante bom (squirt) e mantendo
sempre limpo.

Vc já usou XX1? Consegue rodar + - quantos km antes de trocar? Quando coloca a nova casa legal?


Então, estou usando a X01, até agora 1.6k sem nenhuma alteração, meço com PT CC-4, esta igual como nova, mas KM baixa ainda.

Até onde vi a XX1 é outro mundo, vc passa cassete pela corrente e não correntes pelo cassete, o cassete dura mais, é que gasta o 50 antes, vejo gente trocando 2 cassetes e 3 coroas com 1 corrente, mas isso forum gringo onde o allmountain é poular, entao 32x50 na subida é comum e o habitat mais sofrido que nossos estradões.

Como eu uso pouco o 50 e coroa é de aço e não Alu como no XX1, vamos ver a KM que vai a corrente.

Custou o dobro da GX, tbem antes da crise, torcendo pra ela aguentar a crise toda agora.


Aguenta. Tem testes e evidências concretas já na web mostrando que a corrente xx1 é, na verdade, a opção mais econômica a longo prazo. Pretendo fazer rodízio com ela a 60%, já rodei perto de 2000km e ainda não chegou a 50%. Da um look no gráfico abaixo.

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