| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cãmbio traseiro m6100
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Cãmbio traseiro m6100

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flaviomtb Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cãmbio traseiro m6100
    Enviado: 12 Fev 2024 as 09:06
Olá, sou novo aqui e no mundo da mtb, estou montando minha primeira bike comprando peça por peça e fiquei na dúvida se o câmbio traseiro da shimano M6100 funcionaria com um cassete sunshine 12 velocidades 11-52T. Fico agradecido se alguém puder me esclarecer essa dúvida.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 09:26
Eu uso exatamente essa config:

Cambio e trocador Deore m6100
Cassete Sunshine 12v - 11/52
Corrente Sram Eagle

Atente pra um ponto: cassetes chineses são mais compatíveis com correntes SRAM (vai funcionar com corrente Shimano, mas é mais chata as trocas).

Esse setup é o mais econômico na linha 12v. 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
flaviomtb Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flaviomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 13:32
Que bom ler isso, fico aliviado. É a primeira bike que monto, nao tenho experiência, escolhi o cassete da sunshine mais pelo preço, estava muito mais em conta que shimano. A corrente eu acabei escolhendo shimano para 12V, mas eu poderia devolver quando chegar e comprar sram, o que você acha?
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2024 as 14:17
Originalmente Postado por flaviomtb flaviomtb Escreveu:

Que bom ler isso, fico aliviado. É a primeira bike que monto, nao tenho experiência, escolhi o cassete da sunshine mais pelo preço, estava muito mais em conta que shimano. A corrente eu acabei escolhendo shimano para 12V, mas eu poderia devolver quando chegar e comprar sram, o que você acha?

Funciona sim! a única coisa que tens que ter em mente é que, ao escolher uma mistura de marcas, a precisão de funciinamento é menor quando comparado a um grupo Sram ou Shimano fechados! só que o preço compensa! 

Se tu está montando peça a peça, tenha atenção a compatibilidade!!! Esse cassete Sunshine é compatível apenas com os cubos padrão HG. Se tu compraste outro padrão, não funcionará!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X