Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale CAAD 4 2001, ainda vale a pena ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale CAAD 4 2001, ainda vale a pena ??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iagoribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2021
São Pedro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagoribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale CAAD 4 2001, ainda vale a pena ??
    Postado: 03 Jan 2021 as 21:30
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum, então me perdoem caso a postagem esteja fora do tópico correto.
Bom, desejo iniciar no speed. Sempre pedalei porém sempre à passeio. Meu objetivo não é competição, quero apenas conseguir dar umas pedaladas mais fortes e conseguir sustentar o ritmo por mais tempo.
Tive olhando alguns modelos na internet e me assustei um pouco com os preços que ando vendo. Cheguei cogitar pegar uma caloi 10, mas depois de ver algús tópicos aqui no fórum acabei desistindo rs.
Por fim acabei encontrando uma Cannondale CAAD 4 que imagino ser do modelo 2001.
Pela imagem a bicicleta está muito bem conservada, meu receio é com relação ao quadro (por ser antigo e tal...)
Vcs acham que ainda vale a pena pelo preço de 2.500 ??? está muito fora??
Segue a descrição do anúncio.
""Bike original; quadro recém pintado preservados os adesivos originais. tamanho 58 x 56, Sti, câmbio trazeiro e k7 shimano 105 de 9v câmbio dianteiro tiagra, rodas mavic rolamentadas, coroas 53 x 39 movimento central novo, pneu traseiro novo 700x28 ; garfo e canote de carbono, bike arrumada só pegar e andar. ""

Agradeço desde já...
Voltar ao Topo
iagoribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2021
São Pedro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagoribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2021 as 21:59

foto da bike
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 00:15
Iago, boa noite!

Antes de qualquer coisa, você pode confirmar se pesquisou sobre o tamanho de bicicleta ideal para você ("bikefit")? Perceba que essa bici é bem grande, destinada a pessoas de estatura elevada. 

Bom, quanto a bike, ela tem bons componentes, mas todos bem antigos. A salada de peças também depõe contra, bem como esse canote... Na loucura que está o mercado, o preço está na média, embora eu entenda que tenha margem para baixar em algumas centenas de reais. 

Caso decida levar a compra adiante, verifique eventuais trincas ou amassados no quadro. Veja também que corrente, coroas e cassete são itens de desgaste e eventualmente precisam sem trocados. Rodas Mavic são boas, mas é preciso saber o real estado dessas (cubos e pistas de freio, p.ex.).

Antes de efetuar a compra, seria interessante levar em uma bicicletaria para que alguém experiente analise esses componentes.  

Pensando em alguém que deseja iniciar, eu indicaria algo mais novo e confiável, embora sem tanto "pedigree". 

Um abraço.


Voltar ao Topo
iagoribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2021
São Pedro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagoribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 12:09
Fiz um bikfit online pra ter uma noção.
Realmente, acho que talvez ficaria muito grande.

Tamanho do quadro: 18,5 polegadas ou 46,9 centímetros
      Distância entre o Guidão e o Selim: 53,9 cm
      Diferença de altura entre Guidão e Banco: 7,4 cm
      Altura do Selim até o centro do pedivela: 74,7 cm
      Recuo entre o centro do Pedivela e a ponta do Selim: 7,9 cm
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 13:20
Bike muito grande para você, canote mais bizonho que já vi na face da terra e salada de componentes antigos. Não vale 2.500 aqui nem na china!

Por 2.500 se encontra Caloi Strada bem mais novas que essa. Dificil vai ser o tamanho, você precisaria de uma bike 47, bem difíceis de achar.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 15:47
Essa bike é uma Vintage. É uma bike antiga demais.
Está estranha este guidão na altura do selim.
Eu procuraria outra bike.

Eu achei estranho o bikefit sugerir uma MTB 18,5 e uma speed 47.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 16:44
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Essa bike é uma Vintage. É uma bike antiga demais.
Está estranha este guidão na altura do selim.
Eu procuraria outra bike.

Eu achei estranho o bikefit sugerir uma MTB 18,5 e uma speed 47.

Não sugeriu uma MTB de 18,5 isso é a conversão de 46,9cm para polegadas (pol=46,9 x 0,3937).
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Online
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 18:08
Faz o fit do competitivecyclist.com e esquece essa Caad velha! Por este mesmo valor encontrei um Caloi sprint com Tiagra 4600 que estava parada desde nova pois o dono anterior rodou 100km e desistiu do esporte.

Uma boa garimpada e se acha muita coisa boa com preço decente pra se iniciar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X