Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio tras. Tiagra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio tras. Tiagra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jorge Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
RS
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio tras. Tiagra
    Postado: 09 Fev 2011 as 03:02
Dae pessoal,

alguém já tentou casar, ou casou, um câmbio traseiro Tiagra (RD-4500) com um cassete de 10v? in casu, o cassete da linha 105...
Procurei aqui no fórum mas não achei resposta e nem obtive o site que certa feita foi postado aqui, onde tinham varias experiências de misturas de grupos, inclusive de diferentes marcas.

Desde já, agradeço.

Abraço!
ééé amigo
Voltar ao Topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Offline
Mensagens:1291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiotux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 10:17
Buenas.

Não é exatamente o seu caso, mas eu já usei um Sora 8v (3300) com STI 105 9v num k7 12/26T.
Também já usei o mesmo Sora 8v (3300) num k7 8v 11/32T.
Em ambos os casos, segundo os TechDocs da Shimano, não funcionaria. Mas tudo é uma questão de usar o bom e velho "Jeitinho Brasileiro".

Se você regular direitinho, consegue usar na boa, embora não seja o ideal. 
Penso que acabaria desgastando a mola do câmbio prematuramente.

Melhor por uns lelecos a mais aí e comprar um câmbio 105 10v e não perder o investimento!
Eu só usei o Sora 8v no k7/STI 9v pois tava sem grana pra comprar outro câmbio. Logo que a grana entrou, fiz a troca pra um câmbio adequado.

Espero ter ajudado.
Abraço!




See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 10:49
Pode usar que funfa.  Aqueles pentelhésimos de diferença na largura da corrente não chegam a atrapalhar, é só regular direitinho.

Mas claro,   eu acho mais negócio procurar um 105, mesmo que usado,   que fica bem mais  legal na bike.


"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Jorge Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
RS
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 12:35
É, sopesei bem e resolvi abrir a mão, Ultegra neles!!

Valeu gurizada, abraços.
ééé amigo
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 15:45

Gurizada, aproveitando o tópico:

Consigo usar um STI Tiagra (9V), em um câmbio/cassete de 10V (tipo um 105 ou Ultegra)???
 
Sei que pode parecer besteira, mas li algo assim, só que não lembro se foi do STI ou do cambio que o texto falava.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 15:58
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Gurizada, aproveitando o tópico:

Consigo usar um STI Tiagra (9V), em um câmbio/cassete de 10V (tipo um 105 ou Ultegra)???
 
Sei que pode parecer besteira, mas li algo assim, só que não lembro se foi do STI ou do cambio que o texto falava.
 
Abraços


Não dá. O espaçamento dos pinhões é diferente em sistemas de 9 e 10v, então o step do trocador não vai bater com a posição dos pinhões.

O que dá para usar é câmbio de 10 com trocador e cassete de 9, já que quem manda na bagaça é o trocador e o câmbio só obedece.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 16:24
Fora do assunto, porém dentro Wacko.........Embora seja para MTB, o câmbio XT de 10 velocidades não funciona com o cassete de 9v ou passador de 9v, não regula de jeito nenhum. Abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 16:28
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Fora do assunto, porém dentro Wacko.........Embora seja para MTB, o câmbio XT de 10 velocidades não funciona com o cassete de 9v ou passador de 9v, não regula de jeito nenhum. Abraços


A geometria dos câmbios Dyna Sys (10 velocidade MTB) e diferente do padrão Shimano até então. Os sistemas (câmbio/trocador) Shimano de 7,8,9 e 10 velocidades ROAD e 7,8 e 9 velocidades MTB tem atuação 2:1 (o trocador puxa 1 mm de cabo e o câmbio se move 2). O sistema Dyna Sys (MTB 10v) tem atuação 1,6:1 (trocador puxa 1 mm e o câmbio se move 1,6).

Assim, não há compatibilidade entre os sistemas antigos com o novo Dyna Sys.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 16:56
Certo chefe Thumbs Up. É que um lojista pediu um destes para colocar na minha bike e não deu certo. O pensamento dele foi exatamente este que você falou, e que todos nós temos a princípio "....quem manda é o trocador.... ( embora eu ache que o motorista mande mais...). Por isso, como vc bem falou, temos que ver se os sistemas são compatíveis. abração Voodoo.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 20:55
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:



A geometria dos câmbios Dyna Sys (10 velocidade MTB) e diferente do padrão Shimano até então. Os sistemas (câmbio/trocador) Shimano de 7,8,9 e 10 velocidades ROAD e 7,8 e 9 velocidades MTB tem atuação 2:1 (o trocador puxa 1 mm de cabo e o câmbio se move 2). O sistema Dyna Sys (MTB 10v) tem atuação 1,6:1 (trocador puxa 1 mm e o câmbio se move 1,6).

Assim, não há compatibilidade entre os sistemas antigos com o novo Dyna Sys.

Só espero que não alterem a relação 2:1 nos grupos de estrada. 

Justo agora que passei pra 10v!!Cry
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 21:58
Valeu Voodoo!
 
Até que ponto vale a pena transformar a relação pra 10 velocidades, pra um panga, que pedala mais pelo prazer, mas que curte andar rápido quando treinado? Ou uma de 9 velocidades já tá bom, e atende bem?
 
Aliás, de 9V para 10V, aumentas uma engrenagem maior correto?
 
Abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 23:31
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Valeu Voodoo!
 
Até que ponto vale a pena transformar a relação pra 10 velocidades, pra um panga, que pedala mais pelo prazer, mas que curte andar rápido quando treinado? Ou uma de 9 velocidades já tá bom, e atende bem?
 
Aliás, de 9V para 10V, aumentas uma engrenagem maior correto?
 
Abraços


A vantagem se mostra de duas formas:

Se manter o mesmo intervalo do cassete de 9v (12-25 por exemplo) você diminui um buraco na relação, facilitando a manutenção da cadência ideal. Em vez de 12-13-14-15-17-19-21-23-25 você terá 12-13-14-15-16-17-19-21-23-25. Parece pouco, mas os pinhões 14, 15, 16,17 são os mais usados no treino, e a falta do 16 é um problema;

A outra opção, para os mais pangas, é ampliar o intervalo do cassete sem criar buracos muito grandes. Em vez de 12-13-14-15-17-19-21-23-25 o pangaré terá 12-13-14-15-17-19-21-23-25-27, e aquele último pinhão de 27 dentes pode salvar sua honra ou na pior das hipóteses permitir que chegue em casa pedalando, e não de carona.
Este caso tem uma variação para os cavalões, que podem ter um pinhão 11 e ficar com relação 11-25 e descer o cacete nas descidas ou nos sprints sem ter que apelar para um cassete 11-23 e sofrer nas subidas.

Eu acho que vale a pena migrar para 10v se você almeja um desempenho forte. Eu particularmente estou estudando uma coisa mais drástica e seguir para 11v Campy, com um cassetão (ui) 12-29 bem amplo para descer, subir e andar no plano bem.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 23:51
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

Valeu Voodoo!
 
Até que ponto vale a pena transformar a relação pra 10 velocidades, pra um panga, que pedala mais pelo prazer, mas que curte andar rápido quando treinado? Ou uma de 9 velocidades já tá bom, e atende bem?
 
Aliás, de 9V para 10V, aumentas uma engrenagem maior correto?
 
Abraços


A vantagem se mostra de duas formas:

Se manter o mesmo intervalo do cassete de 9v (12-25 por exemplo) você diminui um buraco na relação, facilitando a manutenção da cadência ideal. Em vez de 12-13-14-15-17-19-21-23-25 você terá 12-13-14-15-16-17-19-21-23-25. Parece pouco, mas os pinhões 14, 15, 16,17 são os mais usados no treino, e a falta do 16 é um problema;

A outra opção, para os mais pangas, é ampliar o intervalo do cassete sem criar buracos muito grandes. Em vez de 12-13-14-15-17-19-21-23-25 o pangaré terá 12-13-14-15-17-19-21-23-25-27, e aquele último pinhão de 27 dentes pode salvar sua honra ou na pior das hipóteses permitir que chegue em casa pedalando, e não de carona.
Este caso tem uma variação para os cavalões, que podem ter um pinhão 11 e ficar com relação 11-25 e descer o cacete nas descidas ou nos sprints sem ter que apelar para um cassete 11-23 e sofrer nas subidas.

Eu acho que vale a pena migrar para 10v se você almeja um desempenho forte. Eu particularmente estou estudando uma coisa mais drástica e seguir para 11v Campy, com um cassetão (ui) 12-29 bem amplo para descer, subir e andar no plano bem.
 
Homem de foto pelado, e agora tá entrando no cassetão? Porra Voodoo LOL
 
Então, eu já tinha pedalado uns 200km com a Strada, mas era mais em pirambeira do tipo: subidão, descidão, subidão, descidão, plano de 3 mins até chegar em casa.
 
Ontem eu fiz um pedal digno e completo (apesar de só 20km) com subidas (de curtas e inclinadas, longas inclinadas, até falsos planos), descidas (pirambeiras, falsos planos) e planos maiores, e achei o seguinte:
Eu tava me considerando muito ruim na speed, pois não conseguia subir direito, e usava a descida pra embalar na subida, mas ontem eu vi que to até legal (pra mim, é claro) e girei bem.
 
Mas tive um "problema" no plano, que, estava girando, e como eu estava perto da parada pra esperar o resto do grupo (grupo misto de MTB e speed) eu tava girando bem no coroão e cassete 14 e 15, e na hora de ir reduzindo pra diminuir o ritmo lentamente, senti falta da intermediaria da 15 p/ 17, como você disse. De repente, o giro ficou leve demais, e tive que voltar pra 15. Agora não pq a atual situação financeira não permite, mas futuramente (quem sabe, no final desse ano) começo a comprar progressivamente as peças pra montar uma relação 10v. Mas nesse ano vou pedalar bastante e definir como montar, escolhendo um cassete adequado e afins...
 
Sempre fui meio desleixado em relação a relação (desculpe o trocadilho LOL) mas é pq na MTB você tem uma gama muito alta de opções, que te dá possibilidade de subir uma parede girando igual ventilador, desde descer muito rápido, girando mais pesado. Antes de chegar minha speed, eu tentei me acostumar com a relação maior, fazendo treinos no plano usando coroa grande e menor cassete da MTB, mas sinceramente, não chega nem perto de uma relação de speed mesmo. Pra mim, eu creio que o ideal seja um pedivela compacto, pq não tenho muita força, mas quem sabe, ao longo do ano isso não mude Wink
 
E outra coisa: o pedivela Tiagra 4500 serve para relações 10 V?
 
Abraços
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 00:01
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

 
E outra coisa: o pedivela Tiagra 4500 serve para relações 10 V?
Abraços


Serve sim, um monte de gente usa sem problemas.

O compacto é uma boa opção, mas só se o cassete for justinho. Não adianta muita coisa trocar o compacto e continuar com o cassete esburracado, pois o problema da cadência vai continuar.

O legal do compacto é poder usar um cassete 12-23 por exemplo, que tem menos furos que o 12-25, mantendo a capacidade de subir bem e ganhando bastante no plano com aquele pinhão a mais no meio. E isso mesmo mantendo 9v.

Se você consegue subir bem hoje com 39x25 trocar o pedivela por um compacto e o cassete por um mais justo (12-23) é uma opção mais barata e que vai resolver o problema do salto 15>17.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 00:05
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:

 
E outra coisa: o pedivela Tiagra 4500 serve para relações 10 V?
Abraços


Serve sim, um monte de gente usa sem problemas.

O compacto é uma boa opção, mas só se o cassete for justinho. Não adianta muita coisa trocar o compacto e continuar com o cassete esburracado, pois o problema da cadência vai continuar.

O legal do compacto é poder usar um cassete 12-23 por exemplo, que tem menos furos que o 12-25, mantendo a capacidade de subir bem e ganhando bastante no plano com aquele pinhão a mais no meio. E isso mesmo mantendo 9v.

Se você consegue subir bem hoje com 39x25 trocar o pedivela por um compacto e o cassete por um mais justo (12-23) é uma opção mais barata e que vai resolver o problema do salto 15>17.
 
Então Voodoo, na 39x25 consigo subir legal as mais extensas e inclinadas. Mas as vezes, prefiro colocar uma ou duas marchas menores atrás, e subir em pé, nem que seja fazendo pouca força, mas assim eu canso menos. Tudo depende do momento.

Mas se eu colocar um compacto (50x34) e um cassete 12x23, seguindo a lógica de subir na coroinha e no cassetão (ui, adóóóóro) a marcha não ficaria mais "leve"? Teríamos 5 dentes a menos na frente, porém 2 a menos atrás. Seria como se tirasse 3 dentes da 39x25, ou essa relação não pode ser estabelecida?
 
Abraços
 
PS.: Um segredo pra galera: cada dia que passa eu me empolgo mais nas road's, e a MTB tá ficando só pra trilha (raramente) ou ir comprar pão na esquina de casa LOL Não sei como não descobri as pneus finos antes...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 00:22
Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


Mas se eu colocar um compacto (50x34) e um cassete 12x23, seguindo a lógica de subir na coroinha e no cassetão (ui, adóóóóro) a marcha não ficaria mais "leve"? Teríamos 5 dentes a menos na frente, porém 2 a menos atrás. Seria como se tirasse 3 dentes da 39x25, ou essa relação não pode ser estabelecida?


Subindo com 39x21 dá 1,86 de relação, com 34x19 dá 1,79, então na verdade o compacto com dois pinhões abaixo vai ser mais pesado que o normal. Porém, com 34x23 vai ser mais leve que o 39x25, uma mágica da matemática.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 01:41
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por alexandreminetto alexandreminetto escreveu:


Mas se eu colocar um compacto (50x34) e um cassete 12x23, seguindo a lógica de subir na coroinha e no cassetão (ui, adóóóóro) a marcha não ficaria mais "leve"? Teríamos 5 dentes a menos na frente, porém 2 a menos atrás. Seria como se tirasse 3 dentes da 39x25, ou essa relação não pode ser estabelecida?


Subindo com 39x21 dá 1,86 de relação, com 34x19 dá 1,79, então na verdade o compacto com dois pinhões abaixo vai ser mais pesado que o normal. Porém, com 34x23 vai ser mais leve que o 39x25, uma mágica da matemática.
 
Pódicre manou!
 
Compreendo. É legal começar a entender um pouco das relações de marcha, vai me servir futuramente nas manutenções (trocas de cassete e coroas/pedivela por desgaste) ou então em up's.
 
Mas como, financeiramente falando, passo por época de vacas magras (aceito doações de capim viu LOL) vou permanecer com meu 53x39 na frente e o 12x25 atrás. E como me aconselharam, adquiro condicionamente pra girar num pedivela "normal" ao invés de um compacto.
Voltar ao Topo
fabioguga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 00:21
Olá galera, tô andando de speed faz uns 6 meses e tô na segunda bike. Tô rodando com coroa Shimano Biopace Oval 52/40 e cassete 11/23 nela, antes estava rodando na outra bike com 52/39 e 12/25.. não senti tanta diferença nas subidas e talz e subo bem com a coroinha e o cassetão(rsrs), acho que a melhora no condicionamento amenizou essa diferença.. agora tô tentando manter a cadência estável mas acabo me sentindo melhor girando baixo e com mais peso, o ruim é que sinto que a 52x11 é pouco nas descidas e poderia ter uma mais pesada. É normal eu ter essa sensação? Será que uma coroa 53 ajudaria? ou deveria trabalhar mais a cadência alta??
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 00:51
Originalmente postado por fabioguga fabioguga escreveu:

o ruim é que sinto que a 52x11 é pouco nas descidas e poderia ter uma mais pesada. É normal eu ter essa sensação? Será que uma coroa 53 ajudaria? ou deveria trabalhar mais a cadência alta??


Caramba, 52x11 é pouco? LOL

Acho que você tem que treinar mais giro, andar travado tem menos vantagens que andar em rotações mais altas, como 90/100 rpm. Seu desempenho vai melhorar com essa mudança.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 01:24
Originalmente postado por fabioguga fabioguga escreveu:

Olá galera, tô andando de speed faz uns 6 meses e tô na segunda bike. Tô rodando com coroa Shimano Biopace Oval 52/40 e cassete 11/23 nela, antes estava rodando na outra bike com 52/39 e 12/25.. não senti tanta diferença nas subidas e talz e subo bem com a coroinha e o cassetão(rsrs), acho que a melhora no condicionamento amenizou essa diferença.. agora tô tentando manter a cadência estável mas acabo me sentindo melhor girando baixo e com mais peso, o ruim é que sinto que a 52x11 é pouco nas descidas e poderia ter uma mais pesada. É normal eu ter essa sensação? Será que uma coroa 53 ajudaria? ou deveria trabalhar mais a cadência alta??
 
Eita cavalo! 52x11 é pouco?
Eu não consigo girar em 53x12 nunca mantendo uma cadencia alta.
Acho que você deve tentar desenvolver mais a cadencia, que isso ajuda e muito no desempenho...
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 01:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por fabioguga fabioguga escreveu:

o ruim é que sinto que a 52x11 é pouco nas descidas e poderia ter uma mais pesada. É normal eu ter essa sensação? Será que uma coroa 53 ajudaria? ou deveria trabalhar mais a cadência alta??


Caramba, 52x11 é pouco? LOL

Acho que você tem que treinar mais giro, andar travado tem menos vantagens que andar em rotações mais altas, como 90/100 rpm. Seu desempenho vai melhorar com essa mudança.

É pouco sim, ainda mais se vc (Voodoo) estiver descendo na frente.LOL
Falta pedal e vc some..hahahahaha


Editado por ARuzik - 11 Fev 2011 as 01:26
Voltar ao Topo
fabioguga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioguga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2011 as 00:12
rsrs.. Pois é então..tô tentando aumentar o giro mas sinto dores nos joelhos, e tbm sinto falta de estabilidade ao girar rápido em alta velocidade na 52x11, então acabo diminuindo o ritmo.
Mas ja percebi que o desempenho é melhor girando alto com menos peso mas é realmente desconfortáfem pra mim.. prefiro peso do que repetição!
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2011 as 00:26
Primeiro tem que treinar o giro á exaustão . Cadência alta.
Coloca na 52X17 e gira. Gira muito...
À medida em que você for ganhando giro, tiver fazendo os treinos já com 120rpm , passa pra 15.. e gira...
 
Tem que ter paciência e trabalhar bem a base...
 
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X