Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Camisa de ciclismo - qual é a sua?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Camisa de ciclismo - qual é a sua?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Camisa de ciclismo - qual é a sua?
    Postado: 02 Out 2019 as 14:21
Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?


SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 14:41
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?




Compro já ha alguns anos via aliexpress, nunca tive problemas, nem alergias , material de qualidade, alem de pagar mesmo com frete a media de 15 dollares a 19 dollares.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 15:22
Eu gosto bastante da LaMaglia, tenho 4 camisas dessa marca sendo uma de manga longa, os preços dela não são absurdos e a qualidade é muito boa, é uma marca bem detalhista, acredito que estejam numa boa posição Custo/Beneficio. Tenho algumas da Refactor também, são boas, porém mais simples mas também mais baratas.

O que eu gosto de avaliar na escolha da camisa: 
  1.  Se o tecido é/parece resistente;
  2.  Se o zíper é completo, parece detalhe mas pode fazer muita falta;
  3.  O acabamento das mangas é interessante que tenha boa costura e um elástico bastante maleável para não incomodar, mas se o acabamento for em silicone/borracha bem maleável e cortado a lazer, melhor ainda;
  4.  Se a manga for comprida e apertada é bom saber se o tecido dela serve para "compressão", manguitos geralmente são feitos com tecido bom para compressão enquanto as mangas da camisa geralmente são feitos com o mesmo material usado nas costas, se for esse o caso, prefira mangas folgadas;
  5.  Para o acabamento da cintura vale a mesma regra para o acabamento da manga;
  6.  O quanto de tecido "respirável" foi utilizado na confecção, pois ao menos o tecido utilizado no corte que fica nas laterais deve ser "respirável";
  7.  Os bolsos traseiros, se são grandes o suficiente, Se o acabamento da "boca" tem elástico, ou de preferência um zíper, para mante-lo fechado e se tem divisórias;
  8. O acabamento da gola também tem que ser bem acabado, com uma costura bem feita ou cortado a lazer.
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Online
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 09:56
Acho que são extremamente quentes. Os tecidos utilizados são bons p pedalar na primavera europeia, abaixo de 20 graus. Para nosso clima, são quentes demais.
Só uso quando a temperatura permite e quando o pedal é mais longo pois os bolsos são práticos.
Prefiro as de tecido Coolmax. São mais frescas, apesar desse tipo de tecido ser mais frágil. Recomendo as da Mauro Ribeiro
Normalmente uso uma camiseta normal de dryfit. Recomendo as da Curtlo.


Editado por TomSemFreio - 03 Out 2019 as 11:08
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2019 as 14:12
O que acham das camisas Mauro Ribeiro?

SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
eng.felipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2019
Bahia
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eng.felipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 17:17
A mauro ribeiro é uma excelente marca, comprei recentemente uma G Confort e achei que ficou um pouco apertada (todas as minhas camisas são G) , então se você assim como eu não tem físico de atleta vale ficar atento a numeração, 
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2019 as 06:51
Originalmente postado por eng.felipe eng.felipe escreveu:

A mauro ribeiro é uma excelente marca, comprei recentemente uma G Confort e achei que ficou um pouco apertada (todas as minhas camisas são G) , então se você assim como eu não tem físico de atleta vale ficar atento a numeração, 

Então, também "dancei" com uma MR impulse.
Por isso Abri o tópico kkkkk.
Ficou muito, mas muito apertada, mesmo dando as medidas com a camisa em "repouso".
O manequim aqui também não ajuda.
Precisava de uma mais "solta".
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
rootkit Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
sao jose dos ca
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rootkit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2019 as 18:07
E as camisas e bermudas da Decathlon? São boas?
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 08:33
Originalmente postado por rootkit rootkit escreveu:

E as camisas e bermudas da Decathlon? São boas?

Tenho uma camiseta... É boa pro dia a dia, resolve o problema
Venzo 29er
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 19:50
Originalmente postado por rootkit rootkit escreveu:

E as camisas e bermudas da Decathlon? São boas?


Tenho duas camisas, uma bermuda e um bretelle deles. Com as camisas nunca tive problema. Idem para a bermuda. O bretelle não é exatamente ruim, mas o forro podia ser um pouco mais confortável.
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2019 as 19:52
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu gosto bastante da LaMaglia, tenho 4 camisas dessa marca sendo uma de manga longa, os preços dela não são absurdos e a qualidade é muito boa, é uma marca bem detalhista, acredito que estejam numa boa posição Custo/Beneficio. Tenho algumas da Refactor também, são boas, porém mais simples mas também mais baratas.

O que eu gosto de avaliar na escolha da camisa: 
  1.  Se o tecido é/parece resistente;
  2.  Se o zíper é completo, parece detalhe mas pode fazer muita falta;
  3.  O acabamento das mangas é interessante que tenha boa costura e um elástico bastante maleável para não incomodar, mas se o acabamento for em silicone/borracha bem maleável e cortado a lazer, melhor ainda;
  4.  Se a manga for comprida e apertada é bom saber se o tecido dela serve para "compressão", manguitos geralmente são feitos com tecido bom para compressão enquanto as mangas da camisa geralmente são feitos com o mesmo material usado nas costas, se for esse o caso, prefira mangas folgadas;
  5.  Para o acabamento da cintura vale a mesma regra para o acabamento da manga;
  6.  O quanto de tecido "respirável" foi utilizado na confecção, pois ao menos o tecido utilizado no corte que fica nas laterais deve ser "respirável";
  7.  Os bolsos traseiros, se são grandes o suficiente, Se o acabamento da "boca" tem elástico, ou de preferência um zíper, para mante-lo fechado e se tem divisórias;
  8. O acabamento da gola também tem que ser bem acabado, com uma costura bem feita ou cortado a lazer.
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?


Aproveitando a ótima resposta, uma dúvida: tem alguma camisa com bolso de zíper pra indicar no mercado? Faz tempo que procuro uma e não consigo encontrar.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2019 as 20:09
Originalmente postado por felipecbs felipecbs escreveu:

Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu gosto bastante da LaMaglia, tenho 4 camisas dessa marca sendo uma de manga longa, os preços dela não são absurdos e a qualidade é muito boa, é uma marca bem detalhista, acredito que estejam numa boa posição Custo/Beneficio. Tenho algumas da Refactor também, são boas, porém mais simples mas também mais baratas.

O que eu gosto de avaliar na escolha da camisa: 
  1.  Se o tecido é/parece resistente;
  2.  Se o zíper é completo, parece detalhe mas pode fazer muita falta;
  3.  O acabamento das mangas é interessante que tenha boa costura e um elástico bastante maleável para não incomodar, mas se o acabamento for em silicone/borracha bem maleável e cortado a lazer, melhor ainda;
  4.  Se a manga for comprida e apertada é bom saber se o tecido dela serve para "compressão", manguitos geralmente são feitos com tecido bom para compressão enquanto as mangas da camisa geralmente são feitos com o mesmo material usado nas costas, se for esse o caso, prefira mangas folgadas;
  5.  Para o acabamento da cintura vale a mesma regra para o acabamento da manga;
  6.  O quanto de tecido "respirável" foi utilizado na confecção, pois ao menos o tecido utilizado no corte que fica nas laterais deve ser "respirável";
  7.  Os bolsos traseiros, se são grandes o suficiente, Se o acabamento da "boca" tem elástico, ou de preferência um zíper, para mante-lo fechado e se tem divisórias;
  8. O acabamento da gola também tem que ser bem acabado, com uma costura bem feita ou cortado a lazer.
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?


Aproveitando a ótima resposta, uma dúvida: tem alguma camisa com bolso de zíper pra indicar no mercado? Faz tempo que procuro uma e não consigo encontrar.

Nunca achei no "mercado" pra comprar... A única que tem com zíper eu peguei de um grupo aqui de Brasília que mandou fazer...
Venzo 29er
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 10:59
Como sou pobre, uso camisas e calças da Só de Bike ou da Pensk, são "luminosas" e tem as de gola e as de ziper, mas prefiro as de gola...
Voltar ao Topo
WAZINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2019
Maceio, AL
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WAZINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2019 as 11:12
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Beleza pessoal!!!
Bora para a próxima etapa.
Qual (ou quais) é a camisa que você usa?
O que acha dela(s)?
Alguma consideração na hora de escolher uma?



compro no aliexpress tb como sou baixa renda e o que da no momento.
ATT
Wallisson Franklin
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X