Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Página  <1 89101112 27>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 07:52
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Realmente o carbono é infinitamente superior no quesito conforto e as vezes no peso também. Mas no que se refere a Cannondale (Fui usuário assíduo da marca por décadas até depois de ser destruída pela Dorel) só posso dizer que virou mais do mesmo. Até a lefty que era uma tecnologia superior e mais leve hoje é mais pesada que as antigas e que quase todas as concorrentes. Estragaram a marca.  


Bom mesmo é comprar quadro chinês e adesivar Pinarello.
Pra que respeito a propriedade intelectual né?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 07:53
Até tem o guidão no site UK, PT... mas não é o mesmo. É uma versão que provavelmente é a anterior... ou a nova? 

Enfim, a versão dessa foto que postasse tem um rise mais bem feito, sem aquela curva feia e tem os riscos nas pontas
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 07:56
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Até tem o guidão no site UK, PT... mas não é o mesmo. É uma versão que provavelmente é a anterior... ou a nova? 

Enfim, a versão dessa foto que postasse tem um rise mais bem feito, sem aquela curva feia e tem os riscos nas pontas


Não achei a diferença
https://www.decathlon.com.br/guidao-elevado-318-mm-oversize-720-mm-btwin/p

https://www.decathlon.co.uk/318-os-720mm-raised-handlebar-id_8337851.html
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 08:03
Na tua foto em cima do 720mm tem um pequeno detalhe (risco para cima) e tem marcações a cada centímetro nas "pontas". E o rise parece diferente, mas talvez tudo isso que eu esteja vendo seja por causa do angulo, afinal você tirou mais de cima para baixo

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 08:36
Tb acho que seja o ângulo, mas com relação aos riscos de demarcação de largura realmente foi um vacilo grande não mostrar nas fotos do site.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 10:02
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Outra coisa, vi na foto agora da sua embalagem, ele é PaceStar? Não é o Addix Speed?

Sim, AddixSpeed não encontra fácil por aqui ainda.
Ja rodei em todas as condições com o pneu, gostei muito. So fico cabreiro em curvas de alta velocidade com pedras soltas, mas acho que isso qualquer pneu da susto.


Acho este pneu fantástico.
Você já andou com ele no areião?
Estou usando Maxxis Ikon 2.2 no momento e tenho vontade de experimentar estes Schwalbe.
Porém minha região é muito arenosa.

Valeu!
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 10:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Tipo esse ?
https://www.pedalokos.com.br/guidao/guidao-31-8-shimano-pro-koryak-8mm-x-720mm-preto-000001736.html


Tô achando que vou pegar o Tharsis XC Riser.
740mm, 9 graus de backsweep e 15mm de Rise.

Você não vai se arrepender.
Já tive este guidão e ele é zero problemas.
Além de ser bonito demais.
É caro mas é top! Big smile
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 11:55
Melhor ainda é comprar um quadro Chinarello já com os adesivos Pina e acreditar que é da mesma fábrica, "OEM".

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Realmente o carbono é infinitamente superior no quesito conforto e as vezes no peso também. Mas no que se refere a Cannondale (Fui usuário assíduo da marca por décadas até depois de ser destruída pela Dorel) só posso dizer que virou mais do mesmo. Até a lefty que era uma tecnologia superior e mais leve hoje é mais pesada que as antigas e que quase todas as concorrentes. Estragaram a marca.  


Bom mesmo é comprar quadro chinês e adesivar Pinarello.
Pra que respeito a propriedade intelectual né?


Editado por miniic - 09 Abr 2019 as 11:55
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2019 as 14:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Bike completou 1400km rodados e pegou bastante barro nas últimas semanas, vou levar pra revisão e trocar a corrente que aparentemente está com 0.5 de dilatação por uma XO1.

Se puderem me indicar um guidão leve tipo esse da Decathlon e o da Shimano agradeço!




2.940 km na minha X01 com 0,25.

Comprei outra hoje porque tinha passado essa de 2.940 km da Crave para Chisel e tive que tirar alguns elos. Como repassei todas as peças para Crave, pois não gostei da Chisel e vou vender, tive que comprar outra corrente. Mas a corrente antiga X01 foi passar para Enduro que tem GX Eagle, pois a corrente da Enduro é menor mesmo.

Pegar a bike hoje com as peças repostas e a corrente chega até sexta. Vamos ver se sábado já ando, finalmente depois de toda essa história de Crave para Chisel e vice-versa.

Agora só falta montar o novo freehub XD que comprei para Chisel e não usei e por na Enduro, já que o cubo Nukeproof quebrou quando fiz força numa subida com 460km. Aí volto com a Enduro também. E vou trocar o pneu também. Vendi o Magic Mary e vou passar High Roller II para frente e por uma Mountain King atrás. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 00:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Bike completou 1400km rodados e pegou bastante barro nas últimas semanas, vou levar pra revisão e trocar a corrente que aparentemente está com 0.5 de dilatação por uma XO1.

Se puderem me indicar um guidão leve tipo esse da Decathlon e o da Shimano agradeço!




2.940 km na minha X01 com 0,25.

Comprei outra hoje porque tinha passado essa de 2.940 km da Crave para Chisel e tive que tirar alguns elos. Como repassei todas as peças para Crave, pois não gostei da Chisel e vou vender, tive que comprar outra corrente. Mas a corrente antiga X01 foi passar para Enduro que tem GX Eagle, pois a corrente da Enduro é menor mesmo.

Pegar a bike hoje com as peças repostas e a corrente chega até sexta. Vamos ver se sábado já ando, finalmente depois de toda essa história de Crave para Chisel e vice-versa.

Agora só falta montar o novo freehub XD que comprei para Chisel e não usei e por na Enduro, já que o cubo Nukeproof quebrou quando fiz força numa subida com 460km. Aí volto com a Enduro também. E vou trocar o pneu também. Vendi o Magic Mary e vou passar High Roller II para frente e por uma Mountain King atrás. 


Como disse, comprei outra X01. Fotos, pesos e detalhes no link abaixo:


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 21:28
Ha umas 2 ou 3 semanas sofri outro furo no pneu traseiro. 
Dessa vez foi uma mega pedaço de ferro, tipo um prego, mas o formato era estranho. Era fino em uma ponto e grosso na outro, aumentava gradativamente.
Andei uns bons metro com ele no pneu, ate reparar que a bike estava dando uns pulinhos e fazendo barulho, O que fez ele entrar bastante e o furo ficar grande.

Usei o macarraozinho no meio da trilha e selou na hora Big smile
Enchi um pouquinho na bomba so pra garantir e rodei mais uns 50km

Definitivamente nao estou com muita sorte nesse pneu traseiro.

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Acho este pneu fantástico.
Você já andou com ele no areião?
Estou usando Maxxis Ikon 2.2 no momento e tenho vontade de experimentar estes Schwalbe.
Porém minha região é muito arenosa.

Valeu!

Areiao vc diz aqueles trechos que a roda afunda bem na areia?
Se for, não consigo notar diferença. Sofro nisso ai com todo pneu haha

Se for so na estrada de terra com areia lisa eu achei muito bom.

Originalmente postado por jef jef escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:



Tô achando que vou pegar o Tharsis XC Riser. 
740mm, 9 graus de backsweep e 15mm de Rise.

Você não vai se arrepender.
Já tive este guidão e ele é zero problemas.
Além de ser bonito demais.
É caro mas é top! Big smile

Estou quase criando coragem (aguardando virar o mes pelos menos) LOL


Editado por ghd - 13 Abr 2019 as 21:32
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 23:09
Cara não sei se já viu os guidões da Token... eu coloquei um MTX na minha bike... pensa em um guidão show 156g com 720mm, mas ele é reto com back de 9°.. eles têm uma versão com rise... dá uma olhada, talvez seja uma opção...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2019 as 08:54
Eu tinha visto sim, porém no site diz que o backsweep é de 6 graus. Praticamente o mesmo que tenho hoje.
Tem certeza que é 9?
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 08:27
desculpa cara... verdade o back do meu é de 6°... mals ae....
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 07:46
Chegou
Não deu tempo de instalar pq ontem a noite teve pedal. Vou tentar hj





Editado por ghd - 23 Abr 2019 as 07:46
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:24
Legal! GHD. Poderia dizer se comprou aqui ou no Aliexpress? Quanto pagou?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:27
Foi na loja Durão Bikes, 550 reais

Editado por ghd - 23 Abr 2019 as 11:28
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:33
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Foi na loja Durão Bikes, 550 reais

Ok. Obrigado. Até que pela média de preço praticado pelo produto, não está caro. Vi esse guidáo na média de 600 a 740 reais, mesmo assim, é Durão mesmo o preço..
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:39
Fiz um pedal que durou quase 6h e senti muita dor na lombar e na parte superior das costas.
Espero que o guidão ajude a minimizar isso.



Sofri bastante. Pedal acima do meu nível ainda haha
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz um pedal que durou quase 6h e senti muita dor na lombar e na parte superior das costas.
Espero que o guidão ajude a minimizar isso.



Sofri bastante. Pedal acima do meu nível ainda haha



Você subiu nas antenas para depois ir pro outro lado nas placas de aviação passando pelo single da taturana?

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 11:50
Acho que sim, subi até antenas, depois descemos a tal taturana e depois subimos até o placao. Conheço nada lá, só seguindo a turma.

Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 14:28
Quintal de casa Clap
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 15:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que sim, subi até antenas, depois descemos a tal taturana e depois subimos até o placao. Conheço nada lá, só seguindo a turma.





Mapa praticamente idêntico:



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 15:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Fiz um pedal que durou quase 6h e senti muita dor na lombar e na parte superior das costas.
Espero que o guidão ajude a minimizar isso.



Sofri bastante. Pedal acima do meu nível ainda haha





Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 09:36
Instalado...
Não conseguir testar, só subi na bike e senti a pegada. Ao meu ver mudou significativamente pra melhor.
Veremos na prática.



Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:10
Ta linda a bike Clap
Voltar ao Topo
Jipouba Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
74885580
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jipouba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 16:59
Boa tarde a todos,

Sou novo por aqui como participante, porem idoso como visitante.

Depois de muito aprendizado comprei minha FSI 5 2019. Fiz uma torca de uma specialized carve expert tamanho L em uma FSI 5 2019 tamanho M.

Estou levando de remanescente os freios XT M8000 ice tech, o selim até definir qual comprarei, os pdeais M520 e troquei as rodas pela Vzan Everest XC.

Logo posto fotos de como ficou ................


Voltar ao Topo
Jipouba Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
74885580
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jipouba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 07:58
Bom dia,

Segue fotos da bike.

Não gostei do peso. Achei que fosse ficar um pouco menor. Mais quero pesar novamente, pois a balança, devido ao horário e a loja já estar fechada, foi segurada pelas mãos do mecânico e tremia um pouco. Acho pode ter causado certa variação no peso!!!!!





pouco.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 13:42
Mas acho que o peso está certo sim.

NA verdade está mais leve que quando o ghd (Gustavo) pegou a dele... pesou 11,8kg acho

Você trocou as rodas?
Voltar ao Topo
Jipouba Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2019
74885580
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jipouba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 14:33
Isso.
Troquei as rodas. Coloquei Vzan Everest XC com câmera.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 17:34
Era 11,6 a minha.
Em outra balança deu 11,4.

Com essa roda trocada acho que não era pra passar de 11,3.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 22:36
Um breve relato pessoa, um pouco off-topic, mas enfim...
Na segunda-feira passada sofri uma queda um pouco pesada. Estava em uma reta, logo depois de uma descida de asfalto, que já devo ter descido mais de 150x, quando 3 cachorros avançaram pra cima da bike, acertei um em cheio na lateral a 50km/h e decolei.
Nem sequer tive tempo de reação para frear ou qualquer outra coisa. Depois do impacto só lembro que rolei varias vezes ate parar.
Quando parei vi a bike no meio da rua e minha reação era tirá-la de lá, levantei e tentei andar mas senti dor demais no tórax, nisso meu amigo já me mandou deitar e não me mover mais.
Mais ciclistas pararam e prestaram socorro, o SAMU foi chamado e fui para uma UPA. Foram tirados vários Raio X e constatou apenas uma fratura na cabeça do quinto metatarso (ossinho do soco).
Pela velocidade que eu estava tive sorte de ter fraturado somente isso.
Após uma semana ainda sinto muitas dores no tórax, tanto no peito quanto nas costas. Acredito que eu tenha comprimido demais a coluna na queda.

A bike sobreviveu com poucos arranhões, ainda não fiz uma inspeção minuciosa mas o que já vi de imediato é que o freio dianteiro está raspando no rotor. Minha recém comprada bolsa de selim Rockbros não sobreviveu, partiu o plastico que fixava no selim.

Quanto ao que houve com o cachorro, não sei e não tenho interesse em saber. Acho um absurdo um cachorro daquele porte atacando ciclistas em uma via publica e urbana.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 22:43





























Editado por ghd - 06 Mai 2019 as 23:17
Voltar ao Topo
guialves Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2018
Paracambi RJ
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guialves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 22:56
Dos males, o menor. Já já se recupera. E o capacete cumpriu o prometido. Pelo dano nele dá para perceber que foi feia a coisa mesmo.

Boa recuperação!
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 10:42
olá amigos!
Estou com a minha FSI carbon 5 2019, a uns 4 meses.
Li os comentários e queria levantar umas questões que tive sobre a bike. 
- Se conseguiram resolver o barulho do canote?
- trocando apenas os cubos por uns novatec melhoraria a questão rolagem (além de peso)? (esses cubos fórmulas originais são horríveis, rolam nada)
- Upgrade pra canote de carbono, sentiram alguma diferença em relação a conforto?

"Vai que vai!"
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:05
Cara que situação!
Melhoras pra ti!
"Vai que vai!"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:05
Originalmente postado por Rodolfo Alecrim Rodolfo Alecrim escreveu:

olá amigos!
Estou com a minha FSI carbon 5 2019, a uns 4 meses.
Li os comentários e queria levantar umas questões que tive sobre a bike. 
- Se conseguiram resolver o barulho do canote?
- trocando apenas os cubos por uns novatec melhoraria a questão rolagem (além de peso)? (esses cubos fórmulas originais são horríveis, rolam nada)
- Upgrade pra canote de carbono, sentiram alguma diferença em relação a conforto?



Barulho - resolvido trocando a peça interna de alumínio que faz a pressão. Prefiro testar por mais tempo pra garantir que resolveu o problema de fato.

Acho essa questão da rolagem algo muito subjetivo. Como troquei as rodas completas não consigo te ajudar.

Canote - o canote de carbono que uso é bem leve e flexiona bastante. Dá diferença sim mas lembre que a diferença é muito sutil! De forma alguma digo que agora está confortável, a hardtail sempre vai ser desconfortável mas consigo notar a diferença de impacto entre um e outro, sendo vantajoso o uso do carbono.
Voltar ao Topo
Rodolfo Alecrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2013
Palotina-PR
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo Alecrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:06
A minha original com os pedais ta pesando 11.6kg.
gostou das rodas? 
sentiu alguma diferença na rolagem da bike?


Originalmente postado por Jipouba Jipouba escreveu:

Bom dia,

Segue fotos da bike.

Não gostei do peso. Achei que fosse ficar um pouco menor. Mais quero pesar novamente, pois a balança, devido ao horário e a loja já estar fechada, foi segurada pelas mãos do mecânico e tremia um pouco. Acho pode ter causado certa variação no peso!!!!!





pouco.


Editado por Rodolfo Alecrim - 07 Mai 2019 as 11:07
"Vai que vai!"
Voltar ao Topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo sao leo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:59
poutzz ghd melhoras na recuperação aí velho. Mesmo fazendo parte do ofício, a ocasião sempre assusta. 
Quanto ao guidão antigo de carbono que você usava, eu uso ele na minha sense race, e ando achando que a falta desse back sweep pode me fazer uma baita diferença em conforto. O que você achou desse teu novo, com relação ao antigo, melhora significativa? a melhora é por conta do back sweep? ou também esse upsweep que o novo tbm tem? ando pensando até em voltar ao antigo sentec original da race, mesmo com 3 vezes mais peso...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 16:31
Achei a diferença significativa sim, pena que andei pouco e já fiquei de molho.

O aumento do conforto é devido a ambos, upweep e backsweep. Faz eu ficar em uma posição mais ereta e confortável, menos race e agressiva.

Lembrando que o guidão acaba tendo um rise de 15mm, ao meu ver ficou ótimo. Quando voltar a pedalar comento mais.

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112 27>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X