Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio Sensah XRX review
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio Sensah XRX review

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio Sensah XRX review
    Postado: 09 Dez 2020 as 18:35
E ai galera, resolvi comprar o cambio da Sensah XRX 12s, a algum tempo que o vejo aparentementetem um bom acabamento e só vejo bons reviews sobre ele, vai ser um uso mais recreativo, mais assim que chegar irei postar aqui fotos e vídeos reais, alem de aconpanhar um pouco o comportamento dele, apesar de não ter base com sistemas mais tops da shiamano e sram, o atual da minha bike é um alivio m4000...

Seguem fotos do Kit:


Postarei mais assim que estiver em mãos e montado...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2020 as 19:11
Acompanhando com atenção. Uso Microshift 27v há cinco anos, já rodou mais de 2000km com uma estrada real no currículo e zero reclamação a fazer. Boto fé nos câmbios shing ling.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 08:18
Os novos modelos da microshift estão lindos, pena que estão salgados e não se encontra fácil... Vi alguns deles montados em bikes na chainreaction.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 08:43
Microshift já tá aparecendo em algumas bikes de montadoras tradicionais daqui.

Outro xingling que tenho visto são K7 SUNSHINE, vindo em alguns modelos da SENSE.

É os china invadindo o mercado no vacilo da shimano em atender a demanda. 
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 08:50
Atualmente meu cassete é um sunshine, ao meu ver não perde em nada para o shimano que eu tinha, corrente uso uma sunc, foi baratinha e esta compensando... com 500km e zero...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 10:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Microshift já tá aparecendo em algumas bikes de montadoras tradicionais daqui.

Outro xingling que tenho visto são K7 SUNSHINE, vindo em alguns modelos da SENSE.

É os china invadindo o mercado no vacilo da shimano em atender a demanda. 

E o cliente final fica como quando paga o olho da cara e vê que tem peças xing-ling na bike....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 10:47
Atualmente comprar uma bike esta um absurdo, a dois anos montei a minha com R$ 2.300,00, isso uma bike 27V com grupo fechado alivio m4000, suspensão a mola, fiz alguns upgrades agora gastei o mesmo kkk mais juntando tudo da uns 4500, a 5000... isso colocando um kit 12v com suspensão a ar, pneu tubeless com rodas novas.

Editado por Junior.s360 - 10 Dez 2020 as 10:51
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 11:14
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Atualmente comprar uma bike esta um absurdo, a dois anos montei a minha com R$ 2.300,00, isso uma bike 27V com grupo fechado alivio m4000, suspensão a mola, fiz alguns upgrades agora gastei o mesmo kkk mais juntando tudo da uns 4500, a 5000... isso colocando um kit 12v com suspensão a ar, pneu tubeless com rodas novas.

Combinação de Dólar alto + demanda inseperada = mercado de hoje!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 11:30
o legal desses cassete chineses é que eles oferecem coisas que as grandes marcas não oferecem..

já vi 50 dentes em 9v, acho que até em 8v! insano isso. Só não entendo que diabo de câmbio vai tocar isso, as vezes que tentei usar extensores de gancheira n deu muito certo.

eu tenho um cassete 12v com encaixe XD, que tem cogs 9 até 50. Acho que é sunshine. Muito similar ao que a E13 faz, e talvez alguma outra, mas custa 60 dólares, 1/4 do preço de um cassete "de marca". Tem uma versão mais leve dele q custa o dobro, ainda assim bem menos que um cassete GX e com range maior.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 12:06
Specialized tava com cambio microshift numa rockhoper ai


Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 12:13
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o legal desses cassete chineses é que eles oferecem coisas que as grandes marcas não oferecem..

já vi 50 dentes em 9v, acho que até em 8v! insano isso. Só não entendo que diabo de câmbio vai tocar isso, as vezes que tentei usar extensores de gancheira n deu muito certo.

eu tenho um cassete 12v com encaixe XD, que tem cogs 9 até 50. Acho que é sunshine. Muito similar ao que a E13 faz, e talvez alguma outra, mas custa 60 dólares, 1/4 do preço de um cassete "de marca". Tem uma versão mais leve dele q custa o dobro, ainda assim bem menos que um cassete GX e com range maior.

Agora mesmo estava olhando uns grupos 9V xing ling... O 11-50 era mais barato que 11-46 kkkkk... 

Mas não tem almoço grátis... Olhei fotos detalhadas de câmbios sensah, ltwoo e outros... TODOS, sem exceção, tem o padrão construtivo de um câmbio ALTUS. Peças de plástico, corpo em chapa dobrada e pinos remanchados. Isso deixa folgas no corpo que tiram a precisão, e rapidamente o câmbio abre tanta folga que precisa ser substituído.

Teve um que era incrível, o braço do câmbio era de plástico, e os parafusos de regulagem eram de rosca soberba!!!! Ou seja, duas a três regulagens espana a rosca e tchau.

Ahh, e câmbio para K7 50 dentes porém sem trava. Deve bater uma corrente que é uma beleza.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 12:13
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Specialized tava com cambio microshift numa rockhoper ai



Specialized, cannondale, caloi... As de "entrada" (faixa de 5 mil) estão vindo com microshift. 
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 13:59
No aspecto de cambio eu concordo contigo, tem muiitos ai que não compensa, pesquisei muitos esse que comprei, a construção dele é muito bem feita, tem o ajuste de mola, acredito que pelo preço esta uma coisa ate justa, mais vamos conferir na pratica...

Acredito que se microshift vale a pena, não aqui... mais os novos modelos advent estão muiito lindos...
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 18:53
E ai galera, blz?

Então, meu kit finalmente chegou, tem um vídeo mostrando o kit, segue as fotos logo abaixo:

https://youtu.be/rNBLv2sDdBM

















E ai? rsrs bora ver no que vai dar o kit

Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 12:09
Galera, segue ai cambio instalado!

Top, passa perfeitamente, tanto na subida como descida, mola muito forte, e nem aumentei a pressão..
Minha gancheira esta torta, como aqui não tem mecânico eu mesmo alinhei um pouco, mais ai precisa passar por um alinhador, mais consegui dar o ajuste e ficou perfeito...

Vou testar em trilha agora...

Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 12:12
Olhem ai como ficou a maquina!



Cambio:


Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 19:36
Galera, hoje fiz um pedal de 47KM, a todo tempo o cambio muito preciso, corrente não caiu, não bateu...
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 20:09
Sem querer secar, caaaaaalma, é pq está tudo novinho, deixa passar uns 3 meses de uso. Teve um tópico aqui (não foi esse Sensah-cional, hehehe) onde o cara foi na feira (bike de uso normal em asfalto, com 5 dias de uso, acho) e o passador traseiro dele saiu inteiro, ficou o cotoco do pivô com a mola na gancheira e o resto ficou pendurado na corrente. Pena que o cara cagou pro fórum, queria saber como ficou a situação dele...

Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Galera, hoje fiz um pedal de 47KM, a todo tempo o cambio muito preciso, corrente não caiu, não bateu...
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2021 as 20:14
Sim, estou repassando as impressões... Sobre o cambio, a construção dele é bem solida, o passador ai é esperar, mais elo que vi ate agora não perde em nada para um deore que tenho aqui de 10...

Vamos ver ai, quando tiver com 200km, vou falar como esta... 
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2021 as 12:35
Roda um pouco mais de 200km, já lavei a bike umas 3 vezes... o cambio continua regulado e passando tudo de forma perfeita... Acho que a única coisa que falta é um sistema de embreagem, pois quando está em alta velocidade, a corrente fica querendo embolar, mais pouca coisa, muito menos que o alivio... A corrente não anda batendo tbm...


Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2021 as 19:06
E ai galera, kit com 700km rodados, ainda não desregulou, continua preciso...


Está valendo a pena...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X