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Câmbios + Rapid Fire: Yamada ou Torney?

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mageddo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jan 2022
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    Postado: 26 Jan 2022 as 00:16
Tenho uma caloi andes que quebrou o câmbio dianteiro hoje, ele é 3v x 7v.

Estou pensando em trocar os passadores por rapidfires e trocar o cambio traseiro e dianteiro juntos também, aí a dúvida cruel:

1. Sobre cambio: Será que o cambio Tourney dian Tz500 + Tras Tz31 é realmente superior ao Yamada?

2. Comprando os cambios Tourney, será que os passadores Yamada serão suficientes ou deveria comprar passadores Tourney também?

A diferença no valor é bem grande, será que o ganho também?
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dwsmartins Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 06:56
Pela minha experiência, os passadores Yamada não são tão precisos quanto os Shimano, mesmo de entrada. Já com os câmbios é diferente: na linha TZ, os Shimano se comportaram tão bem quanto os câmbios Caloi chineses adesivados que usei por 7 anos.

A única coisa que me fez querer mudar dos Caloi foi a mudança na relação pra 3x8v com cassete 11-34d, que o Caloi não alcançava.

Resumindo: prioriza os trocadores Shimano e só troca os câmbios em caso de necessidade.
Bora pedalar, senão estressa!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 08:25
A escolha vai depender basicamente do que vc faz com a bike x tempo de uso sem precisar de ajuste. Minha bike, por exemplo, usa um Acera da vida há mais de 3 anos e NUNCA desregulou; os freios são os MT200 da minha bike anterior de 2016 e ainda funcionam 100%. Monto minhas bikes pensando em ter o mínimo de manutenção usando peças de qualidade mesmo que isso implique em um custo maior inicial. Tanto é que a bike só vai pra oficina qdo é pra alinhar as rodas (raios) e isso mais ou menos a cada 6 meses ou qdo dá uma merda realmente federal (qdo é "estadual" eu mesmo resolvo, hehehe). É o pensamento, se eu tenho uma bike feita pra aguentar MTB (que eu não faço), no asfalto ela seria quase indestrutível (o que eu faço, asfalto...). Big smile
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mageddo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jan 2022
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 09:39
Muito obrigado senhores, conclusão, vou comprar:

- Dianteiro altus M313
- Traseiro Acera M360
- Passadores Altus SL-M315

Quero comprar uma vez só, pq comprei essa bike montada e tá tudo quebrando kkkkkkkkk


PS: Uso na cidade diariamente, andando por volta de 20km/dia e 50km/dia nos FDS
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Cadastrado em: 19 Nov 2018
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2022 as 10:03
Esse upgrade deve ficar na faixa de 600-700 pratas pra uma bike que custa umas 1200 pratas, se a sua Andes é a que eu vejo nas fotos do Google, não seria hora de pegar uma bike mais nova, aro 29, freio a disco, direção aheadset, mesmo pagando um pouco a mais para ter um equipamento melhor? Vc poderia tentar vender a sua bike e completava o que faltasse, sei lá, fazendo crediário ou coisa assim... Claro que, se não houver condições imediatas ou a médio prazo, o upgrade vale a pena mas se pudesse faria uma força (como não fumar nem beber durante 1 ano ou o tempo do financiamento, hehehe) para uma troca de bike, como eu mesmo já fiz... Wink

Se a bike lhe atende sem problemas, esqueça então o que eu postei sobre trocá-la...


Editado por sidserra - 26 Jan 2022 as 10:04
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mageddo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Jan 2022
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Obrigado pela dica sidserra, realmente faz sentido trocar a bike, mas por enquanto vou deixar assim, no futuro eu monto outra e uso essas peças que coloquei nessa.
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