Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale e BikeAllaCarte me enrolando há 4 meses
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale e BikeAllaCarte me enrolando há 4 meses

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leocapatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2020
SÃO JOSÉ DO RIO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocapatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale e BikeAllaCarte me enrolando há 4 meses
    Postado: 30 Dez 2020 as 13:18

No dia 28/05/2020 comprei a bicicleta Cannondale Trail 6 2020 na loja Bike Alla Carte. Em agosto de 2020 o quadro da bicicleta trincou, entrei em contato com a loja e eles abriram chamado da garantia vitalícia da Cannondale no dia 22/08/2020.

No dia 07/10/2020 (pouco mais de um mês da entrada da garantia) fui informado que foi aceito o processo de garantia e que iriam me enviar outro quadro (novo) e alguns componentes para montar a bicicleta já que os anteriores não seriam compatíveis com o novo quadro.

Ocorre que recebi o quadro novo no dia 24/12/2020, ou seja, 4 (quatro) meses depois de dar entrada na garantia.

Pois bem, além de a demora excessiva para a entrega do novo quadro (4 meses), na data de 28/12/2020 levei ao mecânico para que fizesse a troca do quadro e me deparei com o seguinte:

O quadro enviado está amassado no seat tube, o que não possibilitou de sequer colocar o canote (não entra) além de ter diversos riscos.

O mecânico disse que se fosse instalar os componentes no quadro poderia trincá-lo, ao desamassar o seat tube, ou seja, não foi possível montar a bike.

Além deste problema relatado acima, na nota fiscal do envio dos produtos da garantia constava o seguinte produto: "Cassete Sunrace csmms2 10s 11-42T", ou seja, um cassete de 10 velocidades, porém ao abrir a embalagem constatamos que enviaram um cassete de 7 velocidades, incompatível com a nova relação que também enviaram (deore).

Por fim, o quadro novo enviado é com tecnologia de eixo boost Qr enquanto meu quadro anterior não era e com isso a roda traseira é incompatível com o quadro e teria que comprar cubo ou adaptador para que fosse possível a instalação.  

Ou seja, depois de quatro meses de espera enviaram um quadro amassado e riscado além de uma relação incompatível, sendo um Shimano Deore com cassete de 7 velocidades (e não de 10 velocidades como constava na nota fiscal).

Dessa forma, já faz 4 meses (indo para 5) que a estou sendo enrolado pela empresa que não soluciona o meu problema, e quando achei que estava solucionado, enviaram um quadro amassado e riscado além de peças erradas (de acordo com a nota fiscal).

Considerando que  não tenho contato direto com a cannondale, apenas com a loja que distribui o produto que tentei contato agora nestes dias e estão de férias, não me restará alternativa do que demandar judicialmente contra a loja, marca e representante da marca no Brasil.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 14:06
Tenha paciência, numa época de mundo normal, processos de garantia sempre demoram, cagadas deste tipo sempre acontecem, porque "atendimento de garantia é custo" e as empresas brasileiras cagam e andam pra isso.
Nesse período de "fraudemia", tudo fica muito mais complicado, se for pelos meios judiciais, vai demorar muito mais, com grande chance de não ter realmente seu direito reparado.

Entre em contato com a loja no 1° dia útil do próximo mês, e dependendo da atitude, aí sim vai pra burocracia.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 14:31
1. Está coberto de razão em buscar uma reparação através da via judicial

2. Está totalmente errado em envolver a loja nesse post reclamatório pois o papel deles se limita a abrir o pedido de garantia. O restante do trabalho (e das cagadas) é de responsabilidade da cannondale.

3. sugiro que embale tudo, quadro novo, velho, peças novas, velhas, e remeta para a cannondale e exija reembolso do valor pago, e compre uma bike de outra marca com mais seriedade no processo de pós-venda.




Voltar ao Topo
leocapatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2020
SÃO JOSÉ DO RIO
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocapatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 14:45
Em relação a solicitar o dinheiro de volta eu estou em uma situação difícil, pois, eu comprei a bike antes de aumentar tanto os preços. Se eu pedir o dinheiro de volta eu não conseguiria comprar uma outra bike equivalente, somente de qualidade muito inferior. Por isso ainda não solicitei o dinheiro de volta.  

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 15:07
Originalmente postado por leocapatti leocapatti escreveu:

Em relação a solicitar o dinheiro de volta eu estou em uma situação difícil, pois, eu comprei a bike antes de aumentar tanto os preços. Se eu pedir o dinheiro de volta eu não conseguiria comprar uma outra bike equivalente, somente de qualidade muito inferior. Por isso ainda não solicitei o dinheiro de volta.  


Então, assim muda um pouco de cenário... Pois o desfecho na via jurídica seria o dinheiro de volta e uma parcela de uma possível indenização (lucro cessante, dano moral, aí vai depender do que vc conseguir provar)

Se pretende receber outro quadro e as peças de reposição adequadas, terá de ser por uma via amigável com a fabricante. Já tem relatos de outros casos como este aqui no fórum e o desfecho tem sido o dinheiro de volta, pois a fábrica também sabe que o que você pagou não compra uma bike igual hoje. 
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 15:20
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

2. Está totalmente errado em envolver a loja nesse post reclamatório pois o papel deles se limita a abrir o pedido de garantia. O restante do trabalho (e das cagadas) é de responsabilidade da cannondale.


A responsabilidade do fabricante e vendedor é solidária (art. 18 do CDC).

A loja tem estoque para novas vendas, então poderia facilmente o problema do cliente que espera uma solução há 4 MESES).
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 15:41
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

Não há em estoque, tanto no fornecedor quanto na fábrica de produto de mesma espécie. 

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Como a bike 2021 não é do mesmo modelo que a 2020, e a 2020 não restando mais em estoque, tanto do fornecedor quanto fabricante, resta ao consumidor optar pelo dinheiro de volta ou complementar a diferença de preço.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 15:48
mesma espécie não é exatamente o mesmo modelo, pode ser um diferente, desde que o consumidor concorde.


Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 01:06
Mais uma vez, Caloidale mostrando o porquê não merece ser representada pelo número um do mundo!
Se tem algumas coisas que aprendi esse ano são, use máscara e nunca mais se meta com as marcas desse grupo Dorel!
E não adianta vir Avancini, Brou e cia tentar me convencer, eles (Dorel Sports) só querem saber de vender e depois se tiver problema que em alguns casos é certo (vide Lefty Ocho bomba) o cliente que se dane!
Humilde opinião de quem vivenciou algo parecido num passado próximo, pega logo seu dinheiro de volta e vá ser feliz em outra marca que não faz o cliente de trouxa!
Caso siga minha singela sugestão e não lhe reembolsem em um prazo razoável, acione sim a justiça, pequenas causas o processo corre mais rapidamente, requeira danos morais e lembre-se, a loja é responsável solidária sempre!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 05:56
Originalmente postado por leocapatti leocapatti escreveu:

Em relação a solicitar o dinheiro de volta eu estou em uma situação difícil, pois, eu comprei a bike antes de aumentar tanto os preços. Se eu pedir o dinheiro de volta eu não conseguiria comprar uma outra bike equivalente, somente de qualidade muito inferior. Por isso ainda não solicitei o dinheiro de volta.  


Se você já informou os problemas a dorel das peças novas então o jeito é sentar e esperar, se não adianta pra você receber o dinheiro de volta infelizmente é isso, lembre que todo mundo está sem peça no momento e, mesmo sendo foda ficar sem bike, pelo menos eles estão resolvendo.


Mande as fotos do amassado para melhor análise, já vi mecânico dizer que o seatube estava amassado quando era característica dele ser assim.


Editado por RuanRAC - 31 Dez 2020 as 06:19
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 07:09
As empresas deveriam se precaver melhor qto às peças para trocas eventuais de problemas precoces em seus produtos, esperar 4 meses pela troca de peças/quadro é (ou deveria ser) absurdo até para os padrões brasileiros. Se fosse nos EUA com consumidores americanos, "o dono da empresa em pessoa" levaria o consumidor pra jantar pra pedir desculpas e "pelamordedeus" para não ter a empresa processada, isso já tendo trocado a bike inteira por um modelo superior caso não tivesse uma equivalente à mão. Até é admissível entendermos o momento pelo qual passamos e esse tipo de situação empresa-consumidor pode até ser pontual mas, cancelar uma compra deveria ser tão fácil qto comprar, desde que por razões razoáveis... Embarrassed

Editado por sidserra - 31 Dez 2020 as 07:11
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 07:15
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

As empresas deveriam se precaver melhor qto às peças para trocas eventuais de problemas precoces em seus produtos, esperar 4 meses pela troca de peças/quadro é (ou deveria ser) absurdo até para os padrões brasileiros. Se fosse nos EUA com consumidores americanos, "o dono da empresa em pessoa" levaria o consumidor pra jantar pra pedir desculpas e "pelamordedeus" para não ter a empresa processada, isso já tendo trocado a bike inteira por um modelo superior caso não tivesse uma equivalente à mão. Até é admissível entendermos o momento pelo qual passamos e esse tipo de situação empresa-consumidor pode até ser ser pontual mas, cancelar uma compra deveria ser tão fácil qto comprar, desde que por razões razoáveis... Embarrassed


Exatamente, a zona que são as leis, permite esses absurdos aqui.

Se não quer o dinheiro de volta pois não compra outra bike boa no mesmo valor, só resta ter paciência...

Eu esperei 8 meses para resolver minha KHS full que rachou no meio andando no Ibirapuera com apenas 3 meses de uso, e não me arrependo da espera, foi sofrido, mesmo com toda sacanagem da importadora, eu jamais conseguiria naquele valor outra Full.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 10:32
O prazo do CDC é de 30 dias, dai o consumidor se escolhe se quer o dinheiro de volta/outro similar a escolha do consumidor.

Se fosse comigo, no dia 31 já estava no Juizado Especial pleiteando a devolucao da quantia corrigida + ressarcimento por perdas e danos, pois, como bem apontado, o valor ressarcido não é passível de comprar outra bike igual.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X