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Câmbio dianteiro mudando de coroa sozinho

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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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    Postado: 07 Mar 2015 as 18:26
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum.

Comprei e instalei recentemente (menos de uma semana) um câmbio dianteiro da Shimano (não sei qual a série, mas pelo preço deve ser uma das mais simples/piores).

Consigo trocar entre todas as coroas enquanto pedalo. Porém meu problema é que o câmbio empurra a corrente de volta para a coroa anterior sem que eu mecha no passador.

Parece ser que o passador não está com força suficiente para manter a mola do câmbio no lugar em que eu deixo no passador.

Por exemplo, deixo na coroa do meio, mas enquanto pedalo, a mola do câmbio é mais forte que o passador e aos poucos puxa o cabo de aço de aço de volta, e assim a corrente volta para a coroa menor.

A única regulagem que vejo no câmbio dianteiro são dos parafusos limitadores.
O câmbio, cabos e passadores são todos novos.

Já tentei afrouxar um pouco o cabo de aço na posição inicial (sem nenhuma tensão do passador), porém não pareceu ter efeito, pelo menos não muito.

Fico com receio de levar na oficina que tem por aqui, pois nem meu câmbio instalaram corretamente.

Alguém se dispõe a me ajudar?

Muito obrigado pela atenção e disposição de todos vocês.
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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 19:59
Olá amigo.

Na hora que você instalou o câmbio dianteiro, você prestou atenção na posição do câmbio en relação à coroa? Tem que estar alinhadinho não pode ficar muito para cima, nem muito para baixo. Câmbio dianteiro é uma coisa que difícil dar problema, mas quando dá, é o cão para regular.
Se você trocou o câmbio dianteiro, é sinal que algum problema seu câmbio velho tinha, certo? O passador ele é catracado. A alavanca superior, ao acionar a catraca desce uma posição, ao acionar a inferior, a catraca sobe uma posição o que significa que não tem como a catraca pular de posição, se estivesse quebrada, ela simplesmente não prenderia mais e o câmbio ficaria sempre na coroa menor.
Outra coisa, você trocou também o cabo e os conduítes??? Com o tempo o cabo vai ficando velho, sujo enão desliza mais como deveria dentro do conduíte e este por sua vez, estraga suas extremidades, criando folgas que podem fazer com que as marchas realmente mudem sozinhas, pois com o movimento da bike o conduíte se movimenta e afrouxa o cabo.
Verifique isso e depois me conta ok?
abraços
Fernando Messina
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Libert Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 22:45
Uso um shimano altus. A mola dele oferece bastante resistência mesmo, mais que as molas de câmbios genéricos. Se o passador não for shimano, é bem possível que ele simplesmente não esteja dando conta.
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 00:43
Libert, obrigado pela sua disposição.

O passador também é da Shimano, mais especificamente da série "SIS", se não me engano o modelo é TZ30, ou algo do tipo.
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 01:05
Obrigado pela disposição Belvedere.

Na verdade eu comprei um quadro novo, não aproveitei os câmbios antigos. Os câmbios, passadores e cabos/conduites são todos novos.

O cambio parece estar bem alinhado, tanto que consigo utilizar todas as 3 coroas, porém ocorre o problema que eu expliquei.

O meu passador do câmbio dianteiro não é catracado (se eu entendi bem), pois ele corre liso ao girar a alavanca. Acredito que seja a qualidade do passador. Mas se esse for o caso, não entendo porque um passador da Shimano (mesmo sendo um dos mais inferiores) não funcionaria com um câmbio também da Shimano que também é inferior rs.

Esse é meu passador:



http://www.digaobikes.com.br/imagens/alavancas/alavancas18_gd.jpg

Desde já agradeço bastante a ajuda. Espero que eu tenha esclarecido bem o problema.
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 02:56
Ja passei bastante por isto...Simplesmente aperte um pouco parafuro de cima,e va mexendo no trocador,ate ele nao fica nen muito duro,mas nen muito mole,ou ele nao segura mesmo.Nao é indexado,ou seja,nao tem uma trava em cada marcha.
Antes q alguem diga,este passador é bom,principalmente para cambios basicos,se fosse indexado,ou o cambio é bom tbm,ou vira tudo um monte de bos ta
Um trocador indexado simples(tipo Yamada)com um cambio simples,meu amigo...é fo.
Agora esta nao-indexado,vc escolhe o lugar q ele fica,ajuste milimetrico.
Mas ele costuma solta o cabo se nao setiver bem apertado,pois é um simples "puxador de cabos',nao uma "catraca de atracamento"
Sei la.
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 11:11
Verefique os seguintes pontos:
Quando olhado de cima, o cambio deve estar alinhando com o pé de vela ( a parte mais externa deve seguir a linha das coroas)
Nele há 2 parafusos, um para ajustar o ponto minimo e outro pro maximo.
Para ajustar o minimo, ponha na coroinha e na catracona atrás. Aperte o parafuso de ponto minimo até que a corrente comece a a encostar no cambio. Agora volte o parafuso umas voltas até que fique rente, mas sem encostar.
Para o maximo, vá passando da catraca 2 ( media) pra 3 ( grande). Solte o maximo possivel do parafuso, e vá passando. Provavelmente a corrente irá sair do pe de vela. Aperte esse parafuso até que a corrente pare de cair

Basicamente é isso

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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 12:12
Obrigado pela disposição Devair.

Realmente. Porém o parafuso já está apertado ao máximo.

No interior do câmbio tem um pouco de graxa, se eu limpar pode ser que resolva? Ou é necessário que o interior esteja bem lubrificado?

Desde já agradeço pela ajuda.
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 12:15
Obrigado pela disposição Vojciechovski.

Na verdade o câmbio já está regulado, pois eu consigo utilizar todas as coroas. Porém o meu problema é que o passador não está segurando o cabo de aço como deveria, e assim o câmbio retorna à coroa anterior enquanto eu pedalo.

Desde já agradeço pela ajuda.
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sergio_moraes Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 13:19
Você ja deve ter desmontado ele certo?, ao remontar vc não esqueceu de colocar nenhuma arruela nesse parafuso que fixa a alavanca?, ja que vc disse que o parafuso está todo apertado e mesmo assim ele não consegue prender a alavanca!!!!!!!!, tem gente que não gosta, diz que não presta, mas eu troquei todo o conjunto da minha caloi 100 por shimano tourney e alavancas yamada, faz mais de um ano e nunca deu qualquer tipo de problema, (só uso a bicicleta na cidade) não sei qual seu uso para a bicicleta, mas se for para uso urbano, acredito que um conjunto desses, te atenda sem maiores problemas.
força sempre!!
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gugu6897 Ver Drop Down


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Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 14:13
Obrigado pela disposição sergio_moraes.

Eu desmontei justamente por isso. O problema já estava acontecendo antes de eu desmontar. Creio que não deixei nada fora do lugar, porque não mechi muito, abri mais pra observar.

Meu uso também é mais urbano. Bem raro o caso de trilha, e quando faço é bem leve.

Eu queria saber se eu limpar a graxa do interior do passador vai ocorrer algum problema. Pois não sei se pode ser ela que esteja impedindo de prender a posição pra segurar o cabo.

Muito obrigado pela ajuda.
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sergio_moraes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2014
Rio das Ostras
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sergio_moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 14:24
Ok!, ja que vc acha que está tudo no lugar, e se vc tentar colocar uma arruela de pressão nesse parafuso, pode ser que ele prenda a alavanca, vc diz que o parafuso está apertado certo?, mesmo assim a alavanca se move com facilidade? acredito que ele estando apertado, ele deva oferecer uma certa resistencia para mexer a alavanca, quanto a graxa, acho valido vc tirar o excesso apenas, deixar sem nada acho que não é legal não
força sempre!!
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 19:29
Desmonta a parte de baixo do passador e tenta passar a marcha, tentado ver o momento em que o cabo volta.
Talvez pode ser algum defeito no passador
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 19:30
Ele vai voltando aos poucos o cabo, ou volta de uma vez ?
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 01:03
sergio_moraes, vou remover o excesso da graxa. Também vou experimentar colocar uma arruela. Logo após posto aqui o resultado.

Desde já agradeço novamente pela ajuda.
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
Espírito Santo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 01:06
Vojciechovski, aos poucos.

Desde já agradeço a ajuda.
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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 01:50
Originalmente postado por gugu6897 gugu6897 escreveu:

Obrigado pela disposição Belvedere.

Na verdade eu comprei um quadro novo, não aproveitei os câmbios antigos. Os câmbios, passadores e cabos/conduites são todos novos.

O cambio parece estar bem alinhado, tanto que consigo utilizar todas as 3 coroas, porém ocorre o problema que eu expliquei.

O meu passador do câmbio dianteiro não é catracado (se eu entendi bem), pois ele corre liso ao girar a alavanca. Acredito que seja a qualidade do passador. Mas se esse for o caso, não entendo porque um passador da Shimano (mesmo sendo um dos mais inferiores) não funcionaria com um câmbio também da Shimano que também é inferior rs.

Esse é meu passador:



http://www.digaobikes.com.br/imagens/alavancas/alavancas18_gd.jpg

Desde já agradeço bastante a ajuda. Espero que eu tenha esclarecido bem o problema.


Ah tá, entendi
Eu já tive esses passadores há muito tempo atrás. Eu os chamava de passadores automáticos porque, por mais que fizesse eles sempre faziam com que as marchas mudassem " automaticamente". Eles não possuem catraca e realmente a mola do câmbio com o movimento da bike faz com que as marchas desçam.
Esses passadores foram desenvolvidos há mais de 20 anos e naquela época já era uma bomba, Esse parafuso que vai no centro do passador esquerdo, eu tinha de aperta-lo toda. Teria sido mais vantajoso se você tivesse colocado passadores Yamada, não é Shimano, mas você não teria problema
Fernando Messina
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gugu6897 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 08:03
Vejo que esse problema deve ser comum então rs. Pensei que fosse ter um controle melhor do câmbio comprando um produto renomado, mesmo que seja de uma série inferior, mas se as outras possíveis soluções não funcionarem vou ter que procurar por um catracado e gastar mais dinheiro, o que não estou podendo muito no momento rs.

No lugar onde comprei esses passadores também tinha o da Yamada, porém não imaginei que fosse ter problemas com esses.

Novamente agradeço pela ajuda Belvedere
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 13:33
Você comprou em loja fisica ou pela internet? 
Se foi fisica, dá uma passada lá e troca uma ideia com o cara, talvez veio com defeito...
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sMartins Ver Drop Down
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Amigo, não tenho muitas experiência com bikes, mas eu estava com o mesmo problema, com o passar do tempo ele sumiu, acredito que seja porque a mola deu uma afrouxada/assentada.
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gugu6897 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2015 as 19:29
Loja física. Inclusive passei por ela hoje só de bobeira e comentei com o vendedor, ele se dispôs a ver a situação. Vou ver no que posso chegar.

Eu removi o excesso de graxa e óleo que havia por dentro, mas não resolveu. Quanto ao aperto, ja tem uma arruela com "dentes" por baixo do parafuso. Acredito que seja má qualidade do produto mesmo.

sMartins, vejo que você também sofreu com isso rs. Mas o problema é que esperar até a mola amaciar acaba não compensando, qualquer coisa até compro outro passador, dessa vez um catracado ou algum rapid-fire.

Agradeço bastante a ajuda e atenção de todos. Espero poder ajudar também aqui no fórum conforme o pouco que conheço.
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 06:23
estes trocadores sao chamados thumb-shifters,ou trocadores de dedao.
E eles sao utilizados ate hoje,na bikes de Triatlhon,por exemplo,e nas Caloi10(o thumb é a versao de guidao pra MTB das alavnacas de quadro de speed),e embikes de ciclotur.
E nunca q um Yamada vai ser melhor e uma Shimano.
Eu nao sei,mas todos q tive nao tinhao graxa nehuma,eles soltavao o parafuso com o tempo,ou seja,com o proprio uso,e bastava da um aperto no parfuso,nao deixando ele travado de duro e boa.A vantagem deles é q vc pode por o cambio onde quiser,nao tem indexaçao.Mas existem passadores deste tipo com indexaçao,eles tem uma pequena esfera q "cai"em buraquinhos,dando um clique em cada marcha.
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vojciechovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 09:42
Se for trocar de passador, pegue shimano de novo que será mais vantagem
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 09:47
Entendi Devair. Porém vou ter que comprar outro mesmo, porque esse não está dando conta.

Agradeço bastante a disposição e ajuda de todos.
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugu6897 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 09:49
Sim, vou procurar um Shimano. Vocês me recomendam os do tipo rapid-fire, aqueles que são um toque pra avançar e outro pra voltar? Também vi alguns que são um conjunto passador/manete de freio, embutidos em um só, vocês me recomendam?
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fabiofn Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2015 as 11:18
Você consegue uns Rapid Fire Tourney (21v) por uns 70 dinheiros no Mercado Livre.
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sergio_moraes Ver Drop Down
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Acho valido se levar em conta o uso que terão esses passadores, não entro no merito de passador shimano ser melhor ou pior que yamada(é claro que estamos falando em passadores similares aos da linha tourney), mesmo porque não uso passadores shimano e sim yamada ha mais de um ano e esses passadores e nunca deram qualquer tipo de problema, pelo menos para o meu uso que é quase 100% urbano, segundo o autor do topico, o uso será praticamente 90% urbano e o restante em trilhas muito leves, sendo assim, acredito que passadores yamada servirão perfeitamente ao seu uso, lembrando sempre que se vc tem um orçamento meio apertado, vc poderá comprar passadores de qualidade satisfatoria(para o seu uso) pela metade do preço dos passadores mais "tradicionais" onde paga-se em grande parte pelo nome da peça.
força sempre!!
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gugu6897 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2015
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Obrigado fabiofn, pesquisar estes.

Realmente sergio_moraes. Vou procurar por outros passadores, dessa vez vou averiguar se são indexados. Esses eu deixo pra outra bike que estou querendo montar com peças que tenho sobrando aqui.

Segui a ajuda de todos e realmente melhorou, mas ainda não resolveu por completo.

Agradeço bastante a grande ajuda e disposição de todos vocês.
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Vojciechovski Ver Drop Down


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Uberlandia
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Dá uma olhada nos classificados do pedal também, sempre tem algum usado por um preço bacana
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