Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio SLX + Passadores SRAM X7
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio SLX + Passadores SRAM X7

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iFoNFz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Coruripe
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iFoNFz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Câmbio SLX + Passadores SRAM X7
    Postado: 08 Out 2014 as 16:13
Boa tarde a todos! 
 
Não sei se já tem tópico falando sobre isso.. Busquei e não achei, Enfim.

Galera, Quero saber se eu Colocar meu Câmbio SLX 10V em um passador SRAM X7 10V , Vai ter algum problema? E do mesmo jeito, Dá pra Unir um Câmbio Dianteiro SRAM X7 3x10V Num passador SLX 3x10V ? Wacko
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 16:28
cambio traseiro só funciona com passador da mesma marca, shimano com shimano e sram com sram, não dá pra misturar.

dianteiro funciona perfeitamente de qualquer jeito.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
iFoNFz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Coruripe
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iFoNFz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 16:50
Ok Amigão. Obrigado pela ajuda.. Estou querendo adquirir a Caloi Elite 30, Mas, o Câmbio traseiro X7 Cage médio, ouvir falar que não é muito bom por ser médio.. Aí quero Colocar nela o SLX 10V.. Mas, pelo jeito, vou ter que mudar os Passadores tbm.. Ainda bem que eu já tenho uns SLX 3x10V mesmo.. Valew.  
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 16:55
Originalmente postado por iFoNFz iFoNFz escreveu:

Ok Amigão. Obrigado pela ajuda.. Estou querendo adquirir a Caloi Elite 30, Mas, o Câmbio traseiro X7 Cage médio, ouvir falar que não é muito bom por ser médio.. Aí quero Colocar nela o SLX 10V.. Mas, pelo jeito, vou ter que mudar os Passadores tbm.. Ainda bem que eu já tenho uns SLX 3x10V mesmo.. Valew.  


Cage médio não é bom por ser médio? Que justificativa fraca hein, pessoal tem preguiça de explicar.

Não significa que seja ruim o cage médio, mas ele tem uma certa limitação na quantidade de dentes do cassete. Dependendo do cassete que vai usar, o cage médio é melhor, pois tem menor chance de pegar em obstáculos (como galhos e pedras), com isso, menor chance do câmbio pegar nos raios. Vide câmbios de downhill e all mountain, são todos com cage médio ou pequeno.

Abraço!
Voltar ao Topo
iFoNFz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Coruripe
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iFoNFz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 17:01
Seria pra Usar numa cassete 10v sram x7 mesmo.. e aí?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 17:16
Info só não cruzar as marchas igual um imbecil que você não tera problemas, guarde seu dinheiro.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2014 as 17:39
Originalmente postado por iFoNFz iFoNFz escreveu:

Ok Amigão. Obrigado pela ajuda.. Estou querendo adquirir a Caloi Elite 30, Mas, o Câmbio traseiro X7 Cage médio, ouvir falar que não é muito bom por ser médio.. Aí quero Colocar nela o SLX 10V.. Mas, pelo jeito, vou ter que mudar os Passadores tbm.. Ainda bem que eu já tenho uns SLX 3x10V mesmo.. Valew.  


de nada cara, que isso. o fórum serve pra isso!

posso te dar uma sugestão? ao invés de trocar o câmbio.  fica com o médio mesmo e troca as coros do pedivela triplo por um duplo, trocando as duas maiores (creio que 32-42) por uma de 36 ou 38 dentes. tem uns modelos indexados da MOB que funcionam redondinho e com trocas suaves, vc vai ter uma bike rápida e eficiente, e umas poucas gramas mais leve, hehehe... fiz isso na minha.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 13:39
Boa tarde.

Cambio dianteiro não tem problema, mas cambio traseiro sim. São incompatíveis pois SRAM tem puxada 1:1 e Shimano Dynasys (10v) a puxada seria 1,5:1.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X