Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CANNONDALE – descaso e decepção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CANNONDALE – descaso e decepção

 Responder Página  123 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CANNONDALE – descaso e decepção
    Postado: 25 Out 2010 as 22:49

CANNONDALE – descaso e decepção

 

Prezados, é com grande tristeza que relato a vocês o problema que estou tendo com minha CAAD9-6.

 

Recentemente comprei nos EUA um grupo SRAM RED (BB30) para instalar no meu quadro que, na teoria, era padrão BB30. A Cannondale faz propaganda que os quadros da CAAD9 são compatíveis com tal tecnologia.

http://www.cannondale.com/usa/usaeng/Products/2010/Road/Details/1245-0RA96D_0RA96T-CAAD9-6

 

“Now on the CAAD9! The BB30 was invented to give riders everywhere more power from every pedal revolution. Shave weight, maximize pedaling effort and ride faster.” Isso é ou não propaganda enganosa???

 

Contudo, pra minha surpresa, no último dia 14 de outubro de 2010 fui surpreendido (ao desmontar meu grupo antigo) que meu quadro possuía rosca! Logo, não era padrão BB30.

 

No mesmo dia entrei em contato com a loja que comprei (Cycling – em Brasília) e falei com “Gordinho” (alguém que o conhece sabe o nome dele? Eu esqueci). Ele me explicou que deveria entrar em contato com a representação no Brasil. Primeiro erro, dado que comprei com eles, mas tudo bem.

 

Entrei em contato com a representação da Cannondale no Brasil (alguém sabe o CNPJ deles?) e fui bem atendido por uma mulher que trabalha no financeiro, mas que não entende nada de bike. Expliquei todo meu problema e ela me falou que todos os funcionários estavam na rua. Deixei meus dados e pedi retorno.

 

No outro dia (15/10) o funcionário Paulo me ligou. Expliquei meu problema e passei fotos do quadro, cópia da nota, etc. Ele ficou de me retornar, mas nunca o fez. Então eu entrei em contato (fiz contato nos dias 15, 16, 19, 21 e 25 de outubro). Sempre cobrando um posicionamento e sempre ouvindo a mesma resposta: “estamos aguardando a posição da fábrica”.

 

Apenas hoje tive a infeliz resposta da Cannnondale Brasil que não poderão fazer nada, pois o quadro não apresenta DEFEITO! Acreditam? E a propaganda enganosa? Simplesmente falaram que não poderiam fazer nada e que eu deveria cobrar do lojista que me vendeu! Isso que chamo de postura profissional. E pra completar o atendimento do Paulo foi PÉSSIMO.

 

Entrei mais uma vez em contato com a loja, pedindo uma ajuda. O vendedor disse que entraria em contato com o dono da representação no Brasil, Celso Anderson (mas não era o Cleber Anderson?). Minutos depois me veio com a “maravilhosa” proposta que eu poderia comprar um quadro novo a preço de custo e vender o meu! Disse ainda que o manual prevê que as especificações técnicas da bike podem mudar sem prévio aviso.

 

Mas e o adesivo enorme no quadro escrito BB30? E a propaganda no site? E o manual, eu só não tenho acesso após a compra? São tantos questionamentos...

 

Resumindo, a MORAL da Cannondale acabou hoje. Nunca mais compro e a partir de hoje só faço propaganda negativa, seja para fábrica nos EUA, seja para péssima representação no Brasil, com péssimo atendimento e descaso com consumidor.

 

Fica aqui meu aviso, cuidado com a Cannondale. Meu problema será solucionado na justiça e sairá bem mais caro tanto pro lojista quanto pro representante.

 

Abs,

 

Victor Hugo

 

OBS: depois posto fotos do quadro

Venge
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 22:57
Justiça neles... tenho Cannondale... mas acho que nao vou comprar outra.. o motivo: A tinta estoura.... a minha ta toda pipocada!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 22:59
Originalmente postado por ericoduarte ericoduarte escreveu:

Justiça neles... tenho Cannondale... mas acho que nao vou comprar outra.. o motivo: A tinta estoura.... a minha ta toda pipocada!
Cannondale nunca mais!!!
Venge
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:26
Eurico, tem fotos do quadro pipocado?
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:47
Cara, esse quadro é BB30, só que para por o pedivela Tiagra eles devem instalar o adaptador pra rosca.
Não sei se é possivel remover depois de instalado, mas não custa pesquisar.


Abraço!

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:52
Raul, o vhvalves ja tinha postado as fotos do central por dentro: nao tem adaptador nenhum no quadro dele, a rosca é direto no quadro

hoje aproveitei pra dar uma guglada e encontrei um monte de gente nos EUA falando que tb comprou gato por lebre, que o quadro da CAAD9 que vem com Tiagra de fabrica NAO É BB30 - o quadro so é BB30 nos modelos CAAD9 5 (que vem com grupo 105) pra cima...

propaganda enganosa CLARA.
tem tudo pra ganhar na justica.

Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:53
Victor,
 
O representante da Cannondale no Brasil é o Celso Anderson. Cleber Anderson, irmão dele, é sócio da Aderson Bicicletas, que vende Cannondale. Não confunda as pessoas, rs! Mas isso não muda em nada seu caso.
Vou tentar te ajudar falando com eles. Te dou um retorno por MP.


Editado por Einstein - 26 Out 2010 as 16:52

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 23:57
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

Raul, o vhvalves ja tinha postado as fotos do central por dentro: nao tem adaptador nenhum no quadro dele, a rosca é direto no quadro

hoje aproveitei pra dar uma guglada e encontrei um monte de gente nos EUA falando que tb comprou gato por lebre, que o quadro da CAAD9 que vem com Tiagra de fabrica NAO É BB30 - o quadro so é BB30 nos modelos CAAD9 5 (que vem com grupo 105) pra cima...

propaganda enganosa CLARA.
tem tudo pra ganhar na justica.



Nossa, que dureza ein! Ai não tem jeito mesmo. Propaganda enganosa é pouco!
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 00:56
Originalmente postado por Einstein Einstein escreveu:

Victor,
 
O representante da Cannondale no Brasil é o Celson Anderson. Cleber Anderson, irmão dele, é sócio da Aderson Bicicletas, que vende Cannondale. Não confunda as pessoas, rs! Mas isso não muda em nada seu caso.
Vou tentar te ajudar falando com eles. Te dou um retorno por MP.
Valeu a ajuda!!!
Pior foi o Celso dizer que no manual está escrito que a especificação técnica pode variar... rsrs... sinceramente, não é resposta que se dê!
Mas valeu a ajuda...
Abs.
Venge
Voltar ao Topo
danilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2003
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:07
Que mancada!
Pretendo trocar de bike e a SuperSix HM estava na lista, por isso acompanhei seu caso com atenção, vhvalves. Queria ter uma idéia da política do importador em relação à satisfação do consumidor final com seu produto. Depois desse atendimento, estou fora. O que custaria trocar seu quadro? Você foi enganado, e o adesivo no quadro é a "prova do crime". Eles não percebem que você é um aficionado, alguém que comprou um grupo top para continuar usando o quadro CAAD9? Aposto que você nem aguenta olhar para nenhum produto Cannondale, e deve estar pesquisando quadros de outras marcas...
Não deixe isso atrapalhar seu amor pelo esporte e não desista de brigar pelos seus direitos, ok?
Um abração e boas pedaladas na futura nova bike!
Voltar ao Topo
PEDRO SPD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2005
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:799
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEDRO SPD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:12
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

Cara, esse quadro é BB30, só que para por o pedivela Tiagra eles devem instalar o adaptador pra rosca.
Não sei se é possivel remover depois de instalado, mas não custa pesquisar.


Abraço!

 
Embora diga bem CLARAMENTE, com o adesivo BB30, o central é normal, de rosca.. Nada de adaptador nem nada!!
 
BB30.. é só o adesivo hehehehehe!!!
EQUIPE FW ENGENHARIA
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:14
Originalmente postado por danilo danilo escreveu:

Que mancada!
Pretendo trocar de bike e a SuperSix HM estava na lista, por isso acompanhei seu caso com atenção, vhvalves. Queria ter uma idéia da política do importador em relação à satisfação do consumidor final com seu produto. Depois desse atendimento, estou fora. O que custaria trocar seu quadro? Você foi enganado, e o adesivo no quadro é a "prova do crime". Eles não percebem que você é um aficionado, alguém que comprou um grupo top para continuar usando o quadro CAAD9? Aposto que você nem aguenta olhar para nenhum produto Cannondale, e deve estar pesquisando quadros de outras marcas...
Não deixe isso atrapalhar seu amor pelo esporte e não desista de brigar pelos seus direitos, ok?
Um abração e boas pedaladas na futura nova bike!
Valeu a força Danilo!!!
E desista de Cannondale, rsrs...
Abs.
Venge
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:15
variar especificacao tecnica em bikes montadas de fabrica significa dizer, por exemplo, que se no site ta escrito rodas alex rims e por insuficiencia de estoque o lote mais recente ta vindo com rodas jalco - ou entao que no site diz mesa ritchey, mas o lote mais recente ta vindo com mesa controltech - nos dois casos estamos falando de "substituicao por similar de mesmo nivel"

nao se compara a dizer que um quadro no qual ESTÁ DECALCADO "BB30", na realidade nao o é.
isso nao é MUDAR especificacao tecnica. Isso é ENGANAR o consumidor.

Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:20
Pra quem ainda não tinha visto...






Venge
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:22
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

variar especificacao tecnica em bikes montadas de fabrica significa dizer, por exemplo, que se no site ta escrito rodas alex rims e por insuficiencia de estoque o lote mais recente ta vindo com rodas jalco - ou entao que no site diz mesa ritchey, mas o lote mais recente ta vindo com mesa controltech - nos dois casos estamos falando de "substituicao por similar de mesmo nivel"

nao se compara a dizer que um quadro no qual ESTÁ DECALCADO "BB30", na realidade nao o é.
isso nao é MUDAR especificacao tecnica. Isso é ENGANAR o consumidor.

Exatamente isso, por isso a justificativa foi patética...
Venge
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:23
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

variar especificacao tecnica em bikes montadas de fabrica significa dizer, por exemplo, que se no site ta escrito rodas alex rims e por insuficiencia de estoque o lote mais recente ta vindo com rodas jalco - ou entao que no site diz mesa ritchey, mas o lote mais recente ta vindo com mesa controltech - nos dois casos estamos falando de "substituicao por similar de mesmo nivel"

nao se compara a dizer que um quadro no qual ESTÁ DECALCADO "BB30", na realidade nao o é.
isso nao é MUDAR especificacao tecnica. Isso é ENGANAR o consumidor.

Concordo com vc , se esta adesivado BB30 tem que ser assim . O duro é que o problema vem desde fonte , não é uma questão do representante . Os Anderson são pessoas decentes e agora estão no meio da confusão causada pela Caad  , não queria estar na pele deles Confused
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 01:48
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

variar especificacao tecnica em bikes montadas de fabrica significa dizer, por exemplo, que se no site ta escrito rodas alex rims e por insuficiencia de estoque o lote mais recente ta vindo com rodas jalco - ou entao que no site diz mesa ritchey, mas o lote mais recente ta vindo com mesa controltech - nos dois casos estamos falando de "substituicao por similar de mesmo nivel"

nao se compara a dizer que um quadro no qual ESTÁ DECALCADO "BB30", na realidade nao o é.
isso nao é MUDAR especificacao tecnica. Isso é ENGANAR o consumidor.

Concordo com vc , se esta adesivado BB30 tem que ser assim . O duro é que o problema vem desde fonte , não é uma questão do representante . Os Anderson são pessoas decentes e agora estão no meio da confusão causada pela Caad  , não queria estar na pele deles Confused
Também não queria... e mais, prefiro acreditar que o funcionário Paulo (da representação) não tenha sido instruído pelo Celso... pq simplesmente ele ligou o f.... pra mim...
Venge
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:03
isso era muito simples de resolver:

Celso Anderson: "Cannondale USA, somos o representante oficial de vcs no Brasil. Temos um consumidor reclamando que comprou um quadro pintado como BB30 que nao é BB30 - vcs poderiam nos mandar um quadro BB30 pra trocarmos o dele?"

Cannondale USA: "Nao podemos, Celso Anderson. Se vira."

Celso Anderson: "Ok, Cannondale. Vamos por nossa conta substituir o quadro dele por um quadro BB30 - e pegar o quadro dele pra vender como central de rosca standard - mas nós vamos voltar a conversar sobre esse assunto no futuro."

Celso Anderson: "vhvalves, vamos trocar seu quadro, nao se preocupe. Assim que chegar o quadro novo, por favor envie-nos o velho, por sedex a cobrar."

e fim de papo.


Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:16
Em mercados "decentes" propaganda enganosa é coisa bem séria. E, mais explícita do que neste caso é difícil. Incrível! 

Parece um caso de burrice extrema porque é óbvio que o prejuízo de imagem para a marca será muito maior que os dividendos gerados pelo 171.
Voltar ao Topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2005
niteroi
Offline
Mensagens:671
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:22
Originalmente postado por vhvalves vhvalves escreveu:

CANNONDALE – descaso e decepção

 

...a MORAL da Cannondale acabou hoje. Nunca mais compro e a partir de hoje só faço propaganda negativa, seja para fábrica nos EUA, seja para péssima representação no Brasil, com péssimo atendimento e descaso com consumidor.



Pois é, recentemente uma amigo teve a maior decepção com a CANNONDALE e de tabela eu e mais um monte de amantes do ciclismo.
Como não havia quadro compatível com sua estatura, tamanho 22", para revenda no Brasil, ele encomendou diretamente de um revendedor dos EUA que prontamente encomendou à fábrica e depois encaminhou para ele. O quadro era o MOTO (full suspension e de carbono). O quadro era perfeito, muito bonito mesmo, uma obra de arte, mas até o dia que o carbono não aguentou e rachou. Aí começou a novela. Como estamos no Brasil, foi atrás da
representação no Brasil que lhe respondeu que a garantia, que deveria ser eterna, só poderia ser acionada através do revendedor que ele comprou o quadro. Só que com a crise nos EUA a loja foi fechada e não conseguiu mais contato. Foi atras da representação no Brasil novamente e eles lhe informaram que nada podia ser feito porque não havia comprado no Brasil. Então, entrou em contato diretamente com a fábrica nos EUA e que responderam que ele deveria encaminhar atraves do revendedor autorizado e que se não fosse dessa forma nada poderiam fazer, mesmo com a garantia eterna.

Final das contas, meu amigo ficou com o prejuízo, enorme por sinal, e teve que engolir a seco a falta de garantia dos produtos
CANNONDALE.

Imaginem a situação, você compra um produto, paga caro pensando que trata-se de investimento sem possibilidade de insatizfação, mas na verdade é a maior furada.

Abram o olho com essa marca.
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:40
  Puts , que decepção , estava programando ir para em novembro comprar uma cannondale para mim e outra para esposa e agora fiquei de cabelo em pé!! 
  vhvalves, vc já tentou postar em forum gringo e no facebook , acredito que dá para pressionar um pouco mais a marca e fazer eles abrirem o olho
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:56
Que tal tentar contato direto com a matriz? Acho um pouco difícil, já que o erro não é do representante e sim do próprio fabricante, mas me parece a última opção razoável antes de tentar algo mais demorado (justiça).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 03:03
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Que tal tentar contato direto com a matriz? Acho um pouco difícil, já que o erro não é do representante e sim do próprio fabricante, mas me parece a última opção razoável antes de tentar algo mais demorado (justiça).
Pensei nisso, amanhã mesmo vou enviar um e-mail pra lá, mas sinceramente, duvido que mude algo.
Pelos relatos, deu pra perceber que a Cannondale não está nem aí pro consumidor, seja no Brasil, seja nos EUA.


Venge
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 03:04
Originalmente postado por retokunaga retokunaga escreveu:

  Puts , que decepção , estava programando ir para em novembro comprar uma cannondale para mim e outra para esposa e agora fiquei de cabelo em pé!! 
  vhvalves, vc já tentou postar em forum gringo e no facebook , acredito que dá para pressionar um pouco mais a marca e fazer eles abrirem o olho
Vai por mim, não compre e alerte seus amigos... decepção total!!!
Vou tentar divulgar ao máximo essa cagada da Cannondale, até enviei um e-mail pra VO2 hoje, vamos ver se eles publicam... ia ser legal pra caralho... queria ver o Celso se explicar publicamente...
Venge
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 03:23
 Apenas levantando a possibilidade, Alguma chance de ser um quadro falsificado?

Editado por otaviov8 - 26 Out 2010 as 03:23
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 03:28
Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

Eurico, tem fotos do quadro pipocado?


Eu tinha umas que mandei pra garantia...

Na verdade, a pintura pipocou bem antes de completar um ano, mas como eu tava com preguica e achava q a garantia era eterna... qndo enviei... descobri que pra pintura, a garantia EH SOH DE 12 MESes...

ABRAM O OLHO PRA ESSE DETALHE!!!

Depois tiro mais foto e coloco aqui... Cannondale nao eh a prova de suor.. cuidado!! hehehehe

Editado por ericoduarte - 26 Out 2010 as 03:34
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 08:55
Originalmente postado por otaviov8 otaviov8 escreveu:


 Apenas levantando a possibilidade, Alguma chance de ser um quadro falsificado?

Nao, pois o numero de serie e documentacao esta ok.
Venge
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 11:21

Cara, eu já tinha falado alguma coisa disto no tópico da Caad, o meu tb era assim, este quadro (Caad9-6 - com Tiagra) é o modelo antigo 2009 ou 2007 pra ser mais sincero..rs, com rosca e o garfo com espiga de alumínio. Não sei pq mas acho que era pra ser "enquanto durarem os estoques"rsrsrs depois seria tudo BB30 e o garfo com espiga de carbono.. Mas eu tb achei MUITA sacanagem.

O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 11:47
Eu estava com a idéia de comprar um quadro desses.
Já desisti, pois a pior coisa que existe no mundo dos "negócios" são as fábricas que enganam e os "representantes" que tiram o seu da reta na hora da bronca com a meradoria que revendem.
Pelo menos a minha Caloi Sprint é simples, porém sincera.

Thumbs Down

Tem muita marca melhor no mercado e com atendimento decente.



Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 11:59
Originalmente postado por vhvalves vhvalves escreveu:

Vou tentar divulgar ao máximo essa cagada da Cannondale, até enviei um e-mail pra VO2 hoje, vamos ver se eles publicam... ia ser legal pra caralho... queria ver o Celso se explicar publicamente...


Isso sim seria legal!

Imagina só, você comprar uma Ferrari com um belo "V12" escrito atrás, e descobrir quando abre o capô, que tem um V6...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:06
Bom, só repassando o que já tinha dito sobre meu caso.
Eu comprei apenas o quadro, foi um "rolinho" que fiz com um amigo e representando da Caad. pois ele estava vendendo esta caad com tiagra mas não tinha a numeração que o cliente queria e como ele sabia que eu estava querendo um quadro deste, me ligou e perguntou se interessava, bom, feito o a troca, quando fui montar, reparei este detalhe, que não tinha adaptador, sem entender muito, perguntei para meu amigo o que tb achou muito estranho e ficou de ver com o importador, bom, depois ELE entrou em contato comigo, dizendo que realmente este quadro da Caad9-6 é o modelo antigo (não é BB30)e garfo ULTRA e não PREMIUM (espiga de alum) e que, como eu comprei o quadro separado, deveria ter pego o quadro novo e se propos a trocar. Eu gostei do atendimento e do cara ter sido sincero em relatar o erro e por procurar resolver. Achei errado por parte da Cand'le todo este rolo, tb me senti "enganado", mas gostei do que foi resolvido, teria outra tranquilamente.
 
Espero que resolvam teu problema sem grandes dores de cabeça. Abraços


Editado por Chará - 26 Out 2010 as 12:09
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
PatriciaRS32 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PatriciaRS32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:12
Absurdo o tratamento que voce recebeu, mas nao vamos confundir as coisas, quem atendeu voce foi o vendedor e o importador, fica aqui minha pergunta será que a fabrica sabe realmente seu problema:

Sugiro que elabore um email e mande direto ao fabricante, o maximo que pode acontecer e voce ter a resposta que ja tem. "O PROBLEMA E SEU". mas quem sabe voce nao possa receber outra resposta.

Devemos sim boicotar mas nao a cannondale e sim o lojista e o importador. deixo aqui minha sugestao: tem muitas lojas que trabalham com bikes, riscaremos da lista essas duas pessoas independente da marca pois se o tratamento foi esse com cannondale, será que eles tratariam diferente se fosse trek, pinarello etc. por isso acho que vale a pena o contato direto com a cannondale. abraços e boa sorte.
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:28
Na boa pessoal, vou expor o meu ponto de vista

Primeiro lugar, onde vc comprou o quadro, é la q vc deve reclamar, pq eles q te venderam, nao foi a cannondale q te vendeu esse quadro.
Quem tem q entrar em contato com a Cannondale no brasil nao e vc, e sim a loja
outra coisa q pode ter acontecido, essa bicicletaria comprou o quadro no representante Brasileiro ou trouxe de fora ?

Preste atencao nesse detalhe, pois isso e mto importante
Pq hj em dia, ta um tal de trazer as coisas de fora, ai chega no Brasil quebra e ja metem o pau na marca.


Voltar ao Topo
ivanortega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:34
ta parecendo que o problema maior é q o revendedor e o distribuidor não querem assumir a bucha, mas imagina se eles fazem a troca na boa, a noticia se espalha e todos os donos de CAAD9-6 2010 voltam para trocar...(ai q ta o medo dos caras) não existem empresa boazinha, eles só querem saber do $$$.
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:49
Originalmente postado por kblos.com kblos.com escreveu:

Na boa pessoal, vou expor o meu ponto de vista

Primeiro lugar, onde vc comprou o quadro, é la q vc deve reclamar, pq eles q te venderam, nao foi a cannondale q te vendeu esse quadro.
Quem tem q entrar em contato com a Cannondale no brasil nao e vc, e sim a loja
outra coisa q pode ter acontecido, essa bicicletaria comprou o quadro no representante Brasileiro ou trouxe de fora ?

Preste atencao nesse detalhe, pois isso e mto importante
Pq hj em dia, ta um tal de trazer as coisas de fora, ai chega no Brasil quebra e ja metem o pau na marca.

Ja tive varias Cannondales,mais de 7 ...primeiro quanto a pintura ,realmente as bikes de aluminio as vezes pipocam com o suor, se for antes de um ano ,vc esta coberto...
Quanto a garantia , ja vi varios casos de problemas nos quadros serem trocados por quadros novos.
ex.tenho um amigo que tinha um systemsix 2007 e deu problema este ano, foi na loja(X bike ,em João Pessoa) a loja entrou em contato com o distribuidor e mandaram um supersix 2010 pro cara...
Acho que vc tem que falar direto com o celso andersom,pois as vezes se pega um funcionario mala
que não quer resolver o problema.Não tenho o e-mail do Celso ,mais tenho um do Cleber ,escreve e pede o e-mail do Celso e fala direto com ele ,passa junto o link do topico, acho que pra ele sai muito mais caro a propaganda negativa do que trocar teu quadro...segue email do cleber anderson
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:54

Está mais do que claro que o problema é da marca. Tá escancarado: Propaganda enganosa.

O Alessandro deu um exemplo mto bom ali. "Imagina só, você comprar uma Ferrari com um belo "V12" escrito atrás, e descobrir quando abre o capô, que tem um V6..."
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:55
A decepção com cannondale veio antes mesmo da compra. O atendimento de todas as lojas (principalmente da Anderson) foi aquém do esperado.
 
A minha solução pra esse problema foi simples... Cervélo S1!
HTFU!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:58
Originalmente postado por ericoduarte ericoduarte escreveu:

Originalmente postado por Pão Doção Pão Doção escreveu:

Eurico, tem fotos do quadro pipocado?


Eu tinha umas que mandei pra garantia...

Na verdade, a pintura pipocou bem antes de completar um ano, mas como eu tava com preguica e achava q a garantia era eterna... qndo enviei... descobri que pra pintura, a garantia EH SOH DE 12 MESes...

ABRAM O OLHO PRA ESSE DETALHE!!!

Depois tiro mais foto e coloco aqui... Cannondale nao eh a prova de suor.. cuidado!! hehehehe

Se te serve de consolo Erico, a minha look tb descascou o verniz do top tube por causa do suor...uma lástima....
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:00
Imagina se não estou acompanhando de perto seu caso...
tenho uma CAAD-9 6 igualzinha a sua... até a cor...
vou logo mais reclamar tambémDead
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:17
Absurdo isso. Já pensou em Procon?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X