| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

CAMINHO DA FÉ - ÁGUAS DA PRATA - APARECIDA - 2018

Responder Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2019 as 16:03
Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2019 as 16:05
Daniel em outro tópico. vc estava tentando levar a bike de ônibus de BH a poços de Caldas. conseguiu levar a bike .fira da caixa ou mala bike?
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2019 as 16:07
Originalmente Postado por _danielcorrea _danielcorrea Escreveu:

Então, eu vi alguns vídeos do ramal de Sertãozinho e só vi cana e areia. Realmente não parece ser bonito, até porque, pelas informações altimetricas que consegui, parece ser bem plano. E nossas belezas são as montanhas LOL

Não tinha cogitado sair de São Carlos. Vou pesquisar sobre, já que a distância até Tambaú é praticamente a mesma.

Borborema está longe. Aumentaria mais 2 dias, no mínimo, dependendo da altimetria, na viagem. Mas é um ramal para se considerar a fazer no futuro. Com tempo.

Voltar para o topo
João Frango Ver Drop Down

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2019 as 16:45
Originalmente Postado por Etienne Etienne Escreveu:

Etienne o Daniel da umas sumidas então como estou por aqui vou tentar te ajudar até ele aparecer, so encontrei a Gardenia fazendo esttreho então esquece, eles não carregam bike fora da caixa de jeito nenhum, até em mala-bike eles criam caso, uma merda de empresa Angry http://queropassagem.com.br/onibus/belo-horizonte-mg-para-pocos-de-caldas-mg?gclid=EAIaIQobChMIxMD7tKLu4AIVj4eRCh1GcgGjEAAYASAAEgLKyPD_BwE

Ou tu coloca a bike em uma caixa pra vir de Gardenia ou vem de Gontijo ou Cometa pra sampa e pega o Cometa ou Santa Cruz pra Pocos de Caldas, dai é tranquilo e se bobear mais rapido do que nas carrocas da Gardenia.

Mas por que Pocos de Caldas Etienne?
Não compre nada sem procedência, não alimente parasitas.
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2019 as 23:45
Ó eu aqui 😂
Então, Etienne, o João já respondeu. A Gardênia leva somente na mala é se ligar lá para pedir informação irão dizer que tem que falar no setor de cargas. Não há o mínimo de boa vontade da parte da empresa para com os ciclistas.
Levei uma mala bike pesada e se não fosse uma caridade do Sr. Queiroz acho que eu estaria subindo a Luminosa até hoje.
Para voltar de Aparecida, usará a Útil. Lá não tem problema desde que não escolha ônibus leito. Pois este se estiver cheio o motorista pode alegar falta de espaço no bagageiro.
João, para quem sai de BH para fazer o Caminho da Fé, Poços de Caldas é a cidade mais próxima e de melhor acesso. Da uns 35km pela rodovia.

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2019 as 08:43
Ah ta, entendi Daniel.

Caras o que da pra fazer pra fugir da Gardenia e ter de levar o mala-bike é ir de BH a Tres Coracoes ou Pouso Alegre e dali pegar o Santa Cruz pra Pocos de Caldas, a Santa Cruz junto com a Cometa são as melhores empresas que ja utilizei nas ciclotrips, a Gontijo também é muito boa mas indo pra Diamantina uma vez eles me cobraram pra levar a bike o valor de R$ 35,00 por excesso do volume e não de peso.

A Util eu entendo pois os onibus DD ou dois andares não tem bagageiro mesmo, neste caso as empresas do Grupo JCA dono da Cometa hoje também avisam que não da pra levar bike neles.
Voltar para o topo
Tielo Miotti Ver Drop Down

Mogi das Cruzes
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tielo Miotti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2019 as 09:17
Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

Tielo terminei ontem também, fui só e foi demais, fui bem melhor do que em 2014 mas não deu pra zerar todas não, faltou força nos finalmente de alguns dos topzinhos mas foram bem poucos sem bagagem eu zeraria, você é um monstro por zerar com bagagem
Depois com tempo criarei meu tópico, abração cara

Olha como cheguei na Dona Inês

Fala João! Parabéns cara!
Nossa pegou um barrinho eim! kkkk Entre barro e poeira eu prefiro poeira. Não sei lidar psicológicamente com chuva e lama.
Trek TopFuel 9.8
Scott Speedster 60
Voltar para o topo

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2019 as 10:39
Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

Ah ta, entendi Daniel.

Caras o que da pra fazer pra fugir da Gardenia e ter de levar o mala-bike é ir de BH a Tres Coracoes ou Pouso Alegre e dali pegar o Santa Cruz pra Pocos de Caldas, a Santa Cruz junto com a Cometa são as melhores empresas que ja utilizei nas ciclotrips, a Gontijo também é muito boa mas indo pra Diamantina uma vez eles me cobraram pra levar a bike o valor de R$ 35,00 por excesso do volume e não de peso.

A Util eu entendo pois os onibus DD ou dois andares não tem bagageiro mesmo, neste caso as empresas do Grupo JCA dono da Cometa hoje também avisam que não da pra levar bike neles.

Se um dia precisar de mala para fazer novamente o Caminho da Fé, minha opção será despachar a mala pelo Correios para minha casa, antes de iniciar o pedal. Eu quis fazer isso, mas resolvi ouvir meu irmão. 🤔
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 06:27

bom dia ! ouvi falar em assaltos na região de Pindamonhangaba , potim, Guaratinguetá e Aparecida.a ciclistas e peregrinos. Vcs sabem de alguma coisa?
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 06:31
obrigado João Frango e Daniel Corrêa pela informação do meio de transporte!
Voltar para o topo

Diadema/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de João Frango Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 08:44

bom dia ! ouvi falar em assaltos na região de Pindamonhangaba , potim, Guaratinguetá e Aparecida.a ciclistas e peregrinos. Vcs sabem de alguma coisa?
Cara eu também sempre ouvi relatos de assaltos, em 2014 saindo de Campos do Jordão os locais me diziam que eu era louco de descer por Pedrinhas estando sozinho, infelizmente assaltos ocorrem no Pais inteiro estando a pé, de bike, carro, moto... eu mesmo ja perdi uma bike a 5 kms de casa em um treino em dupla, em fim se for deixar de pedalar onde tem relato de assalto não pedalamos mais infelizmente.

o que desde sempre tenho por costume é não levar chaves de casa, documento apenas o RG, cartão de débito que não tem limite extra além do que eu tenho realmente na conta, não levo cartão de crédito, assim minimizo o prejuizo e dor de cabeca caso de merda como da outra vez, mas isto ja fazia aqui mesmo antes de comecar a ir pra longe, sou bem encanado com estas coisas ainda mais depois de ter perdido uma bike tão perto de casa.

Outra coisa que as pessoas do Caminho me falaram desta vez é que ta uma guerra comercial entre a turma da rota antiga que vai pelo asfalto com a turma da nova alternativa oficializada estes dias pelas Pedrinhas, a turma da rota antiga ja vinha perdendo muitos peregrinos e até fizeram lobby pra que não fosse entregue certificado pra quem fizesse o caminho alternativo, eu mesmo em 2014 iria ficar sem o certificado por isto mas dai conversando bastante me entregaram, agora que a Associacão oficializou a rota alternativa ta uma choradeira danada dos comerciantes entre Piracuama, Pinda e Potim com a turma de Pedrinhas/Gomeral.

Em abril vou sair de Itajuba e seguir por Wenceslau Bras, Charco, Trilha dos Carneiros e descer Pedrinhas Gomeral até Aparecida com meus amigos, claro que vamos tomar cuidado mas o de sempre.
Voltar para o topo

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 10:25
Quando estive lá em 2017 ouvi recomendações sobre o risco de descer por Pedrinhas. Assalto e quedas. Mas não era minha opção de rota.
Sim, há uma guerra de interesses, bem relatado pelo João, das duas rotas a partir de Campos do Jordão. Pelo jeito os peregrinos e bicigrinos movimentam a economia das regiões.

Recomendo cuidado na descida pela Rodovia para Pindamonhangaba, pois há um túnel, SEM ACOSTAMENTO, e eu quase me lasquei lá. A descida é louca e frenética. Quando cheguei na Pousada do Amor Divino, em Mandú, soube de outro ciclista que ele socorreu um ciclista lá, um pouco mais cedo. O cara caiu nos buracos de coleta de água, não dá pra chamar aquilo de bueiro, e estava com o maxilar e clavícula fraturados.

Infelizmente nos dias de hoje fomos induzidos a compartilhar em tempo real nossas aventuras. Fazemos isso sem pensar em quaisquer consequência. Desde que estive lá, ainda que tenha feito publicações em minhas redes em tempo real, pensei melhor sobre o ato, pois as pessoas sabiam que naquele momento eu estava fora da minha residência e longe da minha família. Além do risco que eu me expunha ao publicar uma simples hashtag informando a minha localização para possíveis criminosos. Hoje somente publico quando estou de volta ao meu porto seguro.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 10:26

obrigado João Frango e Daniel Corrêa pela informação do meio de transporte!

Quando você e sua turma pretendem fazer o caminho?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 13:14
Daniel meus planos será em maio. Vai eu e meu sobrinho de 29 anos. vou sair de águas da Prata. sou de BH.
Voltar para o topo

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 16:55

Daniel meus planos será em maio. Vai eu e meu sobrinho de 29 anos. vou sair de águas da Prata. sou de BH.

Estou com uma data em maio, mas aguardando uma confirmação do meu irmão para ir em Outubro. Caso ele não consiga, vou agora em maio mesmo.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2019 as 06:38

Estou com uma data em maio, mas aguardando uma confirmação do meu irmão para ir em Outubro. Caso ele não consiga, vou agora em maio mesmo.

vc vai sair de águas de prata? continua morando em bh?
Voltar para o topo

BH-MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mar 2019 as 11:00

Etienne, em um primeiro momento pretendo sair de São Carlos (o João Frango me deu a ideia e eu comprei). Porém isso vai depender de quando farei o caminho. Se for em maio é provável que sim.

Sim, moro em BH.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Etienne Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Etienne Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mar 2019 as 09:33

Etienne, em um primeiro momento pretendo sair de São Carlos (o João Frango me deu a ideia e eu comprei). Porém isso vai depender de quando farei o caminho. Se for em maio é provável que sim.

Sim, moro em BH.
assim que marcar a data de falo. a vezes a gente se encontra no caminho da fé.
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <12
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.