| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Câmbio traseiro 10v 11/42 no 11/36
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Câmbio traseiro 10v 11/42 no 11/36

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ciro Gisbert Ver Drop Down

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ciro Gisbert Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Câmbio traseiro 10v 11/42 no 11/36
    Enviado: 03 Ago 2021 as 12:18
Fala pessoal, comprei uma bike giant talon, mas está com o câmbio quebrado, preciso comprar outro mas estou achando o 10v 11/42 e meu k7 é 11/36 3x10. Posso comprar o 11/42?
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2021 as 13:05
Originalmente Postado por Ciro Gisbert Ciro Gisbert Escreveu:

Fala pessoal, comprei uma bike giant talon, mas está com o câmbio quebrado, preciso comprar outro mas estou achando o 10v 11/42 e meu k7 é 11/36 3x10. Posso comprar o 11/42?

No contrário você teria problemas.
Outra situação que não seria muito usal, seria usar com um k7 de Speed, tipo 11-23 da vida..
O ponto interessante é que te abre a possibilidade de upgrade do conjunto esse cambio mais novo.
Nem sei se ainda encontra no mercado cambios "menores".
Voltar para o topo

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ciro Gisbert Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2021 as 22:28
Entendi, vlw!
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2021 as 00:01

Uma transmissão 3x10 com cassete 11-42 pode dar problema do câmbio traseiro não conseguir comportar toda essa diferença de marchas, isso se chama capacidade máxima do câmbio traseiro (o RD-M5120-SGS e RD-M4120-SGS possuem total capacity = 41).

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/deore-m4100/RD-M5120-SGS.html

Eu sugiro fazer a mudança de 3x10 para 2x10. Se seu pedivela tiver coroas parafusadas, dá para retirar a coroa maior, trocar os parafusos de fixação das coroas (ou usar arruelas) e aumentar a coroa do meio. Geralmente não precisa mudar o câmbio dianteiro e o trocador dianteiro funciona bem em 3x e 2x, basta regular os limitadores no câmbio dianteiro.

Eu usaria coroas 38-26 com o cassete 11-42, essa combinação resulta em total capacity = 43 e teria que usar comprimento de corrente baseado na marcha em coroa maior com cog maior (coroa em 38 e cassete no cog 42). Dessa forma, o câmbio traseiro não vai conseguir esticar a corrente quando estiver na coroa menor com o cog menor do cassete mas esta marcha deve ser evitada de usar (destroe os cogs menores do cassete).

Voltar para o topo

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ciro Gisbert Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2021 as 06:59
Vlw parceiro!
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2021 as 08:57
Para não mudar a configuração 30v, tem o cambio Deore M593 10v no AliExpress

é a opção de repor a quebra sem upgrades nem nada!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
l.gustavo Ver Drop Down

Guarulhos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2021 as 11:57
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

Uma transmissão 3x10 com cassete 11-42 pode dar problema do câmbio traseiro não conseguir comportar toda essa diferença de marchas, isso se chama capacidade máxima do câmbio traseiro (o RD-M5120-SGS e RD-M4120-SGS possuem total capacity = 41).

https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/deore-m4100/RD-M5120-SGS. - https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/deore-m4100/RD-M5120-SGS.html

Eu sugiro fazer a mudança de 3x10 para 2x10. Se seu pedivela tiver coroas parafusadas, dá para retirar a coroa maior, trocar os parafusos de fixação das coroas (ou usar arruelas) e aumentar a coroa do meio. Geralmente não precisa mudar o câmbio dianteiro e o trocador dianteiro funciona bem em 3x e 2x, basta regular os limitadores no câmbio dianteiro.

Eu usaria coroas 38-26 com o cassete 11-42, essa combinação resulta em total capacity = 43 e teria que usar comprimento de corrente baseado na marcha em coroa maior com cog maior (coroa em 38 e cassete no cog 42). Dessa forma, o câmbio traseiro não vai conseguir esticar a corrente quando estiver na coroa menor com o cog menor do cassete mas esta marcha deve ser evitada de usar (destroe os cogs menores do cassete).

Furukawa, eu não sei se entendi exatamente o que você disse.
Visto que o cambio que ele pretende comprar suporta suporta o k7 de até 42, porém o k7 atual é de somente 36.
Poderia explicar melhor?
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2021 as 19:14
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Furukawa, eu não sei se entendi exatamente o que você disse.
Visto que o cambio que ele pretende comprar suporta suporta o k7 de até 42, porém o k7 atual é de somente 36.
Poderia explicar melhor?

Os câmbios novos da linha Deore RD-M5120-SGS e RD-M4120-SGS possuem a roldana guia com offset para que trabalhe com cog 42.

Os câmbios traseiros Shimano com sistema Shadow para cassete 11-36 normalmente NÃO tem offset, ou seja, a roldana guia usa o mesmo eixo de articulação do cage. Isso facilita a regulagem do câmbio traseiro pois a mudança de coroa não interfere no seu funcionamento. Isso funciona bem com cassete com cog maior de até 36 dentes, além disso é necessário offset da roldana guia.

Fiz uma explicação muito resumida pois é complicado descrever o funcionamento do câmbio traseiro com roldana guia com ou sem offset.
Voltar para o topo
Svrstt Ver Drop Down

Lins
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Svrstt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2021 as 14:39
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Originalmente Postado por Ciro Gisbert Ciro Gisbert Escreveu:

No contrário você teria problemas.
Outra situação que não seria muito usal, seria usar com um k7 de Speed, tipo 11-23 da vida..
O ponto interessante é que te abre a possibilidade de upgrade do conjunto esse cambio mais novo.
Nem sei se ainda encontra no mercado cambios "menores".
O cambio está quebrado, mas vc quer trocar o k7 pra 11/42? Nao entendi
Se a duvida é sobre compatibilidade cambio/cassete, veja se o cambio suporta 42, como disseram
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X