Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canno Trail 6 ou Khs Alite 500?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canno Trail 6 ou Khs Alite 500?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canno Trail 6 ou Khs Alite 500?
    Postado: 15 Ago 2012 as 13:32
Olá pessoal, venho visitando o fórum frequentemente e depois de lê muito decidi criar um tópico
para me ajudar a comprar uma bike!

Vou usá-la para passeios e algumas trilhas leves, estou em dúvida em duas e gostaria da opinião mais experiente de vocês, aqui vai:

todas modelo 2012

Cannondale Trail 6 2012:
R$ 2399,00

* Quadro: Alumínio Trail, double butted 6061 alloy, SAVE, 1-1/8” head tube.
* Garfo: RST Blaze T, 100mm, mola com elastômero, 1-1/8".
* Pedivela: Shimano, FC-M191, 42/34/24.
* Movimento Central: Tange Seiki LN-3912.
* Câmbio Traseiro: Shimano Altus.
* Câmbio Dianteiro: Shimano M190.
* Alavancas de Câmbio: Shimano M310.
* Cassete: Sunrace M56 11-32.
* Marchas: 24 vel.
* Freios: Tektro Novela disco mecânico, 160/160mm..
* Maçaneta de Freio: Integrada.
* Aros: Alex DC4.5, parede dupla, 32 furos.
* Raios: Inox.
* Cubo Dianteiro: Formula Alumínio.
* Cubo Traseiro: Formula Alumínio.
* Guidão: Cannondale C4 riser, 660x30mm, 6061 alloy.
* Suporte de Guidão: Cannondale C4, 31.8, 7 degree.
* Canote de Selim: Cannondale C4, 31.6x350mm (P, M) 400mm (G,GG,Jumbo).
* Selim: Cannonsdale Stage 2.
* Pneus: Kenda Small Block 8, 2.1".
* Pedais: FPD Plataform.
* Caixa de Direção: Aheadset.
* Corrente: KMC Z72 8s.
* Peso: N/D.

KHS Alite 500 2012:
R$ 2300,00

- Quadro: Aluminio 6061 Hydroformado, dupla espessura, nova geometria KHS e gancheira removível;
- Garfo com Suspensão: RST Blaze TNL com amortecimento hidraulico, trava, ajuste de retorno e 100mm de curso;
- Caixa de Direção: Cane Creek A-head 1-1/8, Zero Stack, 2 x 5mm, 2 x
10mm;
- Aro: Sun Ringlé Inferno 25;
- Cubos: Aluminio com blocagem, Cassette (D/T);
- PneuS: Kenda John Tomac Small Block 8 K1047 26 x 1.95, 60TPI;
- Raios: 14G Black 32 x 32;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Acera FD-M390;
- Câmbio Traseiro: Shimano Alivio RD-M430;
- Alavanca de Câmbio: Shimano Acera ST-M390 Pod;
- Corrente: KMC Z99 w/Missing Link;
- Pedivela: Truvativ E-400 44/32/22;
- Cassete: Shimano Non-Series, HG30-9 11-34, 9Spd;
- Pedal: Wellgo LU-205(EN) steel cage w/boron axle;
- Canote: Kalloy SP-217, alumínio com micro ajuste;
- Selim: KHS Sport dupla densidade;
- Guidão: Kalloy Aluminio-021KS, curvado com 30mm/660mm, 31.8mm;
- Suporte de Guidão: Alumínio, 15graus, 31.8mm;
- Manopla: PowerTools dupla densidade;
- Freios: Hayes MX-5 Disco Mecânico 160mm rotor;
- Cor: Infinite Black (preto brilhante);
- Tamanhos: Disponível em 15, 17, 19 e 21pol;

o que eu percebi foi que a KHS é uma marca nova, tem peças alivio, freio hidraulico, trava na susp e é 100 reais mais barata,
já a Cannondale, acho mais conhecida, tem tradição, tem garantia permanente e o visual do quadro, apesar de ser irrelevante, me agradou muito mais; porém é altus as peças.


Minha altura é 1,78 e fiz as medições, meu quadro é 19"


Pronto, é isso pessoal, gostaria da opinião de vocês.
agradeço desde já, abraço!
Smile

Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 14:10
De fato nessa configuração a KHS ta bem melhor mesmo

Vale lembrar tb q essa Trail 6 é a Cannondale mais básica de todas, já a KHS é a 3a ou 4a da linha Alite

Detalhe, vc disse q ela vem com freio hidráulico mas não é o q ta escrito ali...
Por outro lado o MX-5 é um dos melhores freios a disco mecânicos q tem, portanto ainda sim é superior ao da C'dale

Ao meu ver o único fator q pesa a favor da C'dale é a possibilidade de pegar um valor maior na revenda... mas só
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 14:14
A marca KHS não é nova não. É tradicional e muito boa.
O grupo da KHS 500 é melhor do que a Connandale.
Eu iria de KHS.
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
marceloaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2012
São Vicente/SP
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marceloaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 14:19
Originalmente postado por sdiniz sdiniz escreveu:

A marca KHS não é nova não. É tradicional e muito boa.
O grupo da KHS 500 é melhor do que a Connandale.
Eu iria de KHS.


2
Voltar ao Topo
Oliverone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2012
CPS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliverone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:23
Pelo q sei a KHS 2012 em sua composição original, vem com freios hidráulicos e a suspensão possui trava remota no guidão, detalhes q não estão esclarecidos na especificação acima. O que fiquei mais surpreso foi com o valor. É isso mesmo? se for é um ótimo preço! pois o valor dessa bike gira em torno de 3000.

Sobre a escolha certa... são duas ótimas e lindas bicicletas, Connandale com o peso e tradição do marca, coloca em duvida em ficar com a KHS que possui a melhor configuração. Ja tive uma KHS alite 500 ano 2010, e não tenho do q reclamar é uma excelente bike.  E tenho o sonho em ter uma Connandale. 

Se os valores for esse mesmo, eu iria de KHS. 

 
Voltar ao Topo
Aurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:33
Pow, valeu pessoal pelas dicas...
sim de fato, o preço é esse mesmo, por isso estranhei!
E ela lá onde vou comprar vem com freio hidraulico e trava no guidão!
abraço
Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:46
A Alite 500 concorre com Cannondale Trail SL 3 que custa na faixa de R$ 4.000,00... por esse preço eu tb iria fácil de Alite 500...
A que concorre coma Trail 6 é a Alite 150 pra vc ter uma idéia...
Boa compra...
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 15:48
Tem uma Alite 500 lá em casa e é pesado como uma âncora. Acho que beira fácil os 14kg. Acredito que o quadro da Alite não ajuda muito. A geometria do KHS é também muito para o conforto, com toptube muito curto, o que pode te decepcionar se você tomar gosto pelo mountaibike mais técnico...
Eu pesaria as duas e iria na mais leve, pois acredito que o quadro da Cannondale seja mais leve, o que ajuda nos ups futuros.
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 17:24
KHS nova? é não cara... marca antiga e muito boa.

Tenho uma =D

entre as duas certamente iria de KHS, componentes melhores..

E sobre a postagem do Luciano, nem a Trail nem a KHS tem geometria race. Ambas são voltadas para o conforto, para quem ta iniciando sem muita pretenção ou quer pedalar mais de boa.
E ambas estão na mesma faixa de peso.

Voltar ao Topo
Bruno S.G. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Nikity - RJ
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno S.G. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:11
KHS marca nova?
Chega ser uma heresia dizer isso.

Bom, eu iria de KHS. Configuração melhor!
www.myspace.com/exhumedchrist - brunoskull
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 16:30
Originalmente postado por Dusteel Dusteel escreveu:

KHS nova? é não cara... marca antiga e muito boa.

Tenho uma =D

entre as duas certamente iria de KHS, componentes melhores..

E sobre a postagem do Luciano, nem a Trail nem a KHS tem geometria race. Ambas são voltadas para o conforto, para quem ta iniciando sem muita pretenção ou quer pedalar mais de boa.
E ambas estão na mesma faixa de peso.

Pois é, o que eu disse é que o peso da KHS é muito ruim, porque é mesmo. Aí dei a ele minha impressão sobre a bike que conheco e uso esporadicamente e sugeri que ele comparasse as duas para ter idéia do peso, pois acho que, nesse caso, a bike mais leve é a melhor. Inclusive se a Trail fosse mais leve, certamente seria por causa do quadro, pois os componentes dela são piores. Aí compensaria a Cannon, porque com os ups se teria uma bike melhor no futuro. Mas como você disse que o peso das duas é o mesmo, ou semelhante, então a KHS é a melhor escolha.
Voltar ao Topo
Aurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 11:09
Valeu galera, optei mesmo pela Cannondale, pois eu pretendo fazer uns ups no futuro e o quadro dela é exelente além de bonito!

Voltar ao Topo
nunogontijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nunogontijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 11:51
boa escolha...
Dieta da bike: Suspa, canote, guidão e mesa OK
De 13,85 kg pra 10,7 kg funcionou a dieta né não... rs
Voltar ao Topo
sfrasson Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
S.M.I - PR
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sfrasson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 12:16
Se você pretende fazer alguns Up's fez a escolha certa!! se não fosse mais mexer na bike, a KHS seria melhor! boas pedaladas amigo!
GTS M5 + Deore + Schwalbe + Continetal + Avid + Vzan Extreme.

Acessem meu blog, que eu faço para perder tempo: paixaomtb.blogspot.com.br kkkkkk
Voltar ao Topo
EuSouoMarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2012
Aracaju
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuSouoMarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2012 as 17:09
Aurim, você chegou a pesquisar o peso dos quadros, queria saber o peso do quadro da C'dale.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X