Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caminhos da Fé - Fotos e Relatos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caminhos da Fé - Fotos e Relatos

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 19:26

SAUDADES DESSE PASSEIO.....

EM JULHO VAI FAZER 1 ANO

JÁ PASSOU DA HORA DE UM NOVO PASSEIO DESSES


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
caio001 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2011
Formiga
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 20:20
Show de pedal amigo ! Clap
Voltar ao Topo
erlacerda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erlacerda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 21:44
Originalmente postado por josemar josemar escreveu:


SAUDADES DESSE PASSEIO.....

EM JULHO VAI FAZER 1 ANO

JÁ PASSOU DA HORA DE UM NOVO PASSEIO DESSES


Iremos novamente em Setembro. 
Se quiser ir com a gente.... só dar um grito!!!
É a mesma galera que foi no relato abaixo
Emerson R. Lacerda
ADHOCBIKERS - Grupo de cicloturismo
http://adhocbikers2.blogspot.com/
www.facebook.com/groups/409000282471056/
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 22:08
Josemar,parabéns,show de roda este relato!
senti que essa turma tem um astral em que eu me encaixaria na boa!
aliás no futuro farei esse caminho,quem sabe com alguns camaradas aqui do pedal.
boas as dicas sobre o trecho,pra galera.
saudações cicloturisticas!Clap
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 13:37
Originalmente postado por caio001 caio001 escreveu:

Show de pedal amigo ! Clap

Valeu, esse pedal realmente é imperdivel, que puder que faça
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 13:38
Originalmente postado por erlacerda<div>Iremos novamente em Setembro. </div><div>Se quiser ir com a gente.... só dar um grito!!!</div><div>É a mesma galera que foi no relato abaixo</div><div><a href=http://adhocbikers2.blogspot.com.br/2011/11/caminho-da-fe-o-caminho-peregrino-no.html target=_blank rel=nofollow>http://adhocbikers2.blogspot.com.br/2011/11/caminho-da-fe-o-caminho-peregrino-no.html</a>
</div>[/QUOTE erlacerda
Iremos novamente em Setembro. 
Se quiser ir com a gente.... só dar um grito!!!
É a mesma galera que foi no relato abaixo
[/QUOTE escreveu:



Que legal, mas estou pensando em algo para 2013 amigo

Que legal, mas estou pensando em algo para 2013 amigo
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 13:39
Originalmente postado por dupedal dupedal escreveu:

Josemar,parabéns,show de roda este relato!
senti que essa turma tem um astral em que eu me encaixaria na boa!
aliás no futuro farei esse caminho,quem sabe com alguns camaradas aqui do pedal.
boas as dicas sobre o trecho,pra galera.
saudações cicloturisticas!Clap

o astral realmente é maravilhoso, ainda quando se faz algo que se gosta...

E quem gosta, realmente se encaixara muito fácil....
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
irmaospelizzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2011
Itapira
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar irmaospelizzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2012 as 01:02
Fala aí Josemar. Eu e meu irmão estamos programando para irmos em Jul2012 fazer o CF. Vocês saíram exatamente em que dia, pois observei que numa cidade depararam com quermesse e praticamente não havia local para o pernoite. Outra coisa, quanto ao uso das sapatilhas o que ocê achou, foi útil ou um pedal convencional tb suportaria.
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 20:23
Originalmente postado por irmaospelizzer irmaospelizzer escreveu:

Fala aí Josemar. Eu e meu irmão estamos programando para irmos em Jul2012 fazer o CF. Vocês saíram exatamente em que dia, pois observei que numa cidade depararam com quermesse e praticamente não havia local para o pernoite. Outra coisa, quanto ao uso das sapatilhas o que ocê achou, foi útil ou um pedal convencional tb suportaria.

Olá

Saímos exatamente dia 12 de Julho de Tambaú.

Fomos em 4, apenas 1 não usou pedal com Clip, eu acho que ele não sentiu falta.

Eu como estou acostumando com Clip, não gosto de andar sem.

Você ira no mesmo período que a gente, de muita SECA. Em trechos de muitos km com terra, o que percebi é que ia ficando duro para desclipar.... O ideal seria levar uma latinha de WD ou similar.

Compramos uma no caminho e de vez em quando limpávamos o pedal com ela.

Você deve esta fazendo um planejamento, então deve saber onde e em que dia passará em tal local. Uns 3 dias antes, tente ligar nas pousadas/hotel para ver sem terá vagas.

Na Cidade de Borda da Mata estava tendo uma grande festa da igreja, a cidade lota.

Mais para frente, em ESTIVA/MG também case ficamos sem local. A pousada que conheciamos estava com apenas 1 quarto para 4 e já estava escuro, só conseguimos pq ouve desistência. Logo atras vinha um grupo de 3 bikers que tinha ligado logo pela manhã marcando.

Quando for refazer o caminho, vou procurar ligar com uns dois dias de antecedencia






Editado por josemar - 17 Abr 2012 as 20:27
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
SeuCrispim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeuCrispim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 14:35
Boa Tarde Josemar,

Você, seu irmão Fernando e os outros dois amigos foram os grandes motivadores para eu fazer o caminho da fé. Vi o relato aqui e a partir daquele momento tomei a decisão...Fui sozinho e saí de São Carlos. Foram 21 dias de aventuras e muita história pra contar. Sem falar que vi a foto de vocês na Dona Cidinha e no bar do Maurão. Eu já coloquei alguns relatos no meu blog, quando puder dê uma olhada, segue o link:  http://seucrispimnocaminhodafe.blogspot.com.br/ - http://seucrispimnocaminhodafe.blogspot.com.br/

Um grande abraço!!!
Voltar ao Topo
Helinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2012
Nó do Cordão-SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 14:59
Beleza de Caminho esse ai moçada,lindas fotos e lugares maravilhosos, gente muito hospitaleira... pois acho que terei que faze-lo antes de partir pro São tiago na Espanha...heheheh...Uma Dúvida esses alforges e a mala dianteira completas pesam qto mais ou menos/???um abraço.. HA.
Voltar ao Topo
Carlos Toledo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jan 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Toledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 08:55
Parabéns Josemar a vc e seus amigos... o seu relato me deixou grudado no computador ontem a tarde... realmente vale cada linha lida.
Grande abraço aos amigos.
Carlos
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 12:17
Originalmente postado por Helinho Helinho escreveu:

Beleza de Caminho esse ai moçada,lindas fotos e lugares maravilhosos, gente muito hospitaleira... pois acho que terei que faze-lo antes de partir pro São tiago na Espanha...heheheh...Uma Dúvida esses alforges e a mala dianteira completas pesam qto mais ou menos/???um abraço.. HA.

Olha, não pesamos nossa bagagem, mas digamos que esses alforges são os mais leves
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2012 as 12:18
Originalmente postado por Carlos Toledo Carlos Toledo escreveu:

Parabéns Josemar a vc e seus amigos... o seu relato me deixou grudado no computador ontem a tarde... realmente vale cada linha lida.
Grande abraço aos amigos.
Carlos

Para mim o relato com fotos é uma partes muito importante de uma cicloviagem.
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2012 as 11:03
O relato ficou muito bom, parabéns pela viagem
Voltar ao Topo
diegourbano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegourbano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2013 as 11:34
caramba. lindo demais. nossa. fiquei abismado com as imagens. parabens!!!!!! mto show!!!
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 15:27
Que pena muitas fotos não aparecerem.
Voltar ao Topo
Frigeri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigeri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 17:54
Muito legal. Fiquei com muita vontade de fazer.
Voltar ao Topo
Glassmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Glassmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 10:12
Gostaria de divulgar meu grupo do face sobre cicloturismo, estou planejando uma viagem pela america latina e gostria de poder trocar informações
Facebook Cicloturismo Brasil
https://www.facebook.com/groups/563204063712658/ - https://www.facebook.com/groups/563204063712658/
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 19:46

Bacana o relato, se der tudo certo, logo mais estarei fazendo o Caminho da Fé...
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2013 as 14:21
Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Que pena muitas fotos não aparecerem.
Pode ter sido momentâneo o problema no site onde fica armazenado as fotos.

Tente novamente amigo.
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
th.hanna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2013
joinville
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar th.hanna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 16:05

Show de pedal.
Da vontade de fazer vendo estas fotos.
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:26
Originalmente postado por th.hanna th.hanna escreveu:


Show de pedal.
Da vontade de fazer vendo estas fotos.

Não fique apenas na vontade.......
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 12:27
Josemar, voce aconselharia ir sozinho ou voce acha melhor fazer com mais 1 ou 2 amigos?
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 13:56
Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Josemar, voce aconselharia ir sozinho ou voce acha melhor fazer com mais 1 ou 2 amigos?

Olá.

Eu faria numa boa sozinho.

Mas aconselharia a fazer em pelo menos dois, vão se ajudando, bem melhor.

Entre no site oficial do caminho da fé. http://www.caminhodafe.com.br/principal.html

Na seção "Livro de Visitas", pergunte se alguém pretende ir na data que você pretende

Sempre aparece alguém




Editado por josemar - 09 Mai 2013 as 13:59
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:29
Álguem tem os tracks GPS de Tambaú a Aparecida, gostaria de estudar a altimetria!

Obrigado
Voltar ao Topo
cleberfrancolima1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Pedreira-SP
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberfrancolima1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 14:41
Muito bacana o seu relato,e principalemnte a sua viagem..conheço bem a região de  sul de mg,borda da mata,ouro fino,inconfidentes e demais cidades ..mas quando for começar a planejar a minha pedalada,vai ser por este relato teu...pena que estou fora de forma, senão..fim de maio ja partiria,já que estarei de férias.
Grande abraço a vc e ,parabéns por compartilhar este relato conosco..show de bola mesmo.
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2013 as 11:22
Originalmente postado por Vitor Lopes Vitor Lopes escreveu:

Álguem tem os tracks GPS de Tambaú a Aparecida, gostaria de estudar a altimetria!

Obrigado



Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
zoiodevidro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoiodevidro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2013 as 12:35
Olá Josemar

Parabéns ,mesmo!

Já faz um ano que isso é um sonho para mim, entro todos os dias no fórum ou Google para pesquisar sobre relatos, histórias, caminhos, só me falta uma coisa: CORAGEM

Gostaria muito que voce me respondesse algumas perguntas:

Quero muito fazer este caminho, mas sozinho, vc acha isso algum  https://www.google.com/search?safe=off&q=empecilho&spell=1&sa=X&ei=vOScUeCRGIje0QGqk4DwAg&ved=0CCcQvwUoAA - empecilho? 

Quanto se gasta em média por dia?

O caminho é bem sinalizado?

Qual é a media de km ou horas de pedal por dia?

Da pra achar fácil as pousadas que fazem parte do caminho?

Voce liga antes pra agendar todo o caminho ou vai no dia mesmo procurar pouso?

Se puder responder lhe agradeço muito, abrs!!!
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 15:26
Originalmente postado por zoiodevidro zoiodevidro escreveu:

Olá Josemar

Parabéns ,mesmo!

Já faz um ano que isso é um sonho para mim, entro todos os dias no fórum ou Google para pesquisar sobre relatos, histórias, caminhos, só me falta uma coisa: CORAGEM

Gostaria muito que voce me respondesse algumas perguntas:

Quero muito fazer este caminho, mas sozinho, vc acha isso algum empecilho?

Quanto se gasta em média por dia?

O caminho é bem sinalizado?

Qual é a media de km ou horas de pedal por dia?

Da pra achar fácil as pousadas que fazem parte do caminho?

Voce liga antes pra agendar todo o caminho ou vai no dia mesmo procurar pouso?

Se puder responder lhe agradeço muito, abrs!!!

Eu acho que da para fazer sozinho sim, porém acho que deva ter um conhecimento básico me mecânica de bike. Consertar uma corrente pro exemplo...

É bem sinalizado e as pousadas são fáceis de achar, até porque a maioria dos lugares são pequenos, basta se informar com alguém.

Alguma pousada acho que não tem necessidade de marcar antes. Mas acredito que deva ser bom ligar em todas que pretende ficar, pelo menos para avisa.

O site oficial do caminho da fé www.caminhodafe.com.br tem a lista das pousadas, a maioria com preços de diárias onde sempre esta incluso o café da manhã, você terá que almoçar e jantar cada dia. Creio que almoços e jantas não passe de R$ 20,00 cada um. Assim vendo a lista das pousadas e levando em conta valores de refeição, terá um preço aproximado por dia.

O tempo de pedal diário vai depender muito de quanto tempo você pretende fazer a viagem. Fizemos bem tranquilo em 9 dias, mas fizemos sem preço nenhuma. Dariamos perfeitamente para descontar o primeiro dia, que foi de apenas 35Km, pois saimos de Kombi de Campinas, fomos até tambaú, e quando estava tudo pronto, já era 11:30, ficamos na cidade, almoçamos e partimos por volta da 13h.

fizemos assim: 

Diastancias diárias
Primeiro dia: 35Km 
Segundo dia: 45Km
Terceiro dia: 30Km 
Quarto dia: 50Km 
Quinto dia: 60Km 
Sexto dia: 40Km
Sétimo dia: 42Km
Oitavo dia: 41Km
Nono dia: 95Km

Josemar


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 20:10
Zoiodevidro, eu fiz o caminho "sozinho", é super tranquilo!

Na verdade pedalei sozinho apenas por três dias, entre São Carlos até a Pousada da Cidinha quando conheci quatro campineiros muito legais ( O Josemar e cia), pedalei com eles por dois ou três dias até que estourou a minha corrente e eu tive que voltar ( tá no relato). Quando estava por sair, após a troca da corrente, chegou uma menina que faria o caminho sozinha... combinamos de ir junto, e pouco depois, quando estavamos saindo, chegou o André que também estava fazendo o caminho sózinhos... viramos um grupo de três... mais alguns dias encontramos o Josemar, Paulinho, Fernando e o Márcio ( conforme está no relato) e em por diversos momentos eramos praticamente em grupo de de sete fazendo o CF.

Bom, tudo isso pra te dizer: Vai lá, faz o caminho mesmo que sozinho, é muito legal e tranquilo!

 
Voltar ao Topo
zoiodevidro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoiodevidro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 20:22
Originalmente postado por Rogerio.Poa Rogerio.Poa escreveu:

Zoiodevidro, eu fiz o caminho "sozinho", é super tranquilo!

Na verdade pedalei sozinho apenas por três dias, entre São Carlos até a Pousada da Cidinha quando conheci quatro campineiros muito legais ( O Josemar e cia), pedalei com eles por dois ou três dias até que estourou a minha corrente e eu tive que voltar ( tá no relato). Quando estava por sair, após a troca da corrente, chegou uma menina que faria o caminho sozinha... combinamos de ir junto, e pouco depois, quando estavamos saindo, chegou o André que também estava fazendo o caminho sózinhos... viramos um grupo de três... mais alguns dias encontramos o Josemar, Paulinho, Fernando e o Márcio ( conforme está no relato) e em por diversos momentos eramos praticamente em grupo de de sete fazendo o CF.

Bom, tudo isso pra te dizer: Vai lá, faz o caminho mesmo que sozinho, é muito legal e tranquilo!

 

Nossaa que legal Rogeio, pois eh um cara aqui da minha cidade tbem iniciou sozinho e foi como vc disse mesmo, ele encontrou uns pelegrinos pelo caminho e seguiu por um tempo com eles, ele tbem me deu a maior força, vc foi em que época do ano?
Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 21:02
Eu fui em 07/2011.





Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 10:17
Grande Rogério.

O Fernando, partiu hoje (11/07/2013) rumo a Timbo/SC para fazer o Circuito Europeu. Ele e a esposa
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 21:57
Eae Josemar, tudo bem contigo?

Muito bom saber que o Fernando continua pedalando com a patroa, "obriga" ele a fazer um relato deste passeio. Por pouco não encontro com ele, uma das minhas opções de férias era fazer o Vale Europeu, apartir do dia 15, só que acabei optando por fazer 15 dias de Chapada Diamantina ( dia 14/07 eu chego por lá).

Antes tarde que nunca... feliz aniversário atrasado. Tongue
Voltar ao Topo
alex de souza rocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2013
mogi mirim
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex de souza rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 21:59
Olá, e eu e mais 3 amigos vamos fazer o caminho da fé em
dezembro, partindo de Andradas.
Queremos fazer sem pressa e curtir a paisagem; pedalamos cerca de 50 Km
todos finais de semana, e devido a trabalho e faculdade não teremos tempo
para treinar mais durante a semana, vc ve algum problema nisso?
Em dezembro terei problemas com chuvas?
Ouvi boatos sobre roubos no caminho, procede ou é boato?
Todos falam sobre as difíceis subidas, como faço para me programar, pois
devido as dificuldades do percurso, não sei quanto conseguiremos pedalar
por dia; como planejo os KM's diários? Como saber se eu paro em uma cidade
ou se continuo até a proxima?
As empresas de onibus embarcam as bikes para voltar? É preciso desmontar?
Estou muito empolgado com a viagem, todo dia na net lendo os relatos, pesquisando, etc.
Preciso comprar mais uma roupa de pedal, o bagageiro, e só, o resto ja tenho.
Pelas fotos que vi, e pelos relatos, creio que seja uma das maiores experiencias que uma pessoa pode ter...

ANTES DA VIAGEM VC FEZ ALGUM TREINO ESPECÍFICO?
PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO DIFICIL? (PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE, ANIMAIS, ETC)
APÓS O ALMOÇO CONSEGUIA PEDALAR NORMALMENTE?

(freio hidraulico sabe cumé né kkkk)
Desde já agradeço e aguardo resposta.
Obs...responda no meu email por favor     mailto:alex_rocha2004(a)hotmail.com - alex_rocha2004(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
Hellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2012
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 23:33
MAGNÍFICO REGISTRO!! Pra dizer o mínimo!!! Coisas assim nos proporcionam muito aprendizado, engrandecem o espírito e fortalecem os laços de amizade.
Sem dizer q o final do relato foi muito engraçado!
"Era passeio ou assalto?" Rachei!!!!!!
Meus parabéns e obrigado por compartilhar!!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 08:51
Olá Amigos, 

Estou pensando em fazer o Caminho da Fé no início do ano que vem.

Estou om uma dúvida e gostaria de perguntar a vocês.

Como o caminho possui muitos quilômetros e muitas estradas de terra é imprescindível fazer limpeza na transmissão da bike de tempos em tempos.

Como vocês fizeram quanto a isso? limpavam ao chegar nas pousadas? e quais produtos levavam?

Abraço,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 28 Out 2013 as 08:51
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 09:56
Originalmente postado por Hellboy Hellboy escreveu:

MAGNÍFICO REGISTRO!! Pra dizer o mínimo!!! Coisas assim nos proporcionam muito aprendizado, engrandecem o espírito e fortalecem os laços de amizade.
Sem dizer q o final do relato foi muito engraçado!
"Era passeio ou assalto?" Rachei!!!!!!
Meus parabéns e obrigado por compartilhar!!

O legal é saber que nosso relato serviu para algo, mesmo que for para apenas dar risadas LOLLOLLOL
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 10:11
Originalmente postado por alex de souza rocha alex de souza rocha escreveu:

Olá, e eu e mais 3 amigos vamos fazer o caminho da fé em
dezembro, partindo de Andradas.
Queremos fazer sem pressa e curtir a paisagem; pedalamos cerca de 50 Km
todos finais de semana, e devido a trabalho e faculdade não teremos tempo
para treinar mais durante a semana, vc ve algum problema nisso?
Em dezembro terei problemas com chuvas?
Ouvi boatos sobre roubos no caminho, procede ou é boato?
Todos falam sobre as difíceis subidas, como faço para me programar, pois
devido as dificuldades do percurso, não sei quanto conseguiremos pedalar
por dia; como planejo os KM's diários? Como saber se eu paro em uma cidade
ou se continuo até a proxima?
As empresas de onibus embarcam as bikes para voltar? É preciso desmontar?
Estou muito empolgado com a viagem, todo dia na net lendo os relatos, pesquisando, etc.
Preciso comprar mais uma roupa de pedal, o bagageiro, e só, o resto ja tenho.
Pelas fotos que vi, e pelos relatos, creio que seja uma das maiores experiencias que uma pessoa pode ter...

ANTES DA VIAGEM VC FEZ ALGUM TREINO ESPECÍFICO?
PASSOU POR ALGUMA SITUAÇÃO DIFICIL? (PESSOAS DE MÁ ÍNDOLE, ANIMAIS, ETC)
APÓS O ALMOÇO CONSEGUIA PEDALAR NORMALMENTE?

(freio hidraulico sabe cumé né kkkk)
Desde já agradeço e aguardo resposta.
Obs...responda no meu email por favor     mailto:alex_rocha2004(a)hotmail.com - alex_rocha2004(a)hotmail.com

Olá. Só agora vi sua mensagem amigo.

Quanto a treinos, treinamos aqui na região de Campinas mesmo, temos muitos morros por aqui que são semelhantes ao Caminho da Fé.

Fizemos bem tranquilos em 8 dias.

Algumas pousadas eram necessário ligar antes, a maioria não.

Pedalar após o almoço sempre dá uma preguiça a mais LOLLOLLOL. Após uma meia hora em cima da bike, a preguiça passa.

Nós 4 também, fizemos no máximo uma meia duzia de treino, só tínhamos tempo no final de semana. Mas já vinhamos antes disso pedalando aos finais de semana, logo os treino não foram muito necessários.

Dezembro pode sim ter chuvas, como em qualquer outra região do sudeste.

Sempre ouvíamos nos locais que parávamos que nunca aconteceu nada com os viajantes do caminho da fé. Para nós, foi muito tranquilo.

Nós não conhecíamos o caminho, os 4 estavam fazendo pela primeira vez, nós nunca ficamos em uma cidade após o almoço, sempre deu certo em chegar na próxima por volta das 17h. Apenas em uma cidade tivemos problemas. Em Borda da Mata, passamo em um dia que tinha uma festa local da igreja muito conhecida, então não dava para ficar, íamos seguir para a próxima cidade, mas uma boa alma nos ajudou, como conto no relato. 

Não sei quanto ao transporte de bike em ônibus, mas sei que muitas fazem esse transporte, basta dar uma ligada para ver se eles transportam. 

Nós optamos em dividir o custo do transporte, em uma Kombi, foram 4 bikes, o motorista e nós 4 bem sossegados. A Kombi era de Campinas, Nos levou até Tambaú e foi buscar a gente em Aparecida.

O bom e ter uma pessoa com um conhecimento básico em mecânica de bike, as vezes estamos longe de tudo e um improviso até a cidade seguinte seria o ideal.

Em ritmo de passeio, a bike suporta muito bem

Qualquer dúvida, me pergunte


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X