Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canivete multi-função, Qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canivete multi-função, Qual?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canivete multi-função, Qual?
    Postado: 22 Jan 2013 as 14:46
Estou precisando de um canivete multi-função com chave de corrente. 

Vou aproveitar que minha chave de corrente quebrou e já cansei de um conjuntinho de chaves pesado e chato de usar e comprar algo que presteWink

Não estou afim de me aventurar com esses xing's só por causa do preço. A raiva de ficar na estrada não tem preçoConfused
Mas também não pretendo gastar uma fortuna. Bom vi alguns modelos na faixa dos 90 ~ 120,00

Qual desses escolher?

Park tool


CRANKBROTHERS M17



Topeak Hexus Ii 16


O clankbrothers é o unico que não tem espátula, mas tem como vantagem o saca corrente não precisar de usar uma parte móvel do proprio canivete como cabo.

As Tres marcas são boas e o preço e peso com diferenças despresiveis
Voltar ao Topo
matheus_pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2012
!
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 14:48
recentemente comprei um na jamur,paguei 50,00+- muito bom
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 14:52
Cara todos são bons...  eu comprei da ParkTool paguei 60 pila... show de bola.

Eu se fosse você apenas escolheria o mais leve... pois bons todos são.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:00
Eu tenho o Crankbrothers e ele tem também naquela cabeça, para a retirada do pino da corrente, chave de boca e de raio. A chave de corrente precisa de muita força se o pino estiver travado porque não tem muita alavanca, usa-se basicamente o dedão. Os outros, que usam a espátula para aumentar o torque, parece que são mais fáceis, mas não tenho certeza, é só de olhômetro mesmo.

Tenho o meu desde 2007 e sempre me salvou quando precisei, gosto muito pela praticidade e tamanho, então só posso falar por ele.


Editado por FAB1000 - 22 Jan 2013 as 15:20
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:15
Eu tenho este modelo da Topeak.

Não é a coisa mais leve para se carregar no bolso da camisa e as espátulas são fracas, quebrei na terceira vez que usei.

Mas as ferramentas são de boa qualidade, a chave de corrente funciona bem e as allen estão inteirinhas sem espanar.
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:19
O da topeak tem um ferrinho que parece um arame reto com as pontas curvadas (da largura do canivete), serve para prender os elos da corrente criando uma "barriga" no elo quebrado, facilitando um pouco a retirada. Não sei se os demais tem isso.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:34
Eu tenho esse da park tool, to usando a uns 4 anos direto, principalmente para instalar corrente. Também levo sempre pra estrada.
Se o preço for bom, pode comprar sem medo.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
AlexeiLima Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Set 2012
campo grande
Offline
Mensagens:278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexeiLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:41
uso este da sigma, é bem completo e custa barato, paguei 60.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 15:44
Valeu Amigos!

Estava propenso a esse crankbrothers, mas com esse alerta do FAB fiquei meio preocupado, já tem correntes (principalmente as shimano) que são dureza.

O tompeak, me animava pelas espátulas, porém já vi que nem tanto assim..rs

A resposta do Raul Seixas acho que fecha com que eu queria, principalmente o uso da chave de correntes e é onde eu mais tenho receio de comprar os baratinhos..rsrs

Então vou ver o que acho com preço melhor.Wink

EDIT

Alex eu vi esse no ML e até havia pensado nele. vou ver se acho um por aqui pra olhar de perto


Editado por Adilson - 22 Jan 2013 as 15:46
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 16:17
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:


Valeu Amigos!

Estava propenso a esse crankbrothers, mas com esse alerta do FAB fiquei meio preocupado, já tem correntes (principalmente as shimano) que são dureza.

O tompeak, me animava pelas espátulas, porém já vi que nem tanto assim..rs

A resposta do Raul Seixas acho que fecha com que eu queria, principalmente o uso da chave de correntes e é onde eu mais tenho receio de comprar os baratinhos..rsrs

Então vou ver o que acho com preço melhor.Wink

EDIT

Alex eu vi esse no ML e até havia pensado nele. vou ver se acho um por aqui pra olhar de perto



Adilson, deixa eu salvar a pátria do Topeak aqui, rsrsrs!!!

Tenho esse canivete faz uns três anos já, uso as espátulas para tirar pneus da road e da MTB, a propósito, são as únicas espátulas que tenho em casa... tiro tudo quanto é tipo de pneu com elas, inclusive pneus de arame da MTB daqueles de ferrar os dedos, e as espátulas estão ótimas, nenhum sinal de quebra. Topeak é marca excelente, assim como CB e Park Tools, então qualquer um dos três creio que não vai te desapontar no quesito "funcionar como deveria".

Acredito que o colega que reportou a quebra as espátulas da Topeak deve ter tido um imenso azar, ou um lote defeituoso, enfim. Mas se achar o Hexus 16 com um bom preço (procura aqui: www.mtbstore.com.br, costuma ter bons preços) pode mandar bala que ele é bom sim!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 16:23
dmbenati 

Obrigado amigo!!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:04
pra ajudar mais ainda, eu também tenho esse Topeak. Fiquei meio cismado com a parte de usar a espátula pra girar a chave de corrente, mas quando precisei no meio da estrada funcionou tudo perfeitamente. Clap Já espátula faz tempo que eu não uso. 
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:17
Tenho um CrankBrothers M17 a uns 3 anos e ele ainda esta como novo, já tendo me salvado várias vezes em trilhas...

Sobre abrir a corrente é duro mesmo, mas nada como um alicate para fazer a alavanca não resolva. E depois que passei a utilizar o MissingLink, nunca mais tive problemas com corrente.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 17:57
Chovendo no molhado, tenho o CB e só usei a chave de corrente para teste na bicicletaria, não achei tão difícil, dá prá usar sim, o que conta prá mim é a qualidade do material, já tive de dar uns torques sinistros com as chaves e aguentaram perfeitamente, como disse o colega sem espanar.
1*
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 19:11
Pelo visto, qualquer um dos 3 ficarei bem atendido.

O parktool eu encontrei aqui mesmo por 89,00.
Amnhã vou ligar para outras e ver como fica.

O CrankB diz ter garantia vitalicia, ai entra dois pontos: o fabricante  confia no que faz e como recorrer a essa garantia se for preciso?Cry

O sigma sports, tem nome e o melhor preço e pode até correr por fora..rsrs

Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:07
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:


Acredito que o colega que reportou a quebra as espátulas da Topeak deve ter tido um imenso azar, ou um lote defeituoso, enfim.


Causa da quebra: Vzan Spin + Maxxis Detonator de arame, não saia nem com reza braba...
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:25
Ai também é pegar pesado hein Ed...rsrsrs
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 23:23
É verdade, rsrsrs! Acho que o maior culpado é o aro, outros pneus tb são ruins de colocar e tirar, mas esta dupla era campeã da má vontade...

Hj uso espátulas da Zefal e deixo as do canivete só como alavanca da chave de corrente e chave de raios.
Voltar ao Topo
rlima Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 23:40
Esse topeak tá R$ 100,00 em tudo quanto é loja online.. :(
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 23:46
Cartel é assim. rsrsrsrsrs
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 00:03
Por falar em preços, nas lojas online até agora minhas pesquisas deram como melhores resultados.

Tompeak nexus

http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=888152
100,00 + 7,00 de e-sedex (para Vitória)

http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/10/29/977
89,00

Crankbrothers
http://dksbike.com.br/products/CANIVETE-MULTI-FUN%C7%D5ES-CRANKBROTHERS-M17.html
90,00

Parktool 22 funções (mais coisas que o primeiro que postei
http://loja.tray.com.br/loja/produto-135023-2678-chave_multi_uso_22_funcoes_park_tool_mtb3_canivete
89,00

Fora as opções ML
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 08:17
Eu tenho o Crank Brothers a 2 anos acho, ele nunca me deu problemas e já fiz muita revisão em casa nas bikes só com ele. Eu nunca tinha precisado abrir corrente com ele por usar link, porém na minha old sprint 10 fim de semana passado precisei abrir sua corrente e não achei difícil utilizá-lo não, abriu na boa.

O que mais me ajudou últimamente foi a chave de raio, peguei um buraco e fiz o trampo todo de realinhamento em casa com a chavinha que vem no canivete.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 19:09
Só pra dar um feedback aos amigos que contribuiram, eu hj comprei o canivete.

Acabei ficando com o Topeak Hexus 2.

Motivos: Acabei descartando o CB pela falta de espátula e pelo fato do eixo do saca correntes ser integrado ao corpo do canivete, nos outros dois o eixo é solto e em caso de quebra é possivel mandar tornear outro (isso é mania que tenho, pensar em problemas e soluções..rsrs)

O Parktool eu até gostei e encontrei aqui por 90,00, mas esbarrei novamente no caso da espátula uma é quase sempre igual a zero...rsrss Fora isso não gostei muito da "pegada" já que ele não tem estrutura ao redor.

No Hexus paguei 95,00 numa loja perto de casa.

Fiz um teste agora a tarde no que mais me preocupava desde o inicio, que era a chave de correntes.
Abri uma corrente para instalar um power link. O primeiro pino saiu facil no segundo a coisa encrencou e pra não forçar pus em teste a grande surpresa da tarde. Uma chave de corrente que paguei 10,00TongueTongue Nem acreditei na força dela. Onde o Hexus parou ela abriu molezinhaLOLLOL 
Se não fosse por questões de praticidade eu devolveria o tompeakLOLLOL

Valeu amigosClap
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 19:51
Adilson, a cabeça do CB desrosqueia toda. Até porque se não pudesse fazer isso as chaves de raio e de boca, que também ficam nela, não seriam possíveis de serem utilizadas.

Que bom que resolveu. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 20:03
FAB

A minha paranóiaCry foi com o eixo, sábado passado eram 19:00 e depois de passar o final da tarde e inicio da noite montando as peças novas que haviam chegado e outras que passei a manhã comprando, quando fui fechar a corrente (esqueci de comprar o power link) o pino da chave quebraDeadDead 
Por sote eu tenho furadeira de bancada e improvisei um novo pino em outro parafuso e consegui fechar a corrente para testar no domingo.

Dai fiquei paranoico com essa parte, no caso do hexus o parafuso é solto e dá pra fazer outro caso necessárioWink
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 20:45
É isso aí Adilson. Ambos vão atender bem, a questão da espátula não é tão importante, eu por exemplo prefiro espatulas de plastico para evitar algum machucado no aro.

O importante é resolver!Big smile
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 21:02
Macos,
Eu também prefiro as de plastico e não pretendo deixar as minhas em casa. Já percebeu como na estrada, principalmente onde não há sombras que o pneu furado inventa de não sair..rsrsrs
Com 4 espátulas e saí de qualquer forma....kkkkkkk

PS: as espátulas do canivete são de plástico também
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 21:58
Eu passei a carregar junto das duas de plástico, mais uma de metal. Vai que... LOL

Entendi agora a questão do parafuso Adilson. Wink
Voltar ao Topo
rlima Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 29 Jul 2012
SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2013 as 23:49
pessoal, não compensa pegar um canivete de site chinês?

exemplos:
http://www.aliexpress.com/item/14-in-1-Multi-function-Bike-Bicycle-Repairing-Tools-Kits-Blue/560122825.html
http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-New-Multi-Functional-Screwdriver-Tools-for-outdoor-bicycle-Repair-tool-set-11-in-1/611133510.html


Editado por rlima - 28 Jan 2013 as 23:53
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 00:16
Eu pessoalmente acho que não!
Trabalho com ferramentas todo o tempo, entre manuais e elétricas e sinceramente marca nesse ramo é tudo.

Vou te dar um exemplo:
Com um joguinho de chaves allen (aqueles que vem numa argolinha) custam uns 5 reais por 5 chaves. Um uso, uma chave foi embora (acredite já tive um desses). Ai vc compra uma Belzer ou Gedore (as duas melhores marcas do mercado nacional) custam entre 1,50 e 7,00 cada, porém tem chave pra 5 ou 10 anos.

Sem contar que se vc estiver na estrada e precisar da chave e ela espanar ou quebrar ficará a pé e carregou peso morto por tanto tempo quanto as tem...rsrsrs

Domingo voltando do treino (curto por causa da chuva), caiu um pé d'agua e no meio disso, o meu guidão afrouxou, parei sob uma marquise e apertei, imagine se a chave espanaConfused

Eu arrisco sim, em chaves de uso em casa, paguei 10,00 por uma chave de correntes (preço médio de uma boa 50,00) no mesmo dia em que paguei 95,00 por um canivete. Só que se quebrar não me deixa na estradaThumbs Up
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 09:13
Um dica que deixo aqui, é colocar o canivete em um saquinho de plástico para transportar. Mesmo sendo de aço inox, o suor acaba oxidando o acabamento superfícial dele e fica todo manchado, o meu começou a ficar com umas marcas e foi quando caiu a ficha do porque.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 09:15
Já passei um apuro pq espanei um parafuso de um pedivela dura ace e não conseguia mais sacar ele do quadro..... precisou meter na furadeira de bancada e operar, saiu ileso sem nenhum arranhão mas foi por pouco!
Tudo isso por usar uma chave fuleira da china... nunca mais, agora só uso chaves e ponteiras de qualidade, pretendo mudar até as ponteiras do torquímetro para garantir.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 09:24
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Um dica que deixo aqui, é colocar o canivete em um saquinho de plástico para transportar. Mesmo sendo de aço inox, o suor acaba oxidando o acabamento superfícial dele e fica todo manchado, o meu começou a ficar com umas marcas e foi quando caiu a ficha do porque.

Essa dica é boa mesmo, eu faço isso a anos, com tudo,por dois motivos: Para não oxidar, ou molhar e também para não rasgar a camisaWink

Raul Seixas

É isso ai o barato pode sair muuuito caro as vezes.

Bom mesmo é com os pedivelas eixo quadrado ou octalink e o cara da oficina enfia aquela chave véia e detona a rosca do pedivela ( a que trava na chave pra sacar), ai tem duas opções jogar o pedivela fora ou só tirar na marretaAngry

Isso já aconteceu comigoConfused
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 09:30
No meu o problema foi em um dos parafusos do lado esquerdo do pedivela Hollowtech. Uma dica boa é trocar esses parafusos com de tempos em tempos, para quem costuma remover o pedivela com certa frequencia.

Edit: ortografia


Editado por RaulRockSeixas - 29 Jan 2013 as 09:32
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 10:09
Ferramenta boa e barata é lenda, ainda mais estas chinesas.

Como já comentaram, chave allen vagabunda é a primeira a espanar. Se estragar só ela está bom, o problema é que geralmente tb ferra com o parafuso.

Tenho um jogo genérico de ferramentas de uso geral que a chave catraca no primeiro aperto com um torque de respeito já espanou de um dos lados, quase todas as allens estão cegas e a chave de fenda já está trincada.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 10:33
Estamos desviando do tópico, mas acho que é importante também.

Gedore é uma marca boa, também tive sucesso com ferramentas Taurus e Tramontina, porem cuidado que a tramontina tem uns kits que parecem chineses.
Fora isso, falando especificamente de bike, tenho tudo Park Tools. Anos e anos de uso, nem marcas tem.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 10:57
voltando ao foco

Seria bom se portadores de canivetes de marcas como GTS, por exemplo e que ja tenham usado, todas as funções possam dar um feedback.

As do ML sobre o produto não valem, já que o cara mal recebeu e diz que é boa...rsrs
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:17
Originalmente postado por rlima rlima escreveu:

pessoal, não compensa pegar um canivete de site chinês?

exemplos:
http://www.aliexpress.com/item/14-in-1-Multi-function-Bike-Bicycle-Repairing-Tools-Kits-Blue/560122825.html
http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-New-Multi-Functional-Screwdriver-Tools-for-outdoor-bicycle-Repair-tool-set-11-in-1/611133510.html
 
Já que mudou o rumo do tópico, só prá complementar: ferramenta chinesa, já assistiu ao filme "127 horas" ? Cry
1*
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:22
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Originalmente postado por rlima rlima escreveu:

pessoal, não compensa pegar um canivete de site chinês?

exemplos:
http://www.aliexpress.com/item/14-in-1-Multi-function-Bike-Bicycle-Repairing-Tools-Kits-Blue/560122825.html
http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-New-Multi-Functional-Screwdriver-Tools-for-outdoor-bicycle-Repair-tool-set-11-in-1/611133510.html
 
Já que mudou o rumo do tópico, só prá complementar: ferramenta chinesa, já assistiu ao filme "127 horas" ? Cry

LOLLOLLOLLOLLOL É por ai mas sem perder o braçoConfused
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:49
Ontem comprei um canivete da Beto, paguei 55 reais (já tive um que acabei perdendo na estrada).

Gostei dele, as chaves são de boa qualidade e preço é bom, e é bom leva, cabe de boa na bolsa se selim.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X