| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cannondale FSI Carbon 5 2019

Responder Responder Página  <1 121314
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 18:13
Vi relato de problema nas Lefty mas nas Rebas não tinha visto ainda.
Explica melhor o problema que vc tinha e como ele piorou.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
centauromtb Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 18:32
Originalmente Postado por maukeniwa maukeniwa Escreveu:

Boa tarde pessoal!!
Comprei minha FSi 5 2019 em dezembro do ano passado. Minha suspa (Reba) não trava direito desde o primeiro dia e o damper não funciona direito. Alguém mais com esse problema?? Estou vendo que vou ficar um bom tempo sem a suspa. Comprei a bike no site da Bikepoint SC

Acho q eles vão alegar q a garantia pra suspa já expirou, eles dão 3 meses de garantia, pra peças e componentes. Era pra vc ter reclamado isso logo no início.

Eu no 2º dia já reclamei, enrolaram um tempo pedindo vídeos e fotos e acabei deixando passar os 7 dias, eu deveria ter pedido o cancelamento nesse período, dei mole. Agora estou com uma bike cara parada dentro de casa, a suspensão não tem data certa pra voltar, falaram dia 26 pra acabar o serviço mas até chegar na minha casa... mais de 1 mês sem a bike. Comprei na Bike Point tb só q a minha é a Fsi 4

Editado por centauromtb - 22 Ago 2019 as 18:33
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Ago 2019 as 19:22
com a loja pode ate ser 3 meses, mas a proparts da 2 anos se nao me engano. mas tem q acionar pela loja de todo jeito.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 07:55
Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 12:57
Existe sim. Devolvi a caloi que comprei no início do ano por não cumprirem esse prazo.

Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Não existe um prazo máximo de 30 dias para conserto/substituição dentro da garantia legal?
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 17:18
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Existe sim. Devolvi a caloi que comprei no início do ano por não cumprirem esse prazo.

Eles tem 30 dias pra resolver ou terão q dar uma suspa nova.

No meu caso, a Caloi recebeu a suspa só dia 7/08, acho q o prazo começa contar daí, embora eu já tenha detectado o problema bem antes, eu só mantive contato com a Bike Point nesse período. Prometeram encerrar o serviço dia 26/08, vamos ver. O problema de cancelar agora é conseguir outra no mesmo valor q eu paguei nessa.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 17:34
Eles tem 30 dias para resolver o problema de quando vc reclamou.
Eles que tem que se virar para receber logo e fazer os trâmites internos dentro desse prazo, está na lei.
Não importa se eles querem mandar para a China para avaliar, o prazo é 30 dias da reclamação a solução, simples assim.

Originalmente Postado por centauromtb centauromtb Escreveu:

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Eles tem 30 dias pra resolver ou terão q dar uma suspa nova.

No meu caso, a Caloi recebeu a suspa só dia 7/08, acho q o prazo começa contar daí, embora eu já tenha detectado o problema bem antes, eu só mantive contato com a Bike Point nesse período. Prometeram encerrar o serviço dia 26/08, vamos ver. O problema de cancelar agora é conseguir outra no mesmo valor q eu paguei nessa.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 17:36
Se não resolverem nesse prazo, vc pode optar por um produto equivalente sem o problema (bike inteira) ou o estorno imediato do valor pago + correção monetária.
Cogitei pegar uma Caloi Elite no lugar da Blackburn, mas preferi o dinheiro de volta.
Havia pago 3800 recebi pouco menos de 4 mil.

Editado por miniic - 23 Ago 2019 as 17:36
Voltar para o topo
maukeniwa Ver Drop Down

Santo Andre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maukeniwa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 21:00
Eu nunca tive uma REBA mas no desde o inicio achei o funcionamento sem progressividade. Inicio de compressão duro demais (leitura de terreno pobre) mesmo colocando menos pressão. Tanto que achei que estava com algum bottomless token instalado mas não estava. Com o tempo, o damper perdeu efetividade. Os 3 primeiros clicks não muda muito, sendo aberto e os 2 últimos têm a mesma dureza, sem travar. A suspa não trava. Fica rígida porém não trava. Até pensei em fazer upgrade do damper mas não achei nenhum à venda.
Voltar para o topo
maukeniwa Ver Drop Down

Santo Andre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de maukeniwa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Ago 2019 as 21:02
A Bikepoint está me dando um suporte mas não me orientaram ainda o que fazer, onde encaminhar a suspa.
Voltar para o topo
Jou135 Ver Drop Down
Restrito

PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jou135 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 17:00
Galera alguém ja teve problema com o conduite interno que passa por dentro do quadro ficar batendo ???
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2019 as 21:41
Originalmente Postado por Jou135 Jou135 Escreveu:

Galera alguém ja teve problema com o conduite interno que passa por dentro do quadro ficar batendo ???

Não possuo a bike, mas um amigo meu possui, e relatou o mesmo problema.

Ele resolveu revestindo os conduítes com uma espuma e fita, não lembro ao certo que tipo de espuma foi. Se lembrar posto mais tarde aqui.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2019 as 08:30
Originalmente Postado por Jou135 Jou135 Escreveu:

Não tive esse problema ainda.
Já fiz até um troca de freios em que foi trocado os conduites e tb uma troca de cabo de câmbio. Mesmo assim sem barulhos por enquanto.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2019 as 18:32
Como eu relatei meu caso aqui vou contar o desfecho.

A minha suspa só voltou ontem, o problema foi resolvido.

Eles ultrapassaram e muito o prazo legal de 30 dias pra resolver meu problema. Por conta disso me deram muitos itens.

Um canote de carbono Cannondale Save

Dois Aros de carbono Hollowgram 25

Dois Pneus Schwalbe Racing Ralph
Performance 29X2.25

Resolvi não mover uma ação contra eles dessa vez mas caso eu tenha outro problema e o prazo for ultrapassado eu não vou deixar passar. Conheci na Internet um cara que tb teve problema na suspa, eles tb não resolveram a tempo e ele entrou com uma ação, mesmo recebendo os brindes oferecidos.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 15:40
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.

Clap 

Mas acrescento outro fator: TER um quadro de carbono.

Então o objetivo seria redução e TER um quadro em carbono.

ABS foi inventado para locomotivas, depois foi parar nos aviões e por fim nos carros. O marketing inicial era que reduzia o espaço de frenagem, mas depois viram que não era bem assim e mudaram o marketing. Agora servia para frear e poder desviar.

Mesma coisa do carbono. Marketing número 1 sempre foi reduzir peso, mas aí acabou aparecendo umas bikes de carbono não tão leves (tipo Caloi Carbon) que pesavam mais que as de alumínio ao mesmo tempo que apareçam quadros de alumínio leves e o marketing mudou: E o conforto não conta? Smile Mas a real é que quem compra uma bike de carbono que não seja mais leve que um de alumínio, compra "porque é de carbono". Aliás, cada um compra o quer, embora a pessoa sempre queira dar uma justificativa racional. Mas nem tudo na vida é racional. A compra pode ser por motivos pessoais, conceitos subjetivos como beleza, etc.

Eu, pessoalmente jamais compraria uma MTB de carbono. Puro preconceito meu. Mas não acho que eu ia ficar tranquilho com uma bike que precisa de torquímetro e toda vez que bater eu ia ficar meio desconfiado. Sei que toda bike deve usar torquímetro, assim como sei que nas de alumínio pode-se dispensar em certas situações. Assim como não curto cabeamento interno, acho um involução absurda. Trabalho a toa para beleza. Eu prefiro função. Embora de beleza esse quadro da Cannondale seja quase insuperável, muito mais bonito do que aquele Epic HT levíssimo com batentes no down tube. E acho essas rodas as mais bonitas que já vi, mas não teria.  

Quanto as bikes XC que usam 160mm na frente e as trail que usam 180mm, isso é uma verdadeira praga. Parece carro brasileiro com tambor atrás. Parece carro brasileiro compacto que mesmo não oferecem a porra dos vidros traseiros elétricos. Cassete, quanto custa esse porra desses vidros? Mas no caso da bike só vejo uma justificativa para discos menores. Não acredito que seja para economizar em adaptadores de pinça, acho que é para bater peso na balança, dizer que vendem bikes mais leves. Maioria devastadora das bikes de XC a venda trazem de fábrica pneus que não tem como usar no mundo real. É só para sair da loja dizendo que são leves. 

Por fim lembrando que as bikes de carbono da Specialized, Cannondale, Trek e Scott que não as top, não usam o mesmo quadro, apenas o desenho é o mesmo, mas são mais pesados. Por isso muita gente compra uma bike dessas e a conta do peso total não fecha, pois consideram o peso declarado do quadro top da bike de 60 mil, já que dificilmente divulgam o peso dos quadros das linhas mais baixas para induzir o consumidor ao erro. As top sim, tem quadros levíssimos, mas eu acredito que são também mais frágeis, visto que usam mantas de maior rigidez. Para competidor profissional é o que há, se quebrar, dão outro. Mas como quem me patrocina é meu bolso, então nem de carbono intermediário eu vou. Nem de carbono da China falso. Aliás, esses sim o pessoal compra só para dizer que é carbono.

Agora entre bike de carbono ou alumínio de marca famosa com componentes mais simples e a de marca menos famosa e, algumas vezes, até marcas suspeitas com componentes mais top, não tenho dúvida que vou na marca famosa. Componentes obrigatoriamente se trocam e quadro não. Prefiro quadro, garantia e procedência à peças top. Num exemplo extremo seria como ter um BMW sem ABS ou um Fiat 147 com ABS e freios Brembo.

Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious.

"Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious."

E aí, ja abriu esse tópico? Acho bem válido.
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 16:06
Bom, depois de ler as 14 páginas do tópico vou começar com os comments Evil Smile
Primeiramente, parabéns ao GHD (que descobri q é meu vizinho de cidade, sou de Campinas, quem sabe um dia não nos trombamos em alguma trilha) pela bike e pelos up´s.

Estou fechado a nova bike para janeiro, já estava decidido na Sense Impact Factory, pelo grupo basicamente (na faixa de preço, claro), aí fui na loja para ver o tamanho correto e vi a Oggi 7.6 que tem o msm grupo mas freios melhores, fora seguro e pedais de clip grátis, mas vi tb a FSi 5 2019 verde lindona, olhos brilharam na Cannondale, né! Mas como disse em outro tópico, não quero fazer ups muito caros e assim q pegar a bike, o NX dela não me agrada.

Gostei da ideia dos ups mais em conta e que dão uma boa diminuída no peso, vou começar as pesquisas por aqui para ver quanto vou gastar, mas antes vou mandar e-mail pra sense pedindo o peso de cada componente, guidão, canote, selim, mesa, quadro, aros, pra ver onde foco
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 16:12
Originalmente Postado por gdmnetto gdmnetto Escreveu:

Pois é, vou procurar esse tópico das rodas.

Em relação ao GX, vamos dizer que o necessário é somente o cassete, mas tenho um espécie de TOC, não gosto de misturar muito os grupos... kkkkkk cada louco com suas manias, mas sei que o mais sensato(custoxbenefício) é somente o cassete mais free hub.

Em relação a corrente, muito obrigado pela dica, vou fazer isso.

Alguém tem o link aí?
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Out 2019 as 16:16
Originalmente Postado por rickronchi rickronchi Escreveu:

Originalmente Postado por rickronchi rickronchi Escreveu:

Num quadro de aluminio, compensa e é possível colocar um canote destes de fibra de carbono, adianta algo?

É possível sim. Acho que compensa devido ao peso.
Tem tb a questão do conforto, mas essa mudança é muito sutil e bem subjetiva.

acho a traseira da minha bike muito dura, se diminuir a calibragem nao rende parece, pensei em trocar o canote, e colocar um item que a nomad vende, que vai entre o pneu e a camera, ou no tubeless. pra poder andar com menos libras, chamam de defender nomad. 

Só a titulo de zueira, canotes com suspensão LOLLOLLOLLOL
https://www.americanas.com.br/produto/18568789/canote-selim-26-8x350mm-com-suspensao?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8qDSroxYw_UZ5Mwkwd0fNG3NSRvGLu8hx64j_TQbobDgOr3aMks--hoConEQAvD_BwE&i=5baaf852eec3dfb1f864f953&o=58209aa9eec3dfb1f8ebb237&opn=YSMESP&sellerId=29499660000140 - https://www.americanas.com.br/produto/18568789/canote-selim-26-8x350mm-com-suspensao?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8qDSroxYw_UZ5Mwkwd0fNG3NSRvGLu8hx64j_TQbobDgOr3aMks--hoCoNEQAvD_BwE&i=5baaf852eec3dfb1f864f953&o=58209aa9eec3dfb1f8ebb237&opn=YSMESP&sellerId=29499660000140

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286568295-canote-bike-zoom-pro-amortecedor-suspenso-com-bucha-286-mm-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8ub6r5_fFCoOoe9WLTXqNXGhQiE0TdMMNM1L3caRuwthEvC6gjgdqBoCzToQAvD_BwE - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1286568295-canote-bike-zoom-pro-amortecedor-suspenso-com-bucha-286-mm-_JM?matt_tool=30368390&matt_word=&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8ub6r5_fFCoOoe9WLTXqNXGhQiE0TdMMNM1L3caRuwthEvC6gjgdqBoCzToQAvD_BwE

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1284589329-amortecedor-de-banco-bicicleta-suspenso-de-choque-selim-mtb-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8rNNS9VRv42bfo_u4T87iTE00E6cPPKIeKWZNc5jRazN_L9ruPLF_RoCwvAQAvD_BwE&quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1284589329-amortecedor-de-banco-bicicleta-suspenso-de-choque-selim-mtb-_JM?matt_tool=30368390&matt_word&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8rNNS9VRv42bfo_u4T87iTE00E6cPPKIeKWZNc5jRazN_L9ruPLF_RoCwvAQAvD_BwE&quantity=1

https://www.americanas.com.br/produto/74151539/canote-do-selim-com-suspensao-sr-suntour-ncx?WT.h=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8kMU3-TAcSImwFqlYJTn3xNy3ITaW0600mz8hbkw9d-zAGU64udVWRoCWL4QAvD_BwE&i=5baaf857eec3dfb1f864fa1a&o=5cd57ea06c28a3cb50c029b9&opn=YSMESP&sellerId=30120850000194 - https://www.americanas.com.br/produto/74151539/canote-do-selim-com-suspensao-sr-suntour-ncx?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwxOvsBRAjEiwAuY7L8kMU3-TAcSImwFqlYJTn3xNy3ITaW0600mz8hbkw9d-zAGU64udVWRoCWL4QAvD_BwE&i=5baaf857eec3dfb1f864fa1a&o=5cd57ea06c28a3cb50c029b9&opn=YSMESP&sellerId=30120850000194
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 121314
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.