| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

câmbio traseiro precisa ser acionado 2x

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
    Enviado: 17 Jan 2018 as 19:02
Olá, pessoal que entende de câmbio:  Acera 8v, nas marchas centrais do cassete preciso cambiar 2x para passar a marcha, isso pode ser cabo frouxo ou é desgaste mesmo? A relação já tem uns 8.000-8.500  km. 
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 07:03
o meu altus da bike reserva está assim, me falaram que era a mola que está velhinha
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 07:37
Olá, RuanRAC, e se for isso tem como trocar essa mola ou isso sinaliza o fim desse câmbio?
Voltar para o topo
jklaser Ver Drop Down

Portugal
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jklaser Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 10:45
E o passador consegue engrenar na catraca maior do cassete ? Se sim então não é folga no cabo, se não , pode ser...
Caso não seja folga no cabo talvez o câmbio já esteja pedindo reforma mesmo...
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 11:39
Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 11:39
No passador engrena todas, sem problemas, só nas catracas do meio 4-5-6 é que isso acontece. Na maior engrena tranquilo.

Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 11:43
Originalmente Postado por Cebo Cebo Escreveu:

Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?

Não, só uma revisão geral, e eu mesmo faço limpeza e lubrificação da corrente e catracas 1-2x/mês. 90% da quilometragem foi asfalto, essa viu poucas trilhas

Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 14:46
Cebo já matou a charada. Tente passar as marchas com a bike parada (sem pedalar), o cambio mexe? Se não mexe pode ser conduite sujo.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
sascencio Ver Drop Down

São José dos Campos - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sascencio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2018 as 18:40

Pela quilometragem, acho que o cassete, se ainda for original, está pedindo troca.

Nas minhas bikes de mtb, geralmente tive que trocar o cassete com essa km, mesmo sempre fazendo as revisões...

*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar para o topo
icmonteiro Ver Drop Down

Londrina - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de icmonteiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2018 as 09:50
Troque cabos, conduítes e faça o alinhamento da gancheira.
Vai durar mais 8.500,km
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2018 as 10:19
não tem como trocar, eu troquei o câmbio com pouco menos de 13mil km
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2018 as 10:33
Se o cassete e a corrente forem originais não vejo como não estarem gastos. Com essa KM também é muito provável que cabos e conduítes estejam bem ruins mesmo. De cara eu faria o que o amigo ai de cima falou: troca cabos, conduítes, confira a gancheira e regulagem. 

http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Brasília - DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2018 as 11:30
Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?
Voltar para o topo
Cebo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2018 as 08:35
Originalmente Postado por edd edd Escreveu:

Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?

Olha, bem provável que o câmbio em si não esteja gasto. Eles costumam durar bastante desde que não sofram impactos. 
Voltar para o topo
leo_athleta Ver Drop Down

sao paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leo_athleta Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2018 as 15:35
pessoal, e normal o cambio traseiro da bike ter jogo? quando eu mudo da 10ª marcha para a 9ª marcha ela fica um tempo, mas depois de alguns segundos ela cai para a 8ª marcha. o problema e meu cambio ou o k7?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2018 as 17:19
Geralmente quando ele passa (pra cima e pra baixo ) bem em algumas e mal em outras é gancheira torta.
GERALMENTE , quetão de lógica , se a mola estivesse cansada a última marcha
seria a pior de passar ele ia descer da maior pra menor e ir ficando cada vez mais fraco ate talvez nem passar a última então seria a primeira coisa que eu olharia.

https://www.youtube.com/watch?v=Kx3qcuvJxUs
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.