| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Câmbios + Rapid Fire: Yamada ou Torney?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Câmbios + Rapid Fire: Yamada ou Torney?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mageddo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mageddo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Câmbios + Rapid Fire: Yamada ou Torney?
    Enviado: 26 Jan 2022 as 00:16
Tenho uma caloi andes que quebrou o câmbio dianteiro hoje, ele é 3v x 7v.

Estou pensando em trocar os passadores por rapidfires e trocar o cambio traseiro e dianteiro juntos também, aí a dúvida cruel:

1. Sobre cambio: Será que o cambio Tourney dian Tz500 + Tras Tz31 é realmente superior ao Yamada?

2. Comprando os cambios Tourney, será que os passadores Yamada serão suficientes ou deveria comprar passadores Tourney também?

A diferença no valor é bem grande, será que o ganho também?
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2022 as 06:56
Pela minha experiência, os passadores Yamada não são tão precisos quanto os Shimano, mesmo de entrada. Já com os câmbios é diferente: na linha TZ, os Shimano se comportaram tão bem quanto os câmbios Caloi chineses adesivados que usei por 7 anos.

A única coisa que me fez querer mudar dos Caloi foi a mudança na relação pra 3x8v com cassete 11-34d, que o Caloi não alcançava.

Resumindo: prioriza os trocadores Shimano e só troca os câmbios em caso de necessidade.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2022 as 08:25
A escolha vai depender basicamente do que vc faz com a bike x tempo de uso sem precisar de ajuste. Minha bike, por exemplo, usa um Acera da vida há mais de 3 anos e NUNCA desregulou; os freios são os MT200 da minha bike anterior de 2016 e ainda funcionam 100%. Monto minhas bikes pensando em ter o mínimo de manutenção usando peças de qualidade mesmo que isso implique em um custo maior inicial. Tanto é que a bike só vai pra oficina qdo é pra alinhar as rodas (raios) e isso mais ou menos a cada 6 meses ou qdo dá uma merda realmente federal (qdo é "estadual" eu mesmo resolvo, hehehe). É o pensamento, se eu tenho uma bike feita pra aguentar MTB (que eu não faço), no asfalto ela seria quase indestrutível (o que eu faço, asfalto...). Big smile
Voltar para o topo
mageddo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mageddo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2022 as 09:39
Muito obrigado senhores, conclusão, vou comprar:

- Dianteiro altus M313
- Traseiro Acera M360
- Passadores Altus SL-M315

Quero comprar uma vez só, pq comprei essa bike montada e tá tudo quebrando kkkkkkkkk

PS: Uso na cidade diariamente, andando por volta de 20km/dia e 50km/dia nos FDS
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2022 as 10:03
Esse upgrade deve ficar na faixa de 600-700 pratas pra uma bike que custa umas 1200 pratas, se a sua Andes é a que eu vejo nas fotos do Google, não seria hora de pegar uma bike mais nova, aro 29, freio a disco, direção aheadset, mesmo pagando um pouco a mais para ter um equipamento melhor? Vc poderia tentar vender a sua bike e completava o que faltasse, sei lá, fazendo crediário ou coisa assim... Claro que, se não houver condições imediatas ou a médio prazo, o upgrade vale a pena mas se pudesse faria uma força (como não fumar nem beber durante 1 ano ou o tempo do financiamento, hehehe) para uma troca de bike, como eu mesmo já fiz... Wink

Se a bike lhe atende sem problemas, esqueça então o que eu postei sobre trocá-la...

Editado por sidserra - 26 Jan 2022 as 10:04
Voltar para o topo
mageddo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mageddo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2022 as 10:12
Obrigado pela dica sidserra, realmente faz sentido trocar a bike, mas por enquanto vou deixar assim, no futuro eu monto outra e uso essas peças que coloquei nessa.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X