| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cannondale FSI Carbon 5 2019
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Cannondale FSI Carbon 5 2019

 Responder Responder Página  123 27>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (4) Obrigado!(4)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cannondale FSI Carbon 5 2019
    Enviado: 04 Nov 2018 as 19:33
Olá pessoal, resolvi dar um "upgrade" e pegar a nova FSI 2019 que veio com algumas mudanças que muito me agradaram e abriu as portas para upgrades (explico melhor em breve).

Estava namorando a bike desde Maio, quando vi a primeira noticia sobre ela e anunciaram as specs. As bikes só ficaram disponíveis nas lojas aqui do Brasil nesse final de Outubro.

As specs:
QUADRO -ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset
GARFO - RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset
AROS - WTB STX i23 TCS, 28h, tubeless ready
CUBOS - Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver
RAIOS - DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)
PNEUS - Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready
PEDIVELA - Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom
MOVIMENTO CENTRAL - Cannondale Alloy PressFit30
CORRENTE - SRAM NX Eagle, 12-speed
CASSETE TRASEIRO - SRAM PG-1230, NX Eagle, 11-50, 12-speed
CÂMBIO TRASEIRO - SRAM NX Eagle
PASSADORES - SRAM NX Eagle, 12-speed
GUIDÃO - Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm
MANOPLAS - Cannondale Locking Grips
AVANÇO/MESA - Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree
CAIXA DE DIREÇÃO - Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)
FREIOS - Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors
SELIM - Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails
CANOTE - Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm
EXTRAS - Speed Release rear axle




Link para album com mais fotos:

Eu tinha uma modelo 2018 e as vantagens foram:
Aro 23mm vs Aro 19mm
Eixo dianteiro e traseiro boost (12x148mm e ainda com AI Offset)
Roteamento dos cabos internos
Maior range de marchas
Pequenas mudanças na geometria (HTA 69º por exemplo)

Um dos pontos que me incomodava na anterior era que caso eu fizesse um upgrade de rodas, eu teria que optar por comprar rodas novas com padrões antigos (não boost e eixo QR 10x135mm). Por isso digo que agora tenho mais confiança em fazer upgrades neste quadro.

A bike pesou 11,9kg conforme está na foto (pedal "Trail" M530, suporte garrafa, sensor cadencia, suporte Garmin). Pretendo em breve trocar o pedal pelo M520 comum e aí peso ela sem pedal, mas a informação no site da Cannondale (10,8kg) não parece verídica.

Ainda não pude testar a bike de verdade, rodei pouco menos de 10km em asfalto. 
Quanto ao NX Eagle... acho que essa bike merecia uma GX , maaaasss fazer o que né Sleepy. O shifter é todo em plastico e visualmente parece um downgrade com relação a bike 2018 (com passador SLX e Cambio XT M8000), o cambio em si não aparenta ser ruim, mas tb não aparenta ser caro, o que de fato não é LOL
Deixando a parte visual de lado, o funcionamento até o momento me surpreendeu muito positivamente. Obviamente o sistema esta todo limpo e bem regulado, as marchas entram com uma facilidade tremenda. 
A troca de marchas é muito rapida e precisa. Subir pro cog 50 é totalmente normal, nem se nota nada de diferente. O passador NX funciona super bem, no funcionamento ele transmite uma boa segurança e qualidade.
No que pude experimentar até o momento, o sistema não deixa a dever em nada pro anterior, mas ainda é cedo pra tirar conclusões.

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2018 as 19:34
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2018 as 21:13
Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.
Voltar para o topo
fhabib Ver Drop Down


Registrado: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fhabib Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2018 as 21:25
Parabéns pela bike. Lindíssima. Vai atualizando suas impressões pela bike para nós acompanharmos.
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2018 as 23:16
A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2018 as 07:37
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Uma curiosidade. A antiga você deu onde comprou de forma de pagamento?

O que acho bonito é não ter a abraçadeira exposta.


Sim.

Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

A bike que estou namorando também. Muita dúvida entre ela e a caloi carbon racing.

Vai postando aí o que acha dela... Tamanho M?


Essa dúvida é "fácil" de responder
É só se perguntar "eu quero quadro ou quero as peças tops?"
Voltar para o topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Set 2018
vitoria es
Desconectado
Mensagens:366
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maquarte Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2018 as 10:05
Lindona, parabéns !!!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2018 as 16:25
Algo que esqueci de comentar, a bike está vindo agora com um Racing Ralph com novo desenho, além disso o pneu da frente agora é um Racing Ray, que eu nem conhecia.
Ambos com composto Addix Performance (linha entrada) e tubeless ready.
Voltar para o topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Desconectado
Mensagens:174
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KamikazeRJ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2018 as 16:39
Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 08:53
Originalmente Postado por KamikazeRJ KamikazeRJ Escreveu:

Parabéns pela aquisição, que ela te traga muitas alegrias ! o/


Valeu man. Vi seu último vlog, rumo aos 2 dígitos

Chegaram os aparatos pra deixar a bike tubeless. Devo fazer em breve.
Voltar para o topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Jan 2016
RJ
Desconectado
Mensagens:451
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vshadow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 21:43
Para mim o melhor upgrade da versão 2019: a cor!!!
Prefiro componentes Shimano, por gosto pessoal e pq na minha cidade é meio ruim de manutenção em Sram....
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2018 as 23:09
Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:1513
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 09:22
Parabéns pela aquisição, ghd! Como eu havia falado em outro tópico, na minha opinião é o quadro mais lindo que já vi!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 09:47
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Onde será que ta o calcanhar de aquiles pra esse peso? Se tirar o pedal deve ficar na casa dos 11.5kg +-

Provavelmente nas rodas, 580 gramas cada, canote guidão e mesa será? cassete? 

Mas a bike é show ein Embarrassed  já testou ela? sente alguma diferença em relação a anterior? 

De fato, pra uma bike de carbono é bem pesada. 
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 10:25
O problema do peso são as rodas e o cassete.
Em breve coloco os pesos em detalhes aqui.
Voltar para o topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Registrado: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo sao leo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 11:04
tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 13:01
Originalmente Postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo Escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL


Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:08
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Desconectado
Mensagens:197
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 13:49
Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.

Editado por AlexSantin - 13 Nov 2018 as 13:50
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 13:57
Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!

Editado por ghd - 13 Nov 2018 as 13:58
Voltar para o topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Desconectado
Mensagens:35
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarcoCarvalho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:09
Sei que peso é algo importante, mas acho que o pessoal leva isso a serio de mais. Sobre a bike, extraordinária, e como vc mesmo disse, abre possbilidade para upgrades que vão aumentar performance e perder o tao temido peso rsrsrs 
Acho que nao tem hj um quadro rígido mais bonito que o dessa bike 
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down


Registrado: 25 Nov 2017
Bahia
Desconectado
Mensagens:399
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:12
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo Escreveu:

tbm estou um bom tempo fissurado nesta 2019. E também me assustei um pouco com o peso, achei que ia baixar com relação a 2018, mas acho que não. O rendimento com relação a 2018, pra quem teve as 2, sentiu melhora?

Os aros são mais largos agora (19 vs 23mm), os cubos são mais largos (boost), o eixo traseiro é passante (10mm QR vs 12mm TA) e o cassete é mais pesado que na bike anterior. Seria muito difícil diminuir peso comparada com a 2018.

Segue alguns detalhamentos que pesei durante a instalação do tubeless.

Roda traseira com eixo + cassete + disco = 2,08 kg
Roda dianteira com disco = 1,20 kg

Pneu dianteiro = 720g Racing Ray
Pneu traseiro = 745g Racing Ralph
Camara 190g

Peso final da bike com tubeless + Pedal M520 = 11,80kg

No tubeless eu tiro 190g da camara mas adiciona 150g de selante + bico (não sei peso). Então praticamente não tem redução.





Só de roda e pneu da pra tirar quantos kg? LOL

Comparando o peso das rodas (considerando 200g de selante + bicos) com o peso da minha antiga ZTR crest + novatec fica no máximo 900g mais pesada. Logo, acho que pra conseguir baixar 1Kg ai só nas rodas ja seria muito dificil, ou muito custoso

Ainda assim ficaria um bike de mais de 10Kg. E concordo contigo em relação aos pedais, o M520 é indestrutível e não acho que compense a redução de peso pegar um modelo mais frágil
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Desconectado
Mensagens:197
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:14
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Originalmente Postado por AlexSantin AlexSantin Escreveu:

Cara, a bike é linda, tanto o geral quanto a cor, muito bonita mesmo.

Agora, um pouco pesada mesmo né.

Esse cassete é muito pesado, e esses pedais tambem. Um GX 10-50 é uns 300grs mais leve, mas ai entra troca de freehub e manutenção, o 10/50 é bem carinho. Mas melhoraria peso e range.

O pedal, poderia experimentar um crank brothers, até o mais simples é muito mais leve que oo shimmano.

Editado: revendo as fotos agora, as rodas estão sem pneu, parecem bem pesadas tambem.


O par de pedal M520 tem 385g.
Nem animo a mudar pra outro pra tirar 100g ou pouco mais. A simplicidade e robustez dele falam mais alto.

Veja a roda dianteira por exemplo, 1200g com disco de freio. Ao meu ver é muito pesada!


Sim, pedal é osso mexer. Se esta acostumado, 100grs não é o bicho não.

Mas o par de rodas e cassete estão fora mesmo. Um par de rodas razoável, nada exagerado, na casa dos 1,7kg e um cassete eagle baixa 1kg ou mais.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:19
Após eu me recuperar da descapitalização da compra da bike , pretendo pegar uma roda sub 1700g e cassete GX.

Preciso pesar canote e selim depois. Guidão vou ficar devendo, maior trampo
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:20
Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 


Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Desconectado
Mensagens:197
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2018 as 14:46
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Desse cassete pro GX perde-se 200g e não 300... as rodas realmente são o upgrade que no caso iria tirar mais peso da bike. Pelo menos umas 400-500 gramas. Visto que roda pesa umas 600 gramas.  
Pneu daria de baixar umas 150g cada, mas quanto mais leve o pneu, mais frágil... dura menos...

No mais, acho que peso nem é tão importante assim também, mas claro que pra uma bike de 12 mil... sempre acaba sendo citado o peso

Falando nisso, pagasse 12990?

Postaram uma dessas no instagram hj, ai pedi o valor... os caras querem 13990 a prazo e 12990 a vista, o lojinha cara... sou de Santa Catarina 




Nem isso, na verdade 165grs pelo site da sram.

Mas ganha muito em range. Eu consideraria, mas que é muito caro isso é... ta doido.
Voltar para o topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Registrado: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo sao leo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 11:08
12.999 é o valor que estão pedindo a prazo ... a vista rola um desconto. Aqui no sul pelo menos tão negociando isto.
Voltar para o topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Registrado: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo sao leo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 11:26
Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 15:23
Originalmente Postado por Gustavo sao leo Gustavo sao leo Escreveu:

Segue uma carbon 5 2018 com cobalt da crabk brothers ... ficou show , acho que é um bom up pra essa 2019 tbm


Muito bonita. Como fez o Ai offset nela?
Vou pensar direitinho qual roda pegar. Eu nem levava as cobalts em consideração pq chama muito atenção, mas na verdade esses quadros Cannondale em vermelho e verde já chamam atenção por conta própria...

Chegou a medir a redução de peso?

Editado por ghd - 14 Nov 2018 as 15:23
Voltar para o topo
Gustavo sao leo Ver Drop Down


Registrado: 13 Nov 2018
São Leopoldo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavo sao leo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 16:25
segundo informação de quem botou estas rodas, a bike baixou 300 grms, mas a performance com este up foi o que mais ele elogiou. Disse que não teve problema com o ai offset, mas requer um mecanico que saiba fazer a mão dos raios 
Voltar para o topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Mar 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amundsen78 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 16:35
Queria essa mas ano passado só tinha grana para a Trail 5 mesmo! hehe Máquina!!! ClapClapClap
Cannondale Trail 5 2018
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 16:45
3500 reais um par de rodas, ta fora LOL
Voltar para o topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Mar 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Amundsen78 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 16:56
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

3500 reais um par de rodas, ta fora LOL

Surreal! DeadDead
Cannondale Trail 5 2018
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 17:07
Alem do raiamento Ai Offset (porque fazer isso cannodale?,rs), a crank brothers demanda de um bom instalador que tenha em mãos a tensão correta dos raios, não basta apenas centralizar... Ja vi muitas crank aqui na minha cidade trincando o aro, os prende os niples, por excesso de aperto dos raios, pois eles demandam uma pressão um pouco maior que o normal, porem não podem ser exagerado também...

Essas tensões corretas estão no manual técnico do produto, e para aferi-las tem uma ferramenta que mede a tensão dos raios... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 18:47
Desculpe, Ghd, vou fazer um comentario critico, nao me leve a mal. Minha opiniao difere da sua e de outros que postaram aqui. Mas isso e' um forum de discussao, afinal, e para quem vai comprar e' importante ouvir diferentes opinioes.

Nao acho que essa bike valha 13000 bozos, especialmente se o intuito e' competir com a bike (amador). Isso apesar do quadro, que e' indiscutivelmente top. Mas chutam o balde nos demais componentes, o que deixa a bike com peso de uma bike intermediaria de aluminio (a saber, Sense Impact race). As rodas e cockpit devem ter a mesma qualidade das que vem nas Trail, e a transmissao e' ruim. Nem para colocarem um rotor de 180mm na frente serviram.

Na boa, eu prefiro uma Sense Impact race que custa 4500 a menos, e pesa o mesmo. Ou se fizesse questao de carbono, uma Caloi ou uma Sense.

Com o preco que pede, a Cannondale esta dizendo: meu quadro e' muito superior, por isso vale bem mais. Mas sera que a suposta superioridade do quadro se traduz em desempenho melhor, mesmo a bike sendo pesada? Acho que nao ...


Por outro lado, se vc nao esta pensando em competicao e faz questao de um quadro de carbono de marca, ai tambem acho a Fsi 5 uma boa opcao. Porque a Cannondale e' uma das marcas importadas mais baratas no Brasil. Por exemplo, no exterior a Fsi 5 custa 2000 euros = 8500 reais, enquanto uma Scott 930 custa 300 euros a menos. No Brasil se inverte, a Fsi custa 13k e a 930 custa 16k.


Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 19:26
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Desculpe, Ghd, vou fazer um comentario critico, nao me leve a mal. Minha opiniao difere da sua e de outros que postaram aqui. Mas isso e' um forum de discussao, afinal, e para quem vai comprar e' importante ouvir diferentes opinioes.

Nao acho que essa bike valha 13000 bozos, especialmente se o intuito e' competir com a bike (amador). Isso apesar do quadro, que e' indiscutivelmente top. Mas chutam o balde nos demais componentes, o que deixa a bike com peso de uma bike intermediaria de aluminio (a saber, Sense Impact race). As rodas e cockpit devem ter a mesma qualidade das que vem nas Trail, e a transmissao e' ruim. Nem para colocarem um rotor de 180mm na frente serviram.

Na boa, eu prefiro uma Sense Impact race que custa 4500 a menos, e pesa o mesmo. Ou se fizesse questao de carbono, uma Caloi ou uma Sense.

Com o preco que pede, a Cannondale esta dizendo: meu quadro e' muito superior, por isso vale bem mais. Mas sera que a suposta superioridade do quadro se traduz em desempenho melhor, mesmo a bike sendo pesada? Acho que nao ...


Por outro lado, se vc nao esta pensando em competicao e faz questao de um quadro de carbono de marca, ai tambem acho a Fsi 5 uma boa opcao. Porque a Cannondale e' uma das marcas importadas mais baratas no Brasil. Por exemplo, no exterior a Fsi 5 custa 2000 euros = 8500 reais, enquanto uma Scott 930 custa 300 euros a menos. No Brasil se inverte, a Fsi custa 13k e a 930 custa 16k.



eu entendo seu ponto de vista, pra competir a história é diferente mesmo sendo a FSI 5 uma opção que deixa a desejar considerando APENAS fatores técnicos (desconsiderando bem estar, beleza, sensação de uso...) e não, nenhuma bike hoje vale o que pedem no Brasil mas vamos aos fatos: carbono não é só peso, tem o conforto também em relação ao alumínio; é uma bike "importada" e elas são mais caras mesmo; é uma bike de carbono e elas custam mais caro mesmo sem tanta redução de peso; e no ciclismo toda melhoria representa um aumento exponencial em relação aos patamares anteriores, uma bike de 2 mil não é três vezes pior que uma de 6000 assim como ela não é 10 vezes pior que uma de 60 mil, no nosso esporte custo benefício é uma coisa tão abstrata que nem vale a pena discutir. 

E no fim vale a velha máxima, se o dinheiro é seu você pode comprar o que quiser (desde que seja legal e moral) e ninguém tem nada a ver com isso.
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Desconectado
Mensagens:655
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 20:25
Ola Ruan, comecando pelo final,

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

E no fim vale a velha máxima, se o dinheiro é seu você pode comprar o que quiser (desde que seja legal e moral) e ninguém tem nada a ver com isso.

Concordo plenamente.

Vc tambem pode dar a opiniao que quiser, e ninguem tem nada a ver com isso. Quando vc se expoe na net, esta sujeito a contrapontos. Isso na vdd e' uma coisa boa, quanto mais opinioes constrastantes melhor.

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

eu entendo seu ponto de vista, pra competir a história é diferente mesmo sendo a FSI 5 uma opção que deixa a desejar considerando APENAS fatores técnicos (desconsiderando bem estar, beleza, sensação de uso...)

Sim, minha opiniao e' baseada nas especificacoes somente. Nao pedalei na bike, por isso tudo que falei pode ser besteira. Alem disso os sentimentos podem ser fatores mais relevantes que as especificacoes tecnicas (sem sarcasmo, a mente e' um componente muito importante).

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

 e não, nenhuma bike hoje vale o que pedem no Brasil mas vamos aos fatos:

Nao concordo, as marcas nacionais tem opcoes razoaveis. Vc nao encontra facilmente uma bike no exterior com GX Eagle por 8500R$, para citar o exemplo da Race (tem alguns outros).

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

carbono não é só peso, tem o conforto também em relação ao alumínio;

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

 é uma bike "importada" e elas são mais caras mesmo; é uma bike de carbono e elas custam mais caro mesmo sem tanta redução de peso;

Concordo.

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

e no ciclismo toda melhoria representa um aumento exponencial em relação aos patamares anteriores, uma bike de 2 mil não é três vezes pior que uma de 6000 assim como ela não é 10 vezes pior que uma de 60 mil, no nosso esporte custo benefício é uma coisa tão abstrata que nem vale a pena discutir. 

Nao sei se entendi o que quis dizer, desculpe. O que parece exponencial para mim e' o custo em termos da melhoria. Algo como o grafico no primeiro minuto desse video:



Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 20:52
Pimenta eu concordo em vários aspectos o que vc disse.
Realmente considero o custo benefício da Impact Race muito bom. É tentador.

A questão é que queria uma base boa para upgrades e ainda levo uma garantia vitalícia, e o quadro de carbono da Cannondale (mesmo que de entrada, pq não tenho condições de adquirir um Hi-Mod) é o que me satisfez.

Eu poderia muito bem comprar a Sense Impact Race e ter basicamente o mesmo peso, mas apesar de ser importante o peso não é tudo.
Ao mesmo tempo que a relação da Race é claramente superior, a suspensão é claramente inferior. Os freios são iguais, e vc se engana ao achar que os 160mm na frente foram economia, até mesmo a versão World Cup de 50k da FSI vem com 160/160mm.

Meu planejamento é futuramente trocar as rodas (âncoras) coroa e cassete.
Apesar do alto custo na troca destes componentes conseguirei uma grande redução de peso e melhora geral na bike.
Se eu por acaso tivesse optado pela Sense ficaria limitado ao quadro de quase 2kg (Review no portal aqui do Pedal).

É tudo uma questão de escolhas e prioridades.
Se minha intenção fosse gastar o mínimo possível e ter o melhor benefício do momento sem pensar adiante com certeza ficaria com a Sense.

E digo mais, uma pena a Sense não ter atualizado o seu quadro hardtail de carbono. Seria uma excelente opção, provavelmente melhor que a FSI.

PS: A Sense Impact Race pesa 12kg, consideravelmente acima da FSI, não entrando no mérito da enorme diferença de preço.

PS2: quanto ao conforto do carbono não vou entrar no mérito pois vai fugir totalmente do foco da discussão (polêmico demais), mas posso dizer que esse fator não é algo que considero muito.

Editado por ghd - 14 Nov 2018 as 21:56
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 21:00
Originalmente Postado por pimenta86 pimenta86 Escreveu:

Sobre o conforto, isso e' um mito. Vc pode ter uma bike de aluminio confortavel e uma de carbono feita para corrida que vai ser uma rocha. Sao inumeros fatores para o conforto de uma bike que vem antes da diferenca carbonoXaluminio, e essa discussao e' longa. Mas reflita um pouco: com pneus largos e suspensao, vc acha mesmo que um ser humano e' capaz de detectar a diferencas milimetricas de deflexao de diferentes materiais? Nao sou biologo nem medico, mas duvido dessa possibilidade.

O motivo principal de se usar carbono e' sim reducao de peso.


Clap 

Mas acrescento outro fator: TER um quadro de carbono.

Então o objetivo seria redução e TER um quadro em carbono.



ABS foi inventado para locomotivas, depois foi parar nos aviões e por fim nos carros. O marketing inicial era que reduzia o espaço de frenagem, mas depois viram que não era bem assim e mudaram o marketing. Agora servia para frear e poder desviar.

Mesma coisa do carbono. Marketing número 1 sempre foi reduzir peso, mas aí acabou aparecendo umas bikes de carbono não tão leves (tipo Caloi Carbon) que pesavam mais que as de alumínio ao mesmo tempo que apareçam quadros de alumínio leves e o marketing mudou: E o conforto não conta? Smile Mas a real é que quem compra uma bike de carbono que não seja mais leve que um de alumínio, compra "porque é de carbono". Aliás, cada um compra o quer, embora a pessoa sempre queira dar uma justificativa racional. Mas nem tudo na vida é racional. A compra pode ser por motivos pessoais, conceitos subjetivos como beleza, etc.

Eu, pessoalmente jamais compraria uma MTB de carbono. Puro preconceito meu. Mas não acho que eu ia ficar tranquilho com uma bike que precisa de torquímetro e toda vez que bater eu ia ficar meio desconfiado. Sei que toda bike deve usar torquímetro, assim como sei que nas de alumínio pode-se dispensar em certas situações. Assim como não curto cabeamento interno, acho um involução absurda. Trabalho a toa para beleza. Eu prefiro função. Embora de beleza esse quadro da Cannondale seja quase insuperável, muito mais bonito do que aquele Epic HT levíssimo com batentes no down tube. E acho essas rodas as mais bonitas que já vi, mas não teria.  



Quanto as bikes XC que usam 160mm na frente e as trail que usam 180mm, isso é uma verdadeira praga. Parece carro brasileiro com tambor atrás. Parece carro brasileiro compacto que mesmo não oferecem a porra dos vidros traseiros elétricos. Cassete, quanto custa esse porra desses vidros? Mas no caso da bike só vejo uma justificativa para discos menores. Não acredito que seja para economizar em adaptadores de pinça, acho que é para bater peso na balança, dizer que vendem bikes mais leves. Maioria devastadora das bikes de XC a venda trazem de fábrica pneus que não tem como usar no mundo real. É só para sair da loja dizendo que são leves. 

Por fim lembrando que as bikes de carbono da Specialized, Cannondale, Trek e Scott que não as top, não usam o mesmo quadro, apenas o desenho é o mesmo, mas são mais pesados. Por isso muita gente compra uma bike dessas e a conta do peso total não fecha, pois consideram o peso declarado do quadro top da bike de 60 mil, já que dificilmente divulgam o peso dos quadros das linhas mais baixas para induzir o consumidor ao erro. As top sim, tem quadros levíssimos, mas eu acredito que são também mais frágeis, visto que usam mantas de maior rigidez. Para competidor profissional é o que há, se quebrar, dão outro. Mas como quem me patrocina é meu bolso, então nem de carbono intermediário eu vou. Nem de carbono da China falso. Aliás, esses sim o pessoal compra só para dizer que é carbono.

Agora entre bike de carbono ou alumínio de marca famosa com componentes mais simples e a de marca menos famosa e, algumas vezes, até marcas suspeitas com componentes mais top, não tenho dúvida que vou na marca famosa. Componentes obrigatoriamente se trocam e quadro não. Prefiro quadro, garantia e procedência à peças top. Num exemplo extremo seria como ter um BMW sem ABS ou um Fiat 147 com ABS e freios Brembo.



Em tempo: Falei de carbono, se vale a pena ou não, etc. Já tinha pensado e vou criar um tópico falando das peças que usei e/ou uso absurdamente e nunca dão problema. Para mim, tecnologia é por uma peça e usar sem preocupação e praticamente sem fazer nada. Que adianta ter uma peça x g mais leve se devo a todo instante desmontar, fazer uma manutenção, etc. Pensei nesse tópico devido ao fto de no feriado de 02/11 ter estourado o freehub que tinha apenas 463km. Moeu os dentes dentro quando fiz força em pé numa subida. É inaceitável. Para mim vale muito o ditado que é a melhor peça é que a não quebra, que o total oposto de alguém que usa um Fred Furious.






Editado por Fabio - 15 Nov 2018 as 13:29
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 21:01
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:



A questão é que queria uma base boa para upgrades e ainda levo uma garantia vitalícia, e o quadro de carbono da Cannondale (mesmo que de entrada, pq não tenho condições de adquirir um Hi-Mod) é o que me satisfez.



Lembrando ainda que pode ser puro gosto pessoal, tem gente que gosta de ter bike falsa da China em carbono só para dizer que é carbono e outras preferem ter bike simples de marca famosa, só por causa da marca.


Editado por Fabio - 14 Nov 2018 as 22:53
Voltar para o topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
-
Desconectado
Mensagens:899
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Nov 2018 as 21:30
Eu compraria uma Ibis DV9 com essa grana. Sem dúvida!!
Isso se não existisse bike full no mundo.

Editado por aniiiiisio - 14 Nov 2018 as 21:31
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 27>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X