Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - cambio shimano sora
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


cambio shimano sora

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nicolas11950 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nicolas11950 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: cambio shimano sora
    Postado: 13 Dez 2017 as 18:21
estou com uma duvida simples,o cambio sora funciona 8 velocidades? no caso com um cassete de 8 velocidades,pois estava em um grupo de venda e vi um anuncio de relaçao sora x8 e fiquei com essa duvida pois queria um sora mas tenho um cassete de 8 velocidades
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 21:08
Olá Nicolas. Qual o intervalo de seu cassete ( menor-maio pinhão)? Pergunto isso porque além do limites de velocidade q VC falou tem ainda saber qual o limite de dentes do cassete q esse cambio consegue alcançar. O nome disso é capacidade de cambio acho... Tem uma regra matematica mãs nao sei calcular. O braço desse Sora é curto mesmo, tipico de speed ou é + longo? Por fim a bike desse cambio é pra uso speed mesmo? Que inclusive não exige câmbios com braços longos. Acho q não me expressei bem mas se funcionar pracabrir a discussão já vale.
Voltar ao Topo
nicolas11950 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nicolas11950 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 23:22
11-32 dentes,esse cambio tem o sg e o ss que seria oque iria pegar,seria para tentar começar no downhill ja que um proprio para isso ta fora do meu orçamento
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 13:41
Cara, pra downhill, usar um câmbio de speed, tua corrente não vai pular que nem pipoca?

Não entendo nada de downhill, por isso que estou questionando...


Editado por JcFiebig - 14 Dez 2017 as 13:44
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 16:33
O cambio sora serve sim tanto pra 8 quanto pra 9v, funciona sem problemas. Os caras usam o sora SS no downhill como uma adaptação pra esticar mais a corrente e usar uma corrente menor, isso em tese faz bater menos. Porem, acredito que o pessoal usa ele com 11-28, que é o limite desse cambio, com 11-32 teria que ser o GS e já não sei se ele seguraria tão bem a corrente. Dá pra arriscar 11-32 com SS também, mas não sei até onde ele aguentaria pra DH.

Agora, se vc tá começando no Downhill é bem provável que vc esteja usando a bike mais pra freeride do que pra DH, nesse caso vc pode pegar um cambiio forte de XC, como esse aqui:


Se vc procurar na OLX, as vezes encontra usado o rd-m592 ou rd-m662 na casa dos 100 reais. Os dois funcionam com 8v, são shadow e bem mais fortes que os alivio, acera, altus da vida. Eu comprei um m662 usado já bem rodado pra usar no meu grupo 8v, veio até com o parafuso espanado, mas o cara é bom, nem se compara ao antigo que eu usava, as trocas são precisas e ele é muito firme, a melhora foi considerável.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X