Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio shimano XT m8000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio shimano XT m8000

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edernorris Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edernorris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio shimano XT m8000
    Postado: 28 Set 2019 as 18:37
Amigos boa noite, meu cambio xt 10 velocodades depois de um tombo estragou. Tenho um amigo vendendo um xt m8000 11 vel em bom estado. Ai vem a pergunta, usar trocador xt de 10 vel + cassete sunrace de 10vel + corrente KMC de 10 vel vai funcionar no cambio xt 11 vel? Obrigado a todos.

Editado por edernorris - 28 Set 2019 as 18:37
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2019 as 19:35
Pelos relatos de alguns usuários em alguns tópicos, sim. Funciona.
Estou montando o mesmo conjunto, apenas no aguardo do câmbio chegar. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2019 as 20:08
Originalmente postado por edernorris edernorris escreveu:

Amigos boa noite, meu cambio xt 10 velocodades depois de um tombo estragou. Tenho um amigo vendendo um xt m8000 11 vel em bom estado. Ai vem a pergunta, usar trocador xt de 10 vel + cassete sunrace de 10vel + corrente KMC de 10 vel vai funcionar no cambio xt 11 vel? Obrigado a todos.


Quem vai comandar o cambio é o index do trocador, ele que faz a puxada. Aparentemente sem problemas.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
edernorris Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edernorris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2019 as 21:58
Amigos muito obrigado pelas informações assim que for instalado e testado postarei o resultado. Fiquem com Deus
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 07:53
eu uso esta configuração e funciona perfeitamente:

passador XT de 10v
câmbio XT de 11v cage médio
cassete sunrace 10v de 11-46
corrente kmc de 10v

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 08:12
já tinha tópico sobre isso no forum, era só procurar

mas sim, funciona direitinho, diria que com cassetes grandes (42 dentes ou mais) funciona muito melhor que os câmbios de 10v.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 16:28
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

eu uso esta configuração e funciona perfeitamente:

passador XT de 10v
câmbio XT de 11v cage médio
cassete sunrace 10v de 11-46
corrente kmc de 10v


Cara, precisou de prolongador de gancheira? A corrente cai dos cogs maiores quando pedala para trás? 
Grato. 
Voltar ao Topo
edernorris Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edernorris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 17:05
O meu cambio antigo era um deore xt de 10 vel.em um k7 shimano 11 36. Antes dele estragar Eu realizei um upgrade na bike com cassete sunrace 11 50 e coroa única. O cambio antigo só passava até o 42 os 46 e 50 não o cambio ficava preso. O prolongado que veio com o cassete é uma porcaria não deu certo,Fui a uma loja onde vendia um prolongado um pouco maior é mais utilizado para este fim, mas, ele não entrou no cambio a espessura era maior. O mecânico me indicou dois câmbios, o slx m7000 ou o xt m8000, porém ele me falou que tem que usar o prolongado, já vi matérias onde dizem não precisar. A observação principal é que o cambio tem que ser GS e não SGS. Obrigado smigos

Editado por edernorris - 01 Out 2019 as 17:07
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 07:57
Originalmente postado por edernorris edernorris escreveu:

O meu cambio antigo era um deore xt de 10 vel.em um k7 shimano 11 36. Antes dele estragar Eu realizei um upgrade na bike com cassete sunrace 11 50 e coroa única. O cambio antigo só passava até o 42 os 46 e 50 não o cambio ficava preso. O prolongado que veio com o cassete é uma porcaria não deu certo,Fui a uma loja onde vendia um prolongado um pouco maior é mais utilizado para este fim, mas, ele não entrou no cambio a espessura era maior. O mecânico me indicou dois câmbios, o slx m7000 ou o xt m8000, porém ele me falou que tem que usar o prolongado, já vi matérias onde dizem não precisar. A observação principal é que o cambio tem que ser GS e não SGS. Obrigado smigos

isso vai depender um pouco da geometria da gancheira, em alguns casos funciona sem prolongador e outros não.
em todo caso, com 50 dentes eu particularmente usaria o goat link em qualquer situação.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
edernorris Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edernorris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 13:52
Obrigado pela dica amigo. Fique com Deus
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 17:29
Não precisa de prolongador, pois o câmbio de 11v foi projetado para cogs maiores
A corrente não cai


Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

eu uso esta configuração e funciona perfeitamente:

passador XT de 10v
câmbio XT de 11v cage médio
cassete sunrace 10v de 11-46
corrente kmc de 10v


Cara, precisou de prolongador de gancheira? A corrente cai dos cogs maiores quando pedala para trás? 
Grato. 
Voltar ao Topo
edernorris Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2008
RJ - RJ
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edernorris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2019 as 20:47
Legal Boa dica.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2019 as 00:41
O uso do prolongador de gancheira depende muito da gancheira em si ou da geometria do quadro, sei lá, eu achava a mesma coisa que na precisava de prolongador, uso o xt m8000 gs, quando a bike está no cavalete, nunca precisou de prolongador, quando ia para para o chao, pedalando fazendo força, tive problemas com a corrente, nunca descia do cog de 13 para 11.
Isso não é uma regra noa precisar, cada caso é um caso, por dúvida compre, se nao precisar sorte sua...

Editado por dagspina - 04 Out 2019 as 00:44
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X